terça-feira, 11 de março de 2014

NA ESTREIA DE TALK-SHOWS, DANILO GENTILI E JIMMY FALLON FORAM SENSACIONAIS E RAFINHA BASTOS, AMARRADO, FICOU A DESEJAR


Nas últimas semanas, a TV trouxe dois programas de entrevistas de final de noite com novos apresentadores e uma estreia - numa rede que fazia tempo que não tinha um programa no formato.

Nos EUA, o comediante Jimmy Fallon começou a apresentar o ‘Tonight Show’, o principal ‘talk show' de lá e que já teve como apresentadores as lendas Johnny Carson e Jay Leno - este último se aposentou aos 66 anos para dar lugar a Fallon como o sexto ‘host’.

Fallon entrevista Will Smith no programa de estreia - Divulgação/NBC

Fallon, que começou na TV como uma das peças principais do ‘Saturday Night Live’ e já vinha apresentando seu próprio programa após o ‘Tonight Show’ na grade da NBC, estreou em 17 de Fevereiro último com uma constelação de astros e estrelas: do entrevistado principal, Will Smith,  a rápidas aparições de muitos – como Lady Gaga, Lindsay Lohan, Mike Tyson, Robert De Niro e a lenda da TV Joan Rivers, que só não apresentou o programa após a saída de Carson porquê rompeu com ele e com a emissora para apresentar seu próprio ‘talk-show’ na Fox TV, que começava sua trajetória nos anos 80.

O ponto alto foi uma performance de Smith e Fallon, que mostraram 'a evolução do hip-hop', com uma coleção de passos impagáveis.

Veja no vídeo abaixo:

A estreia teve audiência de 10 milhões de espectadores, excluindo quem assistiu pela internet, o que equivale a 20% das televisões ligadas no horário (2h de Brasília), segundo números preliminares divulgados pela NBC.

A emissora informou que o programa foi, com facilidade, a atração sem relação com os Jogos Olímpicos de Inverno mais vista da noite, ganhando de concorrentes como ‘The Late Show with David Letterman’, da CBS, e ‘Jimmy Kimmel Live’, da ABC.

O estilo de Fallon é bem diferente do de Leno: muito mais jovem – tem 39 anos - mais engraçado e mais inteligente, Fallon entrevista como ninguém e como é amigo de todos, consegue deixar o entrevistado absolutamente à vontade, arrancando como quer informações preciosas.

Um dos muitos acertos da nova fase do programa foi ter voltado s ser gerado de Nova York: afinal, o estúdio de vidro da NBC, no alto do Rockfeller Center, mostra ao telespectador uma vista absurda da ilha de Manhattan, que apareceu maravilhosa ao por do sol no programa de estreia, quando o U2 fez um ‘pocket-show’ no terraço do icônico edifício.

O melhor para nós, brasileiros, é que o programa, que já tinha sido exibido por aqui tempos atrás, agora é exibido pelo GNT com atraso de uma semana em relação aos EUA.

Pudemos ver, nesse meio tempo, além de Will Smith e U2 na estreia de Fallon, entrevistas maravilhosas com a primeira dama americana Michelle Obama e números de humor muito legais, como o feito com a atriz Cameron Diaz.

Enfim: uma das atrações mais antigas da TV americana se renovou e se atualizou – para melhor.

‘TONIGHT SHOW’ COM JIMMY FALLON
Onde: 
GNT
Quando: 
Segunda a sexta
Horário: 
23h30
Reexibições: 
Segunda a sexta, às 7h
Cotação do KLAU:
*****
Agora, quem definitivamente não vem se dando bem foi Rafinha Bastos no comando do ‘Agora é Tarde’, talk-show que Danilo Gentili abandonou na Band para ir para o SBT.

E por culpa da própria Band, que quando o convidou para substituir Gentili, colocou em contrato que ele deveria “ser menos polêmico”.

O resultado foi que na estreia na última quarta (5), o entrevistado até que era bom – o cantor Luan Santana – mas o apresentador se mostrou nervoso, amarrado e irreconhecível.

Ainda bem que, entre seus novos membros, o programa agora conta com o humorista Gustavo Mendes.

Com muito mais liberdade do que na Globo, o humorista que satiriza a presidente Dilma Rouseff se manteve sempre muito bem em seu papel, arrancou as maiores gargalhadas do programa - até no Carnaval baiano a “presidenta” se enfiou - e foi sensacional.

Rafinha e Gustavo Mendes, no programa de estreia - Reprodução/Band

O programa ganhou com André Abujamra e sua banda, mas pecou muito no cenário - muito feio - e na edição - muito tosca.

No programa de quinta, ao receber Lobão, a entrevista ficou sem pé nem cabeça por culpa da própria Band, que editou tanto as merdas que o polêmico músico sempre fala e deixou a entrevista sem ritmo.

Rafinha e Danilo Gentili são muito amigos – são inclusive sócios num bar de comédia no baixo Augusta.
Será que o sempre generoso Danilo não deu nenhum toque para o amigo se sair melhor?

Ou o novo apresentador começa a se libertar das amarras impostas pela emissora para voltar a ser o Rafinha inteligente e ferino que todos conhecemos, ou sua carreira como apresentador de talk-show não vai longe.

AGORA É TARDE COM RAFINHA BASTOS"
Onde: 
Band
Quando: 
Terça a sexta-feira
Horário: 
Meia noite
Cotação do Klau:
*****
Finalmente ontem, o SBT estreou o ‘The Noite com Danilo Gentili’ – e foi sensacional vermos uma produção sofisticada, com mais “show” e menos “talk” e onde as entrevistas estão focadas no espetáculo.

Se em 1988, reconhecendo que a excelente audiência da programação popular do SBT não atraía anunciantes de peso, Silvio Santos resolveu apostar em atrações de mais qualidade, como o “TJ Brasil”, apresentado por Boris Casoy e o “Jô Soares Onze e Meia”, Gentili - que eu acho a cara do SBT - estreou fazendo uma homenagem irônica ao, ao mostrar uma réplica do cenário original do antigo “Onze e Meia’ tomado por teias de aranha e poeira.

Assim , seguindo um padrão visto só programas semelhantes dos Estados Unidos, o “The Noite” mostrou na estreia que a ideia foi muito bem aperfeiçoada, com Gentili passando pelos principais programas da emissora, interagindo com os apresentadores da sua nova casa, resgatando, um a um, a sua equipe e culminando na chegada ao cenário do “Jô Soares Onze e Meia” .

A revelação do rei das pegadinhas Ivo Holanda, que da plateia, gritou: “Essa é uma pegadinha do SBT”, foi muito divertida.

Felizmente, tirado o cenário antigo, o que se viu foi o mais bonito cenário do SBT em todos os tempos, com um fundo de São Paulo à noite muito legal e diversas entradas, que os convidados podem escolher para chegar ao sofá – o convidado da estreia, Fábio Porchat, por exemplo, desceu por um cano de bombeiro.

A Band e o  “Agora É Tarde” receberam diversas homenagens: Roger Moreira elogiou o cenário do “The Noite” por “não ser reciclado”, numa alusão ao material do programa de Rafinha Bastos que parece reaproveitado, de tão ruim.

Ao contratar um locutor de supermercado para substituir Marcelo Mansfield - que ficou com Rafinha na BandGentili fuzilou: “É um papel pequeno, qualquer idiota pode fazer”.

A entrevista de estreia – com direito a Fabio Porchat cortando uma fita vermelha para ‘inaugurar o sofá’ – e uma série de brincadeiras combinadas entre ele e Danilo foi sensacional, com o apresentador se dizendo surpreso com a onipresença de Porchat em cinema, TV, internet, teatro - imagens do convidado, previamente gravadas, em diferentes locais do estúdio foram mostradas.

“Quero fazer um talk show também. De repente, eu vou pra Record. Na Record não tem talk show”, disse Porchat, mencionando algo que ainda não realizou e gostaria.

Ainda que todo o encontro tenha sido combinado, Gentili, um dos melhores entrevistadores da TV atual, conseguiu tirar Porchat do olimpo e fazer piadas com ele.

“Emagreci… Tomei vergonha na cara”, Fábio contou.

“Achei que era drogas”, rebateu Danilo, para logo depois exibir um vídeo sobre o “Método Fabio Porchat de Interpretação”, que detonou as caretas e excessos gestuais do humorista.

Para retribuir, o anfitrião também se submeteu ao ridículo com a apresentação do “Curso Danilo Gentili de Apresentação de Late Show”.

Se Porchat não deu nenhuma declaração bombástica, nem fez nenhuma revelação inédita - o anúncio de um seriado do ‘Porta dos Fundos’, que vai brincar com a Aids  e que Gentili festejou como notícia exclusiva já era conhecido - a entrevista de estreia rendeu bastante e foi muito divertida.

Se o programa continuar assim – o capricho da produção, o cuidado com o roteiro, a segurança absurda e o grande carisma de Gentili – teremos finalmente um ‘talk-show’ brasileiro que, comparado aos americanos, não fará feio de jeito nenhum.

Confira a primeira parte do programa – e veja as outras na página do SBT no YouTube:

*****
‘THE NOITE COM DANILO GENTILI’
Onde: 
SBT
Quando: 
Segunda a sexta-feira
Horário: 
Meia noite
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário