quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

'THE BATMAN': DIRETOR REVELA PARTE DO VISUAL DE ROBERT PATTINSON COMO O MORCEGO

<>
Matt Reeves compartilhou o primeiro teste de câmera do longa em rede social
<>

Diretor de The Batman, Matt Reeves divulgou um teste de câmera em que Robert Pattinson aparece vestindo o traje do Cavaleiro das Trevas pela primeira vez.

Confira:


No vídeo, é possível ter um primeiro vislumbre do novo traje do herói, de alguns apetrechos mais tecnológicos, semelhantes aos da franquia dos games Batman: Arkham, e um capuz de couro com linhas de costura à mostra, que lembram o traje vestido por Adam West na batssérie (1966-1968).

O traje traz diversas referências à história do herói dentro e fora das HQs.

Apesar de o teste de câmera compartilhado pelo cineasta ser relativamente curto, o vídeo traz detalhes curiosos do traje, que lembram visuais icônicos dos mais de 80 anos de história do Cavaleiro das Trevas.

Entre as inspirações para o novo uniforme, é possível identificar referências à série clássica dos anos 1960, à animação Batman Beyond e também às armaduras mais tecnológicas usadas por Bruce Wayne nos games das franquias Injustice e Batman: Arkham.

Confira as referências:

BAT-SÍMBOLO ORIGINAL DE 1939
Warner Bros./DC Comics/Divulgação

Mais fino e sem as tradicionais orelhas de morcego, o novo bat-símbolo passa longe dos adornos mais recentes do traje do Batman, mas prestam uma belíssima homenagem à sua origem nos quadrinhos. 

Em sua primeira aparição, em 1939, o uniforme do Cavaleiro das Trevas estava longe de ser a maravilha tecnológica que é vista nas HQs atuais e o tradicional morcego no peito do herói era relativamente menor e, assim como o traje do novo filme, as orelhas não faziam parte do símbolo.

NOVOS BAT-RANGUES?
Warner Bros./Divulgação

Ainda sobre o novo bat-símbolo, a maneira como o morcego se forma no peito do Batman levantou uma questão curiosa: será que o Bruce Wayne de Pattinson tira seus bat-rangues de dentro do símbolo? 

Apesar de inusitada, a escolha não é inédita: na animação Batman do Futuro, Terry McGinnis também tira seus bat-rangues de dentro do traje, mas, ao invés do peito, o novo Cavaleiro das Trevas guarda os apetrechos no botão central do cinto de utilidades. 

Além disso, o conceito também foi mostrado na série Titãs, do DC Universe, em que o Robin de Brenton Thwaites guarda seus bumerangues no “R” do peito direito

Outra teoria que já circula na internet é de que o novo Bruce Wayne teria usado a arma que matou seus pais para criar seu novo símbolo. 

Será?

TECNOLOGIA
WB Games/Divulgação

Algo que chama a atenção logo de cara no vídeo é a sensação tecnológica que o novo bat-traje traz. 

Assim como os uniformes mostrados nos games Injustice e Batman: Arkham, as articulações do uniforme do Batman parecem revestidas com uma liga metálica e diversas dobras e conexões para facilitar os movimentos do herói.

GOLA ALTA
DC Comics/Warner Bros./Divulgação

Outra referência que remete à franquia Injustice, a presença de uma gola alta também pode ser vista em outras histórias do Batman nas HQs. 

Nos anos 1990, por exemplo, quando Bruce escolheu Azrael para substituí-lo como Batman, o anti-herói utilizou um traje super tecnológico que tinha uma gola mais saliente. 

Histórias “alternativas”, como Batman #666, em que Damian Wayne assume o manto de Cavaleiro das Trevas, ou Gotham by Gaslight, que se passa no final do século XIX, o uniforme do Morcego também traz essa característica.

CAPUZ DE COURO
Warner Bros./Divulgação

O vislumbre final do vídeo traz o capuz que será usado por Robert Pattinson. 

Feito de couro e com costuras visíveis, a nova “face” do Cruzado Encapuzado lembra bastante a máscara usada por Adam West na clássica série dos anos 1960.

E AS ORELHAS?
Warner Bros./Divulgação

Mesmo com tantos novos detalhes, o teste de câmera de Reeves e Pattinson não mostrou o capuz completo que será usado em The Batman, que pode ter orelhas de morcego compridas, semelhantes às usadas por Christian Bale na trilogia O Cavaleiro das Trevas, ou mínimas, mais uma vez remetendo ao período em que West viveu o herói.

“Talvez seja a coisa mais maluca que já fiz para um filme”, afirmou Pattinson para a Variety sobre a sensação de vestir o uniforme.

 “Eu coloquei e lembro de dizer para Matt [Reeves]‘ parece transformador’. E ele falou algo como ‘espero que sim, você está literalmente no Batsuit’. Você se sente poderoso imediatamente e é surpreendente. É difícil entrar no clima, já que o processo de vestir é tão humilhante. Você tem cinco pessoas tentando te encaixar em alguma coisa. Uma vez que você está com ele é ‘sim, me sinto forte, me sinto durão, mesmo com alguém empurrando minhas nádegas para as pernas”.

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrel como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. 

Com direção de Matt Reeves, The Batman estreia em 25 de junho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário