<>
Ator australiano é um dos destaques da nova série trekker
<>
O quarto episódio de Star Trek: Picard, “Absolute Candor”, apresentou a estreia do personagem Elnor, que se junta ao elenco regular da série.
Elnor é interpretado pelo ator Evan Evagora, que também faz sua primeira aparição na TV americana.
Natural de Melbourne, Austrália, Evan iniciou sua carreira no esporte, depois passou a ganhar a vida como modelo, antes de entrar na escola de cinema.
Em 2019, ele apareceu como ator de fundo em um episódio da série australiana Secret City.
Aos 23 anos, Evagora contou ao site TrekCore como entrou para a franquia Star Trek.
O ator e modelo, em foto de Mikey Whyte |
“Tive a sorte de ter minha mãe, uma nerd muito grande de ficção científica”, disse Evagora durante a turnê de imprensa de Picard, em janeiro.
“Ela foi na estréia comigo – e ficou maluca quando descobriu que eu estava fazendo Star Trek e depois vibrou novamente quando descobriu que eu estava trabalhando com Jeri Ryan!”
Evan, sua mãe e a atriz Jeri Ryan, na première de 'Picard' - Variety |
Confira Evan Evagora em cena como Elnor:
Ser filho de uma fã de Star Trek ajudou Evagora a conhecer mais do universo da franquia e seus colegas de série.
“Eu cresci assistindo os filmes da série original, e alguns de A Nova Geração. Minha memória mais antiga de Star Trek é realmente The Search for Spock (A Procura de Spock), mas o meu episódio favorito, apenas porque eu assisti-lo outro dia – e porque eu finalmente cheguei a conhecer Jonathan Del Arco – Eu diria que é “I, Borg” só para ver de onde de Hugh vem; senão, “Tapestry”.
Evagora estava filmando nas ilhas Fiji a versão para o cinema da cult série A Ilha da Fantasia, quando os produtores da série procuravam internacionalmente por um ator para viver Elnor.
“Eles me encontraram na última hora”, disse ele.
“Voltei para casa em Melbourne, e fiquei por lá umas duas semanas entre as filmagens, e recebi esse script – páginas grandes -, mas o detalhamento de meu personagem foi muito pequeno. E tudo o que foi dito para mim era que tinha Sir Patrick Stewart, um novo Star Trek e se chamava ‘Drawing Room’ [título inicial de trabalho].
“Comecei a ler, foi isso que me atraiu, a escrita. Eu fiz o teste, acho que não consegui, voltei para Fiji – e então recebi um telefonema dos produtores que disseram: ‘Gostaríamos que você re-gravasse [sua leitura] com estas notas’. Eu refiz o teste e enviei”.
Evan. na foto oficial do seu personagem, Elnor - CBS All Access |
Ainda sem saber se havia passado no teste, Evagora voltou ao trabalho.
“Quando, então, recebi uma ligação dois dias depois: ‘Sim, você conseguiu a série’. Eram cinco da manhã, eu acabara de terminar as filmagens, estava exausto e disse a eles: ‘Sim, tudo bem, legal’.
Evagora disse ter vibrado muito com a oportunidade de fazer Star Trek.
Após duas semanas, ele já estava desembarcando em Los Angeles.
Para ir fundo no personagem, o ator teve que aprender o significado de ser romulano – especialmente um que vive depois do desastre da supernova.
Evagora continuou descrevendo Elnor:
“Ele é muito bom com uma espada; tem cabelos compridos. A equipe de produção também foi muito colaborativa, especialmente quando se tratava do design dessa arma, porque precisava ser útil – mas também precisava parecer legal, e eles estavam muito abertos à minha opinião, o que foi muito bom”.
“Em termos de criar uma compreensão do meu personagem, como eu tenho cinco irmãs e também sou o mais novo – então eu sei exatamente como é viver com uma família de mulheres! É muito mais um matriarcado na minha casa”.
Modelando para uma marca de cuecas - Instagram do ator |
Na trama, Elnor formou um relacionamento com Jean-Luc Picard durante sua infância em Vashti, mas o desaparecimento do almirante trará desdobramentos ao jovem órfão romulano.
“Eu diria que sou muito leal e dedicado a Picard”, explicou o ator.
“Eu diria que ele é quase como uma figura paterna, quase. Eu o conheci – nos encontramos – quando eu era mais jovem, e a história de Star Trek: Picard retoma depois de não se verem por um tempo; ele retoma esse relacionamento e a história lá também.”
Fazer parte do legado de Star Trek é algo que Evan Evagora diz estar pronto para trilhar.
“Sou um grande fã de ficção científica e fantasia, graças à minha mãe, lendo e assistindo, e agora sinto que é aqui que estou mais em casa. Eu amo isso, e agora estamos fazendo esta série – então é como um sonho tornado-se realidade.”
Os episódios de Star Trek: Picard são exibidos às quartas no CBS All Access nos EUA e no CTV Sci-Fi Channel no Canadá, e nas quintas na Amazon Prime Video em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário