quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

'FRIENDS': COMO SERÁ O RETORNO NO HBO MAX

<>
Desde que transmitiu seu último episódio, em 2005, 'Friends' tem renovado e ampliado seu público, graças a reprises e presença em serviços de streaming e on demand, e recebido diversos pedidos de uma nova temporada
<>

Com a chegada do HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros., esses pedidos evoluíram para rumores, negociações e, enfim, um provável acerto entre estúdio e elenco para a produção de um especial não-roteirizado de uma hora com a presença dos criadores da série, Marta Kauffman e David Crane.

O formato, no entanto, abriu espaço para a dúvida em alguns fãs: afinal, o que seria esse tal “especial não-roteirizado”.

Programas não-roteirizados não englobam, necessariamente, apenas um gênero ou formato.

O Emmy, por exemplo, já indicou produções de gêneros variados na categoria Melhor Programa Sem Roteiro, de reality shows como Masterchef e Big Brother ao humorístico Borat.

Embora apresentem abordagens e temas completamente diferente, esses programas têm uma base em comum: o registro das reações de pessoas reais ao serem expostas a determinadas situações.

Nos últimos anos, programas que não contam com um script têm sido comuns para despedidas e reuniões de séries, como Community, Parks & Recreation e, mais recentemente, The Good Place, cujo elenco se juntou ao apresentador Seth Meyers para discutir os eventos do capítulo final da comédia transmitida pela NBC.

Elenco original da série - Warner Television
Em casos assim, a maneira como cada ator conta sua versão de histórias de bastidores ou escolhe um momento para compartilhar com o público se encaixa na perspectiva única do “programa não roteirizado”, com até alguns jogos que contam com o improviso dos presentes podendo fazer parte do especial.

No caso de Friends, o formato deve ser semelhante ao visto no programa comandado por Meyers ou ao de painéis vistos em convenções de fãs.

A reunião de Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courtney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry (além de Crane e Kauffman) provavelmente contará com um mediador – no caso, o humorista Conan O’Brian, ligado a diversos projetos no HBO Max, seria uma ótima opção – que ajudará a reacender as lembranças da época da comédia.

Além disso, cenas icônicas de Friends devem ser executadas ao longo do especial para causar reações mais emotivas no sexteto.

Embora divertido, o especial de Friends não será exatamente a reunião sonhada pelos fãs, que tanto clamam por uma nova temporada de uma das comédias que melhor definiu a década de 1990.

Mesmo que conte com a presença de Maggie Wheeler (Janice), James Michael Tyler (Gunther) ou até mesmo Cole Sprouse (Ben), não existem indicativos de que a série possa dar origem a uma nova curta temporada da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário