sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

'COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO' TEM DIÁLOGOS PIEGAS, MAS TEM A QUÍMICA EXPLOSIVA DE SCARLETT JOHANSSON E MATT DAMON - E ELLE FANNING DE BRINDE


Um jornalista joga tudo para o alto e compra, com sua família, um zoológico falido.

Inspirada em fatos reais, essa é a trama de Compramos um Zoológico, comédia dramática estrelada por Matt Damon e Scarlett Johansson  e que estreia hoje nas telonas brasileiras, onde o humor espontâneo causado pela falta de habilidade do novo proprietário em recuperar o lugar nos mostra a todo instante que o objetivo é emocionar o espectador - e consegue.

Divulgação
Scarlett Johansson e Matt Damon, em cena do filme

Existem grandes diferenças entre o roteiro e o livro homônimo do inglês Benjamin Mee - recém-lançado no Brasil - mas a essência foi mantida, principalmente pela colaboração do autor na adaptação - o viés de auto-ajuda da obra, principalmente sobre como a compreensão sobre os animais pode ajudar em situações de perda, foi esquecido.

Nas telonas, Mee  - Damon -  é um jornalista que cobre situações extremas - como gravar o olho de furacões e enfrentar abelhas assassinas - que tem seu estilo de vida mudado quando sua amada esposa Katherine - Stephanie Szostak - morre, deixando-o sozinho com seu problemático filho adolescente Dylan  - Colin Ford -  e a pequena Rosie  - Maggie Elizabeth Jones.

Divulgação
Scarlett Johansson e Maggie Elizabeth Jones, em cena do filme

Em busca de um novo rumo para a sua vida e a de sua família, Mee decide mudar-se.

Só que, em vez de comprar uma casa, ele decide comprar um zoológico que estava prestes a fechar - se não fosse o esforço da tratadora-chefe Kelly Foster - Johansson -  e sua equipe, os animais já teriam sido sacrificados.

Divulgação
Matt Damon encara um tigre, em cena do filme

Empolgado com a nova aventura - e com Rosie - o novo proprietário decide reabrir o lugar, para desespero de seu filho.
A trama ganha, assim, linhas dramáticas claras: o sentimento de perda e o relacionamento daqueles que ficaram, a autoconfiança de lutar pelo que se quer e, claro, a possibilidade de um novo amor.

O diretor e co-roteirista Cameron Crowe - de Jerry Maguire - A Grande Virada - sabe muito bem como contar uma história intimista, e o elenco - que ainda tem a excepcional Elle Fanning, de Super-8 e Um Lugar Qualquer - , e a sensibilidade da narrativa fazem aqui uma produção acima da média.

Divulgação
O elenco todo, em cena do filme

Apesar da pieguice de alguns diálogos, Compramos um Zoológico traz uma mensagem positiva de perseverança para quem quer se emocionar.

E a química entre Damon e Scarlett - aqui linda de viver e quase sem maquiagem - já vale o ingresso.

Confira o trailer do filme:

*****
COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO
Título original:
We Bought a Zoo
Diretor:
Cameron Crowe
Elenco: 
Matt Damon, Scarlett Johansson, Elle Fanning, Patrick Fugit, Stephanie Szostak, Thomas Haden Church, Carla Gallo, Desi Lydic, John Michael Higgins
Produção:
Julie Yorn
Roteiro:
Aline Brosh McKenna, Cameron Crowe, baseados na obra de Benjamin Mee
Fotografia:
Rodrigo Prieto
Trilha Sonora:
Jon Thor Birgisson
Ano:
2011
País:
EUA
Gênero:
Comédia Dramática
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio:
Twentieth Century-Fox Film Corporation
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário