Veja as notícias que você vai ver nessa postagem:
CONFIRA CENAS DE 'TWO AND A HALF MEN' ESPECIAL DE NATAL
***
MINISSÉRIE DA GLOBO, 'O BRADO RETUMBANTE' APRESENTARÁ PRESIDENTE FICTÍCIO
***
CONFIRA TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA DE 'GAME OF THRONES'
***
REGINA DUARTE É LAUREADA COM O 'TROFÉU MÁRIO LAGO' NO 'DOMINGÃO DO FAUSTÃO'
***
NAS FÉRIAS DO JÔ, GLOBO VAI EXIBIR SÉRIES MEDIANAS
***
CONFIRMADO: CHRIS MELONI ESTÁ NO ELENCO FIXO DE 'TRUE BLOOD'
***
'SÍTIO DO PICAPAU AMARELO' DE VOLTA À GLOBO, AGORA COMO ANIMAÇÃO
***
2011 FOI O ANO DE LÍVIA ANDRADE
***
E POR FALARMOS EM SBT, EMISSORA PREPARA OUTROS ESPECIAIS DO 'CHAVES'
***
CONFIRA TRAILER DO 6º DE '30 ROCK'
***
GLORIA ESTEFAN FALA SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO EM 'GLEE', DE RICKY MARTIN E DE SUA VINDA AO BRASIL
***
E POR FALARMOS EM 'GLEE', EPISÓDIO QUE HOMENAGEIA MICHAEL JACKSON VAI AO AR EM FEVEREIRO
***
ENTREVISTA: FILHA DE DERCY FALA SOBRE A MINISSÉRIE
***
Agora, vamos lá?
CONFIRA CENAS DE 'TWO AND A HALF MEN' ESPECIAL DE NATAL
Na última segunda (12), a série Two and a Half Men já celebrou a chegada do Natal, fazendo piada com o filme Brokback Mountain.
Assista:
Em breve, assistiremos tudo por aqui.
MINISSÉRIE DA GLOBO, 'O BRADO RETUMBANTE' APRESENTARÁ PRESIDENTE FICTÍCIO
"É tudo ficção, tudo da cabeça da gente", adiantou o autor Euclydes Marinho ao apresentar à imprensa a minissérie O Brado Retumbante, na noite desta segunda (12) no Rio Centro, zona oeste do Rio de Janeiro.
O autor da nova minissérie da Globo - que estreia no dia 17 de janeiro, logo após o bbb 12 - disse que a história vai girar em torno de Paulo Ventura - Domingos Montagner -, um advogado carismático que vai parar na Presidência da República a partir de uma manobra política que não saiu exatamente como se previa.
"A minissérie mostra a história de um homem que virou político por acaso. E se passa em um Brasil contemporâneo, mas num universo paralelo. O presidente não se parece com nenhum da nossa história. Aliás, o personagem foi escrito para que não fosse identificado com nenhum outro", explicou Euclydes, que pretende mostrar que por trás de todo presidente existe um ser humano.
"Sempre tive curiosidade em saber como é um presidente entre quatro paredes, mostrar que é alguém que tem dor de barriga, problemas com mãe, filhos, mulher", explicou.
AgNews
Maria Fernanda Cândido e Domingos Montagner na coletiva de imprensa de "O Brado Retumbante" nesta segunda-feira (12) no Rio de Janeiro
Domingos Montagner - que ficou conhecido nacionalmente pela sua participação na última novela das 6 - contou que não se baseou em nenhum presidente brasileiro especificamente para criar seu personagem - até porque, segundo ele, Paulo Ventura é um líder atemporal.
"Estudei a postura de alguns líderes. Gosto de ler o personagem e pensar muito sobre ele", afirmou o ator, apressando-se para definir seu papel: "Ele não queria ser presidente. Mas quando se tornou achou que podia consertar o mundo", ressaltou.
O ator também falou sobre a parceria com Maria Fernanda Cândido, que interpreta Antônia, mulher do presidente.
"Ela é uma parceira maravilhosa", elogiou.
Feliz em dar vida à mulher do presidente, Maria Fernanda também elogiou Montagner e contou que, assim como o companheiro de cena, não se inspirou em nenhuma primeira-dama específica para compor a personagem.
"Acho que a Antônia tem traços de todas elas, mas não representa nenhuma delas", definiu.
CONFIRA TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA DE 'GAME OF THRONES'
Os novos episódios da série só chegam à TV americana em abril do ano que vem, mas você já pode ver aqui o trailer da segunda temporada que a HBO liberou.
O vídeo - chamado The Cold Winds Are Rising - é narrado pelo ator britânico Stephen Dillane, que entra na série no papel de Stannis Baratheon, irmão do rei Robert.
Assista:
A segunda temporada terminou de ser filmada em dezembro, com locações na Croácia e na Islândia.
As filmagens da terceira temporada começam em maio ou junho de 2012, de acordo com o ator Charles Dance, o Lord Tywin da série, em entrevista ao site Attention Deficil Delirium.
REGINA DUARTE É LAUREADA COM O 'TROFÉU MÁRIO LAGO' NO 'DOMINGÃO DO FAUSTÃO'
"Não estou me cabendo”, disse a Diva da TV Regina Duarte, após ser homenageada com o Prêmio Mário Lago durante gravação do programa Domingão do Faustão no sábado (10).
“Esse prêmio é de grande importância, não só pela figura do Mário Lago, mas também por ser entregue por um programa que é querido pelo Brasil inteiro. É um momento de forte emoção, é um estímulo a minha carreira, mostra que estive no caminho certo”, disse Regina, que estreou na televisão em 1965 e acumula na sua vitoriosa carreira mais de trinta novelas - além de minisséries, especiais e participações em programas.
Thyago Andrade/Rio News
A Diva regina Duarte posa para fotos com o troféu Mário Lago
“Fazer novela hoje é uma delícia, temos um feedback rápido com a internet, o capítulo está no ar e as pessoas estão comentando”, afirmou Regina, que credita à personagem Clô, de O Astro, a decisão de ter sido escolhida para receber a honraria, que já passou pelas mãos de Laura Cardoso, Paulo José, Gilberto Gil, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Glória Pires, Tony Ramos, Antonio Fagundes e Hebe Camargo.
“A Clô foi um upgrade na minha carreira, uma personagem incrível”, garantiu Regina, que no palco do Domingão do Faustão conferiu um clipe com todos os seus trabalhos, onde Tarcísio Meira, Glória Menezes, Tony Ramos, Francisco Cuoco, Antonio Fagundes e Lima Duarte relembraram momentos marcantes da sua carreira - atrizes da nova geração como Alinne Moraes, Nathália Dill e Grazi Massafera realçaram que Regina “é e sempre será a namoradinha do Brasil”.
NAS FÉRIAS DO JÔ, GLOBO VAI EXIBIR SÉRIES MEDIANAS
A Globo divulgou nessa semana as séries que serão apresentadas a partir do dia 3 de janeiro, durante as férias do Programa do Jô.
Quem esperava alguma coisa mais bombástica no horário - que já teve 24 Horas e Lost no passado - vai se decepcionar.
A emissora exibirá o segundo ano de Glee - que passará às quintas-feiras - e as primeiras temporadas de Hawaii Five-0, Mentes Criminosas e Agentes Fora da Lei também serão exibidas.
Hawaii Five-0 - que será exibida às terças-feiras - parte da investigação do detetive Steve McGarrett - Alex O´Loughlin -, sobre o assassinato de seu pai.
Condecorado oficial da Marinha, McGarrett se torna policial e recebe carta branca da governadora do estado do Havaí para liderar uma equipe com suas próprias regras e sem complicações burocráticas.
Sob o comando de McGarrett, estão o detetive nova-iorquino Danny "Danno" Williams - Scott Caan -, o policial Chin Ho Kelly - Daniel Dae Kim -, que tenta recuperar o prestígio perdido quando foi acusado injustamente de corrupção, e a recém-saída da academia de polícia Kono Kalakaua - Grace Park.
Remake de uma série de sucesso nos 70 e 80, a série não chegou a empolgar, nem nos EUA, nem aqui - onde já é exibida na TV a cabo.
Mentes Perigosas - que será exibida às quartas-feiras - é sobre uma equipe do FBI especializada em desvendar os perfis de assassinos em série.
A fim de evitar novos ataques, eles tentam antecipar quais serão seus próximos movimentos.
Às sextas-feiras, é a vez de Agentes Fora da Lei.
Convencidos de que a chave para a captura dos criminosos mais perigosos está na aliança com prisioneiros, os veteranos Charlie Duchamp - Laz Alonso - e Ray Zancanelli - Domenick Lombardozzi - partem para uma estratégia incomum: Lloyd Lowery - Jimmi Simpson -, Shea Daniels - Malcolm Goodwin - e Erica Reed - Serinda Swan - ajudam a encontrar fugitivos e são recompensados com a redução de suas penas.
Charlie e Ray também contam com a ajuda de Julianne Simms - Brooke Nevin.
Lembrando que os resultados de audiência alcançados com as séries, nas férias do Jô, sempre foram muito bons e até superiores aos que normalmente são registrados pelo seu programa.
Se você esperava produções como Falling Skies, Walking Dead - já comprada pela Band - ou Game of Thrones, com toda certeza ficará - como eu - decepcionado.
Que pobreza, Globo!
CONFIRMADO: CHRIS MELONI ESTÁ NO ELENCO FIXO DE 'TRUE BLOOD'
O antigo astro do seriado Law and Order: SVU, Chris Meloni, entrará no elenco fixo de True Blood a partir da quinta temporada- a informação é do site TV Line.
Getty Images
o ator Chris Meloni no lançamento da "Radio City Christmas Spetacular" em Nova York, em 16/11/11
Segundo o criador e produtor executivo da série, Allan Ball, depois de semanas de negociação, Chris irá interpretar um "vampiro antigo e poderoso que detém o destino de Bill e Eric em suas mãos".
As negociações demoraram devido a dificuldades na conciliação da agenda do ator, que atualmente participa das filmagens de Superman: Man of Steel.
True Blood marca a volta de Chris Meloni à HBO depois do sucesso que o bom ator alcançou no seriado Oz.
'SÍTIO DO PICAPAU AMARELO' DE VOLTA À GLOBO, AGORA COMO ANIMAÇÃO
Se você estava com saudades da boneca Emília e de toda a turma do sítio mais famoso do Brasil, conte os dias para janeiro chegar, pois as histórias do Sítio do Picapau Amarelo irão voltar às telinhas, mas, dessa vez, como desenho animado.
A estreia da nova versão está marcada para o dia 7 de janeiro de 2012, na Globo.
Na primeira temporada serão exibidos 26 episódios, com 11 minutos de duração cada um, sempre aos sábados.
Divulgação
Pedrinho, Emilia e Narizinho estão de volta à tela da Globo em janeiro
Essa primeira leva de desenhos tem como inspiração o livro Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato.
O 1º episódio é inspirado no 1º trecho do livro, que descreve o cenário que em uma casinha branca mora uma velha de mais de sessenta anos chamada Dona Benta e que, quem passa pela estrada e vê a senhora na varanda, com cestinha de costura no colo e óculos na ponta do nariz deve pensar "que tristeza viver assim, tão sozinha nesse deserto".
E, pelo contrário, o Sítio do Picapau Amarelo não tem nada de pacato e, só quem vive por lá, sabe o agito que é a vida no lugar.
Por trás dos personagens Emília, Pedrinho e Narizinho estão, respectivamente, Larissa Manoela - que será a Maria Joaquina, na novela Carrossel, do SBT -, Vini Takahashi e Isabella Guarnieri.
Em entrevista, o trio contou que ficou muito feliz ao ver o desenho pronto, com as vozes deles por trás.
AG News
Da esquerda para a direita: Isabella, Vini e Larissa, as vozes dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo
Os três levam o trabalho super a sério, mas sabem que ser criança é a melhor coisa da vida e, por isso, aproveitam as delícias da infância.
2011 FOI O ANO DE LÍVIA ANDRADE
Esse, definitivamente, foi o ano de Lívia Andrade no SBT.
Desbocada, com autoconfiança suficiente para rir de si própria - e do chefe Silvio Santos -, a atriz conquistou seu espaço no Jogo dos Pontinhos, foi chamada para substituir Eliana em dois programas na licença-maternidade da loira, cotada para protagonizar Carrossel - especulações alimentadas pelo próprio dono da emissora -, acabou garantindo o papel de vilã da trama, e, para encerrar o ano, encarnou a enfezada Dona Florinda na versão nacional de Chaves.
Tanto destaque rendeu à Lívia a fama de ‘queridinha de Silvio’ - título que ela rejeita.
“Eu acho que nem as filhas dele a gente pode chamar de ‘queridinhas’, porque, na verdade, ele não protege ninguém, ele é muito exigente e muito profissional”, disse Lívia.
Caras Online
Silvio Santos apresenta e Lívia Andrade participa do "Jogo das Três Pistas"
“Acho que, enquanto eu estiver atendendo as expectativas dele, enquanto estiver dando audiência e tendo essa aceitação do público, as pessoas vão achar que eu sou a queridinha do Silvio. Mas deixa eu pisar na bola para ver. Eu não ganha mais por isso, não tenho regalias por conta disso”, confessa.
Com dois contratos no SBT - um para Carrossel e outro para o programa dominical do apresentador, Lívia atribui a seu jeito irreverente o sucesso na emissora e a ter conquistado a simpatia de Silvio.
Ao lado do chefe, com quatro décadas a mais de experiência que ela, arranca gargalhadas do público com suas tiradas diretas.
“Eu acho que é isso que o Silvio gosta, de pessoas verdadeiras, que não fazem muita cerimônia. Acho que ele fica à vontade com isso para falar comigo e eu também me sinto muito à vontade. Acho que por isso que deu tão certo”.
Se em 2011 Lívia considera que foi seu recorde de oportunidades na emissora da Anhanguera, o próximo ano será o momento de ‘colher frutos’.
A partir de janeiro ela aparecerá na novela Corações Feridos - totalmente gravada no ano passado - e, ainda no primeiro semestre, dará vida à vilã de Carrossel, a grande aposta da emissora para 2012 - a paulistana da Casa Verde chegou a disputar o papel de professora Helena - que ficou com a atriz Rosanne Muholand.
“Todo mundo ficou fazendo a maior campanha. O Silvio ficou falando no programa e eu estava levando na brincadeira. Eu falei ‘só acredito a partir do momento que eu assinar o contrato’. Eu não faço planos para o futuro, não tenho sonhos assim, eu sou muito pé no chão”, revela.
"Aí no final eu até falei que foi bom não fazer a professora Helena porque eu seria muito cobrada. Às vezes, o 'deixa a vida levar' é melhor, nunca deu errado”, conta.
Lívia entra efetivamente em estúdio em janeiro - a personagem, existiu na versão original, mas ganhou um toque de maldade no enredo recriado por Íris Abravanel, mulher de Silvio que, ao contrário do que todo mundo pensa, adora Lívia e se diverte muito com os embates entre a atriz e seu marido.
“Ela é invejosa. quer a vida da Helena, os alunos, o cara que a Helena é apaixonada. Eu acho que uma pessoa assim é bem do mal. Pra mim, é uma das piores pessoas que tem é esse tipo”, fala.
Enquanto 2012 não chega, ela segue aproveitando as chances que a vida lhe dá.
“Oportunidades todo mundo tem, é que algumas pessoas deixam passar, eu estou agarrando tudo”.
E POR FALARMOS EM SBT, EMISSORA PREPARA OUTROS ESPECIAIS DO 'CHAVES'
O SBT vai exibir nos dias 21 e 28 de dezembro dois remakes do cult seriado Chaves, com artistas de seu elenco.
Os dois episódios têm direção de Marcelo de Nóbrega e têm no elenco Alexandre Porpetone (Chaves), Celso Portiolli (professor Girafales), Felipe Levoto (sr. Madruga), Lívia Andrade (dona Florinda), Marley Cevada (Chiquinha), Ratinho (sr. Barriga), Christina Rocha (dona Clotilde) e Zé Américo (Kiko).
Divulgação/SBT
Marley Cevada, Zé Américo, Alexandre Porpetone, Lívia Andrade, Celso Portiolli, Christina Rocha e Felipe Levoto caracterizados como os personangens de "Chaves"
No episódio do dia 21, o sr. Madruga recebe a notícia, na noite de Natal, de que os moradores vão ter que se mudar da vila.
Já no episódio do dia 28, dona Florinda queima a ceia de Ano Novo e o sr. Madruga começa a se preocupar com sua saúde.
CHAVES ESPECIAL
Quando: dias 21 e 28/12, às 23h
Onde: SBT
CONFIRA TRAILER DO 6º DE '30 ROCK'
Foi divulgado, nesta semana o trailer da sexta temporada de 30 Rock, prevista para estrear em 12 de janeiro, nos EUA.
Veja:
No Brasil, ainda não há previsão de estreia.
GLORIA ESTEFAN FALA SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO EM 'GLEE', DE RICKY MARTIN E DE SUA VINDA AO BRASIL
A cantora cubana Gloria Estefan falou ao jornal O Globo sobre participação em Glee nessa semana:
"Não sei muito ainda sobre a minha participação, mas Ryan Murphy (criador de Glee) quer transformar o público latino em espectador. É uma oportunidade de mostrar a verdadeira realidade dos latinos. A gente pode aparecer em uma visão positiva. Mas Ryan ainda não escreveu o roteiro. Já sei que vou ser a mãe de Santana (Naya Rivera) e do personagem interpretado pelo (rapper) Pitbull. Eu adoro a série. Vi todas as temporadas com minha filha e confio muito no trabalho dos roteiristas. O que eles fizerem vai ser bom", disse a cantora, que deve vir ao Brasil em fevereiro.
Divulgação
A Cantora Gloria Estefan
Ela também aproveitou para comentar sobre a participação de Ricky Martin na atração:
"Eu adoraria contracenar com Ricky. Ele é muito sexy, além de um excelente cantor. Isso ainda não confirmado, mas pode acontecer. Seria interessante cantar “Livin’ la vida loca” com ele. Mas acho que depende do assunto que a série vai abordar. Ainda não sei o que vou cantar, mas acho possível abordar alguns dos hits do meu repertório também. Parece que vou cantar mais de uma música, então pode ser muita coisa", finalizou.
E POR FALARMOS EM 'GLEE', EPISÓDIO QUE HOMENAGEIA MICHAEL JACKSON VAI AO AR EM FEVEREIRO
Glee terá um episódio em homenagem ao deus do pop Michael Jackson, que deve ir ao ar no dia 24 de janeiro - de acordo com o site The Hollywood Reporter.
Vale lembrar que a série teve neste ano um episódio dedicado à música 'Thriller':
O capítulo deve ter dez canções do cantor e estava sendo desenvolvido havia dois anos.
ENTREVISTA: FILHA DE DERCY FALA SOBRE A MINISSÉRIE
Na primeira semana de janeiro, a Globo estreia a minissérie Dercy de Verdade, em homenagem à atriz Dercy Gonçalves, morta em 2008 aos 101 anos.
A obra, escrita por Maria Adelaide Amaral, vai procurar mostrar, em quatro capítulos, um lado pouco conhecido da artista, como o de uma mulher moralista e séria, mas também terá muito humor.
Em entrevista à Folha, Decimar Martins Senra, 76, única filha da estrela, falou desse lado rígido da mãe, que será homenageada também com um filme, com estreia prevista para 2013.
Folha: Você já viu algumas cenas da minissérie "Dercy de Verdade?"
Decimar: Não. Eu passei no Projac (cidade cenográfica da Globo, na zona oeste do Rio), vi umas fotos, a roupa, a maquiagem e a Heloísa [Périssé] está muito parecida mesmo com a mamãe quando moça.
E como era a Dercy Gonçalves no dia a dia? Era a mesma que víamos na televisão?
Mamãe era muito séria e levava a vida a sério. A vida da mamãe era uma tragédia. Ela tinha princípios morais muito rígidos. Vivia falando "não dê", "não diga palavrão", "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Ela era careta e eu também sou.
E você se incomodava com os palavrões que ela dizia?
Acho que ela tinha graça para falar palavrão. Uma vez fomos ver o [ex-presidente] Fernando Henrique Cardoso, em Brasília, e ela disse que tinha carteirinha de puta. Todos acharam graça. No trânsito, as pessoas viam a gente dentro do carro e pediam para ela falar palavrão. Ela dizia "não vou falar porra nenhuma". Até um padre disse para mim, uma vez, que gostava dos palavrões dela.
João Cordeiro Jr./Folhapress
Dercy Gonçalves com a filha Decimar - à direita - na comemoração dos seus 100 anos
E como foi sua relação com o seu pai? Sua mãe falava muito dele?
Ele foi um cara que arriscou tudo. Ele curou a mamãe sem os dois terem nada, nenhuma relação. Mamãe gostava dele, mas não amava, mas foi ele que não quis que ela fizesse aborto quando soube da gravidez. Ele até me registrou e depois deu tudo à mamãe. Continuou com ela mesmo casado, mas depois de um tempo ele pediu para ela largar o teatro, mas o grande amante da vida dela era o teatro. Ela o aguentou por dois anos e depois o largou. Quando eu tinha uns 13 anos nos encontramos e ele falou do desejo de comprar um apartamento no meu nome, mas ficou doente e morreu. O bom é que a família dele sempre respeitou muito a Dercy.
E você e sua mãe são parecidas em que?
A gente deleta tudo que não foi bom na nossa vida. Ela sempre dizia que a gente ia ser feliz na porrada.
Você sofreu preconceitos por causa da sua mãe, certo?
Sim, mas graças a Deus tive boas amigas. Na década de 50 não me deixaram ser sócia do Tijuca Tênis Clube (zona norte do Rio), mas onde estudei nunca questionaram nada. Apenas uma vez uma professora me disse que eu estava aporrinhando. Eu pedi para ela não falar aquela palavra porque era feia e ela disse que eu ouvia coisa pior no teatro. Neste dia até fui parar na coordenação. Falou da minha mãe, eu subo nas tamancas.
Por que sua mãe não quis que você se aproximasse do teatro?
Porque ela não queria que eu passasse pelas coisas que ela passou. E eu também não gosto de aparecer, não gosto de palco. Meu marido até tinha medo, no começo, de eu gostar.
Você repreendia sua mãe pelas coisas que ela fazia ou falava?
Eu era meio controladora dela, mas ela não me dava bola. A mamãe falava que sou muito parecida com meu pai e, anos depois, quando conheci a família dele, eu percebi isso. Eu sou muito católica e ele também era.
Dercy Gonçalves teve algum grande amor? Ela falava sobre isso?
Ela teve alguns namorados, mas dizia que fazia negócio com eles. O marido com quem ela ficou por 17 anos não era uma pessoa muito idônea, e ela dizia que, com ele, ela fez um negócio.
Às vezes paro para pensar que a vida não deve ter sido fácil para ela, mas sempre tive minha festinha de aniversário. Mamãe era uma fortaleza.
Você já a viu chateada pelas coisas que diziam dela, pelas críticas?
Ela não tinha essa coisa de desabar. Acho que eu a vi chorar três vezes na vida. E eu não choro por nada, mas um momento muito difícil para ela foi quando a Globo não renovou seu contrato por causa da Ditadura.
Por que a Dercy era tão repressora com você?
Olha, eu casei virgem e valeu a pena. Ela tinha que ser repressora mesmo. Não me arrependo de ter dado ouvidos a ela. Acreditava em tudo que ela falava.
E qual frase melhor definiria sua mãe?
"Uma sabedoria intuitiva". Ela não teve estudo, mas intuía as coisas com uma sabedoria incrível. Ela não tinha capacidade para decorar textos, mas improvisava pela capacidade de criar.
Ansiosa para ver a minissérie?
Vamos ver o que acontece! A Maria Adelaide gostava muito da mamãe e as pessoas estão entusiasmadas por fazer esse trabalho. Sempre falam do lado escrachado dela. A minissérie tem que mostrar o lado sério de Dercy.
*****
Até +!
Nenhum comentário:
Postar um comentário