sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ADAM WEST: O 'BATMAN DOS BATMAN' FAZ 86 ANOS HOJE!


Santo Bat-aniversário!

Adam West nasceu como William Anderson em Walla Walla, Washington, em 19 de setembro de 1928 e faz 86 anos hoje!

Para várias gerações de crianças,inclusive as atuais, Adam West foi 'o' Batman.

Em foto recente
Apesar da série de TV 'Batman' só ter durado três temporadas - de 12 de janeiro de 1966 a 14 de março de 1968 - ela tem sobrevivido na cultura pop mundial ao longo de décadas em reprises.

Enquanto o Batman pode ser um grande herói nas telonas hoje em dia, a clássica série de TV tem um lugar especial nos corações de muitos fãs e mesmo que a série possa ter definido a palavra "exagerado" para a televisão, era sempre divertido - e Adam West como Batman sempre será uma das maiores alegrias da vida para assistir.


Ao longo dos anos, West tem crescido para se tornar Lenda, um personagem maior que a vida, um embaixador de todas as coisas do Batman e, assim como Stan Lee, sempre associado com a marca Marvel, West ficará para sempre associado ao Batman.


Como Stan Lee, West continua ativo no circuito de convenções de quadrinhos e TV,  tem uma legião de fãs que comparece em peso aos encontros e aguarda por horas e horas, felizes, por um autógrafo ou foto com o 'seu' Batman.

Na Comic Con de 2009
Atualmente, West continua com uma saúde invejável e segue na ativa como dublador principalmente, conhecido por seu trabalho de voz em seriados como 'Family Guy', onde ele interpreta o prefeito... Adam West!

O prefeito de 'Family Guy'
Em dezembro, ele estará aqui em São Paulo - em carne, osso, capuz e capa - para lançar um documentário sobre sua vida e também para o aguardadíssimo lançamento brasileiro da bat-série em home vídeo.

A bat série em home vídeo
Feliz Aniversário, 'meu' Batman!

Fotos dessa postagem: Arquivos do Klau

Nenhum comentário:

Postar um comentário