segunda-feira, 11 de maio de 2015

'REVENGE': SÉRIE COM JEITO DE NOVELÃO ACABA COM MORTE DE VICTORIA E CASAMENTO DE AMANDA E JACK


A VINGANÇA CHEGOU AO FIM

Série de TV com jeito de novelão - que a Globo ou a Televisa  bem que poderiam ter feito -  a série 'Revenge', produzida pela ABC TV (Disney) e sucesso absurdo mundo afora - Brasil inclusive - chegou ao fim.

A vingança de Emily Thorne (Emily VamCamp) contra a família Grayson - capitaneada por Victoria (Madeleine Stowe) - teve seu último capítulo exibido neste domingo, 10 de maio, nos Estados Unidos.

Foram quatro temporadas: a primeira e a segunda simplesmente sensacionais, a terceira meia boca e essa última, a quarta, com reviravoltas interessantes, que fizeram os 'Revengemaniacs' voltarem a sorrir e a curtir cada cena.

Imagem em tamanho real
Emily VanCamp é a protagonista Emily/Amanda - Fotos dessa postagem - Divulgação/ABC Studios
A série dramática estreou em 2011 com avaliações positivas da crítica, mas sofreu com a queda de audiência - a partir da segunda temporada.

A notícia do cancelamento vem poucas semanas após a vilã Victoria aparentemente morrer,  se matando numa explosão com gás na mansão que foi dos Grayson durante três temporadas e nessa última, era de Emily.

Madeleine Stowe é a protagonista Victoria
A trama da série, totalmente chupada de 'O Conde de Monte Cristo', novelão escrito pelo escritor francês Alexandre Dumas e concluído em 1844, mostra a saga de Amanda Clarke (Emily VanCamp), que decide voltar aos luxuoso balneário dos Hamptons, perto de Nova York, onde nasceu, após dezessete anos longe.

Elenco da primeira temporada
Linda, loira, chique e simpática, ela se apresenta a todos como Emily Thorne, uma ricaça que vive de ajudar projetos de caridade, mas por traz de tanta beleza e carisma, esconde uma alma sombria: afinal, ela voltou com um único propósito: vingar a morte do seu pai, David Clarke (James Tupper).

A grana toda que ela tem vem de uma invenção que seu pai - morto na cadeia por um crime que os Grayson cometeram -  criou a quatro mãos com o hacker Nolan Ross (Gabriel Mann).

Nolan embarca desde o começo no projeto de vingança de Amanda, que sente que teve a vida destruída por essa família que armou contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância no reformatório.

Na saída da detenção, Nolan está à sua espera lhe dá metade da fortuna que ele juntou com a invenção - assim, nasce  a milionária Emily Thorne.

Nos Hamptons, ela logo topa com Victoria (Madeleine Stowe), a matriarca dos Grayson, mulher de meia idade, podre de rica e casada com o também amoral Conrad Grayson (Henry Czerny).

Apesar das aparências, Victoria esconde uma culpa pelo que aconteceu ao pai de Emily - seu amante e pai de sua filha caçula, Charlotte (Christa B. Allen).

Elenco da segunda temporada
A primeira providência da agora Emily é seduzir Daniel (Josh Bowman), filho mais velho de Victoria - e acaba se casando com ele.

Enquanto vai eliminando, um a um, todos que prejudicaram seu pai, Amanda vai armando a vingança final - a destruição de toda família Grayson.

A partir daí, os fãs foram surpreendidos, episódio a episódio, com as armações de Emily e Nolan, da falsa Amanda, do vai e vem do relacionamento da protagonista com seu amor de infância Jack Porter (Nick Wechsler) e da maior surpresa: ao final da terceira temporada, o pai dela, David Clarke, não só aparece vivo como assassina friamente Conrad Grayson.

Revenge Canceled: Emily VanCamp, Gabriel Mann, Cast Members React on Twitter
Elenco da série na terceira temporada
Depois que o núcleo central dos personagens soube da dupla identidade da protagonista, a trama deu uma esfriada, até a revelação de que David estava vivo, seguida da morte de Daniel (ao final da terceira temporada), a revelação pública da protagonista de que ela é a filha de David Clarke e agora - no episódio que mostrava o aparente suicídio de Victoria.

Mas fã que é fã não deixou de ver e saber de nada, não perdeu nenhuma cena - e se o Corinthians jogasse na quarta, dia em que a série passou a ser exibida aqui no Brasil pelo Canal Sony, os fãs corinthianos assistiam ao jogo e logo depois, conferiam a bem vinda reprise no canal por assinatura.

Elenco da quarta temporada

O FINAL
Na quarta (29), logo depois que a revista Variety ter dado a informação exclusiva que 'Revenge' ia acabar, o produtor executivo do seriado, Sunil Nayar confirmou o final.

"Oficialmente, nós podemos dizer aos nossos fãs que este será o fim da história", disse ele, antes de completar.

"Agora que todos [da emissora] viram o final - que é fabuloso - entendemos que o show atingiu exatamente a marca que precisava para terminar ".

Já no dia primeiro de maio, Sunil Nayar falou à Entertainment Weekly e entregou uma informação importantes:

#VICTORIA ESTÁ VIVA# 
Pela segunda vez, ela simulou a própria morte, só para acabar de vez com Amanda.

Como o episódio final se chama “Two Graves” (Dois Túmulos), seria uma cova para Victoria, outra para Amanda?

“Bem, o último episódio é intitulado “Two Graves” (Dois Túmulos), então as chances dela (Amanda) sobreviver não são muito boas no momento. É o final de uma jornada, mas é o final de uma jornada que foi muito obscura” - disse o produtor, reforçando que a série terá uma conclusão sombria.

“Como queremos que ela se sinta no final dessa jornada e como queremos que a audiência se sinta sobre a natureza dessa jornada? Queremos que seja uma história que as pessoas pensem, ‘É, eu não deveria fazer isso’, ou queremos que pensem, ‘Eu poderia fazer isso, mas existe um preço muito caro para pagar’. No fim do dia, não tem como sair limpo [de uma jornada de vingança], queira você estando morto, realmente machucado ou carregando essa obscuridade. Vocês verão como todos na série serão afetados pelo mundo no qual se colocaram e como será difícil sair dessa escuridão.”

Os 'dois túmulos' foram a primeira fala da série e vem de um ditado do mestre chinês Confúcio:
"Antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas sepulturas".

Sunil Nayar também falou sobre o futuro do casal - agora ao TVLine:

"Agora que Amanda está vivendo no mundo como ela mesma, isso dá a ela e Jack uma maior oportunidade de serem quem eles são um com o outro", explica.

"Mas é bem aterrorizante para os dois, porque há muito a entender sobre o que realmente é essa relação. Você vai ver o quanto os caminhos deles estão traçados e como o destino interfere", esclarece Nayar, elogiando ainda a performance de Emily VamCamp e Nick Wechsler nos últimos três episódios.


Amanda e Jack
Com o mundo comentando o final da série, nos últimos dias 29 e 30 de abril, a protagonista Emily Vamcamp, via Twitter, se disse muito grata pela oportunidade de interpretar Emily/Amanda.

Em um dos tuítes, ela postou uma foto com vários de seus colegas de elenco.

Confira três tuítes traduzidos:



Gabriel Mann publicou a hashtag #GoodbyeRevenge, acompanhada de uma arte muito bem elaborada de seu fabuloso Nolan.

Veja:

Por fim, a intérprete de Charlotte Grayson, Christa B. Allen, agradeceu ao canal ABC e a todos os envolvidos nos quatro anos de exibição, inclusive os fãs.

O FUTURO DA PROTAGONISTA

Mas os fãs da beleza e do talento de Emily VanCamp não perdem por esperar: ela volta logo, novamente nas telonas, em 'Capitão América 3: Guerra Civil', repetindo seu papel de Agente 13 'Capitão América 2: O Soldado Invernal'.

Emily Vamcamp, em cena de 'Capitão América: O Soldado Invernal' como a Agente 13 -Disney
Só que, dessa vez, ela será o novo interesse amoroso do Capita - o que denota que sua participação na trama será bem maior.

ÚLTIMO EPISÓDIO: CONFIRA COMO FOI

Quando o showrunner Sunil Nayar disse que haveria pelo menos duas mortes no último episódio, ele não mentiu.

'Revenge' se despediu da audiência americana na ABC TV na noite deste domingo (10), honrando sua trajetória de novelão convertido em série.

O último episódio do drama sobre uma grande vingança - que vai ao ar no Brasil, pelo canal Sony, no dia 27 - após quatro temporadas, teve clichês típicos do final de um folhetim, com mortes, reviravoltas e casamento.

Intitulado 'Two Graves' (Duas Covas), o capítulo final já indicava que duas mortes iriam ocorrer.

Restava saber quem morreria.

Como esperado,  desde que aparentemente se suicidou numa explosão, Victoria Grayson (Madeleine Stowe) realmente forjou sua morte para incriminar a inimiga Amanda Clarke (Emily VanCamp) e reapareceu ao lado da empresária Margaux LeMarchal (Karine Vannasse) em um prédio em construção.

No entanto, antes de chegar ao confronto fatal e depois de descobrir que Ben morreu, Amanda se declarou culpada do assassinato de Victoria, mesmo sabendo que ela estava viva.

Amanda sabia que se ela fosse transferida para uma prisão de segurança máxima, Nolan 
(Gabriel Mann ) seria capaz de tira-la de lá - e ele fez!

Um falso alarme de incêndio deu Amanda a oportunidade que ela precisava para escapar através de um duto de ar condicionado.

Já do lado de fora, Amanda sabe que Jack (Nick Wechsler) sofreu um atentado e isso só a deixa com mais raiva de Victoria.

Dentro do quarto de hospital de Jack, ela prometeu matar Victoria - com a bênção de Nolan, é claro.


Final de "Revenge": na 4ª temporada, Emily e Victoria se enfrentam e série acaba surpreendente!
No hospital e diante de Jack, Amanda promete: vai matar Victoria - fotos do últimi capítulo: PureBreak
Amanda finalmente segue para o esconderijo de Victoria - com a ajuda de Louise (Elena Satine) - onde as duas finalmente tem seu confronto final.


Louise (Elena Satine) ajudou Nolan (Gabriel Mann) e Emily (Emily VanCamp) a encontrar Victoria (Madeleine Stowe) em "Revenge"
Louise ajuda Amanda ao entregar esconderijo de Victoria
Assim que Amanda ergue a arma, Victoria avisa que o lugar estava cheio de câmeras de segurança.

Amanda parece não se importar, foi lá para puxar o gatilho de qualquer maneira, mas não foi da sua arma que saiu a bala que acertou Victoria no estômago.

Quem fez o serviço foi o pai dela, David Clarke (James Tupper), que disse que cometeu o crime para proteger a filha.


No final das contas, foi David (James Tupper) quem assassinou Victoria (Madeleine Stowe) em "Revenge"
David Clarke atira em Victoria
Por causa de seu câncer terminal, ele sabia que não iria apodrecer na cadeia.

Só que o que ninguém esperava é que Victoria, mesmo moribunda, encontrou força suficiente para pegar a arma no chão e atirar em Amanda - mas o episódio não deixou claro como Amanda sobreviveu.


Em "Revenge", antes de morrer, Victoria (Madeleine Stowe) deu um tiro que acertou o coração de Emily (Emily VanCamp)!
Victoria morta e Amanda ferida gravemente
Nas cenas finais, a protagonista que arquitetou sua vingança por quatro temporadas apareceu com uma cicatriz entre os seios, sugerindo que foi submetida a um transplante de coração.

Mais: em um sonho de Amanda, sua irmã por parte do pai, Charlotte (Christa B. Allen), apareceu conversando com um médico, pedindo para ele não contar quem foi o doador do órgão.

Charlotte, no sonho, autorizou o transplante do coração de Victoria, mãe dela, em Amanda, que acordou assustada em um navio.

"Pareceu tão real", constatou ela, que finalmente fez as pazes com a meia irmã.


Charlotte (Christa B. Allen) doou o coração de Victoria (Madeleine Stowe) para que Emily (Emily VanCamp) sobrevivesse em "Revenge"
Charlotte aparece num sonho de Amanda, doando o coração de Victoria para ela
O ex-amante de Victoria foi preso, já que câmeras de segurança registraram toda a ação, mas, como ele mesmo esperava, foi liberado para cumprir a pena em casa por estar doente, com linfoma em estágio terminal.

E seguiu-se uma comovente cena, com David morrendo na varanda da casa de praia da família, ao lado da filha - lugar onde, sabemos, Amanda teve os momentos mais felizes e os mais críticos da sua vida.


Em "Revenge", Emily (Emily VanCamp) pode ficar ao lado de David (James Tupper) em seus últimos momentos
David morre na varanda da sua casa de praia
E Nolan (Gabriel Mann)?

O final deixou o futuro de um dos personagens mais amados da série em aberto.

Nos momentos finais, ele teve a oportunidade de ajudar alguém buscar a justiça (ou vingança) por causa de um ente querido - o que gerou uma avalanche de mensagens dos fãs nas redes sociais, pedindo que Nolan estrele sua própria série derivada.


Em "Revenge", Nolan (Gabriel Mann) ganhou uma missão de Emily (Emily VanCamp) para não ficar sem fazer nada
Nolan (Gabriel Mann) em uma de suas cenas finais em 'Revenge'
Afinal, Nolan se tornou um personagem tão crucial porquê foi metade do 'Revenge Team'.

Se não houve Emily Thorne sem Nolan Ross, os fãs acham que ele poderia partir para uma carreira solo na busca de justiça e se tornar um 'Revenger' à altura do talento do ator Gabriel Mann.

No final Charlotte voltou aos Hamptons para ser madrinha do casamento de Amanda e Jack Porter (Nick Weschler), o casal que os fanáticos fãs da série queriam ver no final.

Um dos poucos personagens de 'Revenge' que não mentia nem manipulava, Jack sempre teve sentimentos por Amanda desde quando ambos eram crianças, foi rechaçado a maior parte do tempo, mas teve seu amor aceito - e correspondido - no final.


Em "Revenge", Emily (Emily VanCamp) e Jack (Nick Wechsler) se casaram!
O casamento de Amanda e Jack, com Charlotte como madrinha
A cena final mostra Amanda e Charlotte no cemitério, onde aparecem não só duas covas, mas os túmulos de todos os personagens que morreram durante as quatro temporadas: a falsa Amanda (Margarita Levieva),  Declan (Connor Paolo), Conrad (Henry Czerny), Daniel Josh Bowman), David (James Tupper), Victoria (Madeleine Stowe)...


Emily VanCanp na cena final de Amanda na série
O SpoilerTV divulgou os números da audiência do vigésimo terceiro episódio da quarta temporada e último da série: das 23h às 0h (horário de Brasília) - 4,80 em milhões de espectadores com 1.3 entre adultos de 18-49 anos.

Confira cenas do último episódio:


*****
'REVENGE' - EPISÓDIO FINAL
Quando: Quarta, 27 de maio
Horário: 21h30
Onde: Canal Sony

Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário