terça-feira, 25 de março de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
BOMBEIROS DE MASSACHUSSETTS SALVAM CRIANÇA DO FOGO USANDO 'LET IT GO', CANÇÃO DO FILME 'FROZEN'
*****
'VELOZES E FURIOSOS 7': PERSONAGEM DE PAUL WALKER SERÁ RECRIADO POR COMPUTAÇÃO GRÁFICA
*****
'WOLVERINE': SEQUÊNCIA GANHA DATA DE ESTREIA E CONTRATA ROTEIRISTA
*****
'50 TONS DE CINZA': PROTAGONISTA DA ADAPTAÇÃO, JAMIE DORNAN CONTA QUE SE INSPIROU EM 'SEX AND THE CITY'
*****
VIÚVA NEGRA: SCARLETT JOHANSSON DIZ QUE SPIN-OFF DEPENDE DOS FÃS
*****
'AS AVENTURAS DE TINTIN 2': PETER JACKSON DIZ QUE COMEÇA A FILMAR ASSIM QUE SE LIVRAR DE 'O HOBBIT'
*****
DAVID FINCHER QUER CHRISTIAN BALE COMO PROTAGONISTA PARA ACEITAR DIRIGIR NOVO LONGA SOBRE STEVE JOBS
*****
'PROMETHEUS 2' SERÁ ESCRITO PELO ROTEIRISTA DE 'BLADE RUNNER'
*****
'TERMINATOR: GENESIS': SCHWARZENEGGER REVELA DETALHES DA TRAMA
*****
CHRIS EVANS QUER DEIXAR DE SER ATOR APÓS FIM DO SEU CONTRATO COM A MARVEL
*****
RODRIGO SANTORO: "BILHETERIAS MUNDIAIS ABRIRAM MERCADO AMERICANO PARA ATORES ESTRANGEIROS"
*****
RUSSELL CROWE: ATOR LANÇA 'NOÉ' NO RIO DE JANEIRO E DETONA TRÂNSITO DA CIDADE
*****
'COPA DE ELITE': MARCOS VERAS, RAFINHA BASTOS E JÚLIA RABELLO FALAM SOBRE AS FILMAGENS
***** 
Veja:

 BOMBEIROS DE MASSACHUSSETTS SALVAM CRIANÇA DO FOGO USANDO 'LET IT GO', CANÇÃO DO FILME 'FROZEN'

O dia começou para mim com essa demonstração da força do Cinema na vida das pessoas e, principalmente, a força dessa animação maravilhosa da Disney, que de tão boa já passou de US$ 1 bilhão em bilheteria e levou dois Oscars.

Ontem à noite, a rede de TV norte-americana Fox News relatou em seu principal tele jornal uma história que poderia ter terminado em tragédia, mas acabou bem graças aos esforços criativos de uma equipe de resgate dos bombeiros de Massachussetts.

Eles foram chamados para resgatar uma menina - a pequena Kaelyn Kerr de apenas quatro anos -  sua mãe e sua irmã, uma bebê de colo, que ficaram  presas após a queda de um elevador.

Para escaparem do acidente, precisavam subir uma escada para alcançar o andar superior e a menina, como já era esperado pelos bombeiros, entrou em pânico com a situação.

Foi aí que o bombeiro Scott Myette colocou para tocar em seu celular 'Let it Go', canção tema de 'Frozen - Uma Aventura Congelante' e ganhadora do Oscar de Melhor Canção.

Myette e seu parceiro John Keough começaram também a cantar a canção, pediram para que a garotinha também a cantasse e, assim,  conseguiram acalmar a pequena Kaelyn e levá-la com segurança para fora do elevador.

O bombeiro contou que agiu rápido e fez exatamente aquilo que faria para resgatar um filho seu.
"Conseguimos fazer com que ela ficasse confortável com a gente", disse.

A história, assim como a trama de Elsa e Anna, terminou com final feliz e Kaelyn Kerr e sua família passam bem.

Veja o vídeo da matéria (em inglês):


É justamente por histórias como essa que eu acredito, sempre, que o Cinema tem o poder de mudar a vida das pessoas.

E pra terminar, vamos relembrar Idina Menzel interpretando a princesa Elsa, cantando 'Let It Go':


'VELOZES E FURIOSOS 7': PERSONAGEM DE PAUL WALKER SERÁ RECRIADO POR COMPUTAÇÃO GRÁFICA

A morte inesperada do ator Paul Walker em novembro do ano passado fez com que a Universal Pictures tivesse que avaliar qual seria a melhor solução para finalizar a produção de 'Velozes & Furiosos 7'.

Se inicialmente o estúdio adiou as filmagens indeterminadamente e depois remarcou a estreia do filme para abril de 2015, ontem,  e depois de muita especulação, foi divulgado pelo jornal Daily News que o personagem de Walker, Brian O'Conner, será mantido na sétima parte da saga, com a produção utilizando as cenas que o ator deixou filmadas e recriando o ator com o auxílio da computação gráfica nas cenas que ainda faltam.

Um dos banners do longa - Universal Pictures

"Eles contrataram quatro atores com o tipo físico parecido com o de Paul, que serão usados como dublês de corpo. A voz e o corpo de Paul serão inseridos através de CGI [sigla em inglês para 'imagens geradas por computador']", declarou uma fonte anônima do estúdio ao jornal.

A solução lembra muito à encontrada para a finalização de 'O Corvo' (1994): o protagonista Brandon Lee morreu no meio das filmagens e a Miramax/Buena Vista usou um dublê com o rosto de Lee  inserido também por computador para terminar o projeto - ainda bem que, hoje, os recursos são muito melhores.

'Velozes & Furiosos 7' é dirigido por James Wan e tem Vin Diesel, Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster e Dwayne Johnson no elenco.

'WOLVERINE': SEQUÊNCIA GANHA DATA DE ESTREIA E CONTRATA ROTEIRISTA

Primeiro, a 20th Century Fox anunciou a data de estreia da sequência de 'Wolverine' e ontem, o Deadline afirmou que a produção do filme contratou David James Kelly para escrever o roteiro.

Ainda sem passagem por um longa, Kelly roteirizou e dirigiu o curta-metragem 'Straw Man', suspense criminal lançado em 2010 que repercutiu muito.

Hugh Jackman posa como Wolverine - 20th Century Fox Films Corporation

Além da sequência de 'Wolverine ' - que deve demorar para começar a ser produzido - o cineasta se prepara para adaptar outro personagem de HQ, desta vez sobre o universo de 'Mind Management'.

A próximo título dedicado a 'Wolverine' - com estreia marcada para 3 de março de 2017 - marcará a oitava ou nona interpretação de  Hugh Jackman para o personagem, dependendo de o mutante entrar ou não para a trama de 'X-Men: Apocalipse', com lançamento previsto para 2016.

'50 TONS DE CINZA': PROTAGONISTA DA ADAPTAÇÃO, JAMIE DORNAN CONTA QUE SE INSPIROU EM 'SEX AND THE CITY'

Jamie Dornan, protagonista da adaptação cinematográfica do best seller '50 Tons De Cinza', disse ontem que sua inspiração para compor o personagem é a  já cult série 'Sex and the City'.

"Joe e eu assistimos todas as temporadas de Sex and the City. Isso ajudou", afirmou - 'Joe' é Joe Dempsie, astro de 'Game of Thrones' e  que também estará no filme.

Jamie Dornan posa para a campanha da Calvin Klein underwear - Divulgação

Os dois assistiram aos episódios juntos para se prepararem para seus personagens.

Na trama, Dornan é o sadomasoquista Christian Grey e vai dividir cenas com a atriz Dakota Johnson, que interpreta a ingênua Anastasia Steele.

O longa estreia em 2015.

VIÚVA NEGRA: SCARLETT JOHANSSON DIZ QUE SPIN-OFF DEPENDE DOS FÃS

Scartlett Johansson entrou de cabeça na campanha por um filme próprio da sua personagem mais famosa, a heroína Viúva Negra.

Durante a première de 'Capitão América - o Soldado Invernal' em Londres, Scarlett disse que está pronta para estrelar um possível projeto, mas isso depende dos fãs.

"Se vocês querem ver um spin-off da Viúva Negra, então eu também quero", disse aos repórteres no 'blue carpet', estendido especialmente para a ocasião.

"Vamos ver. Vamos enviar o pedido para a Marvel amanhã", brincou com o repórter do The Guardian.


Scarlett Johansson e Cris Evans, no 'blue carpet' de  'Capitão América 2' em Londres - Just Jared
Fãs já vem pedindo um longa próprio sobre a heroína há tempos, já que até o momento apenas super-heróis masculinos ganharam seus filmes.

Enquanto não há uma definição sobre o futuro da personagem, vamos aguardar sua nova performance como a personagem em 'Capitão América: O Soldado Invernal', que estreia em 3 de abril.

'AS AVENTURAS DE TINTIN 2': PETER JACKSON DIZ QUE COMEÇA A FILMAR ASSIM QUE SE LIVRAR DE 'O HOBBIT'

Em entrevista ao Bad Taste, Peter Jackson, produtor do primeiro longa, confirmou que continua na direção de ’As Aventuras de Tintim 2‘.

“Assim que eu estiver livre de 'O Hobbit', eu vou fazer Tintim. A sequência foi atrasada pelo 'O Hobbit', mas temos toda a intenção de fazer um outro filme do personagem. Os produtores só estão aguardando minha agenda ficar livre após esses filmes na Terra-Média”, afirmou.

Steven Spielberg, que dirigiu o primeiro filme, produz o segundo.

No último ano, o roteirista Anthony Horowitz revelou que o professor Trifólio Girassol (Cuthbert Calculus) estará presente em ‘As Aventuras de Tintin 2‘.

O professor, que é um dos personagens preferidos pelos fãs, é um cientista quase surdo, que entende e age diante de tudo de maneira equivocada como resultado de sua deficiência auditiva - apesar de estar nos quadrinhos ‘O Segredo do Licorne‘, o personagem não foi incluído no primeiro filme.

Peter Jackson e Steven Spielberg trocam de lugar no segundo longa - Getty Images

O segundo longa deve ser ‘As Aventuras De Tintim – O Templo Do Sol‘, onde um grupo de exploradores descobre a tumba do Deus peruano Rascar Capac, e contrai a doença do sonho.

Uma noite, de forma misteriosa, o professor Tornasol é sequestrado e Tintin e o Capitão Haddock decidem ir atrás dele.

Jamie Bell deve voltar a interpretar Tintin - por captura de movimentos, assim como no primeiro longa.

Vamos aguardar.

DAVID FINCHER QUER CHRISTIAN BALE COMO PROTAGONISTA PARA ACEITAR DIRIGIR NOVO LONGA SOBRE STEVE JOBS

O ator Christian Bale é a primeira opção do diretor David Fincher para viver Steve Jobs no novo filme sobre o fundador da Apple, escrito por Aaron Sorkin ("A Rede Social" e "The Newsroom") - publicou o "TheWrap".

Segundo fonte ouvida pelo site, Fincher se reuniu recentemente com a direção da Sony Pictures para discutir a possibilidade de dirigir o longa  e disse que só aceitaria o trabalho caso Bale fosse o protagonista.

Ainda de acordo com o "TheWrap", nem o ator, nem os estúdios Sony confirmaram a intenção de ter Bale no filme, que será produzido por Scott Rudin e Mark Gordon.

O ator Christian Bale - TheWrap

Segundo Sorkin, o filme será composto por três atos de 30 minutos, partindo dos bastidores do lançamento do computador Mac.

Steve Wozniak, cocriador da Apple, atuará como consultor na produção.

Em 2013, a cinebiografia "Jobs", do diretor Joshua Michael Stern, chegou aos cinemas com Ashton Kutcher como Jobs.

No entanto, é a Sony Pictures que possui os direitos de publicação da biografia autorizada de Steve Jobs, morto em 2011.

Ainda não há previsão de lançamento do novo filme.

'PROMETHEUS 2' SERÁ ESCRITO PELO ROTEIRISTA DE 'BLADE RUNNER'

A ficção científica 'Prometheus 2', ainda em processo inicial de produção, ganhou um novo roteirista.

Segundo o The Wrap, Michael Green (das séries de TV 'Heroes' e 'Arrow') assumiu o comando da escrita do projeto.

Green já trabalhou com Ridley Scott no sucesso 'Blade Runner - O Caçador De Andróides' (1982).

Michael Fassbender como David, em cena de 'Prometheus' - Divulgação

Detalhes sobre o que os criadores pretendem sobre esta continuação ainda são meio escassos, mas especula-se que David, o androide vivido por Michael Fassbender no primeiro filme, deve retornar - inclusive, algumas cenas podem ter mais de um David em cena, dizem os rumores.

Por fim, foi revelado que a produção trabalha com a possibilidade de que 'Prometheus 2', também dirigido por Ridley Scott, seja lançado em março de 2016.

'TERMINATOR: GENESIS': SCHWARZENEGGER REVELA DETALHES DA TRAMA

 Arnold Schwarzenegger resolveu revelar alguns detalhes do roteiro do quinto longa da saga que o tornou mito.

“Exterminador [a série toda] lida muito com viagens no tempo, então vai haver um T-800 jovem e também tem o que o modelo fará mais tarde, quando é reprogramado por quem passa a comandá-lo. Então, haverá muitas mudanças e coisas interessantes ao longo do filme”, disse o ator à MTV americana.


A lenda Schwarzenegger - MTV
Perguntado como o filme abordará o fato do robô interpretado por Schwarzenegger - que é um T-800 - parecer mais velho, a lenda explicou:

“A maneira como o personagem é escrito mostra que é uma máquina por baixo [da pele]. Seu esqueleto é de metal, mas acima o que existe é pele humana. E a pele do Exterminador envelhece como outra qualquer. Talvez não tão rápido, mas definitivamente envelhece”.

'Terminator: Genesis' é o quinto filme da série e terá direção de Alan Taylor ('Thor: O Mundo Sombrio').

No elenco, já estão confirmados Emilia Clarke, Jason Clarke e Jai Courtney.

A estreia acontece em 1 de julho de 2015 nos Estados Unidos.

CHRIS EVANS QUER DEIXAR DE SER ATOR APÓS FIM DO SEU CONTRATO COM A MARVEL 

Por essa ninguém esperava: a revista Variety saiu com uma entrevista inédita com o ator intérprete do Capitão América nos longas da Marvel, onde ele diz que só espera acabar seu longo contrato com o estúdio para deixar de atuar.

Chris Evans tem hoje 32 anos e seu contrato com a Marvel, acertado em 2010, prevê que ele interprete o Capitão América em seis filmes.

Os três primeiros já foram finalizados 'Capitão América: O Primeiro Vingador' e 'Os Vingadores' foram grandes sucessos de público e 'Capitão América: O Soldado Invernal' estreia agora em abril.

Ainda no mês que vem, ele começa a rodar sua participação em 'Os Vingadores 2: A Era de Ultron' - seria o quarto longa e, assim, ficaria faltando mais dois.

Lógico, a sua ponta em uma cena de 'Thor: O Mundo Sombrio', onde Loki se transforma em várias pessoas, inclusive no capita, não conta, né?


Chris Evans no 'blue carpet' de 'Capitão América 2' em Londres, no último dia 20 de março - Just Jared

"Eu já sei há algum tempo que quero dirigir", disse o ator, que se prepara para terminar seu primeiro projeto como diretor.

Ele está finalizando "01:30 Train", um filme de baixo orçamento filmado em Manhattan, em apenas 19 dias.

"Se eu estiver atuando, será sob esse contrato com a Marvel, ou então podem ter certeza que eu vou estar dirigindo. Eu não consigo me ver atuando a não ser estritamente dentro do que estou contratualmente obrigado a fazer", desabafou.

Uma pena: Chris Evans é um dos atores mais carismáticos de sua geração.

RODRIGO SANTORO: "BILHETERIAS MUNDIAIS ABRIRAM MERCADO AMERICANO PARA ATORES ESTRANGEIROS"

Novamente fazendo a voz de Túlio nas versões original e brasileira de "Rio 2", que estreia nesta quinta (27) aqui no Brasil, o ator Rodrigo Santoro acredita que Hollywood está se abrindo para atores estrangeiros porque hoje as grandes bilheterias estão fora dos Estados Unidos.

"Provavelmente pela globalização, hoje em dia o mercado americano está aberto ao mundo. Você pode colocar atores estrangeiros. Até porque a grande bilheteria está no mundo inteiro, não é só mais nos Estados Unidos. Então, também é uma questão de marketing", afirma o ator em entrevista ao UOL.

"De forma geral, o mercado estrangeiro, não estou falando só de Hollywood, está mais aberto. Eu tenho tido sondagens e até oportunidades de trabalhar também na Europa, mais do que nunca", completa o ator, que também está em cartaz com outra produção norte-americana, "300 - A Ascensão do Império".

Sobre Túlio, ele conta que tem traços parecidos com ele.

"O personagem é uma espécie de caricatura até da minha figura física".

Rodrigo Santoro posa com seu personagem Túlio, de 'Rio 2' - Divulgação

A voz também é quase irreconhecível:

"Isso o Carlos também me pediu. Ele disse: 'Vamos pro agudo que essa tua voz não dá'".

Em "Rio 2", as ararinhas azuis Blu, Jade, e seus três filhos, deixam o Rio de Janeiro para uma reunião familiar na Amazônia.

Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu sogro, enquanto procura escapar do plano de vingança da cacatua Nigel.

A família atravessa o Brasil antes de chegar na Amazônia, onde encontram mais ararinhas, e Blu vai ter que aprender a deixar a vida domesticada de lado para se adaptar à selva.

Para isso, ele contará com um empurrãozinho do sogro, Eduardo, que está disposto a transformá-lo em um par à altura de Jade.

RUSSELL CROWE: ATOR LANÇA 'NOÉ' NO RIO DE JANEIRO E DETONA TRÂNSITO DA CIDADE

Foram apenas dois dias no Rio de Janeiro, mas o astro Russell Crowe até que conseguiu conhecer um pouco a cidade.

Além de participar de uma pré-estreia de seu novo longa, 'Noé', o ator visitou o Corcovado, subiu o morro Santa Marta, pedalou pela orla carioca e, é claro, conversou com os jornalistas.

Russell contou que fez um trabalho intenso para ganhar peso antes do início das filmagens.

"Estava muito forte, levantando 46 libras" (o equivalente a 20 kg).

O ator revelou que, de início, entendia pouco do personagem, mas achava a mudança necessária para que se desvencilhasse de seu papel anterior, em 'Linha de Ação'.

"De início, Noé era para mim alguém muito físico, achei que ele fosse um touro. Depois fui compreendendo e perdendo os músculos durante as filmagens."

"Eu via Noé como um homem comum", disse o ator ao responder uma pergunta sobre o lado bíblico do personagem.

"Ele tinha uma missão muito especial a ser cumprida. Se você pensar nele como alguém que não esteja ligado a religião alguma é muito mais saudável."

Russell ainda ressaltou que a história de Noé está em todos os textos religiosos antigos e que sempre haverá algum tipo de questionamento.

'Noé' foi proibido de ser exibido no Qatar, Bahrein e Emirados Árabes, já que uma lei islâmica impede que profetas sejam retratados em qualquer esfera artística.

"Esses países que proibiram perdem a oportunidade do estímulo à discussão", disse o ator.

"A primeira dúvida que o filme tenta mostrar é se Noé é um homem de fé ou não. Mas já esperávamos isto, não nos surpreendeu."

O ator - à esquerda - passeia de bicicleta pela orla carioca - Último Segundo

Há poucos dias atrás, Crowe e o diretor do longa, Darren Aronofsky, visitaram o Vaticano na tentativa de convencer o Papa Francisco a assisti-lo.

Não conseguiram, mas receberam um convite para que participassem da audiência pública coordenada pelo pontíficie na praça São Pedro.

"Diante da controvérsia em torno do filme, achei o convite do Vaticano bastante gentil", disse o ator.

"Esta atitude é uma prova da coerência do que o Papa tem dito e feito desde que assumiu a Igreja."

Por mais que no filme Noé consiga reunir espécies dos mais diversos animais, nenhum deles estava lá de verdade, já que eles foram criados através de efeitos especiais - Russell demostrou contrariedade com a decisão.

"Foi uma grande decepção! Como assim, todos digitais? Claro, tivemos alguns pássaros no set de filmagens, mas não tivemos o prazer de colocar a mão em um animal de verdade."

Ao longo da carreira, Russell ficou notabilizado por papéis épicos, em filmes como 'Gladiador' e 'Robin Hood'.

Questionado sobre o gênero, ele apenas respondeu: "encaro todos os filmes como uma tarefa, um trabalho a cumprir."

O anúncio de que viria à cidade foi feito pelo próprio ator através de seu Twitter, cerca de um mês atrás e a empolgação pela primeira visita ao país logo se transformou num misto de encantamento e reclamação.

Ao mesmo tempo em que Russell postou diversas mensagens, se referindo às belezas naturais do Rio de Janeiro, também reclamou bastante do trânsito da cidade.

"Vocês precisam melhorar a porcaria deste trânsito. Falo de coração, como amigo."

'COPA DE ELITE': MARCOS VERAS, RAFINHA BASTOS E JÚLIA RABELLO FALAM SOBRE AS FILMAGENS

O cinema nacional está bombando em 2014 e, diante disto, por que não fazer uma paródia brincando com os sucessos?

Esta é a proposta de 'Copa de Elite', que chegará aos cinemas em 17 de abril.

No vídeo abaixo, que o AdoroCinema traz com exclusividade, os três protagonistas do longa, Marcos Veras, Júlia Rabello e Rafinha Bastos, falam sobre como foram as filmagens, comentando sobre como se conheceram, química em cena e até trabalhos anteriores juntos.

Confira:


*****
Até +!


Nenhum comentário:

Postar um comentário