sexta-feira, 30 de março de 2012

RODRIGO SANTORO DÁ SHOW DE INTERPRETAÇÃO EM 'HELENO - O PRÍNCIPE MALDITO', RETRATO DA GLÓRIA E DECADÊNCIA DE UM BOLEIRO


Rodrigo Santoro é realmente um ator espetacular: consegue tirar leite de pedra - ao aceitar papéis em Hollywood muito aquém do seu talento, como o rei Xerxes, de "300" - sem riscar por um segundo seu carisma e prestígio.

Mas Santoro é bom mesmo na composição de personagens que exigem dele um mergulho de cabeça na vida, no gestual e na voz do retratado.

E foi justamente isso - um grande mergulho - que fez Santoro perder 12 quilos e treinar com o ex-jogador Cláudio Adão para interpretar uma das maiores lendas do futebol brasileiro e  maior ídolo do Botafogo antes de Garrincha, Heleno de Freitas (1920-1959).
Divulgação
Rodrigo Santoro, em cena de "Heleno"

Dirigido por José Henrique Fonseca e produzido pelo próprio Santoro, o drama "Heleno" já percorreu o mundo em festivais - levou um prêmio de melhor ator no Festival de Havana 2011 para Rodrigo Santoro -  e, ao contrário do que muitos esperam, não versa sobre o mundo do futebol, e sim sobre o homem Heleno.

Com inspiradíssima fotografia em preto e branco - do premiado Walter Carvalho - o longa mostra um personagem trágico, que flertou com a fama e a glória mas tinha encontro marcado com a queda.

Ao contrário da maioria dos boleiros brasileiros, Heleno era filho de um industrial e proprietário de cafezal, era formado em Direito e tinha hábitos refinados, mas sua paixão maior era o futebol.

Entrou para o time do Botafogo em 1937 e ficou até 1948,com um impressionante recorde de 209 gols em 235 partidas.

Craque dentro de campo, Heleno era o cão em pessoa: perfeccionista e chegado numa briga, tinha poucos amigos, como o colega Alberto - interpretado por Erom Cordeiro - e o dono do time, Carlito Rocha - Othon Bastos - que depois dele se afastou.

Fora do clube, o atleta nunca deixou a vida boêmia e intensa: vivia no Copacabana Palace, mergulhado em champanhe e viciado em éter e lança-perfume, rodeado de mulheres com quem teve casos escandalosos, simbolizados no filme pela cantora Diamantina - interpretada pela atriz colombiana Angie Cepeda.
Divulgação
Heleno, drogado e cercado pela biscataiada: começo da queda

Lógico que, com todos esses excessos na glória, o longa passa então a revelar o caminho da decadência, que não tardou a vir com uma sífilis, que causou loucura progressiva.

O boleiro também vestiu a camisa da seleção e ainda passou pelo Boca Juniors, o Vasco - onde obteve seu único título estadual, em 1949 - , o Atlético Junior de Barranquilla, o Santos e o América, onde encerrou tristemente a carreira.

Seu único filho, que teve com a única mulher com quem casou, Silvia - interpretada no filme por Alinne Moraes - nem o conheceu, já que a mãe, com medo dos acessos do marido, abandonou-o quando o menino tinha um ano.
Divulgação
Alinne Moraes interpreta a mulher de Heleno, Silvia

A interpretação de Rodrigo Santoro é brilhante e tocante em todo o longa, mas é particularmente excepcional nos momentos finais, quando o jogador, extremamente fragilizado, encontra-se internado num hospital psiquiátrico em Barbacena (MG), onde viria a morrer, aos 39 anos, não contando com nada além da dedicação de um enfermeiro - Mauricio Tizumba.

Ao término da projeção, não tem como não lembrarmos de outros mestres da bola, que sucumbiram ao esquecimento e à morte.

Filmaço.

Confira o trailer do filme:

*****
"HELENO - O PRÍNCIPE MALDITO"
Diretor:
José Henrique Fonseca
Elenco:
Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Othon Bastos, Herson Capri, Angie Cepeda, Erom Cordeiro, Orã Figueiredo, Henrique Juliano, Duda Ribeiro
Produção:
José Henrique Fonseca, Eduardo Pop, Rodrigo Teixeira, Rodrigo Santoro
Roteiro:
José Henrique Fonseca, Felipe Bragança, Fernando Castets
Fotografia:
Walter Carvalho
Duração:
116 min.
Ano:
2010
País:
Brasil
Gênero:
Drama
Cor:
Preto e Branco
Distribuidora:
Downtown Filmes
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:

'UM MÉTODO PERIGOSO': DAVID CRONENBERG MERGULHA FUNDO NAS MENTES E NO TRABALHO DE FREUD E JUNG


Concorrente ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2011 e tendo como base a peça "The Talking Cure", de Christopher Hampton - também corroteirista -, o diretor canadense David Cronenberg realizou  "Um Método Perigoso", uma ficção de primeira com foco desde o encontro entre o pai da psicanálise e um de seus mais criativos discípulos, antes que diferenças inconciliáveis os separassem.
Revista Exame
Cronenberg e o elenco do filme em Veneza 2011

A trama começa com Carl Jung - interpretado por Michael Fassbender, o melhor ator da sua geração - trabalhando numa clínica psiquiátrica em Zurique e encarregado do caso de uma jovem paciente histérica, Sabina Spielrein - interpretada por Keira Knightley - um caso complicado e que exige enorme esforço do médico, que descobre por trás do caso da moça evidências de uma história familiar complicada, que desembocou num comportamento autodestrutivo.

O ator norte-americano Viggo Mortensen, em seu terceiro trabalho com Cronenberg, interpreta Sigmund Freud, o pioneiro da psicanálise que, em Viena influenciou diversos profissionais, inclusive Jung - vemos o encontro do jovem médico suíço com seu mentor, quarenta anos mais velho, e o começo de uma incessante troca de correspondência e experiências.
Divulgação
Michael Fassbender e Viggo Mortensen - à frente - em cena do filme

Aos poucos, vamos conferindo, uma a uma, as diferenças entre os dois - não só de idade, classe social, religião (Freud era judeu, Jung, protestante) e personalidade - e a partir de um certo momento, divergem especialmente em sua postura profissional diante de aspectos cruciais na determinação da psique humana - como a sexualidade.

A sexualidade na prática é uma das muitas discordâncias entre Jung e Freud, a partir do momento em que o primeiro, casado e com filhos, envolve-se com sua ex-paciente, Sabina, que se tornou psicanalista também.
Divugação
Keira Knightley é Sabina, paciente que se envolve com Karl Jung - Michael Fassbender

Agora, mais do que atenuar algumas perversões de Sabina,  Jung passa a participar delas também.

Pela quarta vez dirigindo um filme de época, Cronenberg faz aqui um filme com boa movimentação e naturalidade dos personagens, e consegue humanizar dois mitos do nível de Freud e Jung, tornando absurdamente verdadeiras, tanto suas contradições, quanto seus sentimentos.
Divulgação
Freud e Jung, finalmente representados à altura da sua importância por dois atores acima da média

Da mesma forma, o diretor desnuda ao espectador que nada entende de psicanálise alguns dos principais conflitos entre o pensamento dos dois, desde o papel supremo defendido por Freud para a sexualidade como determinante do comportamento humano - que Jung contrapõe com uma procura também do transcendente, que o levará ao conceito do inconsciente coletivo.

Assim, "Um Método Perigoso" é um preciso retrato de época, em uma Europa varrida por vanguardas artísticas e que se achava muito civilizada enquanto caminhava para o massacre da Primeira Guerra Mundial.

Filmaço.

Confira o trailer do filme:

*****
"UM MÉTODO PERIGOSO"
Título original:
A Dangerous Method
Diretor:
David Cronenberg
Elenco:
Michael Fassbender, Viggo Mortensen, Keira Knightley, Vincent Cassel, Sarah Gadon
Produção:
Martin Katz, Marco Mehlitz
Roteiro:
Christopher Hampton
Fotografia:
Peter Suschitzky
Trilha Sonora:
Howard Shore
Duração:
99 min.
Ano: 2011
País:
EUA
Gênero:
Drama
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
Recorded Picture Company (RPC) / Lago Film / Prospero Pictures
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:

quinta-feira, 29 de março de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai ler nessa postagem:
'GAME OF THRONES' ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA NO DOMINGO
***
ESTREIA DA QUINTA TEMPORADA DE 'MAD MEN' NOS EUA, COM DON DRAPER NA CRISE DOS 40ANOS, BATEU RECORDE DE AUDIÊNCIA
***
LINDSAY LOHAN PARTICIPARÁ DE 'GLEE'
***
ACABOU A GUERRA: FOX SPORTS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA GRADE NA NET
***
'DALLAS' VOLTA EM JUNHO, COM NOVAS TRAMAS E NOVOS E VELHOS PERSONAGENS
***
NOVA TEMPORADA DE 'FAMILY GUY' ESTREIA À MEIA NOITE
***
MAIOR ESTRELA DA TV AMERICANA, OPRAH WINFREY ESTÁ NO BRASIL
***
CHARLIE SHEEN VOLTA À TV, UM ANO APÓS SER EXPULSO DE 'TWO AND A HALF MAN"
***
NOVA ANIMAÇÃO DO BATMAN GANHOU PÔSTER
***
OS 82 ANOS DE LIMA DUARTE, GÊNIO DA TV
***
Agora, leia:

'GAME OF THRONES' ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA NO DOMINGO

O inverno está voltando: a segunda temporada da série acima da média "Game of Thrones" tem estreia mundial marcada para o domingo, 1º de abril na HBO - é a primeira vez que uma série estreia ao mesmo tempo nos EUA e no restante do mundo, Brasil inclusive.

Mesmo com o sucesso da primeira temporada, a produção ousou em matar seu protagonista - Ned Stark (Sean Bean) foi decapitado no fim do primeiro ano.

O rei do território de Westeros, Robert, também morreu no primeiro ano e, agora, a trama se concentra nas guerras entre os que se consideram sucessores legítimos ao trono, e outras tramas são apimentadas por sexo e violência.

O personagem principal desta temporada é o espertíssimo anão Tyrion Lannister - que rendeu ao ator Peter Dinklage um Emmy e um Globo de Ouro de melhor ator.

Em entrevista em um hotel de Londres, Kit Harington, intérprete de Jon Snow, afirma que, na história, inverno é mais do que uma estação.
"Representa o despedaçamento dos mundos", explica.

A magia também ressurge com a chegada do frio, e o principal indício foi o nascimento dos dragões de Daenerys.
"É maravilhoso ser mãe dessas criaturas", brinca Emilia Clark sobre sua personagem.

Mas, apesar da mágica, o ator Iain Glen afirma que o mundo fantástico tem muito de plausível.
"A história da humanidade deixa claras as semelhanças entre realidade e ficção, com guerras e estratégias políticas", concorda o ator Nikolaj Coster-Waldau.

Para ele, a graça está no frágil maniqueísmo da trama.
"É difícil dizer quem é vilão ou mocinho. Tenho de achar algo que redima meu personagem", diz o dono do papel de um cavaleiro incestuoso.

A atriz Michelle Fairley é a viúva de Ned, que faz de tudo pelos filhos, mas despreza o bastardo Snow.
"O ódio que ela sente é uma coisa incontrolável porque ele representa a traição", diz a atriz.

"É como na vida, ninguém está a salvo", resume David Benioff, criador e produtor de "Game of Thrones".

Adaptação do best-seller "Crônicas de Gelo e Fogo", escrito por George R.R. Martin, a história fez uma multidão de fãs, entre eles a presidente Dilma Rousseff e o escritor Salman Rushdie - só nos EUA, a série já foi vista por 4,2 milhões de espectadores e é febre também aqui no Brasil.

Se você não se lembra muito bem dos detalhes do primeiro ano da série, assista ao vídeo abaixo, onde os produtores relembram os principais fatos da primeira temporada e também apresentam o que vem por aí na nova temporada.

Veja (são 22 minutos):

Para quem tem Telefônica TV Digital, o sinal da HBO estará desbloqueado, de amanhã a domingo, só para que os assinantes que não tem o canal na sua grade sintam o gostinho de ver essa ótima série.
Depois, o assinante pode comprar o pacote com dez canais HBO, por mais R$ 25/mes.
Folhapress

'GAME OF TRONES'
Estreia da 2ª temporada
Onde: HBO
Quando: Domingo, 1º de abril
Horário: 22h.

ESTREIA DA QUINTA TEMPORADA DE 'MAD MEN' NOS EUA, COM DON DRAPER NA CRISE DOS 40 ANOS, BATEU RECORDE DE AUDIÊNCIA

A estreia da quinta temporada do seriado "Mad Men", no último domingo (25), bateu recorde de audiência nos Estados Unidos.

Segundo informações da AMC, o episódio de estreia atraiu 3,5 milhões de telespectadores, o que representou um crescimento de 21% sobre a estreia da temporada anterior.

O drama, vencedor de vários prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro, tem como pano de fundo o mundo da publicidade na década de 60 em Nova York, e a grande estrela da atração é o ator Jon Hamm, que interpreta o publicitário Don Draper.
Divulgação
O elenco da quinta temporada de "Mad Men"

A quinta temporada começa não na agência Sterling Cooper Draper Pryce, mas na concorrência, a (verdadeira) Young & Rubicam.
Na verdade, começa na rua, na Avenida Madison que inspira o título da série, onde um grupo de militantes negros pelos direitos civis faz uma passeata.

O que acontece a partir desse confronto – os publicitários nos arranha-céus , os militantes no asfalto da Avenida Madison – passa como uma corrente elétrica subterrânea ao longo das duas horas do episódio de estreia, estabelecendo, logo de cara, que os anos 1960 chegaram à metade, e que tudo vai mudar cada vez mais no mundo dos mad men e suas mulheres.

A quarta temporada, encerrada há distantes ano e meio, anunciava algumas destas mudanças: a nova agência titubeava em seus primeiros passos, lutando para achar um lugar na concorrência; novos e inesperados clientes – uma fábrica japonesa de automóveis! – ofereciam novos e inesperados desafios; e, no centro de tudo isso, Don Draper lutava com os desdobramentos de sua dupla identidade e tentava, mais uma vez, se definir.

A quinta temporada começa a aprofundar todas essas ideias: é o começo do verão norte americano de 1965 e Don vai fazer 40 anos - o que, nos anos 1960, não era, como hoje, o prolongamento da juventude mas o começo da velhice.

Seu pedido de casamento, feito impulsivamente, no final da quarta temporada, à secretária Megan (Jessica Paré) mudou sua vida: casado de novo, com custódia compartilhada dos filhos, um belo apartamento em Manhattan (talvez o mais bonito dos muitos novos cenários da quinta temporada) e, cada vez mais, tédio de sua profissão.

Nos seus calcanhares vem o sempre insatisfeito e ambicioso Peter Campbell (Vincent Kartheiser) que, fazendo trajetória inversa, está agora nos subúrbios, pai de um bebê, cada vez com menos pressa de voltar para casa, e o episódio mostra claramente que Peter está, literalmente, aumentando seu espaço na agência, desafiando seus sócios mais velhos - especialmente Roger Sterling (John Slattery), numa cruel e patética reversão de papéis.

Com Peter à frente de todo o time jovem da agência, eles sentem, com clareza, que “nosso tempo é este agora”.
Essa é, aliás, uma fala de Peggy (Elizabeth Moss), cada vez mais segura de si, encarnando a nova geração de talento criativo que compreende as imensas mudanças que a segunda metade do século 20 vai trazer e não tem medo delas.

A quarta temporada também antecipara a lenta mas irresistível intrusão das mulheres no fechado clube masculino da agência (e do poder).
A quinta começa confirmando a tendência, não somente com a crescente importância e complexidade de Peggy, mas também com a evolução da fantástica Joan (Christina Hendricks).

Trancada em casa por conta de seu bebê recém-nascido, Joan se debate com a claustrofobia da vida doméstica e sonha, na verdade, com o tumulto (e o poder) do escritório, onde ela é, cada vez mais, indispensável.
Quando mais de um personagem masculino diz, no episódio de estreia, que “não sabe viver” sem ela, é possível imaginar todas as muitas ramificações desse poder.

A quarta temporada de "Mad Men" terminou em outubro de 2010 e os brasileiros começarão a ver a quinta temporada a partir de abril.

Aguardando com ansiedade!

LINDSAY LOHAN PARTICIPARÁ DE 'GLEE'

A atriz Lindsay Lohan aparecerá como convidada na série "Glee", disse um porta-voz dela na terça (27), em mais um passo para a retomada de uma carreira outrora promissora, mas que foi maculada por seu envolvimento com álcool, drogas e confusões judiciais.

O porta-voz não deu detalhes sobre a participação da atriz, mas o site TVLine.com disse que Lohan interpretará a si própria, atuando como jurada quando o coral de "Glee" se apresentar em um concurso, no final da atual temporada.
The Hollywood Reporter
A atriz Lindsay Lohan

Em 2010, Lohan foi motivo em piada em "Glee", quando a professora Holly Holliday, interpretada por Gwyneth Paltrow, fez uma tirada sarcástica sobre as muitas passagens de Lohan por clínicas de reabilitação.

Aos 25 anos, Lohan tenta deixar para trás o passado baladeiro, e seu período de liberdade condicional foi encerrado nesta semana, após diversas passagens por prisões e tribunais desde que foi detida por posse de cocaína e por dirigir alcoolizada em 2007.

Em fevereiro, ela apresentou uma edição do programa humorístico "Saturday Night Live" e interpretará a atriz Elizabeth Taylor em um telefilme.

"Glee" volta à programação em 10 de abril, e o final da terceira temporada está previsto para 22 de maio, nos Estados Unidos.

Torcendo pela Lindsay - acredito que seu imenso talento superará todos os percalços pelos quais ela passou.

ACABOU A GUERRA: FOX SPORTS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA GRADE NA NET

O canal Fox Sports ficou disponível para os assinantes da Net desde ontem, no pacote HD, sem custo adicional para quem já é assinante.

Para os novos assinantes, o canal estará nos pacotes HD a partir de R$ 99,90.
Divulgação
Fox Sports e Net: a guerra acabou

Na Net digital, o Fox Sports estará disponível de graça, no canal 97, mas apenas no mês lançamento.
Depois, o assinante terá de comprá-lo no pacote Esporte, ao preço de R$ 9,90 por mês.

Depois de uma guerra de bastidores, quando a Globo não queria o Fox Sports na Net e a Fox retaliou, ameaçando não fornecer mais filmes e séries à Globo, a paz finalmente foi selada.

Com esse acerto, o Fox Sports está disponível para todos os assinantes da TV fechada no Brasil.

'DALLAS' VOLTA EM JUNHO, COM NOVAS TRAMAS E NOVOS E VELHOS PERSONAGENS

"Dallas" é um dos grandes clássicos da TV americana e volta numa continuação, com estreia em junho nos Estados Unidos.

Nessa semana, foi divulgado o novo pôster:
Divulgação
O elenco da nova série "Dallas"

A nova versão mostra a família Ewing nos dias atuais, e com seus filhos dando continuidade à trama.

Eles passam por problemas financeiros e lutam para manter o rancho Southfork.

O elenco tem Linda Gray e Patrick Duffy - que vão reprisar seus papéis como Sue Ellen e Bobby - e Larry Hagman, que interpretou o inescrupuloso J.R. no original, também retorna.

Entre as novidades estão Jordana Brewster como Elena Ramos, Jesse Metcalfe no papel de Christopher Ewing, Julie Gonzalo como Rebecca Sutter, entre outros.

Já tem propaganda no ar na TV fechada do Brasil.

Aguardando com ansiedade.

NOVA TEMPORADA DE 'FAMILY GUY' ESTREIA À MEIA NOITE

Estreia à meia-noite de hoje para amanhã, no canal pago FX, a nova temporada de “Family Guy”, a série animada mais irreverente da TV desde a criação de “Os Simpsons”.

Cancelado duas vezes devido a seu tom politicamente incorreto, o programa foi retomado pela Fox e agora chega ao 11º ano, com episódios mais absurdos ainda, como o segundo, em que Brian, o cão dos Griffin, resolve tomar cogumelos alucinógenos enquanto todos estão presos em casa por causa de um furacão.

Completamente enlouquecido, o cachorro vai até o espelho e corta sua orelha, tal qual o pintor Van Gogh.

Peter, o pai, é um tremendo imbecil que coloca todos nas maiores enrascadas junto a seus amigos
Quagmire, um tarado, e Joe, um policial machista e paraplégico.
Lois, a mãe, parece ser a mais equilibrada, mas isso é tudo impressão, pois ela o tempo todo tenta competir sexualmente com a filha Meg, uma adolescente sem graça que sofre bullying de todos, inclusive de seus parentes.

Também compõe o cenário Chris, o filho perdedor, que sempre é assediado pelo vizinho Herbert, um idoso homossexual que vive tentando atrair garotos para sua casa.

Mas as estrelas da série são a dupla Brian e Stewie: o primeiro é o cão falante da casa.
Bêbado, drogado, mas pretensamente culto, tenta o tempo todo dar lição de moral em seus donos, especilamente em Stewie, o bebê super-dotado e maquiavélico que passa grande parte de sua infância tentando eliminar a figura autoritária da mãe, quando não tentando dominar o planeta.

Confira um trailer da nova temporada:

Nos outros episódios, veremos Peter hipotecando a casa e gastando tudo em bilhetes de loteria, sem falar em Meg, que se revolta contra os maus tratos e humilha a família toda.

A série vai ao ar todos os dias no canal FX em horários variados, com episódios inéditos às quintas à 0h.

MAIOR ESTRELA DA TV AMERICANA, OPRAH WINFREY ESTÁ NO BRASIL

Estrela maior da TV americana, a apresentadora  Oprah Winfrey gravou hoje uma entrevista com o médium João de Deus, famoso internacionalmente por suas operações espirituais na cidade de Abadiânia, a 115 quilômetros de Brasília.

A estrela chegou dos Estados Unidos na madrugada da de ontem para hoje em seu jatinho particular, que pousou em Brasília - da capital, seguiu para Abadiânia.

Oprah chegou à cidade goiana por volta das 9 horas, com uma equipe de 15 pessoas - seguranças, cinegrafistas e técnicos de seu programa.

Em Abadiânia, ela acompanhou os trabalhos espirituais de João de Deus pela parte da manhã e à tarde.

Segundo fontes, João de Deus fez cirurgias espirituais no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no presidente da Venezuela, Hugo Chávez - Lula já se curou de um câncer na laringe; Chávez ainda está em tratamento em Cuba.

De manhã, e na presença de Oprah Winfrey, João de Deus incorporou o médico José Valdivino; à tarde, o médico José Augusto.

Ao longo do dia foram feitas várias cirurgias espirituais, tanto das chamadas invisíveis quanto das visíveis.

A entidade que incorporou João de Deus convidou Oprah para acompanhar de perto as cirurgias visíveis e ela segurou os instrumentos enquanto ele fazia a cirurgia.

Oprah disse que ficou muito impressionada com os casos que ouviu, porque ele destacou alguns durante o atendimento.
Monique Renne/CB/D.A Press/Divulgação
João de Deus e Oprah Winfrey, hoje à tarde em Abadiânia (GO)

Ela e a equipe almoçaram com funcionários da casa onde João de Deus atende e, depois do almoço, gravou entrevista com o médium.

Oprah visitou também a Casa da Sopa, que fornece alimentação para as pessoas carentes de Abadiânia, e é mantida por João de Deus.
"Foi uma experiência incrível. Ainda estou processando todas as informações. O que vocês têm aqui é um presente", disse a apresentadora.

Ela contou que viajou para Abadiânia motivada pela popularidade de João de Deus fora do Brasil e pelos relatos de cura que ela ouviu.
"Quis ver com meus próprios olhos".

O médium já tinha sido protagonista de um programa dela, mas foi a primeira vez que se conheceram - a chegada de Oprah causou um rebuliço entre os estrangeiros que estavam na cidade.

Oprah, que pela primeira vez na vida viajou à América do Sul, disse que ficou impressionada com o tamanho da cidade de Abadiânia.
"Não imaginava que houvesse algo tão importante numa cidade tão pequena".

Ela prometeu voltar.

CHARLIE SHEEN VOLTA À TV, UM ANO APÓS SER EXPULSO DE 'TWO AND A HALF MAN"

Um ano depois da sua derrocada pública, Charlie Sheen está deixando o purgatório de Hollywood em grande estilo, ao aparecer em dois comerciais, preparar a estreia de um novo programa de TV e sempre aproveitando a imagem de "bad boy" que tantos problemas já lhe causou.

O ator foi demitido em março de 2011 de "Two and a Half Men", depois de uma série de incidentes que culminou com uma agressão verbal contra o criador do programa, Chuck Lorre.

Agora Sheen, de 46 anos, virou garoto-propaganda da operadora DirectTV e da Fiat: num comercial do Fiat 500 Abarth, ele corre com o carro por uma mansão cheia de gostosas e exalta os prazeres da "prisão domiciliar", ao aparecer com uma tornozeleira eletrônica.

Confira a propaganda de Sheen para a Fiat USA:

"Ele é quem ele é, não vamos mudar isso", disse seu empresário Mark Burg, que no ano passado organizou uma série de aparições dele em programas de TV em que o ator demonstrou arrependimento e buscou relançar sua imagem.

Essa empreitada terá um novo capítulo em 28 de junho, quando vai ao ar pelo canal FX "Anger Management", título bastante adequado, baseado em um filme homônimo de 2003.

O canal disse que Sheen irá interpretar um jogador de beisebol cuja ascensão na carreira é atrapalhada pela dificuldade que ele tem de lidar com a raiva.

Depois de buscar ajuda, o personagem se torna um "terapeuta não-tradicional especializado em gestão da raiva".

Ao apresentar a atração em janeiro, o presidente do FX, John Landgraf, reconheceu as dificuldades que Sheen enfrentou nos últimos anos com o álcool e as drogas.
"Somos uma rede que gosta de assumir riscos", afirmou.

Confira a propaganda de Sheen para a DirecTV:

Continuando o plano de relançamento da carreira, Sheen vai hoje à noite ao programa "Today", e amanhã deve aparecer no "The Wendy Williams Show".

Burg disse que rejeitou ofertas de "empresas de bebidas saudáveis" e de outras companhias que queriam um mero testemunhal de Sheen.
"Ele não é um porta-voz de TV", disse o empresário.

Segundo Burg, a preferência foi por empresas que ofereceram grandes campanhas, que brincavam com a imagem de "bad boy" do ator.
A Fiat, por exemplo, queria associá-lo a um carro "que é legal, badalado, não para o 'geek'".

Burg disse também que levar o programa para a FX foi uma opção natural, já que o canal se mostra "mais avançado que alguns outros".

Sheen é dono de uma "parte significativa" de "Anger Management", que Burg diz ser "mais inteligente que ''Two and a Half Men' jamais foi".
"Você não vai ver Charlie fazendo piadas jecas, falando bobagem ou na cama com vadias."

Aguardando com ansiedade.

NOVA ANIMAÇÃO DO BATMAN GANHOU PÔSTER

O Cartoon Network estreia em 2013 "Beware of Batman", nova série animado do Homem-Morcego.

Nessa semana, foi divulgado o primeiro pôster.
Divulgação/Warner

"Beware of Batman" terá o herói enfrentando todos os seus grandes inimigos que todo mundo conhece e também terá a ajuda de Alfred, seu fiel mordomo.

Pelo pôster, dá pra perceber que a série trará visuais criados por computação gráfica e as histórias serão cheias de reviravoltas.

A produção é da Warner.

OS 82 ANOS DE LIMA DUARTE, GÊNIO DA TV

A postagem de hoje é dedicada à saúde, longevidade e talento de um dos maiores ícones da nossa TV - o ator, dublador e diretor Lima Duarte, que completa hoje 82 anos.

De origem humilde, Lima Duarte é mineiro de Sacramento - nasceu em 1930 - e chegou em São Paulo de carona num caminhão.

Começou a trabalhar em rádio como um faz-tudo, até chegar a sonoplasta e depois radioator, quando adotou o nome artístico - seu nome de batismo é Ariclenes Venâncio Martins - por sugestão da mãe que, espírita, tinha um espírito de luz do qual gostava muito, e que se chama Lima Duarte.

Esteve no elenco da primeira telenovela brasileira - "Sua Vida Me Pertence" (1951) - tornando-se um dos principais nomes do gênero.

Trabalhou muito como dublador, e quem revê hoje os desenhos antigos do gato Manda-Chuva, nem imagina que Lima emprestou a sua voz ao gato, chefe da trupe de malandros que infernizam a vida do coitado do Guarda Belo.

Depois de muitos anos na TV Tupi - onde dirigiu a novela que mudou a história do gênero, "Beto Rockfeller" - foi contratado pela Globo, primeiro como diretor.

Na emissora carioca, sua carreira deu um salto quando viveu o personagem Zeca Diabo, na novela "O Bem Amado" (1973) - primeira telenovela gravada e exibida em cores no Brasil.

Outro personagem antológico que o ator interpretou foi Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro" (1985).

Em 1989, outro grande sucesso: Sassá Mutema, de "O Salvador da Pátria".
João Miguel Júnior/TV Globo
O ator, diretor e dublador Lima Duarte

Trabalhou com os principais diretores e autores brasileiros, e até fez um filme com o aclamado e centenário diretor português Manoel de Oliveira.

Lima ganhou mais de 20 prêmios pelo seu trabalho - no total são mais de 60 anos de uma carreira de sucesso na TV, no cinema e no teatro.

Toda sorte, saúde e felicidades para Lima Duarte.

Confira muitas imagens da carreira de Lima Duarte, clicando aqui.

*****
Até +!

'SMASH': NOVA SÉRIE NÃO CONSEGUE TRANSMITIR, NEM O GLAMOUR, NEM A IRONIA DO 'SHOW-BISS' AMERICANO


Em um apartamento em Manhattan, à altura de quem faz sucesso na Broadway, Julia e Tom, parceiros experientes em escrever musicais, fazem as contas e chegam à conclusão que “Todo mundo está fazendo Marilyn agora. Há filmes, diários, até um aplicativo para celular”, comentam.

A roteirista então pede a opinião da família, convoca uma atriz para testar uma canção e autoriza a pré-produção do que será seu espetáculo comemorativo sobre os 50 anos sem a Diva das Divas.

É assim que começou “Smash”, série que tem produção executiva de Steven Spielberg e está no ar desde o começo de fevereiro na NBC americana - com quinze capítulos, a série estreou no Brasil na quarta (28), no Universal Channel.

Após campanha de marketing e investimento altíssimo em publicidade, a trama, focada na disputa entre duas atrizes para interpretar a estrela do musical sobre Marilyn Monroe, vem agradando muito o telespectador norte-americano - o piloto foi assistido por 11,5 milhões de pessoas nos EUA.

A crítica vem fazendo muitos elogios: Mary McNamara, do jornal Los Angeles Times, considerou a estreia de "Smash" um "triunfo", e o jornalista Ken Tucker, da revista "Entertainment Weekly", afirmou que, baseado na première, o seriado promete.

A acima da média Anjelica Huston interpreta a produtora que precisa se equilibrar nas finanças, e o ator Jack Davenport faz o diretor manipulador.
Divulgação
Anjelica Huston e Jack Davenport, em cena de "Smash"

Eles trabalham com Julia e Tom - interpretados por Debra Messing e Christian Borle - para levantar o espetáculo e, aqui, Debra e Christian repetem muito a química de “Will and Grace” - seriado que tornou a atriz famosa, quando atuava ao lado do ator Eric McCormack.

Divulgação
Debra Messing, em cena da série com ator que interpreta seu marido

Entre dramas pessoais das candidatas, números musicais se desenrolam em testes de palco e shows em um bar, no melhor estilo “American Idol” -  justamente a competição que revelou a atriz Katharine McPhee,que vive  Karen, uma jovem do interior dos EUA candidata ao posto de Marilyn.
Na trama, Karen é rival de Ivy, competidora mais experiente, porém sem o frescor que o diretor considera essencial para a montagem.

Divulgação
As atrizes Megan Hilty - à direita e Karen Cartwright, em cena da série

Como em "Glee", “Smash” incorpora canções pop ao repertório - “Beautiful”, de Christina Aguilera, e “Rumor Has It”, de Adele, deram as caras no piloto- o que torna a série mais contemporânea do que seria caso fosse fiel ao clima de musicais da verdadeira Marilyn.

Também há poucas referências à biografia da Diva, já que a partir do segundo episódio, as tramas amorosas tomam o enredo e deixam de lado o passo a passo de uma montagem teatral, justamente quando os teatros brasileiros, principalmente os paulistanos, exibem uma enxurrada de musicais.

Desta forma, nem Marilyn e nem o teatro musical são os protagonistas - a trama é mais voltada para intrigas amorosas e dramas pessoais dos personagens.

Divulgação
Toda série musical tem de ter um gay, né? Em "Smash", ele é interpretado por Christian Borle

Se "Terra Nova" - outra produção de Steven Spielberg para essa temporada na TV - não conheceu dias melhores - já foi cancelada - "Smash" estreou no Brasil com uma segunda leva de episódios já garantida EUA e reedita a tão batida disputa entre novata e atriz experiente para disputar o papel principal de um musical na Broadway.

Aqui, o ritmo é ditado pelas músicas inventadas pelos roteiristas - Christian Borle e Debra Messing - e também pelos dramas entre as duas garotas e o diretor - Jack Davenport - que tenta dormir com ambas.

O programa se apropria com certa categoria do recurso muito usado em "Glee" - o de levar o espectador da cena de um ensaio sem figurino para o grande espetáculo, usando apenas a imaginação de um personagem - e o glamour do showbiz, assim como as puxadas de tapete tão comuns no meio artístico, deixam a desejar.

Dá pro gasto.

Confira um trailer da série:

"SMASH"
1ª TEMPORADA
Onde: 
Universal
Quando: 
Quartas
Horário: 
23h.
Classificação: 
12 anos
Cotação do Klau: