terça-feira, 11 de março de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:

'BLACK PHANTOM': JAMIE FOXX VIVERÁ MAFIOSO EM BUSCA DE VINGANÇA
*****
'OS VINGADORES 2': INTÉRPRETE DE THOR, CHRIS HEMSWORTH FALA QUE FILME SERÁ GRANDIOSO
*****
'QUARTETO FANTÁSTICO': MILES TELLER COMENTA ROTEIRO DO REBOOT
*****
'WEST SIDE STORY': STEVEN SPIELBERG QUER FAZER REMAKE DO CLÁSSICO
*****
ZORRO: PERSONAGEM RETORNARÁ EM NOVO FILME QUE RECONTARÁ SUA ORIGEM
*****
'13° DISTRITO': REMAKE COM PAUL WALKER GANHA DATA DE ESTREIA NO BRASIL
*****
'MINHA MÃE É UMA PEÇA 2' ESTREIA EM 2015
*****
'BATMAN VS. SUPERMAN': FIGURINISTA DIZ QUE A MULHER-MARAVILHA TERÁ POUCA ROUPA
*****
'VERONICA MARS - O FILME': LONGA SERÁ LANÇADO DIRETO EM HOME VÍDEO AQUI NO BRASIL
*****
'O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2': EXCESSO DE VILÕES NÃO PREOCUPA DIRETOR MARK WEBB
*****
'HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO': SAIBA MAIS SOBRE O AGUARDADO LONGA BRASILEIRO QUE ESTREIA EM 10 DE ABRIL
*****
Veja:

'BLACK PHANTOM': JAMIE FOXX VIVERÁ MAFIOSO EM BUSCA DE VINGANÇA

Segundo a Variety, Jamie Foxx e Kevin Hart estão em negociações com a produtora Screen Gems para contracenarem juntos em 'Black Phantom', novo longa de Tim Story ('Ride Along').

'Black Phantom' não é o nome de mais um filme de super-herói, já que a trama acompanha um integrante da máfia que é traído por seu chefe.

Quando descobre que um assassino letal está na sua captura, ele consegue convencê-lo a mudar de lado e acompanhá-lo em busca de vingança.

O ator Jamie Foxx - Men's Health Magazine

Embora os rumores apontem para a contratação de Foxx e Hart, detalhes sobre os personagens ainda são desconhecidos.

A Variety sugere, no entanto, que o vencedor do Oscar por 'Ray' seja o protagonista da trama.

'OS VINGADORES 2': INTÉRPRETE DE THOR, CHRIS HEMSWORTH FALA QUE FILME SERÁ GRANDIOSO

O ator Chris Hemsworth falou durante a Wizard World Comic Con, realizada no último final de semana na cidade de  Sacramento, Califórnia,  sobre 'Os Vingadores: A Era De Ultron' e disse que está animado com o andamento do universo Marvel.

"Tudo em [Os Vingadores 2] será maior. Fiquei pasmado lendo o roteiro. Não sei como Joss [Whedon] faz, mas todos estão um nível acima e a coisa é ainda mais grandiosa, empolgante e louca. (...). Vamos nos encontrar em Londres e filmar por quatro meses. Estou muito empolgado para encontrar o elenco", comentou o ator.

O ator australiano Chris Hemsworth - GQ Magazine

Dirigido por Joss Whedon, o segundo longa mostrará Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra enfrentando Ultron, um super poderoso robô.

As filmagens já começaram em Johannesburgo. 

Os protagonistas, como Hemsworth confirnou, só se encontraram para as filmagens em estúdio, em Londres.

A sequência chegará aos cinemas em maio de 2015.

'QUARTETO FANTÁSTICO': MILES TELLER COMENTA ROTEIRO DO REBOOT

Escalado para viver o elástico Reed Richards no reboot de 'Quarteto Fantástico', o ator Miles Teller ('Footloose') defende a visão do diretor Josh Trank ('Poder Sem Limites') para o filme e contou detalhes sobre seu roteiro ao IGN.

"Acho Josh Trank um cara muito inventivo e criativo. Vamos fazer um filme bem fundamentado e que tem muito sentido pra mim. Quando li o roteiro, não me senti diante de um conto absurdo sobre super-heróis. Estes personagens são bastante humanos, e por fatalidade acabam se tornando esse grupo que conhecemos por Quarteto Fantástico", revelou o ator.

O ator Miles Teller - Interview Magazine

Além de Miles como o Sr. Fantástico, o reboot terá Kate Mara ('127 Horas') no papel de Sue Storm, a Mulher Invisível; Jamie Bell ('A Conquista Da Honra') como o Coisa e Michael B. Jordan ('Namoro Ou Liberdade?'), como o Tocha Humana.

O longa chega aos cinemas em 18 de junho de 2015.

'WEST SIDE STORY': STEVEN SPIELBERG QUER FAZER REMAKE DO CLÁSSICO

Clássico musical de 1961 e vencedor de 10 Oscars, 'West Side Story/Amor, Sublime Amor' deve ganhar um remake e segundo o Deadline, Steven Spielberg estaria interessado em dirigi-lo.

Desde o adiamento de 'Robopocalypse' - devido ao orçamento - Spielberg não definiu o que filmar: já abandonou a direção de 'American Sniper' - que agora deve ser comandado por Clint Eastwood - e descartou dirigir 'Montezuma' - filme de época com Javier Bardem.

Na trama do filme original, ambientado em Nova York, duas gangues rivais, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam um bairro, seguindo um código próprio de guerra e honra.

Cena do clássico de 1961 - Divulgação do Blu-ray

Quando um romance proibido - calcado em 'Romeu e Julieta' - começa, tudo pode piorar, mas as músicas e as interpretações marcantes - de Natalie Wood, Sal Mineo e Rita Moreno, entre outros - tornaram esse longa dirigido por Robert Wise um dos musicais mais aclamados de todos os tempos.

Não há nada definido ainda sobre o remake, mas a Fox - que produziu o clássico - é a maior interessada no projeto.

Não está claro se apenas a história será utilizada ou também o formato de musical.

ZORRO: PERSONAGEM RETORNARÁ EM NOVO FILME QUE RECONTARÁ SUA ORIGEM

O clássico personagem, que surgiu no romance 'A maldição do Capistrano'  em 1919 criado pelo escritor norte-americano Johnston McCulley, retornará às telonas em breve.

Segundo o Deadline, o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana em meados do século XIX, período em que a região era colônia da Espanha e que inspirou Bob Kane a criar o Batman, voltará, novamente via Sony Pictures.

O novo filme será baseado no livro escrito por Isabell Allende em 2005 e contará a história de um jovem Zorro, testemunhando as injustiças contras os nativos americanos - ou seja, uma espécia de 'Zorro Begins'.

O roteirista Chris Boal é o primeiro a se juntar ao projeto da Sony e será responsável por reescrever um roteiro previamente rascunhado por Matthew Federman e Stephen Scaia.

O novo projeto não terá relação alguma com dois últimos filmes - 'A Máscara do Zorro' e 'A Lenda do Zorro' - e apresentará o herói mais sombrio, como o Batman da trilogia de Chris Nolan.

Sabe-se também que haverá muitos duelos de espadas e artes marciais - uma combinação empolgante e letal que dará vida nova à franquia do espadachim mascarado.

Desde o começo do cinema, o personagem já apareceu em filmes memoráveis, desde o longa ainda mudo de 1920, estrelado por Douglas Fairbanks, passando pelo clássico 'A Marca do Zorro' (1940), onde a lenda Tyrone Power deu vida ao herói e chegando aos dois longas estrelados por Sir Anthony Hopkins e Antonio Banderas (em 1998 e 2005), só para citarmos os mais famosos.

As faces mais famosas do Zorro - Blog de Klau/Arquivo Pessoal - Arte: Cláudio Nóvoa

O personagem também estrelou uma ótima série de TV produzida pela Disney, que durou de 1957 a 1959 e foi protagonizada por Guy Williams, que depois também estrelaria 'Perdidos no Espaço' (1966-1969).

Vale lembrar que em 2012 o ator mexicano Gael Garcia Bernal esteve cotado para interpretar o personagem em um filme "futurista", mas o projeto acabou não saindo do papel.

'13° DISTRITO': REMAKE COM PAUL WALKER GANHA DATA DE ESTREIA NO BRASIL

O filme póstumo de Paul Walker - uma refilmagem da produção francesa de 2004 ‘B13 – 13º Distrito’, lançada direto nas locadoras no Brasil - ganhou data de estreia nos cinemas nacionais.

O drama de ação é centrado no policial Damien (Walker), que se infiltra em uma gangue para impedir que um implacável chefão do crime ponha as mãos em uma bomba de nêutrons.

A direção é do estreante Camille Delamarre - editor de ‘Busca Implacável 2’ e ‘Carga Explosiva 3′.

Paul Walker (centro), que morreu tragicamente em novembro último, em cena do longa - Divulgação

Bibi Naceri e Luc Besson, que assinaram o longa original, adaptam seu próprio roteiro para a refilmagem dessa produção franco-canadense.

A California Filmes anunciou que lançará o longa dia 19 de Julho aqui no Brasil.

'MINHA MÃE É UMA PEÇA 2' ESTREIA EM 2015

A adaptação para o cinema do espetáculo teatral homônimo criado e estrelado pelo ator Paulo Gustavo foi vista por mais de 4,4 milhões de pessoas em oito semanas em cartaz e lógico, ganhará uma sequência.

Apenas seis filmes brasileiros atingiram a marca de quatro milhões de ingressos vendidos desde a retomada do cinema nacional, iniciada em 1995 e, no total, o filme arrecadou R$ 47,5 milhões e se tornou o filme nacional mais visto de 2013, ultrapassando os R$ 44 milhões de ‘De Pernas pro Ar 2‘.

O cartaz do primeiro longa - Divulgação

O primeiro longa narra o passado de Dona Hermínia, uma senhora aposentada e falastrona que vive uma crise de relacionamento com os filhos e, de repente, assiste a uma reviravolta em sua vida.

A produção começa nos próximos meses e a Paris Filmes já agendou a data de estreia da sequência para 15 de Junho de 2015.

'BATMAN VS. SUPERMAN': FIGURINISTA DIZ QUE A MULHER-MARAVILHA TERÁ POUCA ROUPA

Vivida pela israelense Gal Gadot, a Mulher-Maravilha de 'Batman Vs. Superman' terá seu figurino inspirado nas roupas da Roma antiga e segundo o figurinista Michael Wilkinson, a ideia é criar uma roupa similar à dos guerreiros de '300' e 'Thor'.

Gal Gadot já como a Mulher-Maravilha, na arte do artista  Jeffach

"É só olhar os gladiadores na Roma Antiga. Eles faziam o que tinham que fazer só com pouca roupa na cintura e um escudo. Funciona em Thor, funciona em 300, então vamos ver o que acontece", afirmou o estilista em entrevista ao The Wrap, que também foi buscar nos quadrinhos da Mulher-Maravilha a inspiração para criar o figurino.

Recentemente, a atriz postou no Instagram fotos do corpão que ela já ganhou,  malhando bastante para viver a heroína nas telonas pela primeira vez.

'Batman Vs. Superman' será lançado em 6 de maio de 2016.

'VERONICA MARS - O FILME': LONGA SERÁ LANÇADO DIRETO EM HOME VÍDEO AQUI NO BRASIL

O longa-metragem baseado na série de mesmo nome será disponibilizado para aluguel e venda no iTunes e no Google Play a partir de quinta ( 13 ) - na mesma data, o filme também estará disponível no Xbox Video e Samsung Hub.

O lançamento em Blu-ray e DVD está previsto para o Brasil em maio.

Na trama, após se formar na faculdade de direito, Veronica (Kristen Bell) deixou para trás a cidade Neptune e seus dias de investigadora amadora.

Vivendo em Nova York e tentando conseguir emprego em um escritório de advocacia de alto nível, Veronica recebe um telefonema de seu ex-namorado Logan, que foi acusado de assassinato.

Veronica volta para Neptune apenas para ajudar Logan a encontrar um advogado, mas quando as coisas saem do controle, Veronica encontra-se sendo arrastada de volta para a vida que ela pensou que tinha deixado para trás.

Inicialmente, a previsão era que o filme seria lançado no mercado americano direto em Home Video, mas o projeto de arrecadação de dinheiro no Kickstarter feito pelos fanáticos fãs da série para transformar o seriado em filme foi um sucesso absoluto - os fãs doaram US$ 4 milhões em um mês.

Um dos cartazes do longa - Divulgação

Ryan Hansen (Dick Casablancas), Chris Lowell (Stosh “Piz” Piznarski), Enrico Colantoni (Keith Mars), Tina Majorino (Cindy “Mac” Mackenzie) e Percy Daggs III (Wallace Fennel) completam o elenco.

Desde que saiu do ar em 2007, após três temporadas, os fãs do seriado ‘Veronica Mars‘ queriam uma adaptação para os cinemas.

'O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2': EXCESSO DE VILÕES NÃO PREOCUPA DIRETOR MARK WEBB

A segunda parte da quadrilogia do cabeça de teia preocupa os fãs mais exigentes, justamente porquê três vilões estarão na nova aventura: Electro, Rino e Duende Verde, o que tem levantado dúvidas sobre a capacidade de costurar bem a história dessa vez.

O diretor Mark Webb dirige Andrew Garfield em cena do longa - Collider

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor do longa, Marc Webb, tranquilizou os fãs.

"A gente sabe das reclamações das pessoas. Estamos tomando muito cuidado com a história. Para Peter Parker é muito importante que se crie diferentes obstáculos a serem superados... vou partir para o espetáculo e não vou me apegar a coisas pequenas. Quero ser fantástico, grande e expressar aquele sentimento que você tem quando é garoto e lê uma história em quadrinhos".

'O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro'  estreia em 1 de maio no Brasil.

'HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO': SAIBA MAIS SOBRE O AGUARDADO LONGA BRASILEIRO QUE ESTREIA EM 10 DE ABRIL

Quando o cineasta Daniel Ribeiro, 31 anos, começava o roteiro de seu primeiro longa-metragem, 'Hoje eu quero voltar sozinho', a intenção era falar de um garoto e suas primeiras descobertas em relação à sexualidade.

Outra ideia era continuar a história que tinha começado a contar em 2010, com o curta homônimo.

Só que o longa, que estreia no próximo dia 10 de abril e que vem sacudindo o meio cinematográfico mundial, é muito mais que isso.

Na trama, Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego, estudante de uma escola de classe média paulistana, personagem perfeito para mostrar que desejo e amor não têm cara, corpo ou gênero, mas vontade, ou apenas coração.

O elenco do longa - Divulgação

Daniel conta melhor:
“Queria falar de um garoto que nunca tinha visto um homem ou uma mulher, e que ele se apaixonasse por um cara. Quando a gente tira a importância da visão, outras sensações e sentimentos ganham força”.

No filme, Leonardo experimenta duas jornadas: a de ser sozinho por opção, e pela primeira vez conhecer o mundo sem um braço para guiá-lo e a de se apaixonar pelo seu novo colega de classe, Gabriel (Fabio Audi).

E a delicadeza do trabalho de Daniel - responsável não só pelo roteiro, mas pela direção e produção do longa - está justamente na segunda.

Apesar do enredo trazer personagens homossexuais que estão se descobrindo como tais, em nenhum momento a questão é tratada como um conflito.

“O problema de Leonardo é se o amor de Gabriel é recíproco. Sendo gay ou não, cego ou não, amor é um sentimento comum pra todo mundo”, diz o diretor.

O longa-metragem esteve na última edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Integrava a mostra Panorama e, mesmo não sendo exibido na mostra competitiva, conquistou dois importantes prêmios: melhor longa da seção pela Fipresci (The International Federation of Film Critics) e também o melhor com personagens/temática gay, levando o Teddy Bear, urso que Gus Van Sant e Pedro Almodóvar também já receberam.

Relembre o trailer do longa:

Paulistano, Daniel Ribeiro é formado no curso de Audiovisual pela ECA-USP.

Além do cinema, já causou barulho por outras causas: em 2011, foi um dos criadores do "Projeto #EuSouGay", no qual dirigiu e montou um vídeo-resposta a atos homofóbicos ocorridos no início daquele ano.

O cineasta Daniel Ribeiro - revista Fórum

'Hoje eu Quero Voltar Sozinho' é seu terceiro filme com protagonistas gays – os curtas 'Café com Leite', de 2007, e 'Eu não Quero Voltar Sozinho', de 2010, são os outros dois.

Sobre a importância de trazer personagens gays às telas, ele comenta:

“Acho que a homossexualidade ainda é um tema tabu, e que precisa ser mais explorado. Os preconceitos ainda são muito presentes.”

Outra preocupação do diretor é não desenvolver seus roteiros em cima de questões que problematizem a sexualidade e a mantenham como assunto primordial.

“Já existem filmes incríveis e importantíssimos que trataram das dificuldades de ser gay em uma sociedade como a nossa. O que eu quero fazer é diferente. Sinto falta de personagens homossexuais, mas com outros conflitos. Como os conflitos de todo mundo”, completa.

'Hoje eu quero voltar sozinho' estreia em 10 de abril.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário