sexta-feira, 28 de março de 2014

AUDIÊNCIAS DA SEMANA


Geraldo Luis estreou bem nos domingos da Record; depois de ensaiar uma reação, Jô Soares foi novamente surrado por Danilo Gentili na madrugada de hoje.

Confira:

GERALDO LUIS ESTREIA NA GUERRA DOS DOMINGOS E DÁ À RECORD O PRIMEIRO LUGAR NA AUDIÊNCIA
*****
SILVIO SANTOS, O CARRASCO DO ‘BBB 14’
*****
JÔ SOARES BATEU RECORDE NA ALTA MADRUGADA DE TERÇA
*****
FILME REPRISADO PELA ENÉSIMA VEZ PELO SBT GANHA DO ‘JORNAL DA GLOBO’
*****
COM SÉRGIO MALLANDRO, DANILO GENTILI TEM PIOR AUDIÊNCIA DESDE A ESTREIA NO SBT
*****
‘BALANÇO GERAL’ TEM RECORDE DE AUDIÊNCIA E HUMILHA ‘VÍDEO SHOW’
*****
‘EM FAMÍLIA’ BATE RECORDE NEGATIVO EM DIA ÚTIL
*****
ESPN BRASIL TEM RECORDE DE AUDIÊNCIA E SUPERA RECORD, SBT E BAND
*****
TRANSMITINDO O OSCAR 2014, TNT LIDERA NO RANKING DAS TVS POR ASSINATURA NO DOMINGO DE CARNAVAL
*****
MESMO COM BÁRBARA PAZ E PAULO SILVINO, 'PROGRAMA DO JÔ' SOFRE A PIOR DERROTA DO ANO PARA O 'THE NOITE' NA QUINTA
*****
Veja:

GERALDO LUIS ESTREIA NA GUERRA DOS DOMINGOS E DÁ À RECORD O PRIMEIRO LUGAR NA AUDIÊNCIA

A Record gastou, mas valeu a pena: a estreia do seu novo programa, “Domingo Show”, domingo (23), alcançou a liderança em audiência.

O novo programa de Geraldo Luís foi exibido das 10h59 às 15h14 de domingo e registrou média de 12 pontos, contra 10 pontos da Globo no horário e 6 pontos do SBT - cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A primeira edição do programa contou com a maior novidade da Record para esse ano, Sabrina Sato, que fez uma participação especial na atração com direito a mãe e tias - todas japas - no palco.

Geraldo entrevista Gil Gomes - Reprodução/TV Record

Um dos principais destaques da estreia foi uma boa reportagem sobre a lenda Gil Gomes e que também conquistou boa audiência, chegando a marcar 15 pontos de Ibope - ante 10 da Globo no momento de confronto.

Mantendo o clima de suspense, Geraldo Luís passou metade do programa questionando sobre o “sumiço” do repórter policial Gil Gomes, para depois mostrar como a lenda está doente, lutando contra o Parkinson.

Seguro, divertido, incisivo e com pauta diversificada: Geraldo Luis veio pra ficar.

SILVIO SANTOS, O CARRASCO DO ‘BBB 14’

Um dos principais trunfos da Globo aos domingos, a formação do paredão do “Big Brother Brasil”, perdeu força: a 14ª edição do reality show está vendo Silvio Santos, com seu programa no SBT gravado ainda em dezembro de 2013, encostar e até ultrapassar em audiência, o que nunca aconteceu antes na história desse embate.

No dia 9 de fevereiro, tio Silvio registrou audiência de 12,2 pontos, ante 11,7 pontos do “BBB 14”.

Em 16 de fevereiro, o SBT alcançou no horário média de 10,6 pontos, ante 10,1 pontos da Globo.

No dia 23, o “BBB” marcou 11,6 pontos, e Silvio Santos, 12 pontos.

Apenas no domingo (23), o “Big Brother” venceu por uma pequena diferença: 12,4 pontos, ante 11,7 pontos do SBT.

BBB contra Silvio - Arte do Blog

Desde a estreia, até o dia 23 de março (domingo), a média do “BBB 14” aos domingos está na casa dos 13,1 pontos.

O ibope no dia da formação de paredão do reality costumava ficar na casa dos 16 pontos, mas, na edição atual, o domingo é o pior dia em audiência do programa.

Mesmo com a proximidade de sua reta final — a atração termina no dia 1º abril — o “BBB 14” deve encerrar a sua jornada com o menor público do reality: a atração registra até agora média de 21,8 pontos.

A título de comparação, o “BBB 13” obteve média de 23,8 pontos.

E tudo isso, Silvio conquistou com programas gravados até dezembro do ano passado, já que está na sua casa da Flórida faz quatro meses e só volta a gravar programas inéditos a partir da próxima segunda (31) - ele deve voltar a SP entre hoje e domingo.

JÔ SOARES BATEU RECORDE NA ALTA MADRUGADA DE TERÇA

Em tempos de guerra de “talk shows” - agora com Danilo Gentili (SBT) e Rafinha Bastos (Band) - o decano Jô Soares mostrou seu fôlego na alta madrugada de terça na Globo.

Jô Soares - Divulgação/Globo

Empurrado, já na madrugada de terça (25), para as 2h da madrugada pelo filme da “Tela Quente”, o “Programa do Jô” liderou no horário.

Registrou 5 pontos de audiência.

FILME REPRISADO PELA ENÉSIMA VEZ PELO SBT GANHA DO ‘JORNAL DA GLOBO’

O que acontece com o ‘Jornal da Globo’, um dos melhores telejornais da TV aberta, para perder em audiência para um filme de Jackie Chan, exibido pelo SBT pela enésima vez?

Na terça (25), o telejornal ancorado por William Waack e Christiane Pelajo registrou 6,6 pontos, contra 7,4 do SBT, que exibia ‘A Hora do Rush 3’ (2007).

Christiane Pelajo e William Waack, na bandada do ‘JG’ – Divulgação/Globo

Não foi a primeira vez: em 27 de fevereiro último, o ‘Jornal da Globo’ também ficou em segundo, atrás de ‘A Praça É Nossa’ e ‘Conexão Repórter’.

COM SÉRGIO MALLANDRO, DANILO GENTILI TEM PIOR AUDIÊNCIA DESDE A ESTREIA NO SBT

Já era de se esperar: afinal, um talk-show depende muito do convidado para chamar a atenção e fazer o telespectador parar no canal e assistir.

E, ao que parece, o público não gostou de ver Sérgio Mallandro no ‘The Noite (SBT), que teve a pior audiência desde a estreia, no dia 10 de março.

Sérgio Mallandro e Danilo Gentili, no ‘The Noite’ – Roberto Nemanis/SBT

Na madrugada desta terça (25), o programa de Danilo Gentili registrou 3,4 pontos na Grande São Paulo, queda de 39% em relação às duas semanas anteriores (5,6).

Mesmo assim, foi vice, à frente da Record (1,8) e da Band (1,6).

‘BALANÇO GERAL’ TEM RECORDE DE AUDIÊNCIA E HUMILHA ‘VÍDEO SHOW’

O 'Balanço Geral' foi líder de audiência durante uma hora e 15 minutos, bateu novo recorde e impôs a maior lavada sobre o 'Vídeo Show ', na tarde da quarta (26).

Das 12h às 14h30, o "jornalístico”, agora apresentado por Luiz Bacci, registrou 11 pontos contra 7 da Globo, segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo.

A Record também derrotou o ‘Jornal Hoje’: 9,3 a 9,2.

Enquanto Zeca Camargo entrevistava o ator Bruno Gagliasso no ‘Vídeo Show’, o ‘Balanço Geral’ trouxe uma ‘revelação’ da cantora Sol, famosa nos anos 80.

A fofoqueira Fabíola Reipert, a cantora Sol e o apresentador Luiz Bacci – Reprodução/Record

É a terceira derrota de Zeca Camargo em menos de dois meses: em fevereiro, perdeu duas vezes - uma para Luiz Bacci, no dia 19 (9,0 a 7,4), e outra para o antigo apresentador do 'Balança', Geraldo Luís, no dia 3 (8,4 a 8,1).

Preocupada com a audiência do programa, a Globo prepara mudanças: segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, Zeca Camargo apresentará um 'reality show' para escolher um novo ator para a novela ‘Boogie Oogie’ - substituta de ‘Meu Pedacinho de Chão’ às 18h. - e Otaviano Costa ganhará mais espaço no programa no comando de um 'quiz show'.

‘EM FAMÍLIA’ BATE RECORDE NEGATIVO EM DIA ÚTIL

Bem que essa novela chata poderia ser encurtada, né?

‘Em Família’ registrou na quarta (26) sua pior audiência em um dia útil.

Marcou 26,5 pontos na Grande São Paulo, abaixo do recorde negativo anterior - 26,9 no dia 14 de março.

Julia Lemmertz e Gabriel Braga Nunes em cena de 'Em Família' - Paulo Belote/TV Globo

A audiência só não foi menor do que a do dia 15 de março - um sábado, quando a chatice só deu 25 pontos.

Nessa semana, o crítico do UOL, Maurício Stycer matou a pau, ao dizer que a novela – que se passa nos dias atuais - mostra pessoas, situações e um Brasil que já ficou no passado.

Ou seja: poucos telespectadores, agora acostumados com cenas rápidas e bem editadas, se interessaram pela trama, que tem diálogos de mais de cinco minutos, parados, quase estáticos, de dar sono em quem tenta assistir.

ESPN BRASIL TEM RECORDE DE AUDIÊNCIA E SUPERA RECORD, SBT E BAND

A ESPN Brasil derrotou Record, SBT e Band e ficou em segundo lugar na TV paga, atrás apenas da Globo, durante a transmissão do clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona, no último domingo (23).

Segundo dados consolidados do Ibope, no universo da TV por assinatura a vitória do time catalão com três gols do argentino Messi, foi assistida por 2,37% dos homens acima de 18 anos, contra 1,98% da Record, 1,77% do SBT e 1,54% da Band – a Globo liderou com 7,04% do público.

Messi festeja gol do Barcelona na vitória sobre o Real Madrid de Cristiano Ronaldo (à direita) no Campeonato Espanhol, no domingo (23) - Reprodução/Liga BBVA

Concorrente direto da ESPN Brasil, o Sportv ficou em oitavo lugar no ranking, com 0,62%.

O clássico do último domingo também foi a maior audiência do canal esportivo desde outubro de 2012, quando marcou 2,46% em outro jogo entre Real e Barcelona.

A ESPN Brasil enviou uma equipe para a Espanha e transmitiu o jogo diretamente do estádio Santiago Bernabéu, procedimento que nem a Globo vem mais fazendo nessa temporada – seus narradores e comentaristas narram do estúdio, com ‘croma-key’ mostrando imagens do estádio onde rola a partida, atrás.

TRANSMITINDO O OSCAR 2014, TNT LIDERA NO RANKING DAS TVS POR ASSINATURA NO DOMINGO DE CARNAVAL

E esse é um produto sistematicamente desprezado pela detentora dos direitos na TV aberta brasileira – a Globo – faz tempo, né?

Mas que sirva de alerta: transmitido pela primeira vez com exclusividade por um canal pago, o Oscar 2014 deu a liderança na TV por assinatura à TNT.

O canal do grupo Warner foi líder de audiência entre os canais pagos e o quinto mais assistido no universo da TV por assinatura, incluindo as redes abertas.

Nesse ranking geral, a TNT superou a Rede TV! e ficou atrás apenas de Globo, Record, SBT e Band - todas as TVs abertas, menos a Record, transmitiam Carnaval.

A apresentadora Ellen DeGeneres estampa o cartaz oficial do Oscar 2014 - Divulgação

Segundo projeção para todo o país - os dados são inéditos - o Oscar foi visto por cerca de meio milhão de pessoas, na média das mais de três horas de cerimônia.

De acordo com dados divulgados pela TNT chancelados pelo Ibope, o Oscar também foi o programa mais visto da TV paga entre o público de 18 a 49 anos, seu alvo, na medição nacional do instituto.

Com a exclusividade, o tempo de permanência do telespectador na transmissão da TNT aumentou 28% em relação a 2013 e foi a melhor marca da história do canal.

Cada assinante brasileiro assistiu à premiação durante uma hora e cinco minutos, na média.

Já a Globo, que preferiu transmitir o desfile das escolas de samba cariocas no horário, preparou um especial do Oscar  requentado, exibido no dia seguinte  - apesar de ter sido apresentado pela nova queridinha da emissora, Fernanda Lima, foi muito mal em audiência.

MESMO COM BÁRBARA PAZ E PAULO SILVINO, 'PROGRAMA DO JÔ' SOFRE A PIOR DERROTA DO ANO PARA O 'THE NOITE' NA QUINTA

Mais uma surra: na madrugada de hoje (28), mesmo exibindo ótimas entrevistas com a atriz Bárbara Paz e com o comediante Paulo Silvino, o 'Programa do Jô' registrou a pior audiência do ano e voltou a ficar em segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo.

Bárbara Paz é entrevistada por Jô Soares no programa exibido na madrugada desta sexta-feira (28) - Reprodução/TV Globo

Danilo conseguiu 6 pontos e surrou , que durante todo o tempo em que competiu com o talk-show do SBT, ficou nos 4,3 pontos.

Na Band, Rafinha Bastos e seu 'Agora É Tarde' também perderam para Gentili: 6,0 a 1,9 pontos.

A Record ficou em terceiro, com 2,1 pontos.
*****
Lembrando que cada ponto na medição do Ibope corresponde a 65 mil domicílios na Grande SP.
*****
As informações dessa postagem são do site 'Notícias da TV', assinado pelo jornalista Daniel Castro e do blog e coluna 'Outro Canal', assinados pela jornalista Keila Gimenez na 'Folha de São Paulo'.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário