terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

'NÃO FALE COM ESTRANHOS': CRÍTICA DA 1ª TEMPORADA

<>
Finalmente a Netflix acertou o tom em uma série de suspense
<>

SINOPSE:

Quando segredos obscuros vêm à tona, o pai de família Adam Price (Richard Armitage) parte em uma busca desesperada e implacável pela verdade sobre todas as pessoas que têm algum nível de proximidade com sua vida.

CRÍTICA:

Quando você menos espera, a Netflix lança coisa boa - e sem nenhum alarde.

Não Fale Com Estranhos chegou meio tímida, são apenas 8 episódios de cerca de 45 minutos - mas é porrada em cima de porrada.

Na trama, Adam Price (Richard Armitage, o Thorin de ‘O Hobbit’) é um sujeito comum, pai de família classe média alta, com dois filhos adolescentes, uma boa esposa e bem-sucedido nos casos que defende como advogado.

Um dia, ele é abordado por uma moça completamente estranha (Hannah John-Kamen) que simplesmente chega pra ele e fala “oi, eu sei de um segredo terrível sobre sua mulher; dentro desse envelope estão as provas, tá? beijos” – e some.

Atordoado, Adam confronta a esposa, Corrine (Dervla Kirwan, um pouco enigmática demais), que, no dia seguinte, desaparece.

Começa aí, o drama de Adam.

Paralelo a isso, temos os detetives Johanna Griffin (Siobhan Finneran, de ‘Downton Abbey’) e Wes Ross (Kadiff Kirwan, o alívio cômico) investigando o crime bizarro de uma alpaca encontrada sem cabeça no meio da pacata Cedarfield.

E também temos o grupo de jovens da escola Cedarfield, que, durante uma rave na floresta também se meteram numa encrenca assustadora da qual a gente não tem nenhuma pista até o terceiro episódio.

O roteiro de Danny Brocklehurst consegue juntar com maestria todos os elementos apresentados, mérito da assinatura do escritor Harlan Coben, em cujo livro a série se inspirou (e sim, ele aparece no 2º episódio) e que em todos os seus livros faz o leitor devorar a história sem nem se dar conta do que está fazendo.

A junção de Danny com Harlan faz a série ser uma ótima opção para maratonar com os amigos – porque todos os episódios terminam com uma revelação que você fica “peraí não é possível, eu preciso saber como isso se resolve” - e lá se vai sua noite de sono.

A direção de Daniel O’Hara e Hannah Quinn é bastante competente em criar essa atmosfera de suspense, colocando a câmera em pontos estratégicos que parece estar sendo demasiado, mas que mais tarde se encaixa com alguma grande revelação que a gente nem sabia que ia acontecer.

Por outro lado, a cafonice e a auto-explicação são exageradas, subestimando a capacidade do espectador de entender as coisas sozinho, mas nada que comprometa a qualidade da série.

Série de suspense, que entretém e prende o espectador até o fim e faz a gente ansiar pela 2ª temporada.

Boa diversão.

GALERIA DE IMAGENS:
Resultado de imagem para não fale com estranhos netflix"

Resultado de imagem para não fale com estranhos netflix"

Resultado de imagem para não fale com estranhos netflix"

Resultado de imagem para não fale com estranhos netflix"

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
NÃO FALE COM ESTRANHOS
Título Original:
The Stranger
Gênero:
Suspense, Mistério
Direção:
Daniel O'Hara, Hannah Quinn
Elenco:
Richard Armitage, Siobhan Finneran, Hannah John-Kamen, Jennifer Saunders, Shaun Dooley, Paul Kaye, Dervla Kirwan, Kadiff Kirwan, Anthony Head, Stephen Rea, Jacob Dudman, Kai Alexander
Escrito por:
Danny Brocklehurst, baseado no livro de Harlan Coben]
País de origem:
Reino Unido
Produção executiva:
Danny Brocklehurst, Harlan Coben, Richard Fee, Nicola Shindler
Número de Episódios:
08
Duração dos Episódios:
42 a 51 minutos
Estúdio:
Red Procuction Company
Exibição e Distribuição:
Netflix
Lançamento:
30 de janeiro de 2020

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário