terça-feira, 26 de maio de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'MULHER-MARAVILHA': CHRIS PINE NEGOCIA PARA SER STEVE TREVOR NO LONGA SOLO DA PRINCESA AMAZONA
*****
'QUARTETO FANTÁSTICO': ESTÚDIO ESTARIA DESCONTENTE COM TRABALHO DO DIRETOR
*****
'QUARTETO FANTÁSTICO': MICHAEL B. JORDAN FINALMENTE VEM A PÚBLICO PARA REBATER CRÍTICAS RACISTAS QUE RECEBEU AO SER ESCALADO COMO O TOCHA HUMANA
*****
'JONNY QUEST': LIVE ACTION BASEADO NA ICÔNICA ANIMAÇÃO DA HANNA-BARBERA SERÁ DIRIGIDO POR ROBERT RODRIGUEZ
*****
'A LIGA EXTRAORDINÁRIA': FOX PLANEJA REBOOT
*****
'CONAN': NOVO LONGA DA FRANQUIA SE PASSARÁ 30 ANOS DEPOIS E TERÁ RETORNO DE PERSONAGENS PRINCIPAIS
*****
'HOMEM-FORMIGA': EVANGELINE LILLY FALA SOBRE SUA PERSONAGEM, DIRETOR FALA SOBRE AS MUDANÇAS QUE TEVE DE FAZER E FIGURINISTAS COMENTAM SOBRE O UNIFORME DO HERÓI
*****
'DHEEPAN': GANHADOR DE CANNES 2015 GANHA DISTRIBUIDORA NO BRASIL
*****
'LOVE': FILME MAIS POLÊMICO DE CANNES 2015 TAMBÉM GANHA DISTRIBUIDORA BRASILEIRA
*****
FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS ACONTECE EM JUNHO EM 50 CIDADES BRASILEIRAS
*****
Veja:
'MULHER-MARAVILHA': CHRIS PINE NEGOCIA PARA SER STEVE TREVOR NO LONGA SOLO DA PRINCESA AMAZONA

Quem é fã das HQs da Wonder Woman como eu sabe da importância de Steve Trevor na trajetória de Diana, princesa amazona e mulher mais poderosa do universo DC.

Depois de sabermos nos últimos tempos que o filme solo da heroína seria passado em diversas épocas - e, por isso, Diana usaria diferentes uniformes que remeteriam a todos os visuais já vistos nos quadrinhos - a nova notícia dá conta de que Steve Trevor, o amor da vida de Diana, pode ser vivido no filme estrelado por Gal Gadot por nada menos que o ótimo Chris Pine.

Segundo a Variety, o atual Capitão Kirk da franquia 'Star Trek' já iniciou negociações com a Warner Bros. para interpretar Steve Trevor no filme solo da amazona.

O ator Chris Pine - Variety

De acordo com fontes do Bleeding Cool, a primeira metade do longa, situado na década de 1920, gira em torno da disputa por poder entre fações da Ilha Paraíso, a terra natal das amazonas.

A chegada de um homem a Ilha pedindo ajuda – que pode ser o piloto Steve Trevor, como nos quadrinhos – muda tudo e acaba levando a heroína para a terra dos homens.

Lá, Diana (Gal Gadot) explora o mundo por sua perspectiva única e acaba descobrindo as dificuldades enfrentadas por mulheres na época.

Depois, a sequência mostraria a heroína entre as décadas de 30 e 40, durante a Segunda Guerra Mundial, com a trilogia se encerrando nos dias atuais.

A direção ficará a cargo de Patty Jenkins, que dirigiu ‘Monster: Desejo Assassino’ e episódios das séries ‘The Killing’ e ‘Entourage’.

Ela substitui Michele MacLaren (‘Game of Thrones’, ‘Breaking Bad’), que deixou o cargo por diferenças criativas com o estúdio.

O filme tem previsão de ser rodado no outono norte-americano, que acontece entre setembro e novembro.

Ainda não se sabe se o cronograma do longa será afetado em função da troca de diretoras.

'QUARTETO FANTÁSTICO': ESTÚDIO ESTARIA DESCONTENTE COM TRABALHO DO DIRETOR

A Fox não estaria nada satisfeita com o trabalho do diretor Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) no reboot de ‘Quarteto Fantástico’.

Há dois meses, o Bleeding Cool revelou que um executivo sênior do estúdio teria se referido ao filme como uma “bagunça” e que ele estaria “mais para ‘Poder Sem Limites 2’ do que ‘Quarteto Fantástico’”.

Agora, segundo o Superhero News, o filme foi mal recebido nas sessões teste e teve que passar por diversas refilmagens para alterar substancialmente a trama.

Matthew Vaughn, diretor de ‘X-Men: Primeira Classe‘ e ‘Kingsman: Serviço Secreto‘, teria contratado às pressas para comandar as novas refilmagens, que aconteceram em abril.

Isso levantou a questão de que o envolvimento de Trank em toda a produção está sendo cortada, mas ele mesmo, via Twitter, respondeu aos boatos deixando claro que ele é, de fato, o único diretor da refilmagem.

Divulgação: Fox

“Não é verdade. Enquanto MV [Matthew Vaughn] tem sido muito favorável, ele nunca esteve no nosso set. Quarteto Fantástico teve apenas 1 diretor. Eu”.

“Definitivamente não é verdade. Eu nem sequer conheço MV [Matthew Vaughn] em pessoa, e não aconteceram essas sessões teste” - disse ele,  em novo tuíte.

Recentemente, Trank anunciou que não dirigirá mais o segundo derivado da franquia ‘Star Wars’ e chegou a apontar motivos pessoais para sua saída. 
Disney em função de seu “comportamento errático” no set de ’Quarteto Fantástico’.

Mas segundo reportagem do Hollywood Reporter, o cineasta teria sido demitido pela 
De acordo com uma fonte do site, Trank se “isolava” no set, ficava “incomunicável” com os demais membros da equipe e certas vezes mostrava-se “indeciso” com a direção do filme.

Os problemas no relacionamento entre Trank e a Disney vieram à tona durante a Star War Celebration, realizada no mês passado. 

O diretor faltou ao evento, alegando na época estar com uma gripe forte, mas segundos rumores o próprio estúdio teria pedido para ele não comparecer, pois já tinha intenção de dispensá-lo do spin-off.

Um anúncio oficial deve ser divulgado pela Fox em breve.

'QUARTETO FANTÁSTICO': MICHAEL B. JORDAN FINALMENTE VEM A PÚBLICO PARA REBATER CRÍTICAS RACISTAS QUE RECEBEU AO SER ESCALADO COMO O TOCHA HUMANA

Ainda nessa semana, o intérprete do Tocha Humana no longa, Michael B. Jordan, finalmente veio a público para rebater as críticas racistas dos pretensos fãs que não admitem um Johnny Storm negro - e deu show.

Em carta aberta publicada no Entertainment Weekly, Jordan, que na trama é irmão adotivo de Sue (Kate Mara), disse que sua escalação é reflexo de um mundo bem diferente de quando 'Quarteto Fantástico' foi publicada, há cerca de 50 anos – por alguém, aliás, bem mais tolerante que muitos fãs de quadrinhos: Stan Lee.

O ator como o Tocha Humana, em cartaz do longa - Fox

Confira, na íntegra, a genial declaração de Michael B. Jordan e entenda por que o ator está comprometido em queimar as barreiras raciais como o novo Tocha Humana:

"Ninguém deveria acessar a Internet ao ser escalado para viver um super-herói. Mas, depois de conseguir o papel de Johnny Storm em Quarteto Fantástico – um personagem originalmente escrito de cabelo loiro e olhos azuis –, eu quis checar o pulso lá fora. Eu não queria ser ignorante a respeito do que as pessoas estavam dizendo. Acontece que era assim que elas estavam se manifestando: "Um cara negro? Eu não gosto disso. Eles devem estar fazendo isso porque Obama é presidente" e "Não é fiel aos quadrinhos" ou até mesmo "Eles destruíram [o Quarteto Fantástico]!"

Isso incomodou, mas não incomoda mais. Eu entendo o ponto de vista de todo mundo, e sei que não posso pedir que o público esqueça 50 anos de uma história em quadrinhos. Mas o mundo é um pouco mais diversificado em 2015 do que Quarteto Fantástico foi lançado, em 1961. Além disso, se Stan Lee escreve um e-mail para o meu diretor dizendo "Você é bom. Eu aprovo", quem sou eu para me opor a isso?

Algumas pessoas podem enxergar a minha escalação como correção política ou uma tentativa de atender a uma cota racial, ou mesmo como parte do ano do "Cinema Negro". Ou poderiam olhar para isso como sendo uma escolha criativa do diretor, Josh Trank, que, aliás, vive um relacionamento interracial – um reflexo de como a família moderna é hoje.

Esse é um filme de família sobre quatro amigos – dois dos quais, eu e Kate Mara como minha irmã adotiva – que se reúnem por conta de uma série de acontecimentos infelizes para criarem unidade e formarem uma equipe. Essa é a mensagem do filme, se é que as pessoas irão permitir-se a ver isso.

Às vezes você tem que ser a pessoa que se levanta e diz: "Eu serei aquele que vai lidar com todo esse ódio. Vou levar esse peso pelas próximas duas gerações." Eu trouxe essa responsabilidade para mim. As pessoas estão sempre olhando para as outras em termos de raça, mas talvez, no futuro, nós não falemos mais tanto nisso. Se eu estabelecer um bom exemplo, talvez Hollywood comece a considerar mais pessoas de cor em outros papéis de destaque, e talvez possamos chegar às pessoas presas à mentalidade de que "tem que ser fiel à história em quadrinhos". Talvez a gente consiga chegar até eles.

Aos trolls da Internet, eu gostaria de dizer: Tirem suas cabeças do computador. Saiam de casa e deem uma volta. Olhem para as pessoas que caminham ao seu lado. Olhem para os amigos dos seus amigos e com quem estão interagindo. E entendam que este é o mundo em que vivemos. Tudo bem gostar dele."

A estreia do novo ‘Quarteto Fantástico‘ acontece em 6 de agosto no Brasil.

'JONNY QUEST': LIVE ACTION BASEADO NA ICÔNICA ANIMAÇÃO DA HANNA-BARBERA SERÁ DIRIGIDO POR ROBERT RODRIGUEZ

Uma das melhores animações televisivas de todos os tempos ganhará uma versão para o cinema, com atores de carne e osso e dirigida por um mestre.

A adaptação de ‘Jonny Quest‘ será dirigida por Robert Rodriguez (das franquias ‘Sin City’ e ‘Machete’) - segundo o Hollywood Reporter, o cineasta também assinará o roteiro do filme com Terry Rossio (franquia ‘Piratas do Caribe’).

Em desenvolvimento desde 2010, a versão live-action já teve Zac Efron cotado para viver Quest e Dwayne Johnson associado ao papel de Roger “Race” Bannon.

A Warner Bros. cuida do projeto, ainda sem cronograma definido.

O roteiro envelhece o personagem para o filme, que no desenho tem apenas 12 anos e é o personagem principal da série televisiva de animação produzida entre 1964 e 1965 pela dupla William Hanna e Joseph Barbera, criadores dos 'Flinstones', 'Jetsons', 'Scoooby Doo', entre muitos outros clássicos.

Na trama, Jonny é filho do Dr.  Benton Quest, um cientista que trabalha para o governo americano em prol do planeta.

Pai e filho contam com a ajuda do agente federal Roger “Race” Bannon, designado segurança deles, do amigo Hadji, que faz mágicas e foi adotado pelo Dr. na Índia e do cãozinho buldogue Bandit, que sempre entra em confusões.

Juntos, vivem várias aventuras principalmente para tentar proteger as descobertas do Dr., em lugares como a Selva amazônica, o Pólo Norte, o Canadá, Tailândia e o Egito, cenários que davam um caráter diferenciado à série, com arte e ação sensacionais.

A animação era bem mais realista do que a maioria das outras séries do estúdio - comprado nos anos 1990 pela Turner, atualmente uma subsidiária da Warner.

Quando foi lançada, a série fez bastante sucesso mundo afora mas, apesar disso durou apenas uma única temporada, justamente porque era mais sofisticada e, por isso, mais cara de produzir.

Houve outras duas séries, uma nos anos 80 e outra nos anos 90, mas sem o mesmo brilho.

A data de lançamento do filme ainda não foi revelada.

Enquanto aguardamos, relembre ou confira a abertura e o encerramento dos episódios da animação:


'A LIGA EXTRAORDINÁRIA': FOX PLANEJA REBOOT

O filme é de 2003  -  tem que defenda e tem os que falam mal.

Por causa das críticas negativas, o longa, uma adaptação de ótima HQ de Alan Moore, será para sempre lembrado como o último da carreira da lenda Sean Connery, que, magoado, nunca mais aceitou outro roteiro até hoje.

Hoje, o site Tracking Board informa que a Fox prepara um reboot de 'A Liga Extrraordinária' - a intenção do estúdio é dar início a uma franquia e já se busca um diretor.

A história de 'A Liga Extraordinária' junta personagens conhecidos da literatura, como Allan Quartermain, Capitão Nemo, o Homem Invisível, Dorian Gray, Tom Sawyer, Dr. Jekyll e Mr. Hyde e Mina Harker e os coloca para enfrentar inimigos como Fu Manchu e o Professor Moriarty.

Há alguns volumes já publicados nos Estados Unidos.

O elenco do longa de 2003 - Fox

O filme de 2003 teve no elenco Sean Connery, Peta Wilson, Tony Curran, Shane West, entre outros.

A direção foi de Stephen Norrington.

Este primeiro longa já vinha com a intenção de ser o início de uma saga cinematográfica. mas como houve muita alteração em relação aos quadrinhos, surgiram as reclamações dos fãs.

Também não teve um resultado expressivo em termos de bilheteria: arrecadou US$ 179 milhões no mundo e custou US$ 78 milhões para ser feito.

Vamos aguardar.

'CONAN': NOVO LONGA DA FRANQUIA SE PASSARÁ 30 ANOS DEPOIS E TERÁ RETORNO DE PERSONAGENS PRINCIPAIS

O roteirista Chris Morgan deu novos detalhes sobre ‘A Lenda de Conan’ (The Legend Of Conan), sequência do longa original de 1982 e que marcará a volta de Arnold Schwarzenegger ao papel do rei bárbaro.

Ao site The Arnold Fans, o roteirista disse que a trama se passará 30 anos depois do primeiro filme e contará com a volta de pelo menos três personagens originais.

“Vai ser uma extensão lógica do que ficou estabelecido no filme dos anos 80. Quando nós encontrarmos Conan de novo, ele já passou por muitas coisas ao longo da vida – já foi ladrão, guerreiro, pirata, rei, lenda, e agora é um homem mais velho. Será uma espécie de ‘Os Imperdoáveis’… mas com um bárbaro empunhando sua espada”, acrescentou.

Morgan também prometeu ser fiel à mitologia do personagem, “honrando os locais, as religiões e as tradições do filme de 1982”.

As filmagens deve começar entre setembro e dezembro, após Schwarzenegger terminar a turnê promocional de ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’.

Ainda segundo o ator, a Universal “amou” a primeira versão do roteiro de Will Beall (‘Caça aos Gângsteres’).

Schwarzenegger no auge da forma no longa de 1982 - Arquivos do Klau

A segunda versão do roteiro deve ser enviada ao estúdio em breve.

A trama vai ser passar depois que Conan se tornou rei.

Será uma época em que o bárbaro desapareceu e as pessoas dizem: “Você se lembra dos bons velhos tempos em que Conan estava por aqui?” E agora é a hora de voltar.

No fim de ‘Conan, o Bárbaro’ (Conan the Barbarian – 1982), o protagonista aparece sentado em um trono com uma expressão de preocupação, mostrando que ele não está realmente feliz como rei - por isso, é seu momento de sair e batalhar.

‘A Lenda de Conan’ ainda não tem diretor nem elenco contratados.

Criado pelo escritor Robert E. Howard em 1932, Conan foi o personagem central de ‘Conan, o Bárbaro’ e sua continuação, ‘Conan, o Destruidor’ (Conan the Destroyer – 1984), ambos com Schwarzenegger no papel.

Um remake estrelado por Jason Momoa foi lançado em 2011, mas foi um fracasso de bilheteria e de crítica.

'HOMEM-FORMIGA': EVANGELINE LILLY FALA SOBRE SUA PERSONAGEM, DIRETOR FALA SOBRE AS MUDANÇAS QUE TEVE DE FAZER E FIGURINISTAS COMENTAM SOBRE O UNIFORME DO HERÓI

Evangeline Lilly, que interpreta Hope Van Dyne em 'Homem-Formiga', conversou com a revista Empire sobre o filme e as características de sua personagem na história.

"Ela é uma mulher em uma jornada para se tornar alguém decente", comentou a atriz, que também falou sobre a troca de roteiros que o longa passou após a saída de Edgar Wright da direção.

"A principal diferença entre os dois roteiros é que Edgar não parece ter se levado tão a sério. Era divertido, bobo e irreverente. Agora, conseguimos algo mais americano, com toneladas de leviandade e muita emoção", complementou.

A atriz em cena do longa - Disney

Peyton Reed, atual diretor do filme, também falou sobre os novos rumos que o longa tomou após a sua chegada.

"Minha preocupação inicial foi pensar no que a outra pessoa estava desenvolvendo. Será que conseguiria transformar Homem-Formiga em um filme meu? E esse foi o caso", disse Reed.

Na mesma edição da Empire, os figurinistas Sammy Sheldon e Ivo Coveney revelaram os segredos envolvendo a tecnologia do uniforme de Scott Lang (Paul Rudd) e disseram que criaram o traje com base na realidade científica.

Paul Rudd com o uniforme em foto promocional do longa - Disney

”Quando Scott encolhe, as moléculas no ar são grandes demais para seus pulmões. Se em algum momento tirar a máscara, morre. Por isso, ele precisa estar completamente contido no traje”, explicou Sheldon.

A dupla também se preocupou com as antenas do capacete. 

Os designers optaram não adaptar as tradicionais antenas do herói porque, segundo eles, represaria uma “falha enorme” na funcionalidade do traje.

”O Jaqueta Amarela poderia arrancá-las e Scott estaria morto. No final das contas, mesmo mais discretas, as antenas ficaram muito mais legais”, disse Coveney.

O filme do herói diminuto chegará aos cinemas em 17 de julho de 2015, encerrando a Fase Dois da Marvel.

'DHEEPAN': GANHADOR DE CANNES 2015 GANHA DISTRIBUIDORA NO BRASIL

O drama, grande vencedor no último domingo (24) da Palma de Ouro na 68ª edição do Festival de Cannes, será distribuído no Brasil pela California Filmes.

Com o tema da imigração efervescente por toda a Europa, a discussão levantada por 'Dheepan' é necessária e importante.

A trama narra como Dheepan (Jesuthasan Antonythasan), um ex-guerrilheiro do Sri Lanka, vai para a Europa tentar uma nova vida.

Graças a um acordo ilegal, ele precisa levar também a menina Illayaal (Claudine Vinasithamby) e a jovem Yalini (Kalieaswari Srinivasan), e os três se passam por uma família.

Jesuthasan Antonythasan como o protagonista do longa - Divulgação

Na França, eles iniciam tentam recomeçar, e ele trabalha como vendedor até assumir o serviço de zelador em um conjunto habitacional dominado pelo tráfico de drogas.

A partir daí, uma série de situações fazem com que desperte o seu instinto matador que, na verdade, ele não abandonou mudando de país.

O diretor Jacques Audiard, afiadíssimo, fez o filme mais politizado do Festival: com atores amadores e o único representante real dessa França cada vez mais dilacerada.

Audiard havia ganho o Grande Prêmio do Júri em 2009 com ‘O Profeta‘, e concorreu em 2012 com ‘Ferrugem e Osso‘.

'LOVE': FILME MAIS POLÊMICO DE CANNES 2015 TAMBÉM GANHA DISTRIBUIDORA BRASILEIRA

O filme erótico do diretor Gaspar Noé e que agitou o Festival de Cannes ganhou distribuidora nacional.

A Imovision revelou que ficará responsável pelo lançamento do filme nos cinemas nacionais, com data a ser definida em breve.

‘Love’ estreou no Festival de Cannes cumprindo o que prometeu: entre aplausos, vaias e jornalistas que deixaram a sessão na metade da projeção, o filme cumpriu a promessa de chocar, como fizeram os anteriores do brilhante Gaspar Noé - ‘Irreversível‘, que chocou Cannes em 2002 com uma cena de estupro das mais fortes já vista no cinema, e ‘Enter the Void‘.

Cena do longa - Imovision

O filme do diretor argentino foi filmado em 3D e traz cenas de sexo reais com nudez frontal, muitos close-ups nas genitálias, sexo oral, relação sexual e ejaculação.

FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS ACONTECE EM JUNHO EM 50 CIDADES BRASILEIRAS

A 6ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês acontece entre os dias 10 e 17 de junho.

Entre os filmes que participarão desta edição 2015, em 50 cidades do Brasil, destacam-se 'Samba', de Olivier Nakache e Eric Toledano, 'De Cabeça Erguida', de Emmanuelle Bercot, 'Que Mal Fiz Eu A Deus?', de Phillipe de Chauveron, 'Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte', de Anne Fontaine, e a animação 'Asterix e o Domínio dos Deuses', de Louis Clichy.

O cartaz desta edição:

Para essa edição, a produção do evento espera bater novos recordes.

Além do aumento do número de cidades para 50, o festival busca chegar em todas as capitais brasileiras e levar para elas as grandes novidades da sétima arte francesa.

Veja a vinheta do festival:


Em 2015, a expectativa é que mais de 110 mil pessoas compareçam aos cinemas durante uma semana, para conferir 16 filmes em cartaz.

Também está previsto a presença de representantes de alguns filmes para apresentações e debates.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário