quinta-feira, 25 de setembro de 2014

'SERÁ QUE'? - DANIEL RADCLIFFE ESTREIA EM COMÉDIAS E DÁ SHOW


SINOPSE:

Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem.

Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente.

Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele e não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa.

Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima.

Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos.

A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

CRÍTICA:

Se você está chegando aos trinta anos, mora longe dos pais e vive em conflito eterno com seu futuro, talvez se identifique com 'Será Que?', comédia romântica canadense que estreia hoje em 87 salas em todo o Brasil e que mira a geração que passa o dia todo ouvindo o que a Pitchfork indica ou acessando listas do BuzzFeed.

O protagonista é Wallace (Daniel Radcliffe), um cara que abandonou a faculdade de medicina após ser traído pela namorada.

Daniel Radcliffe como Wallace, em cena do longa - Fotos dessa postagem: Divulgação/Diamond Films

Depois de passar o último ano preso em casa curtindo uma depressão, o rapaz decide ir a festa de um amigo e conhece Chantry (Zoe Kazan).

Bebida, música e uma certa dificuldade de socialização criam o pacote completo para que que os dois descubram uma conexão que jamais tiveram com outras pessoas.

Wallace conhece Chantry

Chantry porém vive um relacionamento estável com Ben (Rafe Spall), típico jovem bem sucedido: tem uma carreira sólida como diplomata, planos para o futuro e uma vida financeira estável - tudo o que Wallace não pode oferecer.

Obviamente já deu para perceber o que vai acontecer: um menino, uma menina, amor.

Quanto mais se conhecem e passam momentos juntos, mais Wallace e Chantry descobrem afinidades e se tornam próximos.

Conflitos externos acabam dando novos contornos para a história, que por vezes parece se valer de idas e vindas exageradas.

Só que Chantry tem namorado...

Adam Driver e Mackenzie Davis, em papeis coadjuvantes de destaque, acabam segurando os momentos mais divertidos, mesmo que o filme em nenhum momento seja realmente engraçado, mas quem dá show em sua primeira comédia é realmente Daniel Radcliffe, que mostra mais uma vez o porquê é um dos melhores atores da sua geração.

O que o longa tem de melhor é a mão do diretor Michael Dowse: sem ter medo de ser indiferente, o diretor construiu bons personagens e investiu no peso de diálogos pulverizados de referências, mesmo que as trajetórias dos protagonistas sejam permeadas por boa quantidade dos clichês típicos das comédias românticas que vemos desde os anos 90.

Mesmo ousando na forma e fazendo uso de um verniz aqui e ali, o percurso e o destino final são os mesmos que já estamos cansados de ver.

Cena do longa

Alguns podem achar que o texto do roteirista Elan Mastai (curiosamente conhecido por filmes de terror como 'Alone In The Dark - O Despertar do Mal' e 'Jogos do Crime'), se esforça demais para ser descolado, mas a verdade é que o longa oferece protagonistas dinâmicos e nos quais conseguimos facilmente acreditar.

Há alguns momentos realmente sensíveis, como quando Wallace repensa sua vida sobre o teto de sua casa - cena que acaba mostrando muito da confusão do personagem.

Aqui todos são confusos, mas quem dessa geração tem absoluta certeza do que quer?

(Gustavo Assumpção)

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'SERÁ QUE?'
Título Original:
WHAT IF
Gênero:
Comédia Romântica
Direção:
Michael Dowse
Roteiro:
Elan Mastai
Elenco:
Adam Driver, Adam Fergus, Daniel Radcliffe, Jemima Rooper, Jonathan Cherry, Jordan Hayes, Mackenzie Davis, Megan Park, Oona Chaplin, Rafe Spall, Vanessa Matsui, Zoe Kazan
Produção:
André Rouleau
Duração:
102 min.
Ano:
2013
País:
Canadá / Irlanda
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
25/09/2014
Distribuidora:
Diamond Films
Estúdio:
Caramel Films / No Trace Camping
Classificação:
14 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário