<>
Estamos na véspera da premiação mais importante do cinema e você sabe como começou a história da entrega de estatueta aos melhores do ano?
<>
Foi em 1927, durante um jantar, que Louis B. Mayer, chefe de estúdio MGM, conversou com seus convidados sobre a criação de um grupo que beneficiasse o mercado cinematográfico.
A ideia deu tão certo que semanas depois eles criaram a Academia Internacional de Artes e Ciências Cinematográficas, comitê formado por mais de seis mil membros.
Atualmente, o Oscar é o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, com 24 categorias separadas em três blocos: Principais, Coadjuvantes e Técnicas.
A primeira edição aconteceu em 1929, mas foi só em 1941 que o Oscar passou a ser ao vivo no rádio, e na televisão somente em 1953.
No Brasil, os cinéfilos só puderam conferir a cerimônia em 1970, através da TV Tupi.
O filme que mais levou estatuetas para casa foi Titanic, clássico de James Cameron que em 1998 foi nomeado em 14 categorias e ganhou 11 delas.
Já o artista mais premiado da história é Walt Disney: de 59 indicações, o pai do Mickey garantiu 22 ao longo de sua carreira.
Conheça mais sobre a história do Oscar, no vídeo do site Cineclick:
Nenhum comentário:
Postar um comentário