Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge será o último com direção de Christopher Nolan e com Christian Bale no papel principal.
O ator falou sobre isso, em entrevista ao Access Hollywood:
“Terminei [as filmagens] alguns dias atrás, então esta será a última vez que vou tirar o capuz [do Homem-Morcego]. Acho que a produção toda terminou ontem, então acabou tudo. Para mim e para Chris Nolan será o fim da ‘era Batman’”.
Internet
Christian Bale como Bruce Wayne, durante filmagem em NY
Os comentários do ator, publicados na semana passada, não foram o primeiro indício de que ele teria chegado ao final da aventura:
Bale disse à E! News em novembro do ano passado que "ao menos que Chris fale algo diferente, essa será minha última vez interpretando Batman".
Divulgação/Warner Bros.
Christian Bale como o Batman, em cena de "O Cavaleiro das Trevas" (2008)
Bale, que recebeu um Oscar no ano passado como ator coadjuvante - por O Vencedor - estará novamente nas telonas no começo de 2012, no drama chinês de época The Flowers of War.
Na semana passada, ele se encontrava na China para promover justamente The Flowers of War e virou notícia no mundo todo, ao ser empurrado e sacudido por policiais chineses quando tentava visitar o famoso dissidente cego Chen Guangcheng.
O ator, que estava acompanhado por jornalistas da emissora americana CNN, protagonizou cenas de tensão com os guardas que vigiam a casa do dissidente, isolado e sob prisão domiciliar apesar de não ser acusado por nenhum delito.
Nas imagens divulgadas pela CNN, se pode ver que Bale não tenta resistir às autoridades e se mostra tranquilo, frente ao nervosismo dos policiais que o empurram.
Além das agressões, o veículo em que viajava foi perseguido durante 40 minutos e sofreu alguns danos.
"Por que não posso visitar esse homem?", perguntou Bale aos guardas que o empurravam.
Confira o momento da intimidação, filmado pela CNN:
O ator disse ao canal que não estava tentando se mostrar corajoso, e sim levar apoio a chineses que, segundo ele, estariam sendo detidos ao tentarem visitar Chen, um dos mais famosos ativistas do país, junto com o artista Ai Weiwei.
Advogado autodidata, Chen foi preso após fazer campanha contra abortos forçados.
Nos últimos meses, dezenas de simpatizantes foram proibidos de visitar o ativista, e vários deles foram agredidos.
The Flowers of War, dirigido por Zhang Yimou, retrata o massacre que os japoneses produziram na cidade chinesa de Nanquim em 1937, já está indicado ao Globo de Ouro de 2012 e estreou na China na última sexta (16).
Christian Bale também participará de dois filmes do diretor Terrence Malick - de A Árvore da Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário