sexta-feira, 14 de março de 2014

AUDIÊNCIAS DA SEMANA


Danilo Gentili estreou no SBT surrando a concorrência, principalmente Rafinha Bastos; 'BBB' continua descendo a ladeira, assim como a novela mexicana da tarde do SBT; já 'Caras & Bocas' teve mais audiência que 'Malhação' e 'Doce de Mãe'.

Confira as audiências da semana:

DANILO GENTILI ESTREIA NO SBT E SURRA RAFINHA BASTOS NA AUDIÊNCIA TODA A SEMANA
*****
APRESENTADO POR ANNENBERG E POETA, 'JN' DE SÁBADO BATEU RECORDE E ENCOSTOU NA AUDIÊNCIA DE 'EM FAMÍLIA'
*****
GOIÂNIA TEM A PIOR MÉDIA DE AUDIÊNCIA DO PAÍS E PREOCUPA GLOBO
*****
'POR TEU AMOR': NOVELA MEXICANA DERRUBA AUDIÊNCIA DO SBT E SERÁ ENCURTADA
*****
REPRISE DE 'CARAS & BOCAS' DÁ MAIS AUDIÊNCIA QUE 'MALHAÇÃO' E 'DOCE DE MÃE'
*****
COM FALHA NA PROVA DO LÍDER, 'BBB' TEM PIOR QUINTA-FEIRA DA HISTÓRIA
*****
Veja:

DANILO GENTILI ESTREIA NO SBT E SURRA RAFINHA BASTOS NA AUDIÊNCIA TODA A SEMANA

A estreia do 'The Noite com Danilo Gentili' na segunda (10) trouxe como convidado o humorista Fábio Porchat e já trouxe uma senhora dor de cabeça para a concorrência.

O talk-show, uma das novidades mais aguardadas da emissora para este ano, começou muito bem em audiência e repercussão.

No ar das 00h05 à 01h04, a atração registrou média de 6,1 pontos e abriu larga vantagem sobre a Record - que teve apenas 2,1 - e a Band, com 1,7; a Globo liderou, com 12,5.

Cada ponto na medição de audiência do Ibope na Grande São Paulo corresponde a 65 mil domicílios.

Além de praticamente dobrar a audiência do SBT às segundas, o "The Noite" foi um sucesso nas redes sociais, emplacando várias tags nos Trending Topics do Twitter e sendo bastante elogiado pelo público e artistas, inclusive da concorrência.

Na terça (11), o programa teve sua prova de fogo: afinal, entraria no ar ao mesmo tempo que o programa que Danilo deixou na Band, o 'Agora é Tarde', agora apresentado por Rafinha Bastos.

Foram apenas 14 minutos no ar ao mesmo tempo, mas Danilo acabou surrando Rafinha no primeiro confronto direto - e assim seguiu durante toda a semana.

O "The Noite" de terça - que teve como convidada a atriz e cantora mexicana Dulce María - entrou no ar à 1h e ficou até 1h46, enquanto o "Agora É Tarde", com o cantor Latino, foi exibido mais cedo, da 0h23 à 1h14.

Enquanto estavam no ar ao mesmo tempo, da 1h à 1h14, o programa de Danilo marcou 5,8 pontos, enquanto o de Rafinha anotou apenas 1 mísero ponto.

Danilo surrou Rafinha toda a semana - Divulgação/SBT - Divulgação/Band

A audiência da Band já vinha abaixo da do SBT enquanto Rafinha competia com o filme "Fúria sobre Rodas",  no "Cine Espetacular".
Da hora que entrou no ar até o fim do filme, à 0h59, marcou 1,7 ponto contra 7,5 pontos do longa.

Na média geral, o "The Noite" também deu surra, com 4,9 pontos, enquanto o "Agora É Tarde" ficou com 1,5 ponto - o SBT só perdeu para a Globo.

Já noite de quarta-feira (12) - e tendo como entrevistada a polêmica âncora Rachel Sheherazade, colega de emissora de Danilo - o novo talk-show registrou audiência de 7 pontos, umas das médias mais altas alcançadas pelo SBT no horário, um recorde.

Com esse índice, Danilo chegou a ficar quase 30 minutos na liderança de ibope, empatado com a Globo.

Na média geral do horário, a Globo marcou 8 pontos, a Record, 2 pontos e a Band registrou 1 ponto de audiência na faixa.

Bem à vontade, a jornalista posou de boazinha, disse ser fã de heavy metal e cantou ao lado da banda 'Ultraje a Rigor'.

Na quarta (12), a Band antecipou a transmissão do 'Agora É Tarde' para fugir do confronto com 'The Noite': previsto para ir ao ar à meia-noite, entrou às 23h30, 40 minutos antes de Gentili.

No confronto, que durou sete minutos, Rafinha levou nova surra: 8,8 a 1,1 do talk show do SBT.

Contra o 'Conexão Repórter', marcou 1,5 ponto, contra 9,1 do programa de Roberto Cabrini, que trouxe ótima matéria com o apresentador Ratinho.

E como efeito direto da estreia e impulsionado pela boa audiência do “The Noite”, o SBT agora encosta em audiência na Globo nas madrugadas.

Ontem, da meia-noite às 4h da manhã, a emissora de Silvio Santos registrou média de 3,5 pontos, ante 4,4 pontos da Globo.

Uma vitória e tanto - de Danilo e sua equipe - e do SBT, que apostou no talento do apresentador e lhe deu produção, verba, cenários e  a importância que ele sempre mereceu.

APRESENTADO POR ANNENBERG E POETA, 'JN' DE SÁBADO BATEU RECORDE E ENCOSTOU NA AUDIÊNCIA DE 'EM FAMÍLIA'

Ancorado pela primeira vez por duas mulheres, o 'Jornal Nacional' superou o recorde de audiência aos sábados desde 28 de setembro de 2013, quando marcou 28 pontos.

Sandra e Patrícia, na bancada do 'JN' do último sábado - Reprodução/TV Globo

Ancorado por Sandra Annenberg e Patrícia Poeta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8/3), o principal telejornal da Globo cravou 27 pontos na Grande São Paulo , mesmo índice da novela das nove, 'Em Família'.

GOIÂNIA TEM A PIOR MÉDIA DE AUDIÊNCIA DO PAÍS E PREOCUPA GLOBO

O telespectador de Goiânia preocupa a Globo.

A audiência da afiliada da rede na região - TV Anhanguera - está entre as piores médias da emissora no país e, pela primeira vez, perdeu a liderança na média diária (das 7h à meia-noite).

O logo da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia - Divulgação

No dia 3 de março, a Globo marcou em Goiânia média de 8,9 pontos, ante 9,2 da Record - cada ponto equivale a 12 mil domicílios na Grande Goiânia.

'POR TEU AMOR': NOVELA MEXICANA DERRUBA AUDIÊNCIA DO SBT E SERÁ ENCURTADA

Por ter derrubado a audiência no horário, o SBT está cortando cenas de 'Por Teu Amor', o que vai antecipar o final da trama.

O dramalhão mexicano, originalmente com 90 capítulos, terá cerca de 35 e deve terminar no dia 4 de abril - com menos de dois de meses de exibição - e será substituído pela reprise de 'A Feia Mais Bela', a partir do dia 7.

Na quarta (12), a emissora transformou quatro capítulos em um, revoltando os fãs da novela e da protagonista, Gabriela Spanic nas redes sociais.

Exibida pela primeira vez em 2001, 'Por Teu Amor' retornou em 17 de fevereiro e despencou a audiência do SBT na faixa das 17h30.

Os primeiros 36 capítulos (condensados em 18) tiveram média 3,6 pontos no Ibope - no mesmo período, a antecessora, 'O Privilégio de Amar', registrou 5,1.

Reprodução da abertura da novela

'Por Teu Amor' tem ficado em quarto lugar no Ibope, atrás de Record e Band - na quarta, marcou 4,5 pontos, contra 12 do 'Cidade Alerta' e 5,3 da Band, que transmitia a Liga dos Campeões da Europa no lugar do 'Brasil Urgente'.

Na segunda (11), enfrentando Datena e Marcelo Rezende, a novela cravou 4 pontos, contra 5,2 da Band e 8,1 da Record.

O SBT confirma a reedição dos capítulos de 'Por Teu Amor', mas ainda não definiu se a novela terminará em uma sexta-feira (4) - assim como a antecessora, 'O Privilégio de Amar' - ou se exibirá o penúltimo capítulo antes do primeiro de 'A Feia Mais Bela'.

REPRISE DE 'CARAS & BOCAS' DÁ MAIS AUDIÊNCIA QUE 'MALHAÇÃO' E 'DOCE DE MÃE'

Ontem (13), a reprise de 'Caras & Bocas' deu mais audiência do que os capítulos inéditos de 'Malhação' e da série 'Doce de Mãe'.

Na tarde, a trama de Walcyr Carrasco registrou 14 pontos na Grande São Paulo.

O logo da novela - Divulgação/TV Globo

Já a novelinha teen e a série estrelada por Fernanda Montenegro marcaram 13 pontos na Grande SP.

COM FALHA NA PROVA DO LÍDER, 'BBB' TEM PIOR QUINTA-FEIRA DA HISTÓRIA

O reality show 'Big Brother Brasil' teve a pior audiência em uma quinta-feira, dia tradicional de prova do líder, na edição de ontem (13).

No programa, Cássio venceu uma prova marcada por uma falha mecânica.

O programa registrou 20,3 pontos na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Ibope.

No confronto, o SBT marcou 8,4 pontos e a Record ficou em terceiro, com 5,5.

O recorde negativo às quintas tinha sido registrado no 'BBB 13': 20,7 pontos, em 24 de janeiro do ano passado.

No atual  'BBB', as três últimas quintas registraram 21 pontos.

Ontem, porém, foi a primeira vez que o 'BBB' cravou 20 pontos arredondados numa quinta.

Cássio celebra vitória na prova do líder do BBB 14, ontem - Reprodução/TV Globo

A Globo foi obrigada a atrasar a prova do líder por causa de uma falha em uma cascata de chocolate que parou de funcionar.

Na prova, as mães e tias dos participantes colocavam trufas gigantes em uma esteira, e eles tinham que passar pela cascata e depositar as bolas em uma caixa.

Pedro Bial teve que chamar um intervalo às pressas até o problema ser resolvido.

Sem emplacar no Ibope, o 'BBB 14' tem acumulado recordes negativos.

Além de registrar a audiência mais baixa em uma quinta-feira, a atual edição teve a pior terça, dia tradicional de paredão (19,5 pontos na eliminação de Roni), e o pior domingo (10,1 no dia 16 de fevereiro) - aliás, nos domingos vem sendo surrado seguidamente pelos programas gravados em dezembro por Silvio Santos.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário