<>
Saída não era esperada - especulações dizem que Iger tentará a política
<>
Nesta terça, 25, Bob Iger deixou todo mundo de boca aberta, ao anunciar que deixou o cargo de presidente da The Walt Disney Company, marcando o fim da era mais lucrativa, tanto do estúdio, quanto da maior empresa de entretenimento do mundo.
A empresa anunciou que o executivo de longa data da Disney Parks, Bob Chapek, substituirá o executivo-chefe, levando todos a especularem porque a mudança foi tão repentina.
Especula-se que Iger está deixando o cargo para lançar uma candidatura presidencial - ele tem sido sondado, mas negou expressamente qualquer intenção de concorrer no momento.
"Eu acho que os EUA precisam muito de otimismo, de olhar para o futuro e acreditar que tantas coisas vão ficar bem, ou que nós, como nação, podemos atacar alguns dos problemas mais críticos de nossos dias" - ele declarou.
Iger tinha sua saída marcada oficialmente para 2018, mas teve o contrato renovado em julho de 2019.
Em dezembro de 2017, Iger assinou uma outra extensão, cujo término pulava para 2021 – dois anos depois da aquisição da 21st Century Fox pela Disney.
Durante seu tempo como CEO, Iger também esteve no centro dos holofotes durante a compra da Pixar em 2006 (fechada por 7,4 bilhões de dólares), a compra da Marvel, em 2009 (4 bilhões) e da Lucasfilm em 2012 (4,06 bilhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário