sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

'GATO DE BOTAS' NÃO É TÃO BOM COMO O PRIMEIRO 'SHREK', MAS É BEM MELHOR QUE SUAS CONTINUAÇÕES


Em Shrek 2 (2004) ele é aquele felino de olhos grandes e tristes, que fazia cara de coitado, segurando seu chapéu todo encolhido quando queria convencer alguém.

Personagem carismático e fascinante, ele - Gato de Botas - finalmente ganhou um filme pra chamar de - só - seu, e que estreia hoje em todo o Brasil nas versões convencional e 3D.

Divulgação
O Gato de Botas, finalmente em um filme pra chamar de seu

Criado pelo francês Charles Perrault no século 17, o felino ganha aqui uma nova versão de sua história, combinando vários contos de fada e favorecendo muito mais o protagonista.

O roteiro de Tom Wheeler é uma grande mistureba - gato, ovo, feijões mágicos, gansa dos ovos de ouro - o que resulta em uma história um tanto estranha.

O Gato - com a sexy voz de Antonio Banderas na versão original - é um fora da lei mexicano, cheio de charme e cheio de si.

Criado num orfanato, seu plano no momento é roubar os feijões mágicos de Jack - voz de Billy Bob Thornton - e Jill - Amy Sedaris -, subir ao castelo do gigante nas nuvens e roubar alguns ovos de ouro.

No caminho, conhece Kitty Pata-Mansa - voz de Salma Hayek -, outra gata fora-da-lei com o mesmo objetivo, que acaba levando-o ao seu chefe, o misterioso ovo Humpty Dumpty - Zach Galifianakis.

Divulgação
Kitty Pata-Mansa é dublada pela atriz mexicana Salma Hayek

O gato e o ovo se conheciam no orfanato, onde se tornaram amigos e depois brigaram, tornando-se inimigos - é o que um flash back nos conta.

Humpty Dumpty não é um vilão típico, pois tem conflitos internos e transita entre o bem e o mal. 
Ele é amigo do Gato, gosta dele como irmão, mas, ao mesmo tempo, é seu rival e o odeia por ter sido abandonado no passado.

Divulgação
O Gato e Humpty Dumpty, em cena do filme

O Gato, Kitty e seus amigos bichanos garantem uma boa dose de charme para o filme - cujo colorido explode no eficiente 3D - e a história dos dois segue o roteiro já conhecido- rivais que se unem e acabam se apaixonando.

O sotaque espanhol do personagem, claro, nos faz lembrar a toda hora do Zorro interpretado por Banderas - um detalhe, numa história em que um gato é irmão adotivo de um ovo e todos levam isso numa boa.

Divulgação
O Gato e Kitty, em cena do filme

Dirigido por Chris Miller - de Shrek Terceiro -, Gato de Botas não tem nenhuma ligação direta com os filmes do ogro, não é tão bom quanto o primeiro Shrek, mas é infinitamente melhor do que suas sequências.

Confira o trailer do filme:

*****
GATO DE BOTAS
Título original:
Puss in Boots
Diretor:
Chris Miller
Elenco de Vozes na versão original:
Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton, Amy Sedaris, Constance Marie, Guillermo del Toro
Produção:
Joe M. Aguilar, Latifa Ouaou
Roteiro:
David H. Steinberg, Tom Wheeler, Jon Zack, baseado na história de Will Davies, Brian Lynch
Trilha Sonora:
Henry Jackman
Duração:
90 min.
Ano:
2011
País:
EUA
Gênero:
Animação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Paramount Pictures Brasil
Estúdio:
Mandeville Films / Warner Bros. / DreamWorks Animation
Classificação:
Livre
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário