<>
O longa dirigido por Cacá Diegues foi escolhido entre 22 produções brasileiras
<>
A Academia Brasileira de Cinema anunciou ontem (11) durante uma coletiva de imprensa que 'O Grande Circo Místico' foi o longa-metragem brasileiro escolhido para concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2019.
A presidente da comissão de seleção, Lucy Barreto, comemorou a escolha e disse que o Brasil precisa de poesia e elogiou a beleza do longa dirigido por Cacá Diegues.
O evento contou com a presença de Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia Da Natividade.
Estavam presentes também Frederico Maia Mascarenhas, Secretário do Audiovisual, e Jorge Peregrino, Presidente da Academia Brasileira de Cinema.
'O Grande Circo Místico' é estrelado por Bruna Linzmeyer (foto acima - Divulgação), Vincent Cassel, Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes e Antônio Fagundes e conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo.
As aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência com um final surpreendente é mostrada em um filme que mescla realidade com fantasia num universo místico.
Confira o trailer do longa, que estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros:
O longa concorreu com 22 produções brasileiras que incluíam 'Ex-Pajé', de Luiz Bolognesi, 'Ferrugem', de Aly Muritiba, 'Entre Irmãs', de Breno Silveira e 'Benzinho', de Gustavo Pizzi, que era uma das grandes apostas para concorrer à estatueta.
O Oscar 2019 será realizado em 24 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário