<>
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou ontem em discurso a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e Parasita
<>
O argumento do líder norte-americano foi o fato de um filme da Coreia do Sul ter vencido o Oscar de Melhor Filme e não uma produção local.
"O quão ruim foi o Oscar este ano?", afirmou Trump .
"E o vencedor é ... um filme da Coreia do Sul! O que diabos foi isso? Temos problemas suficientes com a Coreia do Sul com relação ao comércio. E dão a eles o Melhor Filme do ano. Foi bom? Eu não sei", completou.
O político ainda relembrou longas norte-americanos e questionou se algum projeto que não era do país já havia ganhado o prêmio.
"Vamos voltar com ...e O Vento Levou e Crepúsculo Dos Deuses, por favor? Tantos filmes excelentes. O vencedor é da Coreia do Sul, achei que era Melhor Filme Estrangeiro. Isso já aconteceu antes?", indaga.
Com a declaração do presidente dos Estados Unidos, a Neon, distribuidora de Parasita nos EUA, deu uma resposta matadora no Twitter:
"Compreensível, ele não sabe ler."
Além de ter levado a estatueta de Melhor Filme, o longa sul-coreano ainda faturou nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário