quinta-feira, 27 de setembro de 2018

'UM PEQUENO FAVOR': SUSPENSE EMPOLGANTE TEM DIREÇÃO E ROTEIRO ESPETACULARES E SHOW DE ANNA KENDRICK E BLAKE LIVELY


SINOPSE:

Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e a dedicação ao vlog de culinária.

Ela é uma pessoa solitária, que se torna fascinada pela mãe de um colega de escola de seu filho, Emily (Blake Lively), uma mulher poderosa, destemida e que leva uma vida de luxo ao lado do marido.

Um dia, Emily desaparece.

A polícia tem dificuldades para lidar com o caso, mas Stephanie parte em busca de respostas por conta própria.

No caminho, descobre que a nova amiga não era nada do que ela pensava.

CRÍTICA:

Se você ainda diz que não gosta de adaptações cinematográficas de best-sellers, acredite: esse não é o caso de 'Um Pequeno Favor', que estreia nesta quinta no Brasil depois de semanas de sucesso no mercado americano.

Dirigido por Paul Feig ('Missão Madrinha De Casamento'), o suspense vai surpreender aqueles que gostam de uma boa dose de plot twist recheada de tensão e humor ácido.

A história, adaptada do livro homônimo escrito por Darcey Bell, acompanha Stephanie (Kendrick) - uma celebridade na internet que se dedica ao um canal que traz dicas para mães - e Emily (Lively), uma bem sucedida profissional da moda que carrega segredos obscuros sobre sua vida pessoal.

Mesmo com personalidades divergentes, as duas se tornam melhores amigas e passam as tardes livres entre rodadas de martini na mansão de Emily e cumprindo pequenos favores uma para a outra.

Um Pequeno Favor : Foto Anna Kendrick, Blake Lively
Stephanie (Kendrick) e Emily (Lively), em meio às suas tardes regadas a martinis - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Metropolitan Film Export
Em um deles, Emily pede que Stephanie busque seu filho na escola, mas desaparece sem deixar rastros e o mistério envolvendo seu sumiço toma conta da rotina de sua nova amiga e de seu marido Sean (Henry Golding).

Se a semelhança com 'Garota Exemplar' - longa adaptado do best-seller de Gillian Flynn e dirigido por David Fincher - aparece aqui e ali, não na história em si, mas na tensão que o filme cria no espectador, trazendo um humor ácido e peculiar, a trama se desenrola de forma a fazer com que o público não desvende logo de cara os mistérios envolvidos ali, o que é um achado para um filme de suspense.

Um dos grandes acertos do longa é se encarregar de apresentar tomadas leves e descontraídas para quebrar o gelo, contrastando seus momentos obscuros com vestidos floridos, diversão das crianças no parque e uma conversa divertida entre as amigas.

Um Pequeno Favor : Foto Blake Lively
Blake Lively é Emily
O roteiro escrito por Jessica Sharzer - responsável por episódios de 'American Horror Story' e pelo filme 'Nerve - Um Jogo Sem Regras' - é também muito bom.

A forma com a qual a história é contada exige um certo cuidado para que não atropele os fatos e, nisso, Sharzer acertou em cheio, já que a narrativa é eficiente em cumprir o que promete, deixando assim que o espectador crie suas próprias teorias para o enredo, mas que também seja surpreendido a cada cena.

Feig, mestre em comandar tramas que agradam o público - como a série 'Freaks and Geeks' e os filmes 'As Bem Armadas' e 'A Espiã Que Sabia De Menos' - sabe bem como colocar em cena a interação dos atores e conduzir tomadas atuais mescladas com flashbacks de forma impecável.

Há também um trabalho exemplar de cena com a personagem de Lively em um lago - um grande spoiler que eu não vou contar aqui, né?

Um Pequeno Favor : Foto Anna Kendrick
Anna Kendrick é Stephanie
Quanto às protagonistas, tanto Kendrick como Lively dão show de atuação.

Kendrick, que também mandou bem protagonizando a franquia 'A Escolha Perfeita', é incrivelmente talentosa.

Com seu jeito delicado, ela convence como uma jovem mãe dedicada à criação e bem estar de seu filho.

Lively, que eternizou a personagem Serena Van Der Woodsen na série 'Gossip Girl', traz uma atuação natural e espontânea ao viver uma mulher com sucesso na carreira e uma mãe que acredita ser capaz de tudo para garantir o melhor para o filho.

Além disso, seus diálogos debochados regados a taças de martini dão um ar especial à sua Emily.

Mesmo que a trama seja tomada por mulheres fortes em seu núcleo, precisamos também falar sobre Golding, o jovem ator que promete ser destaque em Hollywood.

Ele, que protagonizou a comédia 'Podres De Ricos', vive Sean, o marido de Emily e um escritor com bloqueio criativo.

Com um personagem que vai crescendo ao longo da trama, ele se torna o pico da pirâmide de mistério que instiga o espectador.

Resultado de imagem para henry golding a simple favor
Henry Goldind vive Sean, o marido de Emily
Enfim, temos aqui um dos melhores suspenses do ano e que vai surpreender até aqueles que ainda torcem o nariz para adaptações de bons livros.

Filmaço.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
UM PEQUENO FAVOR
Título Original:
A SIMPLE FAVOR
Gênero:
Thriller
Direção:
Paul Feig
Elenco:
Allison Wilson-Forbes, Andrew Rannells, Anna Kendrick, Blake Lively, Cyndy Day, Eric Johnson, Gia Sandhu, Glenda Braganza, Henry Golding, Jean Smart, Katherine Cullen, Kelly McCormack, Linda Cardellini, Lucas Kalechstein, Melody Johnson, Nicole Peters, Noorin Gulamgaus, Rupert Friend, Sarah Baker, Zach Smadu
Roteiro:
Darcey Bell, Jessica Sharzer
Produção:
Jessie Henderson, Paul Feig
Fotografia:
John Schwartzman
Trilha Sonora:
Theodore Shapiro
Montador:
Brent White
Estúdio:
Feigco Entertainment, Lionsgate
Distribuidora:
Paris Filmes
Ano de Produção:
2018
Duração:
118 min.
Estréia (Brasil):
27/09/2018
Classificação Indicativa:
16 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário