segunda-feira, 12 de março de 2012

MARVEL LANÇA QUADRINHOS DIGITAIS, E FAZ BARULHO NO MERCADO


A Marvel anunciou hoje - durante o evento "Marvel: House of Ideas" - um novo produto chamado Infinite Comics - formato feito especialmente para a linguagem digital como parte do projeto Marvel ReEvolution e que terá versões para iPhone e iPad.

“O Infinite Comics é uma nova técnica em contar histórias através de quadrinhos que foi construída especificamente para o mundo digital de um modo elegante que consegue manter a pureza do que o quadrinhos representa", explicou o executivo-chefe da criação da Marvel, Joe Quesada
" Ele dá aos leitores a mesma sensação de ler um quadrinho tradicional enquanto oferece uma nova experiência perante o futuro".
Reprodução
Imagem do aplicativo "Marvel Comics" para iPad

“A singularidade vem do fato de que a Infinite Comics usa ferramentas que o mundo digital oferece , mas não reinventa os quadrinhos de uma forma que eles se tornem uma coisa que não são", continuou Quesada.
“Tirando a experiência de sentir o cheiro de tinta no papel e de segurar uma revistinhas de papel, a técnica Infinite Comics aprimora o que um gibi pode oferecer sem mudar o que o faz ser ótimo".

O primeiro quadrinhos oferecido pela Infinite Comics será "Avengers vs. X-Men #1" - história estrelada pelo personagem Nova, escrita por Mark Waid com arte de Stuart Immonen e Marte Gracia - que  já está disponível para compra no aplicativo grátis da Marvel Comics.

O código encontrado na versão impressa do gibi dá acesso a versão digital do quadrinho.

“O Infinite Comics trará algumas histórias que podem ter ficado mal explicadas ou que não foram apresentadas com detalhamento", contou Mark Waid.
"Eu vim trabalhando neste formato já tem um tempo, 0 que levou Joe Quesada a me procurar para juntos fazermos a parte criativa do lançamento do Infinite Comics. Fiquei muito feliz pela oportunidade de me aprofundar e mostrar tudo que posso fazer neste formato”.

O escritor completou dizendo que a nova técnica exige pensar as coisas de uma maneira diferente, mas que um bom quadrinho sempre é uma colaboração de todos os envolvidos no processo.

É a Marvel, mais uma vez, revolucionando o mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário