terça-feira, 6 de março de 2012

"O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE": NOVA FOTO DO HERÓI DIVULGADA, UM COMENTÁRIO DE TOM HARDY SOBRE BANE E UMA ENTREVISTA COM O COMPOSITOR DA TRILHA SONORA


"Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" ganhou nessa semana uma bela imagem promocional, mesmo que ainda sem fundo.

E é com o próprio herói, interpretado por Christian Bale.
Divulgação/Warner Bros.
Christian Bale, em pose promocional para "O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

Na semana passada, em entrevista à MTV, Tom Hardy foi questionado se está preocupado que o público não entenderá a voz do vilão Bane, que ele interpreta no filme.
"Nem um pouco. Eu confio [no diretor] Christopher Nolan totalmente. Eu não estou nada preocupado se as pessoas vão compreendê-lo resmungando", disse Hardy.

"Eu acho que, quando as pessoas assistirem o filme, tudo se encaixará", já tinha dito o diretor Nolan à Entertainment Weekly recentemente.
"Bane é muito complexo e muito interessante. E quando as pessoas verem o filme finalizado, vão se entreter bastante".

Por sua vez, Hardy admitiu que a máscara de Bane é muito apertada, mas gostou bastante dos aspectos do vilão.
Reprodução/Internet
Tom Hardy como Bane, nas filmagens de "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Pittisburgh

Ainda nessa semana, em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times, o compositor alemão Hans Zimmer falou sobre a trilha que criou para o filme.

Segundo ele, a nova obra é muito cosmopolita e com um nível de experimentação inédito na sua carreira.
"Eu tinha uma ideia de uma forma diferente de escrever música, ou uma forma diferente de conduzir a orquestra. E, basicamente, funcionou. Alguns trechos já podem ser notados nos trailers. Realmente tenho 25 minutos de algo bem radical e diferente. Chris veio às gravações e abraçou o que eu estava fazendo" contou Zimmer, citando o diretor e mentor de todo o projeto.
Divulgação
Hans Zimmer
O compositor alemão Hans Zimmer

A animação de Nolan deixou o compositor confiante.
"Então eu sei que estou chegando em algum lugar. Meu inimigo agora é o tempo, pois tenho muitas ideias", explicou Zimmer, que ainda defendeu o lado misterioso do diretor, que mantém detalhes de seus filmes em segredo o máximo que puder.

"Há sempre essa história, 'Oh, Chris é tão reservado'. Bom, acho que há dois lados nisso. Um é, eu acho, para ser capaz de fazer um bom trabalho, você precisa ter a chance de falhar em privacidade, e acho que se todos estão vendo o que você está fazendo na internet, isso sufoca sua criatividade. E acho que O Cavaleiro das Trevas é um ótimo exemplo dessa ideia. Todos sabiam que estávamos fazendo um filme do Batman. Mas até o lançamento ninguém sabia que tipo de filme do Batman seria aquele. E não é isso que deveríamos fazer? Nos deveríamos surpreender você. E parte da experiência precisa ser a surpresa", comentou.

"Sinto um pouco como se estivéssemos protegendo uma parte do que é bom no cinema: a surpresa. Pois parece que hoje o mundo não quer mais que você faça isso. Eles querem saber tudo, eles querem saber sobre os atores e sobre isso e aquilo imediatamente. E isso não é importante para nós. Para nós, realmente, o importante é o roteiro e as ideias e jornada para se fazer algo realmente bom", finalizou.

O roteiro do filme foi escrito por Christopher Nolan e Jonathan Nolan e a história é de Christopher Nolan e David S. Goyer.

O resumo da trama, divulgado pela Warner Bros. é a seguinte:

“Todo herói tem uma jornada. Toda jornada tem um fim. Christopher Nolan retorna para finalizar a trilogia épica teve início com 'Batman Begins' e atingiu a marca de 1 bilhão de dólares com 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'.

Batman agora é perseguido pela lei acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon.

Ele precisa lidar rapidamente com a chegada do novo vilão Bane, que causa destruição e caos em Gotham City, enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle e salvar a cidade antes que tudo seja perdido para sempre.

O vencedor do Oscar Christian Bale reprisa seu papel como Bruce Wayne / Batman pela terceira vez, juntamente com Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox.

Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt, estrelas de 'A Origem', se juntam ao elenco como a diretora da empresa Wayne Miranda Tate e o policial John Blake.

Completando o elenco estão Anne Hathaway como a elegante Selina Kyle/Mulher-Gato e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane".

A estreia no Brasil acontece dia 27 de Julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA, dia 20 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário