sexta-feira, 16 de março de 2012

'GUERRA É GUERRA!": REESE WITHERSPOON É DISPUTADA POR TOM HARDY E CHRIS PINE EM BOA COMÉDIA DE AÇÃO


Reese Witherspoon, além de ser uma atriz com tino certo para a comédia, é uma tremenda de uma sortuda.

Afinal, em "Guerra é Guerra!", ela é disputada por dois agentes da CIA interpretados por dois dos melhores bunitos da atualidade: Tom Hardy e Chris Pine.

Na comédia de ação que estreia hoje aqui no Brasil, Reese interpreta Lauren, uma consultora que trabalha num serviço de controle de qualidade para consumidores, avaliando de sabão em pó a brinquedos.
Divulgação
Reese Witherspoon interpreta Lauren, em "Guerra é Guerra!"

Como sua vida amorosa é um zero à esquerda, sua melhor amiga, Tish - Chelsea Handler, ótima comediante - coloca um anúncio na Internet, e quem responde é Tuck - interpretado por Tom Hardy - um agente da CIA charmoso e solitário desde que se divorciou.
No primeiro encontro, a atração é mútua e eles prometem se encontrar novamente.
Divulgação
Tom Hardy como o agente da CIA Tuck, em cena do filme

Logo em seguida, Lauren entra numa locadora e conhece FDR - Chris Pine - e, sem saber que ele e Tuck não só se conhecem como são parceiros espiões e melhores amigos, acaba se engraçando com ele também, e começa a manter relacionamento com os dois, apoiada pela amiga.

Quando Tuck e FDR descobrem que estão saindo com a mesma mulher, começam a usar todo o arsenal de espionagem da agência para seguir seus passos e conquistar o coração dela de vez.

A partir daí, vemos uma sucessão de gags muito boas, ajudadas pelo roteiro e pelo trio de protagonistas.

Eu já tinha visto Reese e Pine em comédias, mas nunca tinha visto Tom Hardy - ator que sempre interpreta personagens densos, como em "A Origem", ou altamente psicóticos, como em "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", onde dará vida ao vilão Bane.
Divulgação
Chris Pine, em cena do filme como o agente FDR

Hardy está surpreendentemente solto, e parece divertir-se a cada cena - o mesmo se pode dizer de Chris Pine, que interpreta um FDR que não tem nada a ver com o heroico Capitão Kirk de "Star Trek" - o ator no momento filma "Star Trek 2".

Aqui, a química rola nas cenas entre ela e os dois, entre os dois e entra ela e cada um deles, o que só mostra o acerto da escalação, do acerto do roteiro de Timothy Dowling e Simon Kinberg e da direção precisa de McG - o mesmo da versão para as telonas de "As Panteras".

Diversão garantida.

*****

Visitando o Rio de Janeiro na semana passada para o lançamento do filme, Reese Witherspoon contou que o que mais a atraiu no projeto foi a possibilidade de combinar comédia romântica com filme de ação.
"Foi divertido fazer cenas de perseguição, portar armas. Coisas que eu nunca tinha feito".

Boa parte da diversão, para a atriz, veio de contracenar com a comediante Chelsea Handler, que faz a melhor amiga da protagonista.
"Ela não lê o roteiro, improvisa tudo. Sabíamos qual seria o assunto da cena e, quando começávamos a rodar, ela disparava uma metralhadora giratória de diálogos. Era difícil me concentrar."
AG News
Reese Witherspoon na pre-estreia de "Guerra é Guerra!" no Rio de Janeiro

Reese assumiu também que não seria fácil para ela escolher entre os dois atores.
"Em alguns momentos da minha vida, eu preferiria ficar com o sujeito mais valentão (Tuck), mas protetor. Em outros, preferiria o mais romântico, conquistador (FDR)".

Ela não condena a atitude de sua personagem - de ficar com os dois - embora diga que nunca foi muito namoradeira.
"Eu não namoro. Eu caso" - a atriz está em seu segundo casamento, agora com o agente de Hollywood Jim Toth, mas ela explica que acha normal manter relacionamentos até encontra a pessoa certa.
"Hoje em dia, acho que as mulheres estão namorando até mais do que os homens".

Conhecida por filmes como "Segundas Intenções", "Legalmente Loira" e "Johnny e June", que lhe rendeu um Oscar em 2006, Reese conta que é bem seletiva para escolher seus trabalhos e, justamente por isso, tem feito apenas um longa por ano.
"Quero passar mais tempo com meus filhos. Quando eles eram menores, eu os levava para as filmagens. Agora não quero obrigá-los a abandonar a escola, os amigos, ficar mudando de casa o tempo todo para me acompanhar."

Ela conta que seus filhos estão começando a ver seus filmes, mas não parecem muito empolgados. 
"Eu mostrei 'Legalmente Loira' para minha filha mais velha, mas ela não aguentou ver até o fim. Veio me procurar na cozinha e contou que me acha mais divertida ao vivo. Aliás, ela vive falando que eu sou diferente das mães das amigas dela: sou mais bonita no pôster dos filmes do que em casa", diverte-se.

Essa foi a segunda visita de Reese ao Brasil, que esteve em São Paulo anos atrás para um evento como embaixadora da Avon - sua propaganda para os batons da marca continuam a ser veiculadas nas nossas tevês.
"Foi a melhor experiência da minha vida. Trabalhei bastante e me diverti muito. A cidade é ótima. Agora estou também apaixonada pelo Rio, quero trazer meus filhos para passar as férias aqui. Quero fazer filmes aqui", disse.

Além de atuar, Reese acaba de abrir uma produtora de cinema e pretende dar trabalho a muitas mulheres.
"Acho que é uma transição normal para uma atriz também produzir filmes", disse.

"Já estamos tocando alguns projetos, envolvendo roteiristas, diretoras. Compramos os diretos de uma série de livros infanto-juvenis, uma espécie de 'Harry Potter' para meninas."

Confira o trailer do filme:

*****
GUERRA É GUERRA!
Título original:
This Means War
Diretor:
McG
Elenco:
Tom Hardy, Chris Pine, Reese Witherspoon, Chelsea Handler, Rebel Wilson, Laura Vandervoort, Til Schweiger, Abigail Spencer, Angela Bassett, Emilie Ullerup, David Koechner
Produção:
Simon Kinberg, Brent O'Connor, Robert Simonds, Jennifer Simpson, Will Smith, Reese Witherspoon
Roteiro:
Timothy Dowling, Simon Kinberg
Fotografia:
Russell Carpenter
Duração:
100 min.
Ano:
2012
País:
EUA/ Canadá
Gênero:
Comédia de Ação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio:
Overbrook Entertainment/ Robert Simonds Productions / Type A Films
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário