terça-feira, 18 de março de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'STAR WARS 7': FILMAGENS COMEÇAM EM MAIO E TRAMA SE PASSARÁ 30 ANOS APÓS A DE 'O RETORNO DO JEDI', COM 'ROSTOS MUITO FAMILIARES'
*****
DISNEY ANUNCIA 'CARROS 3' E 'OS INCRÍVEIS 2'
*****
'PIRATAS DO CARIBE 5' NÃO FOI APROVADO PELA DISNEY
*****
'ALICE 2': HELENA BONHAM CARTER VOLTARÁ COMO A RAINHA VERMELHA
*****
'RIO 2': SANTORO E SALDANHA LANÇAM ANIMAÇÃO EM COLETIVA
*****
'OS CAÇA-FANTASMAS 3': FILMAGENS COMEÇAM EM 2015
*****
'PAN': CONHEÇA O ATOR QUE INTERPRETARÁ PETER PAN
*****
LIAM NEESON FINALMENTE EXPLICA POR QUÊ NÃO QUIS SER JAMES BOND NAS TELONAS: CIÚMES
*****
HUGH LAURIE JÁ ESTÁ NO BRASIL PARA TOCAR BLUES
*****
'CAPITÃO AMÉRICA 3' BATERÁ DE FRENTE COM 'BATMAN VS. SUPERMAN'
*****
'BATMAN VS SUPERMAN' CONTINUA COM PROBLEMAS NO ROTEIRO, AINDA NÃO FINALIZADO
*****
ANNE RICE REVELA: VAMPIRO LESTAT APARECERÁ EM NOVO LIVRO E NOVO FILME
*****
Veja:

'STAR WARS 7': FILMAGENS COMEÇAM EM MAIO E TRAMA SE PASSARÁ 30 ANOS APÓS A DE 'O RETORNO DO JEDI', COM 'ROSTOS MUITO FAMILIARES'

Agora é oficial: em comunicado conjunto divulgado hoje, a Disney e a Lucasfilm anunciaram que as filmagens de "Star Wars: Episódio 7", dirigida por J.J. Abrams, começarão em maio nos estúdios Pinewood de Londres, que a trama da nova aventura se passará 30 anos depois dos fatos ocorridos em "Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi" e que será protagonizado por três jovens atores, acompanhados por "alguns rostos muito familiares".

"O Retorno de Jedi" foi o terceiro filme da primeira trilogia de "Star Wars" - lançada entre 1977 e 1983.

Dessa forma, os estúdios Disney e suas subsidiárias - que fazem convenção nessa semana - confirmam de maneira indireta os retornos de Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill novamente como, respectivamente, Han Solo, a princesa Leia e Luke Skywalker.

Ford confirmou em março do ano passado que seu retorno à saga era provável, Fisher disse na época de maneira direta que estaria no próximo filme da saga e George Lucas comentou, antes de vender sua produtora Lucasfilm à Disney em 2012, que as negociações com Hamill e Ford estavam avançadas.

Adam Driver (série "Girls") está fechado para o papel do novo vilão da história, segundo informou a revista especializada "Variety" em fevereiro, apesar de sua incorporação ao projeto ainda não ter sido oficializada pela Disney.
Seu personagem seria equivalente em importância ao icônico Darth Vader, destacou a publicação.

Para o papel dos protagonistas - supostamente, filhos naturais ou adotivos de Leia e Han - cinco jovens atores estão no topo da lista de Abrams, segundo a "Variety"
Ed Speleers ("Downton Abbey", "Eragon"), John Boyega ("Ataque ao Prédio"), Jesse Plemons ("Breaking Bad"), Matthew James Thomas e Ray Fisher (o dois últimos, atores de teatro).

Da esquerda para a direita: Ed Speleers, John Boyega, Jesse Plemons, Matthew James Thomas e Ray Fisher: um deles será o protagonista de 'Star Wars 7' - Getty Images + Blog de Klau (Arte)

Revistas especializadas também vem cravando que Lupita Nyong'o - ganhadora do Oscar de Coadjuvante desse ano por '12 Anos de Escravidão' - está sendo considerada para o novo elenco.

Segundo o site Latino Review, a atriz estaria sendo cotada para dar vida a uma das personagens principais da sequência - fontes próximas à produção afirmam que ela pode interpretar um sith no longa.

A Disney comprou a LucasFilm, produtora de "Star Wars", por 4,05 bilhões de dólares em 2012 e anunciou que vai lançar três novos filmes da popular série de ficção científica, mais produções intermediárias, centradas em personagens secundários.

O novo filme da saga intergaláctica deve chegar aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2015.

DISNEY ANUNCIA 'CARROS 3' E 'OS INCRÍVEIS 2'

Se o anúncio de que teremos 'Carros 3' já era esperado, a Disney colocou em êxtase seus fãs também ontem, quando anunciou na sua convenção a produção de 'Os Incríveis 2'.

Afinal, há anos os fãs pedem uma sequência da história da divertida família de super seres e nunca houve uma possível confirmação - que veio através de Robert Iger, chefão da Disney, que disse que a subsidiária Pixar fará estas duas animações.

'Os Incríveis' foi lançado em 2004, tem direção de Brad Bird e é um dos mais sensacionais longas da Pixar, ao mostrar uma família de seres superpoderosos que lembra muito o 'Quarteto Fantástico' da Marvel.

E o melhor: segundo o que foi revelado na convenção da Disney hoje, Bird já está escrevendo o roteiro da segunda parte.

Personagens de 'Os Incríveis' (2004)

'Carros' foi lançado em 2006 e mostra as aventuras de Relâmpago McQueen, carro de corrida que disputa provas pelos Estados Unidos.

Teve uma sequência não tão boa - de 2011 - e o spin-off 'Aviões', de 2013.

'PIRATAS DO CARIBE 5' NÃO FOI APROVADO PELA DISNEY

Mais uma notícia quentinha da convenção da Disney e suas subsidiárias, realizada hoje em Los Angeles: 'Piratas do Caribe 5' ainda não recebeu sinal verde do estúdio, pois falta fechar acordo com roteiristas, diretores e elenco - principalmente Johnny Depp.

Recentemente, o site Bleeding Cool informou que a trama jpa acertada acompanha dois jovens personagens saídos de famílias de fazendeiros - Christoph Waltz teria sido cotado para viver o principal vilão.

Johnny Depp como o protagonista Capitão Jack Sparrow, da saga 'Piratas do Caribe' - Divulgação/Disney

O filme terá direção da dupla norueguesa Joachim Rønning e Espen Sandberg - do indicado ao Oscar 'A Aventura De Kon Tiki'.

'Piratas do Caribe 5' estava inicialmente planejado para julho de 2015, mas agora só deve sair em 2016.

'ALICE 2': HELENA BONHAM CARTER VOLTARÁ COMO A RAINHA VERMELHA

A britânica Helena Bonham Carter assinou para retornar na sequência do sucesso bilionário da Disney ‘Alice no País das Maravilhas’, intitulada ‘Through the Looking Glass’ - ela volta a viver a vilã Rainha Vermelha/Red Queen.

Johnny Depp volta a interpretar o Chapeleiro Maluco e Mia Wasikowska reprisa o papel de Alice - os dois já tinha fechado antes - com Sacha Baron Cohen (‘A Invenção de Hugo Cabret’) assumindo um papel ainda não revelado.

Bonham Carter é casada há anos com o diretor do primeiro filme, Tim Burton, que não dirigirá a sequência - ele foi substituído por James Bobin (‘Os Muppets’).

Helena posa como a Red Queen - Divulgação/Disney

O longa começa a ser filmado em junho e tem estreia marcada para 27 de maio de 2016.

Linda Woolverton, que roteirizou o primeiro filme, retorna.

‘Through the Looking Glass’ é o nome original do segundo livro de Lewis Carroll sobre as aventuras de Alice no País das Maravilhas – ou melhor, a primeira parte, pois o título completo é ‘Through the Looking-Glass and What Alice Found There’ - no Brasil, a obra foi traduzida como ‘Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá’.

‘Alice no País das Maravilhas’ arrecadou US$ 1,04 bilhão mundialmente e é a 15ª maior bilheteria de todos os tempos.

'RIO 2': SANTORO E SALDANHA LANÇAM ANIMAÇÃO EM COLETIVA

O cineasta Carlos Saldanha ('A Era Do Gelo 2') e o ator Rodrigo Santoro ('300: A Ascensão Do Império') participaram da coletiva de imprensa da animação 'Rio 2', na tarde de ontem (17), no Parque Lage, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde falaram da experiência de voltar à animação ambientada no Brasil e estrelada pelas araras azuis Blu e Jade.

Santoro revelou que não teve dúvidas em voltar a interpretar a voz do personagem Túlio, dono de Blu, em inglês e português.

"Foi só alegria. Quando fiz o primeiro me diverti e quando fui convidado novamente, nem pensei. É um personagem que gosto de fazer porque é divertido".

Sobre a voz diferente que faz para o personagem, explicou a criação como um trabalho em conjunto com o diretor.

"A minha voz é diferente da do Túlio. Nós criamos uma nova para o personagem, algo mais leve e divertido. Fomos descobrindo aos poucos; por exemplo, a ideia dele falar 'passarinhes' foi minha".

Rodrigo Santoro, Carlos Saldanha e Sérgio Mendes, na coletiva de 'Rio 2' - O Globo

O ator veio diretamente do deserto do Atacama, Chile, onde terminou de rodar  'Os 33'.

"Estou cansado porque cheguei essa madrugada. Estava rodando o longa sobre os 33 mineiros que ficaram presos no Chile. Fiquei lá desde fevereiro e acabamos de ontem. Foi uma experiência intensa", contou Santoro, que contracena com Antônio Bandeiras e Juliette Binoche na produção.

A continuação do sucesso 'Rio' é mais uma vez dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, que afirmou que a realização da Copa do Mundo no Brasil não influenciou a trama.

"Mesmo o futebol sendo proeminente no filme, não teve nenhuma relação com a Copa".

Ele pretendia incluir uma partida do esporte nacional no primeiro filme, porém faltou espaço – situação corrigida na sequência.

O cineasta disse ainda que o longa é mais musical que o primeiro, mas menos centrado em samba e Carnaval.

"Era importante manter a brasilidade nas músicas. As coreografias têm inspiração no carimbó, maracatu, ciranda e quadrilha junina, mesmo que pareçam com os musicais clássicos de Hollywood", explicou.

Contando com a ajuda de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, que também participaram da entrevista, o diretor explicou:

"A música é 100% inspiração brasileira, principalmente do Norte e Nordeste. A criação das canções começa em português e, depois das aprovações, a gente passa para a tradução em inglês e a música é transformada em milhares de outras línguas. A verdadeira música original é daqui, nos Estados Unidos é uma tradução".

Carlinhos Brown, Santoro, Sérgio Mendes e Saldanha, na coletiva de ontem - O Globo

Na trama, Blu, Jade e sua família atravessam o Brasil para chegar à Amazônia, onde encontram mais ararinhas azuis.

Blu precisa então aprender a aceitar seu lado selvagem para se adaptar à selva e para isso, contará com um empurrãozinho do sogro, Eduardo, que está disposto a mudá-lo para ser digno da família.

'Rio 2' estreia no dia 27 de março no Brasil.

'OS CAÇA-FANTASMAS 3': FILMAGENS COMEÇAM EM 2015

Depois de anos de especulação, um terceiro 'Caça-Fantasmas' - uma das marcas do cinema mais lembradas dos anos 80 - finalmente sairá.

O diretor do filme original, Ivan Reitman (que também comandou a continuação lançada em 1989), anunciou que fará parte do projeto somente como produtor.

Reitman disse na semana passada que a decisão de fazer a terceira parte foi tomada após a morte de seu amigo e colaborador Harold Ramis, um dos protagonistas - ao lado de Bill Murray e Dan Aykroyd - e também roteirista da aventura de 1984.

“Foi um momento incrível em minha vida trinta anos atrás, e eu senti a mesma energia quando rodamos a continuação”, diz Reitman ao Deadline.

“Mas eu não consegui me ver na mesma posição sem Harold entre nós.”

'Os Caça-Fantasmas 3' começa a pré-produção no fim deste ano e as filmagens em Nova York devem  acontecer no começo de 2015, com um diretor novo e sem Bill Murray - o diretor e o estúdio tentaram envolver o ator no projeto por cerca de um ano e ele sequer tocou no roteiro.

Da esquerda para a direita: Ernie Hudson, Harold Ramis,Ivan Reitman, Dan Aykroyd e Bill Murray no set de 'Os Caça-Fantasmas 2' - Arquivos do Klau

O novo filme traz uma equipe nova de Caça-Fantasmas, com o time original em participações mínimas, reflexo tanto da ausência de Murray quanto da  morte de Ramis, dias atrás.

“Quando voltei do funeral de Harold, estava decidido. Eu havia terminado o trabalho na comédia (ainda inédita) 'Draft Day', um filme pequeno que me deixou imensamente satisfeito, e fui procurar os chefões da Sony para comunicar minha decisão. Os Caça-Fantasmas faz parte de minha vida, mas prefiro tomar uma posição menos ativa, como produtor, ajudando Amy Pascal (presidente da Sony) a encontrar um novo diretor para o projeto”, concluiu Reitman, que assim, vai ajudar o já cheio cofrinho da Sony Pictures com boas e altamente rentáveis sagas - 'James Bond' e 'Homem-Aranha' entre elas.

'PAN': CONHEÇA O ATOR QUE INTERPRETARÁ PETER PAN

'Pan', novo longa sobre o menino que nunca envelhece e que contará as origens do personagem , teve nessa semana seu protagonista escolhido.

Segundo a Variety, quem dará vida a Peter Pan no filme de Joe Wright -  de 'Anna Karenina' (2012) é o pequeno ator Levi Miller, astro de 'Spectacular Now' (2013), 'Orca Park' (2011) e da série de TV 'Necessary Roughness' (2011) . 

A produção conta ainda com Hugh Jackman no papel do vilão Barba Negra, Garrett Hedlund como Capitão Gancho e Rooney Mara como a Princesa Tigrinha no longa.

Levi Miller - Facebook do ator

A trama mostra como Peter Pan chegou à Terra do Nunca e fez contato com os seres mágicos que vivem no local.

As filmagens de 'Pan' devem começar nos próximos meses e a estreia está prevista para 26 de junho de 2015.

LIAM NEESON FINALMENTE EXPLICA POR QUÊ NÃO QUIS SER JAMES BOND NAS TELONAS: CIÚMES

Durante uma conferência de imprensa para promover seu novo filme 'Sem Escalas' - ainda em cartaz no Brasil - o ator Liam Neeson revelou porque recusou o papel de James Bond em 1995, quando Pierce Brosnan finalmente foi escolhido para viver o agente secreto em '007 contra GoldenEye'.

Há quase 2 décadas e com o envelhecimento do inglês Roger Moore, os produtores da saga oficial dos longas de James Bond - Barbara Broccoli e Michael G.Wilson - estavam procurando por um  ator que o substituísse.

Liam Neeson em cena de 'Sem Escalas' (2014) - Divulgação

Antes de escalar o galês Pierce Brosnan para o papel,  o australiano Mel Gibson e os ingleses Sam Neill, Hugh Grant e Lambert Wilson também foram cogitados, mas um, em particular, parecia à época praticamente confirmado como o novo 007: Liam Neeson.

O ator finalmente revelou agora o motivo do seu "não": ciúmes da então noiva.

“Eu me senti lisonjeado. Tenho certeza que qualquer ator na minha posição sentiria o mesmo. Mas isso acontece há 18 ou 19 anos e minha noiva me disse: ‘Se você fizer o James Bond, nós não vamos nos casar!’ Eu tive de abandonar o barco, pois realmente queria me casar com ela” , lembrou o ator irlandês,  sorrindo.

Eu, que sou fanático pela saga, fico aqui imaginando: seria Neeson um bom 007?

HUGH LAURIE JÁ ESTÁ NO BRASIL PARA TOCAR BLUES

O ator britânico Hugh Laurie já está no Brasil para concertos de blues com sua banda - a 'Band From TV'.

Hoje pela manhã, depois de fazer conexão em Guarulhos, o eterno Dr. House desembarcou no Rio de Janeiro e, sorridente, fez questão de carregar suas próprias malas.

Hugh Laurie no Rio - AgNews

A primeira apresentação será no Rio na próxima quinta (20), e faz parte da turnê de divulgação do CD 'Didn`t It Rain'.

Hugh ainda fará mais seis apresentações por aqui - passará por São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

'CAPITÃO AMÉRICA 3' BATERÁ DE FRENTE COM 'BATMAN VS. SUPERMAN'

A Marvel está tão feliz com a repercussão de ‘Capitão América 2: O Soldado Invernal’ e a direção dos irmãos Anthony e Joe Russo - elogiadíssima pela crítica norte-americana em suas primeiras exibições para a imprensa - que resolveu comprar uma briga das boas.

O estúdio marcou a data de estreia de ‘Capitão América 3‘ para 6 de maio de 2016, mesmo dia que a Warner Bros. lançará ‘Batman vs Superman‘.

Um dos cartazes brasileiros de 'Capitão América 2' - Divulgação

A Marvel já avisou que não vai recuar a data e hoje, já se especulava que a Warner é quem mudaria a estreia da sequência de ‘O Homem de Aço‘ por temer bater de frente com a concorrente.

Afinal, que estúdio em sã consciência iria contra a poderosa Marvel e seu universo cinematográfico bilionário?

Anthony e Joe Russo retornam para a direção do terceiro filme.

‘Capitão América 2: O Soldado Invernal‘ estreia dia 10 de Abril.

'BATMAN VS SUPERMAN' CONTINUA COM PROBLEMAS NO ROTEIRO, AINDA NÃO FINALIZADO

O diretor Zack Snyder bem que anda tentando acalmar os fãs, mas não dá mais para esconder: a produção de 'Batman Vs.Superman' continua enfrentando percalços, principalmente com o roteiro, que já deu o que falar quando Ben Affleck quase deixou de ser o Batman na produção, quando detestou o script de  David S.Goyer  - autor da  trilogia Batman de Chris Nolan e de 'O Homem de Aço'

Nessa semana, em entrevista para uma emissora de rádio, o ator Jeremy Irons - intérprete do mordomo Alfred no projeto - confirmou que o roteiro ainda não está sequer finalizado.

Um dos logos oficiais do filme - Divulgação

"O roteiro não está totalmente concluído. Eu li um roteiro, mas ele não está finalizado. Nós não começamos a trabalhar ainda. Vai ser uma surpresa tanto para mim como para você!"

Irons tentou consertar, dizendo-se "animado" para contracenar com Ben Affleck, que estreia no papel do Homem-Morcego.

"Eu acho que a escolha foi uma ideia maravilhosa. Ele é um homem lindo e um ator interessante. Eu só o vi uma vez, então estou ansioso para conhecê-lo."

Essa indiscrição do ator só escancara os muitos problemas que o projeto ainda teve e ainda terá.

Quanto ao roteiro da super produção da Warner Bros.: agora, ele está sendo escrito por Chris Terrio, que levou um Oscar pelo roteiro de 'Argo', filme dirigido e protagonizado por Ben Affleck em 2012 - foi o próprio Affleck quem exigiu Terrio no lugar de Goyer como condição para continuar no projeto.

'Batman vs Superman' deve, se tudo sair como o previsto, estrear em  6 de maio de 2016.

ANNE RICE REVELA: VAMPIRO LESTAT APARECERÁ EM NOVO LIVRO E NOVO FILME

A escritora Anne Rice revelou que está finalizando um novo livro sobre o vampiro Lestat Du Lioncort, seu mais conhecido personagem - dos seus livros ‘Entrevista com o Vampiro‘ e ‘A Rainha dos Condenados‘ - e que já vendeu seus direitos para uma adaptação cinematográfica.

Com lançamento previsto para outubro deste ano, o livro tem o título ‘Príncipe Lestat‘.

“É tudo sobre Lestat e os vampiros, e que eles estão fazendo agora, como eles estão chegando a um acordo com tudo o que aconteceu a eles. Mostrará como Lestat vai lidar com a demanda de obrigações enquanto ele se torna líder da tribo”, afirmou.

Sua série 'Crônicas Vampirescas‘ possui 10 livros, sendo o último ‘Cântico de Sangue‘, publicado em 2003.

Em 2011, a Imagine Entertainment, produtora de Ron Howard, adquiriu os direitos de adaptação de ‘A História do Ladrão de Corpos‘ (The Tale Of The Body Thief), quarto livro sobre Lestat, publicado em 1992.

Há anos, Robert Downey Jr. (‘Homem de Ferro’) tem sido especulado para o papel de Lestat, que foi feito por Tom Cruise em 'Entrevista com o Vampiro' (1994)' à revelia de Rice, que não o queria de jeito nenhum.

Ela só capitulou de querer Rutger Rauer como Lestat quando viu o primeiro corte do filme, finalmente achando Cruise sensacional no papel.

Tom Cruise como Lestat, vampiro protagonista de 'Entrevista com o Vampiro' (1994) - Divulgação

Em seus livros, Rice invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

‘Entrevista com o vampiro‘,, o mais famoso - ela já disse várias vezes que que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia.

A menina está brilhantemente retratada no livro na personagem Cláudia - vivida por uma Kirsten Dunst ainda menina no longa de 1994.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário