quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai ver no último resumo das notícias da TV em 2011:
'DEXTER': VEJA CENAS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SEXTA TEMPORADA
***
VAI TER 'COCORICÓ' ESPECIAL DE NATAL NO DIA 25
***
MARIA ADELAIDE AMARAL: "A DERCY ERA MORALISTA, O PALAVRÃO ERA O MARKETING DELA"
***
MTV ANUNCIA RETORNO DA SÉRIE 'PUNK'D'
***
FENÔMENO DOS 80, NOVELA 'TOP MODEL' VOLTOU AO AR PELO CANAL VIVA
***
HBO CANCELA AS SÉRIES 'HUNG', 'BORED TO DEATH' E 'HOW TO MAKE IT IN AMERICA'
***
FOX SPORTS PODE ENTRAR NO PACOTE BÁSICO E EXIBIR A FÓRMULA 1 AQUI NO BRASIL
***
GLÓRIA PEREZ CONFIRMA: QUER TIAGO ABRAVANEL NA SUA PRÓXIMA NOVELA
***
BAND DIVULGA GRADE DE 2012 SEM R.R.SOARES
***
INSPIRADO EM 'OS OSBOURNES' SÉRGIO MALLANDRO E FAMÍLIA ESTRELARÃO PROGRAMA NO MULTISHOW
***
OS MELHORES FILMES DA TV EM 2012 SERÃO EXIBIDOS PELO SBT
***
'AMERICAN HORROR STORY' VEM CHEIA DE NOVIDADES NA SEGUNDA TEMPORADA
***
RONNIE VON: "ME CHAMAM NA RUA DE 'RONNIE SIGNIFICA'"
***
ENTREVISTA: MARIANA XIMENES
***
Agora, veja:

'DEXTER': VEJA CENAS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SEXTA TEMPORADA

"This is the Way the World Ends" é o último episódio da sexta temporada de Dexter, e  como sempre, a tensão é grande.

Afinal, há um assassino a solta e Dexter Morgan - Michael C. Hall - tem de resolver o caso.

Abaixo você vê três vídeos mostrando um pouco do desfecho do seriado.

Assista:



VAI TER 'COCORICÓ' ESPECIAL DE NATAL NO DIA 25

Você já está de férias da escola e procura um programa legal pra assistir na televisão?

Então, anote na agenda: tem show especial com a turma de Cocoricó, no dia 25!

Divulgação/TV Cultura
Jair Magri/Divulgação
A turma do paiol e os músicos de seus clipes musicais

O "Show no Paiol" vai reunir, além de Júlio e os amigos da fazenda, o músico Hélio Ziskind e sua banda.
Hélio é o compositor de várias canções de Cocoricó e também da antiga série Castelo Rá-Tim-Bum.

Neste especial, a turma cantará "Meu Querido Paiol", "Vitamina Tutti-Frutti" e "Chuva, Chuvisco, Chuvarada", entre várias outras músicas, num programa que terá uma hora de duração.


'SHOW DO PAIOL COM A TURMA DO COCORICÓ'
Onde: TV Cultura
Quando: Domingo, dia 25
Horário: 20 h.

MARIA ADELAIDE AMARAL: "A DERCY ERA MORALISTA, O PALAVRÃO ERA O MARKETING DELA"

"A Dercy era moralista. O palavrão, na verdade, era o marketing dela", disse Maria Adelaide Amaral, autora da minissérie Dercy de Verdade durante coletiva de imprensa que aconteceu nesta sexta (16) no Projac, zona oeste do Rio de Janeiro.

A dramaturga explicou também que a escolha de apenas quatro capítulos é porque há planos de que a minissérie se torne um filme e aproveitou para contar sua relação com Dercy.

"Estive com a Dercy na última festa da vida dela. Digo que somos amigas na vida e quase amigas de morte. Porque nessa festa ela já estava com uma de febrinha e morreu 4 dias depois. A Fafy também estava nessa festa. Então estamos aqui hoje porque ela quis e quer", disse Maria Adelaide, que definiu Dercy como "uma velha dama muito digna".
"Uma coisa era a Dercy persona pública e outra era a Dercy na intimidade. Lembro que ela ficou muito brava comigo quando me separei. A Decimar [filha de Dercy] é educadíssima, não fala palavrão. Foi criada como uma princesa. Se a Decimar é dessa maneira é porque a Dercy quis que ela fosse assim", garantiu.

Ag News
Maria Adelaide Amaral, Jorge Fernando, Heloísa Pelissé e Fafy Siqueira

No clipe de apresentação da minissérie, Dercy, interpretada pela atriz Heloísa Perissé enquanto jovem, aparece dizendo, com seu jeito irreverente, uma série de palavrões: "vá para a puta que pariu - você é um cagão - me fudeu, porra - tô fudida e mal paga - puta - viado - filho da puta"...

O vídeo foi apresentado durante o lançamento da minissérie escrita por Maria Adelaide, baseada na sua obra Dercy de Cabo a Rabo.

"Quando propus a minissérie para a Globo, avisei que ela seria impensável sem palavrão. É por isso que ela vai ao ar depois do BBB", explicou a autora, ao lado das atrizes Heloísa Périssé e Fafy Siqueira - a última interpreta Dercy mais velha na minissérie.

Fafy contou como foi o início das gravações:
"Estava muito nervosa e o Jorginho só me falava: 'Relaxa, relaxa'. Quando estava subindo a ladeira para visitar o museu da Dercy, em Madalena, escutei: 'Frescura!'. Peguei a maleta dela e ouvi: 'Vai!'. Fui para a parte dos vestidos e escutei: 'Faz!'. Fiquei com essas três palavras na cabeça: frescura, vai, faz. Sou kardecista e acredito nessas coisas. Depois fui ao cemitério, me joguei em cima do túmulo dela e tive um acesso de riso. Comecei a falar palavrão, fiquei com um mau-humor engraçado. Meus amigos começaram a falar que eu estava falando igual a Dercy", contou a atriz.

Quanto à emoção de interpretar Dercy, Fafy comparou a um orgasmo "porque foi muito prazeroso, mas muito rápido".

Conhecida por um tipo de humor desbocado, Dercy Gonçalves, na opinião de Fafy era "respeitosa": "Ela se colocava no mico. Não fazia como esses humoristas de hoje que colocam o outro no mico. Acho todos os que fazem stand up uns bostas, ficam ali parados, falando mal dos outros", criticou.

Para viver Dercy, Fafy precisou engordar cinco quilos - ela havia emagrecido 24 quilos antes de começar a gravar - e se disse "comedora compulsiva":
"Faço terapia. A comida para mim é como o álcool para algumas pessoas", revelou.

A minissérie será exibida a partir do dia 10 de janeiro, em quatro capítulos, e deve virar um filme, previsto para 2013.

MTV ANUNCIA RETORNO DA SÉRIE 'PUNK'D'

A MTV anunciou nessa semana que vai produzir um revival da série Punk'd, famoso programa de pegadinhas criado por Ashton Kutcher e Jason Goldberg - quem deu a informação em primeira mão foi o site Deadline.

As primeiras imagens serão exibidas durante o Ano Novo, mas a emissora ainda não informou quem serão os apresentadores.

Punk'd foi ao ar de 2003 a 2007, e exibia pegadinhas feitas com câmeras escondidas.

Reprodução/MTV
Asthon Kutcher e cena de "Punk'd", programa da MTV que terá revival
Asthon Kutcher  vê alguma celebridade ser zoada, em  cena de "Punk'd"

Justin Timberlake, Kanye West e Beyoncé foram algumas das celebridades que cairam nas pegadinhas armadas pelo programa.

Segundo boatos, em um dos quadros novos, Justin Bieber prega uma peça em Taylor Swift - o lobisomem da Saga Crepúsculo

Humor muito legal.

FENÔMENO DOS 80, NOVELA 'TOP MODEL' VOLTOU AO AR PELO CANAL VIVA

A novela Top Model (1989/90), que voltou ao ar na última segunda (19), 20 anos após a última reprise, começou mirando o óbvio - o sucesso das supermodelos e a gradativa eliminação do termo "manequim" do vocabulário nacional para se referir a seres vivos.

Mas a novela de Walther Negrão e Antonio Calmon acabou acertando um ponto até então meio maltratado na TV: filhos de pais separados, de hippies e ex-hippies, gente cujo nome prestava homenagem a heróis do rock e da contracultura, a índios, flores ou frutas - estavam representados nos filhos de Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia), um surfista animado que criava sozinho sua tropa.

Divulgação
Malu Mader era Duda na novela "Top Model", que volta ao ar agora no Canal Viva
Malu Mader era Duda na novela "Top Model", que voltou ao ar, agora pelo Canal Viva

Havia algo bastante sensível ali em relação a esses jovens, que não eram poucos - ótimos índices de audiência mostraram que o caminho para os anos 1990 passaria por esse público.

Não foi à toa que outra novela das 19h -  Vamp (1991), que acabou de ser exibida pelo Viva - e a minissérie Sex Appeal (1993) repetiram a ênfase no núcleo adolescente - nem foi por puro acaso que poucos anos depois surgiu Malhação.

Tudo começou em Top Model.

Top Model
Onde: Canal Viva
Quando: Segunda a Sexta às 15:30h.

HBO CANCELA AS SÉRIES 'HUNG', 'BORED TO DEATH' E 'HOW TO MAKE IT IN AMERICA'

A HBO anunciou na terça (20) que renovou a série Enlightened - que estreou neste ano - e optou por não continuar três de suas atuais séries: Hung, Bored to Death e How to Make It In America.

Com isso, a emissora pretende abrir espaço para novas séries no ano que vem - como Luck", "Veep, Girls, Life's Too Short e Angry Boys.

Divulgação
O ator Thomas Jane em cena da série "Hung"
O ator Thomas Jane em cena da série "Hung"

Tanto Hung - protagonizada por Thomas Jane - como Bored to Death - com Jason Schwartzman, Zach Galifianakis e Ted Danson - tiveram três temporadas, mas sua audiência caiu consideravelmente nos Estados Unidos no último ano.

Embora não tenha conquistado a audiência, Enlightened chamou atenção ao ganhar três indicações ao Globo de Ouro na semana passada.

FOX SPORTS PODE ENTRAR NO PACOTE BÁSICO E EXIBIR A FÓRMULA 1 AQUI NO BRASIL

Boa notícia para o consumidor, má notícia para a Globo: se a negociação correr da forma que o Grupo Fox prevê, seu novo canal esportivo na TV paga brasileira - Fox Sports - pode entrar de forma gratuita em todos os pacotes de assinatura no país, independentemente do preço e do pacote.

Se isso ocorrer, o Fox Sports se tornará o maior concorrente e ameaça já enfrentados pela Globosat, que sempre teve hegemonia com seus canais SporTV.

Divulgação
O logo do Fox Sports

Mas o que a Globosat tem medo mesmo é de que o Fox passe a exercer seu direito de transmissão (e exclusividade) em esportes como a Fórmula 1, lutas de boxe e o UFC – os dois primeiros há décadas exibidos somente pela Globo e seus canais pagos.

Tomara mesmo; os canais da Globo compram tudo e não exibem quase nada, e, nesse caso, a concorrência é muito bem vinda.

GLÓRIA PEREZ CONFIRMA: QUER TIAGO ABRAVANEL NA SUA PRÓXIMA NOVELA

Ontem (21), a autora Glória Perez confirmou que fez um convite ao ator Tiago Abravanel para que ele participe de sua próxima novela, que será ambientada na Turquia.

UOL
O Ator Tiago Abravanel

O ator, que está arrebentando tudo no musical sobre Tim Maia, em cartaz no Rio de Janeiro, tinha contrato com a emissora de seu avô - o SBT - onde interpretou o guerrilheiro Davi na novela Amor e Revolução.

No palco ou na telinha, ele faz a diferença.

BAND DIVULGA GRADE DE 2012 SEM R.R.SOARES

Dia 2 de Janeiro, primeira segunda-feira de 2012, será o primeiro dia da Bandeirantes sem o programa evangélico do missionário RR Soares no seu horário nobre.

A grade da programação, depois do Jornal da Band que a emissora divulgou ficou assim:

20h25 - “A Liga”
21h20 - série “24 Horas” (diária)
22h25 - “Mulheres Ricas” (reality-show)
23h25 - “O Mundo Segundo os Brasileiros”

A única fixa é 24 Horas - nos outros dias serão apresentadas séries diferentes.

Divulgação
Kiefer Sutherland é o agente Jack Bauer, protagonista da série "24 Horas"

Pena que, nos bastidores da emissora, se fala que a divulgação dessa grade é só para pressionar o missionário a abrir a mão do jeito que o seu Saad quer - e precisa.

RR Soares pagava 2 milhões por mês para a Band, que agora quer 3 milhões para renovar o aluguel no horário nobre de segunda a sexta.

O gênio da TV Boni, lembrou no  Roda Viva da última segunda que "TV é concessão pública, e não pode, por lei, ter horários sublocados a igrejas ou a quem quer que seja".

Com a palavra, os cegos do Ministério das Comunicações.

INSPIRADO EM 'OS OSBOURNES' SÉRGIO MALLANDRO E FAMÍLIA ESTRELARÃO PROGRAMA NO MULTISHOW

Após participar de A Fazenda - Record -, o humorista Sérgio Mallandro vai estrelar outro reality show em 2012.

Divulgação
Sérgio Mallandro
O humorista Sérgio Mallandro

Segundo a coluna Outro Canal da Folha, Mallandro terá uma atração no Multishow, que mostrará o dia a dia de sua família e que será inspirada em Os Osbournes - reality da MTV que mostrava a família sem noção do rockstar Ozzy Osbourne.

Vai deixar os Osbournes com fama de "gente normal"...

OS MELHORES FILMES DA TV EM 2012 SERÃO EXIBIDOS PELO SBT

Graças aos seus contratos de exclusividade com os estúdios mais legais de Hollywood, a emissora do Seu Silvio vai ter em 2012 uma seleção de filmes de tirar o fôlego!

Confira:

'AMERICAN HORROR STORY' VEM CHEIA DE NOVIDADES NA SEGUNDA TEMPORADA

O seriado de terror American Horror Story foi disparado um dos grandes sucessos do ano.

Pesada, assustadora e inteligente, a série retorna em 2012 com seu segundo ano - a primeira temporada terrminou esta semana nos EUA.

Os criadores Ryan Murphy e Brad Falchuk anunciaram hoje, numa coletiva de imprensa, que os novos episódios vão acontecer numa casa totalmente nova.

Além disso, haverá a entrada de vários novos personagens, e segundo eles:
O próximo ano terá uma nova assombração, com um novo prédio ou casa”.

Divulgação
O elenco da série

Segundo os criadores, a intenção é que cada temporada tenha uma história nova.

Apesar disso, Murphy contou que é possível que alguns atores deste primeiro ano retornem, só que interpretando personagens totalmente diferentes.

Já há negociações em andamento e Ryan disse que gostaria de ver de volta Connie Britton, Dylan McDermott ou Jessica Lange - o que quer dizer que a história da família Harmon será totalmente finalizada na primeira temporada - o último episódio ainda não foi exibido no Brasil.

RONNIE VON: "ME CHAMAM NA RUA DE 'RONNIE SIGNIFICA'"

O sempre impecável Ronnie Von jamais poderia imaginar que um quadro de seu programa - Todo Seu, segunda a sexta às 22:15h. na TV Gazeta - virasse hit na internet, mas foi justamente o que aconteceu - tanto que, nas ruas, o apresentador é abordado sobre o tema ainda hoje, três anos depois de o vídeo ter ido parar na web e ter virado sucesso imediato.

“A história foi a seguinte: eu estava recebendo aqui uma dupla que me ajuda no quadro Conselheiro Sentimental. Nesse programa, nós respondemos emails de quem nos escreve, com dores de amores. E nós temos sempre uma palavra, um discurso, um aconselhamento. E o pessoal da produção fica louco com o tempo. Tem plaquinhas, do tipo “Encerre pelo amor de Deus”, porque eu estouro o tempo do programa. Nesse dia, estava todo mundo correndo, eu tinha um monte de emails pra responder, e o rapaz manda o email, eu leio, e dizia o seguinte: ‘Ronnie, eu fui a uma festa na casa do amigo de um amigo meu e, desde esse dia, eu não consigo mais tirar ele da minha cabeça. Durmo e acordo pensando nele, imagino nós dois juntos, passeando. Isso significa que eu sou gay?’.E eu, com pressa, respondi: ‘Significa’”, explicou Ronnie ao Caras Online.

Tudo ia bem, não fosse o pessoal do CQC ter assistido ao Todo Seu e divulgado o trecho do quadro em seu Top 5 da TV brasileira.

Relembre o trecho "significa" do Top 5 do CQC:

Desde então, segundo Ronnie, as pessoas passam na rua, olham para ele e dizem: “Significa?”.
“Eu tenho que achar isso maravilhoso! Uma bobagem que virou um bordão. Já me chamaram de ‘Ronnie Significa’. E isso, de fato, foi em função de uma correria que aconteceu aqui. Eu não tinha muito o que dizer porque, de fato, não tinha o que aconselhar, não tinha o que dizer ali”, explicou.

Ronnie Von significa inteligência, charme e glamour todas as noites na telinha - mas que isso é engraçado, é!

ENTREVISTA: MARIANA XIMENES

Mariana Ximenes começou como atriz aos 16 anos -  no SBT, com a novela Fascinação, de Walcyr Carrasco, em que contracenava com Regiane Alves, Caio Blat e Marcos Damigo.

De lá para cá foram doze novelas, duas minisséries e diversas participações em seriados.

A atriz deu essa entrevista ao Editor-assistente do UOL Entretenimento, James Cimino, no camarim de sua peça Os Altruístas em que interpreta uma atriz de novelas e contou que já interpretou uma mocinha que parecia “cega, surda e muda”.

Antes da entrevista - que foi gravada, mas não pôde ter suas imagens veiculadas por veto da Rede Globo - a atriz fez questão de “dirigir” cada detalhe que iria aparecer refletido nos espelhos e, por fim, no vídeo: mudou as araras de lugar, escondeu uma tomada com um vaso de flores, recusou a tigela de frutas sobre o balcão por achar “meio mórbido”...

A cada mudança, olhava no visor da câmera para checar se tudo estava de seu agradado e, apenas quando cada objeto estava em seu lugar, sentou-se para dar entrevista.

Questionada quando iria dirigir seu primeiro filme, riu e disse:
“Por enquanto não.”

Luisa Romano/UOL
Eu acho que não existe mocinha sem uma boa vilã e vice-versa.
A atriz Mariana Ximenes

UOL – Na sua peça “Os Altruístas”, você interpreta uma atriz de novelas que afirma sofrer preconceito de seus amigos cultos pela profissão que tem. Já aconteceu isso contigo?
Mariana Ximenes – As pessoas costumam rotular muito. Mas eu tenho 14 anos de carreira e consegui fazer um pouquinho de teatro, um pouquinho de cinema e bastante televisão. Geralmente o público brasileiro vê mais TV porque tem mais acesso. Outro dia entrei no táxi e o taxista me perguntou: “Mas você sumiu das novelas?” Então, de alguma maneira, as pessoas cobram bastante quando você não está em novela.

Você se lembra da primeira vez que você entrou em um estúdio para gravar uma novela?
A primeira vez que eu entrei no estúdio foi fascinante. Na verdade, toda primeira vez que eu entro no estúdio para um trabalho novo é sempre fascinante. Porque apesar de o ambiente ter se tornado familiar, aquelas cinco câmeras, aqueles refletores, aquele lugar enorme, os cenários... Cada trabalho que começa é uma emoção diferente, porque é um personagem diferente, é uma experiência com pessoas diferentes. É tudo novo. Agora a primeira vez eu lembro que fiquei super emocionada. E era o início da realização de um sonho, porque eu sempre quis ser atriz. Eu lembro que eu deitava no chão e ficava olhando aqueles refletores. E vira e mexe eu faço isso. Se tem uma cena na cama, eu deito e fico olhando aquele mundo de refletores. E sempre me remete a essa primeira imagem de quando eu olhei pela primeira vez, desse ângulo, de dentro do estúdio.

Você percebe que pertence a uma geração de atores que primeiro aprende tudo na TV dando a cara a tapa e depois vai para o teatro?
Não, eu não acho que dê para rotular assim não. Tem muito ator que começou no teatro e foi para a TV. Eu comecei no Teatro Escola Célia Helena, aí eu fui fazendo umas campanhas de publicidade, fiz até um longa-metragem bilíngue, pois eu havia feito intercâmbio e filmávamos em português e inglês, mas o filme acabou não sendo lançado. Então antes de fazer TV eu fazia teatro e cinema. Mas eu acho que a gente como ator tem que fazer cada vez mais teatro.

Conta um pouco sobre a experiência de fazer a mocinha e a vilã...
Eu acho que não existe mocinha sem uma boa vilã e vice-versa. É uma estrutura de dramaturgia. Eu penso que se você tem uma mocinha, você tem que ter um traço para balancear a condução da trama ingênua proposta por ela. Ou ela tem que ter humor, ou ela tem que ter pimenta, alguma coisa, para não ficar chata...

Alguma vez você olhou para alguma mocinha sua e pensou: “ai que chata!”?
Já aconteceu sim. Mas eu tento driblar...

Quem era?
Não posso contar! Hahahahaha!

Luisa Romano/UOL
Luisa Romano/UOL
A entrevista foi gravada, mas a Globo não deixou o UOL exibi-la em vídeo

A Clara deu muito trabalho?
Deu. Era um volume de trabalho muito grande. Realmente, quando você decide fazer uma novela, você saiba que tem muito trabalho. E eu também não gosto de decorar na hora. Então o meu domingo, que é o dia em que a gente não grava, é dedicado a decorar, a trabalhar, a ver partitura de texto. Eu tenho uma pessoa que estuda o texto comigo. Eu fico num trabalho contínuo e constante. Eu gosto de olhar cena a cena. Tem que ter disciplina e dedicação, mas eu faço com o maior prazer.

Você acredita naquilo que a tua personagem fala, que as pessoas precisam de novela e que você é a rainha do trabalho voluntário?
Hahahaha! É muito irônico, né? Mas eu acredito que o brasileiro adora novela, porque virou uma tradição... Todo mundo tem televisão em casa. Mesmo com muita diferença social. Uma vez eu fui para o Nordeste e conheci gente que não tinha geladeira, mas tinha televisão. E a casa fica ocupada. De alguma maneira, às vezes é a única janela que a pessoa tem para o mundo. Eu conheci uma caseira de uma fazenda que ela me mostrou que ela tinha um rádio e uma TV e que ela nunca tinha saído de lá. Ela só conhecia o mundo através da TV.

E o que você sentiu com isso?
Mudou até a minha maneira de pensar, porque realmente a TV instrui, ou não... Provoca... Mas de alguma maneira mostra o “mundo” para as pessoas. Então acho que cada vez mais as pessoas têm que ter esse compromisso [ao fazer televisão]. De qualquer modo, eu acho que a TV é um ótimo entretenimento e eu adoro fazer novela!
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário