terça-feira, 30 de setembro de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'BOND 24': RIHANNA PODE SER A NOVA BOND GIRL E PRIMEIRA FOTO DO SET É REVELADA
*****
'STAR TREK 3': LENDA WILLIAM SHATNER CONFIRMA QUE RECEBEU CONVITE PARA O LONGA
*****
'BATMAN V SUPERMAN': POPULAÇÃO QUEIMA UNIFORME DO SUPER, LOIS APARECE COM ANEL DE NOIVADO E BEN AFFLECK QUERIA - MAS NÃO VAI GANHAR - UNIFORME DO BATMAN
*****
'OS VINGADORES 3': RUMORES DIZEM QUE FILME SERÁ DIVIDIDO EM DUAS PARTES
*****
FILME SOLO DE VIÚVA NEGRA SERIA LANÇADO ANTES DO PRIMEIRO 'HOMEM DE FERRO'
*****
'X-MEN: APOCALIPSE' VAI ENCERRAR HISTÓRIA QUE COMEÇOU EM 'PRIMEIRA CLASSE'
*****
'THE HATEFUL EIGHT': NOVO WESTERN DE QUENTIN TARANTINO COMEÇA A SER RODADO EM DEZEMBRO
*****
'FRANKENSTEIN': REBOOT SERÁ ESTRELADO POR XAVIER SAMUEL, DA 'SAGA CREPÚSCULO'
*****
'POWER RANGERS': REBOOT DEVE CONTAR COM A VOLTA DO RANGER VERDE ORIGINAL
*****
SEQUÊNCIA DE 'MAGIC MIKE' GANHA DOIS BONS REFORÇOS PARA O ELENCO
*****
'...E O VENTO LEVOU': NA COMEMORAÇÃO DOS SEUS 75 ANOS, CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS VOLTA AOS CINEMAS AMERICANOS
*****
Veja:
'BOND 24': RIHANNA PODE SER A NOVA BOND GIRL E PRIMEIRA FOTO DO SET É REVELADA

Nessa semana, aumentaram os rumores de que a cantora caribenha Rihanna é atualmente a mais cotada para viver a próxima Bond Girl na mais nova produção da saga - ainda com o título provisório de 'Bond 24'.

Segundo p jornal londrino Sunday Mirror, os próprios produtores da cinessérie - Barbara Broccoli e Michael G. Wilson - convidaram a cantora para se juntar ao elenco da produção, o vigésimo quarto longa da franquia.

A pré-produção já começou em Obertilliach, na Áustria, e a primeira imagem de bastidores acaba de vazar na internet (via MI6-HQ).

No local, está sendo construído um edifício, que seria atingido por uma explosão ou queda de avião durante o filme.

Confira a construção do set:
 MI6-HQ
Penélope Cruz e Léa Seydoux eram até agora apontadas como favoritas para o sensual papel, que já foi de atrizes do quilate de Eva Green, Halle Berry, Denise Richards, Michelle Yeoh, Carole Bouquet e tantas outras.

Rihanna já fez algumas participações sofríveis no cinema - a pior, na ficção científica 'Battleship - A Batalha Dos Mares' (2012) - e fará a voz de um dos personagens da animação 'Cada Um Na Sua Casa', com estreia prevista para 2015.

Além da Áustria, o filme deve ser rodado em Roma e trará Daniel Craig novamente no papel de James Bond.

O início das filmagens está marcado para 6 de dezembro, no Pinewood Studios - gigantesco complexo nos arredores de Londres e criado nos anos 1960 justamente para abrigar os gigantescos cenários da saga 007.

A direção é de Sam Mendes, que dirigiu o anterior, '007 - Operação Skyfall', o mais lucrativo longa da franquia, que já conta com 23 longas.

'STAR TREK 3': LENDA WILLIAM SHATNER CONFIRMA QUE RECEBEU CONVITE PARA O LONGA

A reunião de William Shatner e Leonard Nimoy - respectivamente o Capitão Kirk e o Sr. Spock originais da série ‘Jornada nas Estrelas’ (1966–1969) - em ‘Star Trek 3‘ está mais perto de acontecer.

Durante sua presença na convenção Wizard World Nashville Comic Con 2014, Shatner - que se tornou lenda pelo papel - confirmou que recebeu convite do diretor J.J. Abrams para participar do filme.

“[J.J.] me ligou dizendo que o diretor do próximo ‘Star Trek’ [Roberto Orci] teve uma ideia no qual eu estaria envolvido e queria saber se eu tinha interesse”, disse o ator. “Se for [um papel] significativo, seria um prazer interpretá-lo”, já adiantou Shatner, visivelmente feliz.

O ator e lenda William Shatner em foto da primeira temporada da série (1966) e em foto recente (2014) - Paramount Pictures + The Hollywood Reporter

Segundo o Bleeding Cool, uma das cenas de ‘Star Trek 3‘ reunirá Shatner e Nimoy pela primeira vez desde ‘Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida’ (1991) e se o roteiro não passar por reajustes, tudo indica que o encontro histórico deve mesmo acontecer.

Especula-se que a Paramount Pictures agendará o lançamento de ‘Star Trek 3′ para 2016, ano em que a série ‘Jornada nas Estrelas’ completa seu 50º aniversário.

'BATMAN V SUPERMAN': POPULAÇÃO QUEIMA UNIFORME DO SUPER, LOIS APARECE COM ANEL DE NOIVADO E BEN AFFLECK QUERIA - MAS NÃO VAI GANHAR - UNIFORME DO BATMAN

Nessa semana, mais informações sobre o aguardado longa que a Warner continua rodando em Detroit foram divulgadas.

1.
Foi rodada uma cena que mostra um protesto da população de Metrópolis contra o Superman, em função da destruição que ele causou na batalha contra Zod em ‘O Homem de Aço‘.

Durante as manifestações, pessoas queimam o uniforme do super-herói.

Confira:


2.
Amy Adams, que reprisa o papel de Lois Lane, foi flagrada no set usando uma aliança de noivado em imagem onde pelo ambiente e figurino, ela parece estar no campo, provavelmente na fazenda dos Kent.

Veja:
Veja o anel em detalhe no dedo de Amy Adams - Movie Pilot

3.
Em muitas entrevistas que vem concedendo para divulgar seu novo longa, 'Garota Exemplar', Ben Afffleck sempre é perguntado sobre o Batman que ele interpreta em 'Dawn of Justice' e confidenciou: queria ficar com o uniforme do Morcego após o término das filmagens, mas a Warner botou preço no figurino se ele quiser mesmo levar a peça pra casa.

Affleck foi ao 'Live! With Kelly and Michael' e o apresentador Michael Strahan questionou se ele poderia levar o uniforme embora para casa depois de terminar as filmagens para usá-la em festas infantis.

“É acho que vou receber muitos pedidos para fazer festinhas quando o filme for lançado. E eu perguntei para eles ´será que posso levar a roupa para casa quando acabarmos tudo?´ E eles disseram ´claro, por US$ 100 mil você pode´. Aí eu disse que talvez tire apenas uma foto”.

Primeira imagem de Ben Affleck como o Batman foi divulgada pelo diretor Zack Snyder na sua conta do Twitter

Ô Ben! Deixa de ser pão duro!

O que são cem mil doletas pra você? Dinheiro de pinga!

Peça para descontar do seu cachê do filme e leve a roupa para casa!

'Batman v Superman: Dawn of Justice' tem no elenco Henry Cavill (Super-Homem), Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Ray Fisher (Ciborgue), Jason Momoa (Aquaman), entre outros.

A direção é de Zack Snyder e a estreia aqui no Brasil é em 24 de março de 2016.

'OS VINGADORES 3': RUMORES DIZEM QUE FILME SERÁ DIVIDIDO EM DUAS PARTES

As filmagens de 'Os Vingadores: A Era De Ultron' - que deve ganhar seu primeiro trailer em breve - nem bem terminaram, mas os rumores sobre 'Os Vingadores 3' já começam a pipocar.

Segundo o Daily Marvelite, a terceira aventura Marvel será dividida em duas partes e repetiria a estratégia bem sucedida de longas como 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer', 'Jogos Vorazes: A Esperança' e 'Harry Potter E As Relíquias Da Morte' - que foram divididos em dois filmes e aumentaram consideravelmente seu faturamento.

Thanos, provável vilão de 'Os Vingadores 3' - Divulgação

Ainda segundo o site, a batalha entre os heróis e Thanos, provável vilão do filme, será tão épica que foi preferível estendê-la até o quarto filme da franquia.

Recentemente, o estúdio agendou um misterioso projeto para 3 de maio de 2019 e logo se especulou que poderia ser a data reservada para ‘Os Vingadores 3‘.

Mas o plano seria lançar o terceiro filme em maio de 2018 com a conclusão da quadrilogia chegando aos cinemas então em maio de 2019.

Obviamente a Marvel não comentou o rumor e nem deve fazê-lo tão cedo.

Quanto a 'Os Vingadores 2': de acordo com um site russo (via Comic Book Movie), o primeiro trailer deve ser exibido antes das cópias de ‘Interestelar‘, nova ficção científica do diretor Christopher Nolan (trilogia Batman), que estreia em 6 de novembro no Brasil e chega um dia depois aos EUA.

‘Os Vingadores 2‘ tem lançamento marcado no país para 30 de abril de 2015.

FILME SOLO DE VIÚVA NEGRA SERIA LANÇADO ANTES DO PRIMEIRO 'HOMEM DE FERRO'

Segundo o Yahoo, a Viúva Negra, personagem de Scarlett Johansson, ganharia um filme solo em 2004, antes mesmo da estreia de 'Homem De Ferro' - que veio quatros anos depois, em 2008.

A Lionsgate, que seria responsável pelo longa, acabou abandonando o projeto sobre a heroína da Marvel, que teria roteiro escrito por David Hayter ('X-men 2').

O principal motivo da desistência foi o medo de que o longa fosse um fracasso de bilheteria, principalmente porque a personagem não era tão conhecida do grande público - aqueles que não são fissurados por quadrinhos.

Scarlett Johansson como a Viúva Negra em foto promocional - Marvel Studios

Johansson só foi contratada pelo estúdio em 2010, para fazer uma pequena participação em 'Homem De Ferro 2': o sucesso foi tanto que a atriz acabou encarnando a personagem em mais cenas, em mais longas da Marvel: 'Os Vingadores - The Avengers', 'Capitão América: O Soldado Invernal' e volta em 'Os Vingadores 2' com status de membro titular do grupo.

Mas os fãs da musa ruiva podem ficar tranquilos: boatos recentes, que se intensificaram ainda mais após uma declaração de Stan Lee, indicam que a Viúva Negra deve ganhar o seu tão esperado filme solo em breve.
'
'X-MEN: APOCALIPSE' VAI ENCERRAR HISTÓRIA QUE COMEÇOU EM 'PRIMEIRA CLASSE'

O roteirista Simon Kinberg revelou que 'X-Men: Apocalipse' vai encerrar a história que começou em 'X-Men: Primeira Classe' (2011) que foi o responsável pela introdução dos jovens mutantes.

"A ideia é realmente completar a trilogia, dar um fim às histórias dos jovens Mística, Hank, Charles e Erik", explicou.

"Queremos completar essa trilogia sobre quatro pessoas que começaram os filmes de maneira desigual e em universos diferentes - mesmo se já se conhecessem, que é o caso de Charles e Mística."

Arte: Movie Pilot

A idéia é misturar antigos e novos personagens nesse novo filme.

"Mas esse [será o filme que] finalizará [a história que começou em Primeira Classe".

'X-Men Apocalipse' será lançado em 2016.

'THE HATEFUL EIGHT': NOVO WESTERN DE QUENTIN TARANTINO COMEÇA A SER RODADO EM DEZEMBRO

Segundo o The Denver Post, o novo faroeste de Quentin Tarantino, que começaria a ser rodado em janeiro de 2015, teve suas filmagens adiantadas para dezembro de 2014.

Outra novidade é que o filme, que seria rodado no Wyoming, agora será filmado em outro estado americano, o Colorado, devido ao incentivo fiscal de US$ 5 milhões que recebeu.

Com um orçamento de US$ 44 milhões, 'The Hateful Eight' será a maior produção filmada no estado desde 'Bravura Indômita'.

Um dos pôsters já divulgados do longa - Divulgação

Após o vazamento do roteiro no ano passado, Quentin Tarantino ameaçou não filmar o projeto, mas voltou atrás, fez alterações em seu texto e se uniu ao produtor Harvey Weinstein para tirar o longa do papel.

Weinstein produziu 'Pulp Fiction - Tempo De Violência', um dos grandes filmes da carreira de Tarantino.

Não sabemos muita coisa do filme, só sabemos que Kurt Russell, Tim Roth, Michael Madsen, Bruce Dern, Walton Goggins e Samuel L. Jackson estão confirmados no elenco.

A expectativa é que o segundo faroeste do diretor chegue aos cinemas ainda em 2015.

'FRANKENSTEIN': REBOOT SERÁ ESTRELADO POR XAVIER SAMUEL, DA 'SAGA CREPÚSCULO'

Segundo o Deadline, Xavier Samuel - ator da ‘Saga Crepúsculo‘ e que será visto em breve ao lado de Brad Pitt  no épico de guerra ‘Corações de Ferro’ - vai estrelar uma adaptação cinematográfica moderna do conto de Frankenstein.

O reboot, baseado na clássica história de Mary Shelley, vai se passar na Los Angeles dos dias atuais e sua trama será contada pela perspectiva do monstro de Frankenstein, Adam (vivido por Samuel).

Xavier Samuel e o monstro de Frankenstein - Getty Images + Divulgação

Quando o monstro, criado por um excêntrico casal de cientistas, interpretado por Danny Huston (‘American Horror Story’) e Carrie-Anne Moss (franquia ‘Matrix’), desperta, ele lida com nada menos do que raiva, agressão e violência de um mundo no qual ele se encontra prisioneiro.

Bernard Rose (‘O Mistério de Candyman’, ‘Sex Tape – Gravação do Medo’) dirigirá o filme a partir do roteiro que ele escreveu.

O cineasta também produzirá o terror, por meio de sua recém-lançada companhia, Bad Badger.

O novo ‘Frankenstein‘ tem previsão de estreia para 2016.

Antes, chegará aos cinemas ‘Victor Frankenstein‘, mais uma versão cinematográfica sobre a história do monstro, com James McAvoy e Daniel Radcliffe nos papéis principais.

O filme de Paul McGuigan será lançado no Brasil em 1º de outubro de 2015.

'POWER RANGERS': REBOOT DEVE CONTAR COM A VOLTA DO RANGER VERDE ORIGINAL

O novo filme live-action dos ‘Power Rangers‘, que recentemente perdeu o produtor Roberto Orci, deve ter a participação de Jason David Frank, o Ranger verde na série original dos heróis.

“Provavelmente estarei envolvido. Falaram comigo sobre isso, mas eu não sei o quanto eu estarei envolvido. Pelo menos algumas aparições especiais vão acontecer no novo filme”, disse o ator em recente entrevista ao Comic Book Movie.

Jason David Frank como o Green Ranger - Divulgação

Segundo Orci, o criador da franquia, Haim Saban, preparou um estudo de 600 páginas sobre os Power Rangers, que servirá como base para o roteiro, assinado pela dupla Ashley Miller e Zack Stentz, roteiristas de ‘X-Men: Primeira Classe‘.

“Temos 600 páginas de pesquisa sobre o universo desses personagens… O novo filme não será um reboot. [Haim] Saban se preocupa muito com isso. Isso é algo que ele criou… É muito importante para mim, porque as crianças de todo o mundo sabem o que são os Power Rangers”, afirmou.

Orci acrescentou que o novo filme não será um reboot, e sim uma continuação da série original:

O filme terá uma continuidade no universo da franquia. Eu não posso te dizer o quê, mas ele tem uma continuidade”, concluiu Orci, produtor de ‘Além da Escuridão – Star Trek’ e da saga ‘Transformers’, que não será mais o produtor do novo filme porquê foi forçado a abandonar o projeto devido ao seu comprometimento com ‘Star Trek 3′ – ele substituirá J.J. Abrams na direção que, por sua vez, trocou o novo ‘Star Trek’ por ‘Star Wars VII’.

Os ‘Power Rangers‘ tiveram um filme lançado nos cinemas em 1995, dirigido por Bryan Spicer.

A Lionsgate marcou o lançamento do próximo ‘Power Rangers‘ para 22 de julho de 2016, bem na época do concorrido verão americano.

SEQUÊNCIA DE 'MAGIC MIKE' GANHA DOIS BONS REFORÇOS PARA O ELENCO

Elizabeth Banks (‘Jogos Vorazes’), Donald Glover (série ‘Community’) e Michael Strahan (série ‘Brothers’) entraram para o elenco de ‘Magic Mike XXL‘, a sequência de ‘Magic Mike‘.

O trio de atores se juntará aos recém-escalados Amber Heard, Andie MacDowell e Jada Pinkett Smith;

O elenco principal - Channing Tatum, Matt Bomer, Joe Manganiello, Kevin Nash, Adam Rodriguez e Gabriel Iglesias - retorna; a exceção é Matthew McConaughey.

Segundo o diretor Gregory Jacobs, a história será bastante diferente do enredo do primeiro filme.

Channing Tatum à frente de foto promocional do primeiro longa - Divulgação

“O que eu estou autorizado a dizer? Será um road movie bastante diferente que explicará o motivo de fazermos uma sequência. Ninguém poderá nos acusar de fazer o mesmo filme duas vezes”, afirmou.

A sequência da comédia dramática terá Jacobs assumindo a direção no lugar de Steven Soderbergh - que não quis retornar.

Channing Tatum chegou a negociar para substituí-lo, mas acabou assinando para retornar apenas como protagonista.

Jacobs foi assistente de direção de Soderbergh em vários filmes - como ‘Contágio‘ e ‘ Onze Homens e um Segredo‘.

A sequência se mudará para Miami e mostrará os strippers em uma road tripe.

‘Magic Mike‘ foi o filme mais lucrativo da carreira do diretor Steven Soderbergh: custou apenas US$ 7 milhões e já arrecadou US$ 113 milhões somente nos EUA.

O lançamento da sequência acontece em 1º de julho de 2015.

'...E O VENTO LEVOU': NA COMEMORAÇÃO DOS SEUS 75 ANOS, CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS VOLTA AOS CINEMAS AMERICANOS

Considerado um dos maiores filmes que Hollywood já fez, o drama épico '...E o Vento Levou' voltou a ser exibido nos cinemas americanos nesta semana.

As exibições fazem parte da comemoração de 75 anos do lançamento nos EUA - o filme teve sua première em 15 de dezembro de 1939 em Atlanta, Geórgia, cidade onde sua trama é ambientada.

A reestreia será modesta - em apenas 650 salas - mas será uma oportunidade de ouro para cinéfilos assistirem ao longa na tela grande.

Ambientado durante a Guerra Civil Americana, o épico conta a história da voluntariosa Scarlett O´Hara (Vivien Leigh, no auge da beleza), filha de fazendeiro sulista voluntariosa e mimada.

Quando perde o homem que ama, Ashley (Leslie Howard), frustra-se, acaba perdendo tudo na Guerra Civil Americana e se envolve com Rhett Butler (Clark Gable, já um astro de Hollywood), um charmoso aventureiro disposto a tudo por uma aventura amorosa.

O longa, uma adaptação do best-seller escrito por Margareth Mitchell, foi produzido pela MGM e pela Selznick International Pictures em 1939.

Relembre o trailer, restaurado pelo British Film Institute:


É o segundo filme com o maior número de indicações ao Oscar, ficando atrás apenas dos empatados 'A malvada' (1950) e 'Titanic' (1997), que foram indicados a 14 estatuetas.

'…E o Vento Levou' teve 13 indicações ao Oscar, conseguiu vencer oito e fora das indicações tradicionais, conquistou outros dois especiais (um honorário e outro técnico), fato que o fez tornar-se o ganhador de dez estatuetas, sendo superado apenas por 'Ben-Hur' (1959), que conquistou onze estatuetas (embora tenha tido menos indicações, 12).

Atualmente, ao lado de 'Amor, Sublime Amor' (1961), '…E o Vento Levou' também é o segundo filme com o maior número de Oscars ganhos, ficando atrás dos empatados 'Titanic' (onze prêmios em 14 indicações), 'Ben-Hur' (onze prêmios em 12 indicações) e 'O Senhor dos Anéis: Retorno do Rei' (2003), com onze prêmios em onze indicações.

Curiosidades:

1.
A primeira cena filmada, com a presença de toda a mídia da época, foi a do grande incêndio de Atlanta, gancho para a segunda metade do longa, que tem extensos 238 minutos.

Na verdade, a Metro juntou vários e vários cenários de filmes antigos e tacou fogo, numa das primeiras grandes ações de marketing da história dos grandes estúdios de Holywood.

2.
O já grande ator britânico Sir Laurence Olivier estava filmando em Hollywood no dia e foi um dos convidados.

Recém casado, compareceu acompanhado de sua esposa - a também atriz inglesa Vivien Leigh, até então desconhecida.

3.
Todas as grandes atrizes de Hollywood na época - inclusive Bette Davis e Gretta Garbo - tinham testado para o papel da protagonista Scarlett O'Hara, mas o produtor David O. Selznick não tinha gostado de nenhum teste.

4.
Apresentado a Vivien por Olivier, Selznick imediatamente se encantou e gritou: "Achei nossa Scarlett!"

5.
Do elenco do longa, a única ainda viva é a atriz Olivia de Havilland: a intérprete de Melanie Hamilton Wilkes no épico mora atualmente em Londres e aos 98 anos continua lúcida e com saúde.

Exposições e uma série de ações de marketing - como o lançamento de uma nova edição de Blu-ray  - também estão previstas para relembrar o sucesso do filme, um megassucesso que angaria fãs até hoje.
*****
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário