terça-feira, 5 de maio de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'VINGADORES: ERA DE ULTRON': JOSS WHEDON REVELA QUE QUERIA O HOMEM-ARANHA, FALOU SOBRE CENAS IMPOSTAS PELA MARVEL, SOBRE A CENA DELETADA DE LOKI E SOBRE O FINAL ALTERNATIVO DO LONGA, COM MERCÚRIO VIVO
*****
'CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL': DIVULGADO O ELENCO DO LONGA, QUE MOSTRA MUITOS E MUITOS HERÓIS
*****
'STAR WARS 7': DIRETOR J.J.ABRAMS QUER MATAR JAR JAR BINKS NO LONGA
*****
'INDIANA JONES': LUCAS FILM CONFIRMA NOVO LONGA DA SAGA
*****
'HOMEM-ARANHA': LISTÃO COM NOMES DE DIRETORES COTADOS PARA O FILME SOLO É DIVULGADA E MARVEL CONTINUA PROCURANDO O PROTAGONISTA
*****
DEPOIS DO ACORDO COM A SONY PARA TER O HOMEM-ARANHA, MARVEL AGORA QUER QUE FOX DEVOLVA OS X-MEN? - KEVIN FEIGE FALOU A RESPEITO
*****
MICHAEL FASSBENDER QUER CONTINUAR SENDO O MAGNETO
*****
'MISSÃO IMPOSSÍVEL: NAÇÃO SECRETA' TERÁ SEQUÊNCIA DEBAIXO D'ÁGUA SEM CORTES
*****
'THE MARTIAN': PRÓXIMO LONGA DE RIDLEY SCOTT TEM SINOPSE DIVULGADA
*****
MEMÓRIA: GRACE LEE WHITNEY E NIGEL TERRY
*****
Veja:
'VINGADORES: ERA DE ULTRON': JOSS WHEDON REVELA QUE QUERIA O HOMEM-ARANHA, FALOU SOBRE CENAS IMPOSTAS PELA MARVEL, SOBRE A CENA DELETADA DE LOKI E SOBRE O FINAL ALTERNATIVO DO LONGA, COM MERCÚRIO VIVO

Se sabemos que, após acordo com a Sony, a Marvel vai usar o Homem-Aranha em seu universo cinematográfico - os rumores apontam que a a introdução do herói será em 'Capitão América 3: Guerra Civil' - nessa semana ficamos sabendo que, se dependesse da vontade de Joss Whedon, o cabeça de teia já apareceria em 'Vingadores: Era De Ultron'.

Infelizmente - para o cineasta e milhares de fãs - o acordo não foi concluído a tempo e o aracnídeo teve que ficar de fora do longa, já em cartaz no Brasil e que já faturou mundialmente mais de US$ 630 milhões.

Durante um podcast da revista Empire, Whedon também comentou sobre as dificuldades que ele enfrentou durante a produção da sequência.

Segundo ele, foi complicado convencer o estúdio de manter as cenas do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) reencontrando sua família em uma fazenda e as dos personagens entrando em estado de sonho.

Whedon também disse que a passagem em que Thor (Chris Hemsworth) e Erik (Stellan Skarsgard) visitam uma caverna foi exigência da Marvel.

"Os sonhos e a fazenda são coisas que lutei para manter. Com a cena da caverna, eles apontaram uma arma para a cabeça da fazenda e disseram civilizadamente 'nos dê a caverna ou tiramos a fazenda'. Eu respeito muito esses caras, eles são verdadeiros artistas, mas foi aí que a coisa ficou muito, muito desagradável", revelou Whedon, que também revelou que Loki, o badalado meio-irmão do deus do trovão, também estaria nesse segundo longa do super grupo, mas foi cortado da montagem final.

Loki (Tom Hiddleston) sendo cortado.... - Marvel

O vilão apareceria durante a alucinação de Thor provocada por Wanda/Feiticeira Escarlate, mas a cena que vemos no filme é o deus do trovão se encontrando com Heimdall (Idris Elba) em uma festa.

“Loki estaria na segunda parte desse sonho”, afirmou Whedon.

“Ele é tão importante para a mitologia, mas aí vieram, ’Nós não podemos ter o Tom, não conseguimos fechar um acordo. Mas você pode ter o Idris’. Eu amo o Idris, foi ótimo [tê-lo no filme], mesmo assim eu conversei com Tom e lhe disse, ‘Só para você saber, me sentiria mal se não te dissesse isso e jamais iria pressioná-lo, mas eu realmente acho que seria ótimo se você pudesse fazer a cena’. Mas aí eles insistiram, ’Nós já temos o Idris!’. Então, não tive nenhum problema com isso. Eu entendi a decisão deles”, explicou.

Whedon depois falou como seria a participação de Loki:

“Nós faríamos uma pequena referência ao fato de Loki ter tomado o trono, com Tom imitando Anthony Hopkins e dizendo a Thor, ‘O que o pai diria?’. Thor responderia, ‘Isso é estranho!’”, concluiu.

Por fim, Whedon revelou que escreveu outro desfecho totalmente diferente do mostrado nos cinemas.

O final alternativo mantém Mercúrio vivo: o personagem de Aaron Taylor Johnson, após se recuperar de uma rajada de balas, se junta ao novo time de Vingadores liderado pelo Capitão América, ganhando inclusive um novo uniforme.

“Nós filmamos um final alternativo em que Mercúrio aparece na última cena, em um novo traje, ao lado da irmã. Nós também filmamos ele acordando e dizendo, ‘Ah, eu realmente não morri com esses 47 ferimentos de bala!’. Na verdade, nós rodamos algo além disso, mas… talvez seja melhor vocês saberem disso depois. A intenção [com esse final] era deixar claro que ele estava vivo, então fiquem ligados”, afirmou o cineasta.

Muitos chegaram a especular um possível retorno de Mercúrio, já que o longa não mostra o enterro nem o túmulo do herói, e as declarações de Whedon só reforçam a hipótese dele estar vivo.

De qualquer forma, o final alternativo – e possível destino de Mercúrio – deve ser incluído na edição em Blu-ray junto com outros trechos deletados, como a cena com Loki, da versão inicial de três horas (!!) do filme.

Lembrando que quando foi contratado pela Disney, Aaron Taylor Johnson revelou que tinha assinado para três longas - ou seja...

O próximo filme da Marvel, 'Homem-Formiga', será lançado em julho.

'CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL': DIVULGADO O ELENCO DO LONGA, QUE MOSTRA MUITOS E MUITOS HERÓIS

A Disney/Marvel detesta que se fale, mas ‘Capitão América: Guerra Civil’ é, sim, praticamente um ‘Os Vingadores 2.5‘.

O filme trará uma lista vasta de personagens conhecidos do Universo Cinematográfico Marvel, além de adições de peso dos futuros lançamentos do estúdio, como a apresentação do Pantera Negra (Chadwick Boseman) e do novo Homem-Aranha (a ser escalado).

Hoje, foi divulgada a lista dos personagens que estarão no filme - de fazer inveja aos outros filmes-solo da Marvel.

Capita X Homem de Ferro: a trama principal de 'Guerra Civil' - Marvel Comics

Confira o listão:

Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América)
Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra)
Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro)
Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão)
Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro)
Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal)
Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra)
Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate)
Samuel L. Jackson (Nick Fury)
Frank Grillo (Brock Rumlow/Ossos Cruzados)
Daniel Brühl (Barão Zemo)
Emily VanCamp (Sharon Carter/Agente 13)
Paul Bettany (Jarvis/Visão)
Martin Freeman (personagem não divulgado)
Peter Parker/Homem-Aranha (ator ainda não escolhido)

Na trama, depois dos eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron’, os governos do mundo criam um ato para regular toda a atividade de super-humanos.

Isso divide as opiniões entre os Vingadores, originando duas facções: uma se junta ao Capitão América (Chris Evans); outra, se alia ao Homem de Ferro (Robert Downey Jr), o que provoca uma batalha épica entre os ex-aliados.

Os irmãos Joe e Anthony Russo - diretores de ‘Capitão América 2: O Soldado Invernal' - retornam à direção em ‘Capitão América 3‘.

A dupla também vai comandar o terceiro filme dos Vingadores – ‘Vingadores: Guerra Infinita‘ e que será dividido em duas partes – substituindo Joss Whedon no cargo.

Segundo a Variety, ‘Guerra Civil‘ terá cenas rodadas com inovadoras câmeras IMAX 2D - cerca de 15 minutos do longa serão filmados com a tecnologia de ponta.

O longa chegará ao Brasil em 28 de abril de 2016.

'STAR WARS 7': DIRETOR J.J.ABRAMS QUER MATAR JAR JAR BINKS NO LONGA

O diretor J.J. Abrams disse nessa semana que pode atender o desejo de milhares de fãs de ‘Star Wars‘ e matar Jar Jar Binks, um dos personagens mais odiados da franquia, no próximo filme, ‘Star Wars: O Despertar da Força’, sétima parte da saga principal.

O diretor afirmou que pode deixar uma referência escondida (easter egg), sugerindo a morte da rejeitada criatura.

“Eu tenho a ideia de colocar os ossos Jar Jar Binks no deserto do filme. Estou falando sério! Apenas três pessoas vão notar [a ausência dele], mas os fãs vão adorar”, disse Abrams.

O personagem mais odiado da saga - LucasFilm

Recentemente, alguém que tem conta no Youtube como 'murdockmotion', um fã não tão fã assim, reeditou o trailer de ‘O Despertar da Força’ e adicionou o odiado personagem em praticamente todas as cenas, fazendo-o destruir completamente o tom sombrio do vídeo e trazendo um aspecto infantil (assim como aconteceu com a última trilogia lançada nos cinemas).

A edição é bastante impecável, e parece que Binks se encaixa perfeitamente nas cenas, chegando até a ser um pouco assustador.

Confira:


O sétimo episódio da franquia atualmente passa pela fase de pós-produção em Londres.

Sua estreia nos cinemas brasileiros está programada para 17 de dezembro de 2015.

'INDIANA JONES': LUCAS FILM CONFIRMA NOVO LONGA DA SAGA

Em entrevista à Vanity Fair, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm (agora subsidiária da Disney) encerrou as especulações sobre o futuro da outra franquia de sucesso do estúdio, ‘Indiana Jones’.

Kennedy, também produtora executiva da franquia, confirmou um quinto filme e disse que “outro filme de Indiana Jones um dia será feito dentro da nossa companhia”.

“Não estou muito certa de quando isso vai acontecer. Ainda nem começamos a trabalhar no roteiro, mas nós estamos falando sobre isso”, acrescentou Kennedy.

Chris Pratt, astro de ‘Guardiões da Galáxia‘, está cotado para substituir Harrison Ford como protagonista pois a Disney pretende recomeçar a franquia com um ator mais jovem.

Por sua vez, Steven Spielberg está interessado em dirigir o reboot de ‘Indiana Jones’ - segundo o Deadline, o diretor aceitou negociar seu retorno se o roteiro for bom.

Harrison Ford em arte de 'Indiana Jones' - LucasFilm

‘Indiana Jones‘ foi criado por George Lucas, dirigido por Spielberg e vivido por Harrison Ford.

A franquia teve quatro filmes: 'Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida'(1981), 'Indiana Jones e o Templo da Perdição'(1984), 'Indiana Jones e a Última Cruzada'(1989) e ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal‘ (2009).

Os quatro títulos renderam quase US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais para os cofres da Paramount Pictures.

No ano passado, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou que o estúdio pretende se dedicar primeiro ao relançamento da primeira saga da LucasFilm, ’Star Wars’ e seus filmes derivados, para então depois retomar a saga do famoso arqueólogo.

A Disney agora detém os direitos de marketing e distribuição de quaisquer filmes futuros do personagem, enquanto a Paramount Pictures não só continua com os direitos de distribuição sobre os quatro longas originais, como ainda ganhará uma parcela não revelada dos lucros das próximas produções.

Segundo o Latino Review, a Disney estaria pensando em lançar o novo longa da série em 2018 ou 2019.

'HOMEM-ARANHA': LISTÃO COM NOMES DE DIRETORES COTADOS PARA O FILME SOLO É DIVULGADA E MARVEL CONTINUA PROCURANDO O PROTAGONISTA

Segundo o Deadline, a Sony e a Marvel estão sondando seis diretores para o cargo de diretor do primeiro filme solo do Homem-Aranha no Universo produzido pela Disney.

O listão: Jonathan Levine (‘Meu Namorado é um Zumbi’); Ted Melfi (‘Um Santo Vizinho’); Jason Moore (‘A Escolha Perfeita’); John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein (dupla do reboot de ‘Férias Frustradas’) e Jared Hess (‘Napoleon Dynamite’).

Segundo o site, os estúdios devem tomar uma decisão quanto ao diretor do filme até o fim da próxima semana.

No momento, a Marvel também procura um intérprete para o Cabeça de Teia, que, conforme já disse o presidente do estúdio, Kevin Feige, terá no filme entre 15 e 16 anos.

Asa Butterfield (em cena de ‘Ender’s Game – O Jogo do Exterminador’ e o Homem-Aranha - Montagem: Deadline

Segundo o Badass Digest, os finalistas ao papel seriam Asa Butterfield (‘Ender’s Game – O Jogo do Exterminador’) e Tom Holland (‘O Impossível’), com o primeiro sendo o candidato favorito.

De acordo com uma fonte do site, “o estúdio gostou dele desde o primeiro dia”.

‘Spider-Man: The New Avenger‘ (Homem-Aranha: O Novo Vingador) deve ser o título oficial do filme que incluirá o personagem no Universo Marvel, tornando claro para os espectadores que o novo filme trará o aracnídeo para o mundo d’Os Vingadores, e desvinculando a nova franquia de ‘O Espetacular Homem-Aranha‘, sua última saga pela Sony Pictures.

Drew Goddard teria sido contratado para escrever e dirigir o próximo filme solo do Homem-Aranha, que pode mostrar o Sexteto Sinistro contra o super-herói e o Aranha enfrentando ninguém menos que o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) - uma espécie de 'batismo' para a entrada do Cabeça de Teia na franquia ‘Os Vingadores‘.

Porém, antes de estrelar um novo filme solo (em 28 de julho de 2017), o Homem-Aranha será visto em ‘Capitão América: Guerra Civil‘, que chegará aos cinemas em 6 de Maio de 2016.

DEPOIS DO ACORDO COM A SONY PARA TER O HOMEM-ARANHA, MARVEL AGORA QUER QUE FOX DEVOLVA OS X-MEN? - KEVIN FEIGE FALOU A RESPEITO

Antes de se tornar uma subsidiária da Disney e também um estúdio produtor dos filmes solo - do Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Vingadores - a Marvel Comics, escolada pelos péssimos filmes que fez nos anos 1970 e 1980 com seus heróis, reservou alguns para o futuro e vendeu os direitos de outros para vários estúdios.

Assim, o Hulk ficou com a Universal Pictures; o Homem-Aranha, na Sony e Quarteto Fantástico, Demolidor e X-Men, na Fox Film.

O Demolidor já voltou para a Marvel (que inclusive fez a ótima série em parceria com a Netflix); a Sony fez acordo para o Homem-Aranha fazer parte do Universo Marvel produzido pela Disney; o Hulk só pode aparecer em longas dos Vingadores e o Quarteto e os Mutantes seguem na Fox.

Banner com os X-Men - Fox Film

Só que na semana passada, em entrevista ao Crave Online, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, revelou seu interesse na franquia dos X-Men.

“Se eu gostaria de ter os X-Men de volta na Marvel? Não há outra resposta além de sim, a resposta sempre será sim. Mas por outro lado, respeito o que a Fox construiu no cinema para os personagens. Eles obtiveram muito sucesso por um bom tempo e não vejo motivos para isso mudar agora.”

O próximo filme da série, ‘X-Men: Apocalipse’, já começou a ser rodado e chega aos cinemas em maio de 2016.

Enquanto não pode usar seus mutantes mais famosos, a Marvel vai introduzir em seu universo cinematográfico os Inumanos, humanos geneticamente modificados pelos alienígenas - conhecidos como Krees.

A série ‘Agents of SHIELD’ já apresentou alguns dos seres em sua atual temporada e o filme solo dos Inumanos está programado para 2019.

MICHAEL FASSBENDER QUER CONTINUAR SENDO O MAGNETO

Mesmo com a possibilidade de ’X-Men: Apocalipse’ ser o último filme do universo dos mutantes como conhecemos, Michael Fassbender declarou em entrevista à MTV na semana passada que deseja continuar interpretando Magneto.

Questionado se poderia seguir o caminho dos colegas de elenco Jennifer Lawrence (Mística) e Nicholas Hoult (Fera), que vão aposentar seus personagens após o filme, o ator disse:

“Eu não tenho certeza. Eu presumo que [Lawrence e Hoult] estão falando sobre isso em termos de contrato. Todos nós assinamos um contrato de três filmes, por isso vamos esperar e ver o que acontece.”

Depois, Fassbender foi perguntado se gostaria de continuar interpretando Magneto no cinema.

“Sempre estou interessado em avançar com o personagem.”

Michael Fassbender como Magneto - Fox Film

‘X-Men: Apocalipse‘ contará com participações especiais de Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry (Tempestade), que foi reescalada por uma atriz mais jovem, e Channing Tatum, que será introduzido como Gambit.

O longa começou a ser rodado no Canadá em abril e tem estreia marcada para 27 de maio de 2016.

'MISSÃO IMPOSSÍVEL: NAÇÃO SECRETA' TERÁ SEQUÊNCIA DEBAIXO D'ÁGUA SEM CORTES

O quinto filme da série ‘Missão: Impossível’ promete ousar como nunca.

Depois de Tom Cruise ter se pendurado do lado de fora de um avião em pleno ar - e sem auxílio de dublê - o astro revelou ao Yahoo que ‘Missão: Impossível – Nação Secreta’ incluirá uma sequência subaquática sem cortes.

“Nós fizemos algo que eu sempre quis fazer: uma sequência debaixo d’água sem cortes. O tipo de treinamento que eu tive que fazer [para as cenas] foi muito intenso. Eu já havia feito várias cenas subaquáticas, mas nunca dessa maneira, que vai fazer o público se levantar da poltrona e ter uma reação visceral”, prometeu.

Cartaz nacional do longa mostra a arriscada cena de Cruise do lado de fora de um avião - Paramount Pictures

O diretor Christopher McQuarrie também participou da entrevista e disse que o longa ainda mostrará “durante toda a sua projeção” referências aos longas anteriores da franquia.

Em ‘Nação Secreta‘, Ethan Hunt (Cruise) e sua equipe assumem a missão mais impossível de todas: erradicar o Sindicato – uma criminosa organização internacional, tão habilidosa quanto eles, que está empenhada em destruir a FMI.

Christopher McQuarrie repete aqui a parceria de ‘Jack Reacher: O Último Tiro’ com Cruise.

‘Missão: Impossível – Nação Secreta‘ estreia no Brasil dia 13 de Agosto.

'THE MARTIAN': PRÓXIMO LONGA DE RIDLEY SCOTT TEM SINOPSE DIVULGADA

Durante a feira CinemaCon, a 20th Century Fox liberou a sinopse oficial de ‘The Martian‘ (O Marciano), próxima ficção científica do diretor Ridley Scott (‘Prometheus’, ‘Blade Runner’), adaptada do livro homônimo de Andy Weir.

Confira:

"Durante uma turbulenta missão à Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma tempestade violenta e deixado para trás por sua tripulação.

Watney, porém, sobreviveu e encontra-se preso e sozinho no planeta hostil.

Com apenas poucos suprimentos, ele deve contar com a sua criatividade, inteligência e espírito de sobrevivência para encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que ele está vivo.

Há milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer “O Marciano” para casa, ao mesmo tempo seus colegas de tripulação traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate.

Conforme essas histórias de bravura incrível se desenrolam, o mundo se une para torcer pelo retorno seguro de Watney".

Ridley Scott posa com uma enorme foto do planeta Marte ao fundo - Fox Film

Além de Matt Damon, Jessica Chastain (‘A Hora Mais Escura’), Michael Peña (‘Trapaça’), Kate Mara (‘Quarteto Fantástico’), Jeff Daniels (‘The Newsroom’), Sean Bean (‘O Senhor dos Anéis’, ‘Game of Thrones’), Kristen Wiig (‘Missão Madrinha de Casamento’), Sebastian Stan (‘Capitão América 2: O Soldado Invernal’), Mackenzie Davis (série ‘Halt and Catch Fire’), Chiwetel Ejiofor (’12 Anos de Escravião’) e Donald Glover (série ‘Community’) formam o elenco.

Drew Goddard (‘Guerra Mundial Z’, ‘Cloverfield – Monstro’) escreveu o roteiro, que deve ser filmado entre setembro e novembro.

Scott e Simon Kinberg (‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’) produzem o longa, que chegará aos cinemas em 25 de novembro de 2016.

Logo depois que terminar de rodar 'The Martian', Scott rodará as continuações de ‘Prometheus‘ e ‘Blade Runner‘.

MEMÓRIA: GRACE LEE WHITNEY E NIGEL TERRY

Depois de perderem Leonard Nimoy, o Sr. Spock, em 27 de fevereiro, os fãs de 'Star Trek' agora lamentam a morte da atriz Grace Lee Whitney, que ficou conhecida por interpretar a Janice Rand na série clássica, na década de 1960.

Ela morreu no último dia 01, aos 85 anos, na cidade de Coarsegold, Califórnia (EUA).

A informação foi confirmada pela família da atriz.

A causa da morte não foi revelada, mas sabia-se que Whitney tinha problemas com o alcoolismo e passou os últimos 35 anos de sua vida combatendo esse mal.

Em 'Star Trek', ela deu vida à assistente do Capitão James T. Kirk (William Shatner) e esteve presente em oito dos 13 episódios da primeira temporada do seriado.

Além da série, participou dos filmes 'Jornada Nas Estrelas - O Filme' e 'Jornada Nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida'.

Whitney também participou da cult série 'Batman', estrelada por Adam West e Burt Ward.


Já o ator inglês, Nigel Terry morreu na última quinta (30), aos 69 anos, em decorrência de um enfisema pulmonar.

Quem confirmou a informação foi o tradicional jornal da Inglaterra 'The Guardian'.

Terry já era famoso desde que nasceu: ele também foi o primeiro bebê a nascer na cidade de Bristol após o término da Segunda Guerra Mundial.

Nigel ficou conhecido por interpretar o rei Arthur em 'Excalibur' (1981), dirigido por John Boorman e também estrelado por Dame Helen Mirren (fada Morgana) e Liam Neeson (Gauvain).

Com vasta carreira no teatro, ele também protagonizou os longas 'Caravaggio' (1986), 'The Last of England' (1988), 'War Riquiem' (1989) e 'Edward II' (1991).

Na televisão, atuou em várias séries britânicas, como 'Agatha Christie's Marple' e 'Doctor Who'.


Pelas alegrias que proporcionaram a todos nós, essa postagem é dedicada às suas Memórias.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário