terça-feira, 16 de setembro de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'FROZEN' VAI GANHAR ATRAÇÃO PRÓPRIA EM PARQUE DA DISNEY
*****
FESTIVAL DO RIO: DIVULGADOS LONGAS QUE SERÃO EXIBIDOS
*****
OSCAR 2015: LISTA DOS FILMES BRASILEIROS QUE DISPUTAM INDICAÇÃO É DIVULGADA  - NA QUINTA (18), 'HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO' É O INDICADO
*****
MOSTRA DE CINEMA DE SÃO PAULO SERÁ ABERTA POR 'RELATOS SELVAGENS'
*****
'OS VINGADORES 2': MARVEL DIVULGA PRIMEIRA SINOPSE E CONFIRMA: JARVIS SERÁ ULTRON
*****
NOVO 007 COMEÇA A SER FILMADO EM DEZEMBRO COM BOND GIRL BRITÂNICA
*****
GLOBO DE OURO 2015: GEORGE CLOONEY LEVARÁ O PRÊMIO ESPECIAL CECIL B. DE MILLE
*****
'STAR WARS': MARK RUFFALO IMPLORA PAPEL E JEDI OBI-WAN KENOBI PODE GANHAR LONGA SOLO
*****
'BEN-HUR': JACK HUSTON SERÁ O PROTAGONISTA E MORGAN FREEMAN É CONFIRMADO PARA O REMAKE
*****
'X-MEN: APOCALIPSE': JAMES MCAVOY FICARÁ CARECA PARA VIVER XAVIER
*****
'EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO' TERÁ REBOOT
*****
'BATMAN V SUPERMAN': ZACK SNYDER BRINCA COM O SUPOSTO ROUBO DO BATMÓVEL NO SET DE DETROIT
*****
'BATMAN V SUPERMAN': BEN AFFLECK FALA SOBRE A FÚRIA DO BATMAN NO LONGA
*****
EXPOSIÇÃO SOBRE TIM BURTON VEM A SP EM 2016 COM PRESENÇA DO DIRETOR
*****
Veja:
'FROZEN' VAI GANHAR ATRAÇÃO PRÓPRIA EM PARQUE DA DISNEY

Depois do sucesso arrebatador de bilheteria em todo o mundo, a animação da Disney 'Frozen - Uma Aventura Congelante' vai ganhar atração própria no parque temático Epcot, em Orlando, na Flórida.

A atração no Pavilhão Noruega vai dar vida ao mundo de Arendelle, o cenário escandinavo do reino gelado habitado pelas duas princesas, Anna e Elsa e vai substituir um passeio de barco chamado Maelstrom.

Cartaz nacional da animação - Disney

A atração "vai levar nossos visitantes até Arendelle e fazê-los mergulhar em muitos dos seus momentos favoritos e na música do filme", disse Tom Staggs, presidente da Walt Disney Parks and Resorts, nesta sexta (12), no blog Disney Parks.

'Frozen' é o filme de animação de maior bilheteria da história, com arrecadação global de US$ 1,3 bilhão e terá uma série de livros inspirados em seus personagens lançados brevemente.

Seus personagens principais também migraram para a telinha e serão o foco central da nova temporada da série de TV 'Once Upon a Time', da ABC TV - também da Disney.

FESTIVAL DO RIO: DIVULGADOS LONGAS QUE SERÃO EXIBIDOS

Durante 15 dias o Rio de Janeiro será a capital oficial do cinema.

O Festival do Rio vai apresentar 350 filmes de mais de 60 países, exibidos em cerca de 30 locais da cidade, receber profissionais do audiovisual para palestras e workshops no RioMarket, realizar debates gratuitos no Cine Encontro e muito mais.

A 16ª edição começa com a exibição de 'O sal da Terra', de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, que recebeu um Prêmio Especial na mostra Um Certo Olhar em Cannes 2014 e registra expedições acompanhando o trabalho do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

O longa 'Trash – A Esperança Vem do Lixo', do premiado diretor Stephen Daldry ('Billy Elliot', 'As Horas' e'O Leitor') será a sessão de encerramento do Festival do Rio - a première conta com a presença já confirmada de Daldry, entre outros.

O público vai poder conferir os filmes mais comentados, descobrir raridades, votar no melhor da Première Brasil, participar de debates e de sessões especiais com a presença de personalidades do cinema mundial.

São 350 filmes divididos por mais de 15 mostras, entre eles 'Boyhood – Da infância à juventude', de Richard Linklater; 'Mapas para as Estrelas', de David Cronenberg; 'Garota Exemplar', de David Fincher; 'Mr Turner', de Mike Leigh; 'National Gallery', de Frederick Wiseman, 'Jimmy’s Hall', de Ken Loach; 'Mommy', de Xavier Dolan; 'Cavalo Dinheiro', de Pedro Costa;'Por cima do meu cadáver', de Takashi Miike; 'O cheiro da gente', de Larry Clark; 'O presidente', de Moshen Makhmalbaf; 'A Princesa de França', de Matías Piñeiro; 'Dente por dente', de Kim Ki-duk; 'Homens, mulheres e filhos', de Jason Reitman;'Björk: Biophilia Live', de Peter Strickland e Nich Fenton; 'David Bowie Is', de Hamish Hamilton; 'Canções do Norte', de Soon-Mi Yoo; 'Sétimo', de Patxi Amezcua – com Ricardo Darin; 'Os Maias', de João Botelho, 'O Amor é Estranho', de Ira Sachs, entre outros.

Além das mostras já conhecidas - Panorama, Expectativa 2014, Première Brasil, Première Latina, Fronteiras, Midnight, Midnight Terror, Midnight Música, Filme Doc, Geração, Itinerários únicos e Meio Ambiente - o Festival vai dedicar mostras especiais a quatro grandes cineastas:Roberto Rosselini, com exibição de seis clássicos restaurados, uma retrospectiva do diretor americano Michael Cimino e uma homenagem especial ao ator e diretor Hugo Carvana - com exibição de 'Vai Trabalhar, Vagabundo', que este ano completa 40 anos.

O logo da edição 2014 - Divulgação

Em parceria com o British Council, a mostra Clássicos de Hitchcock vai exibir cinco longas mudos do mestre do suspense com acompanhamento musical ao vivo pelo pianista Cadu Pereira, na sala 1 do Estação Botafogo.

Dois marcos do cinema ganham exibições especiais: presente para os beatlemaníacos, com a cópia restaurada de 'A Hard Day’s Night', de Richard Lester, e presente para os cinéfilos fãs do terror, com a versão original em cópia restaurada de 'O Massacre da Serra Elétrica', de Tobe Hooper.

Sessão mais que especial e única será a exibição do longa 'Trinta', de Paulo Machline, em noite nobre, para público e convidados, no Theatro Municipal - o filme narra a trajetória do carnavalesco Joãosinho Trinta para produzir seu primeiro desfile na escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

As mais recentes produções e clássicos imperdíveis do cinema mexicano poderão ser apreciados na mostra Foco México - entre os destaques está o longa 'Cantinflas', de Sebastian del Amo, filme selecionado pelo México para concorrer a uma vaga no Oscar 2015.

Outra novidade na programação fica por conta dos filmes de temática LGBT. Acompanhando o comportamento da sociedade, a curadoria da Mostra Gay sentiu a necessidade de espalhar os filmes gays por outras mostras.

Ao mesmo tempo em que a mostra gay deixa de existir, foi criado o Prêmio Felix, em que um júri oficial vai escolher o melhor filme LGBT de toda a programação.

OSCAR 2015: LISTA DOS FILMES BRASILEIROS QUE DISPUTAM INDICAÇÃO É DIVULGADA  - NA QUINTA (18), 'HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO' É O INDICADO

O Ministério da Cultura anunciou nessa semana os 18 filmes brasileiros que concorrem a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.

Entre os títulos que disputam uma indicação, está o polêmico ‘Praia do Futuro‘, com Wagner Moura, aquele longa que, em um cinema da Paraíba, o ingresso do filme chegou a vir com um carimbo escrito “Avisado”, por conta de suas cenas de sexo homossexual.

O lamentável fato depois virou piada na internet e desencadeou uma campanha contra a homofobia no nordeste.

No ano passado, ‘O Som ao Redor‘, de Kleber Mendonça Filho, foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar.

O anúncio do longa nacional escolhido este ano acontecerá na manhã desta quinta (18).

Divulgação - The Academy Awards

A lista dos longas brasileiros indicados ao Oscar:

- A Grande Vitória
- A Oeste do Fim do Mundo
- Amazônia
- Dominguinhos
- Entre Nós
- Exercício do Caos
- Getúlio
- Hoje eu quero voltar sozinho
- Jogo de Xadrez
- Minhocas
- Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho
- O Homem das Multidões
- O Lobo Atrás da Porta
- O menino e o mundo
- O menino no espelho
- Praia do Futuro
- Serra Pelada
- Tatuagem

A comissão que escolherá o novo filme para representar o Brasil no Oscar é formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

EM TEMPO:
Nesta quinta (18) a comissão acima escolheu o longa 'Hoje eu Quero Voltar Sozinho' , de Daniel Ribeiro, como o filme brasileiro que concorrerá na categoria de melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.

+ Remembre a crítica de 'Hoje eu Quero Voltar Sozinho' do Blog de Klau

MOSTRA DE CINEMA DE SÃO PAULO SERÁ ABERTA POR 'RELATOS SELVAGENS'

A 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 16 e 29 de outubro e já tem filme escalado para a abertura: a comédia argentina 'Relatos Selvagens', estrelada por Ricardo Darín ('O Segredo Dos Seus Olhos') e dirigida por Damián Szifron ('Tempo De Valentes').

O filme segue a história de seis indivíduos e como uma decepção amorosa ou a violência em um problema cotidiano pode desencadear a perda do controle, em situações que vão da civilização à barbárie.

Foi produzido pelo cineasta Pedro Almodóvar, que também é responsável pela arte do cartaz da Mostra, e está selecionado para a competição do Festival de Cannes.

O cartaz da edição 2014 tem arte de Pedro Almodóvar - Divulgação

A abertura acontece em 15 de outubro, no Auditório Ibirapuera, somente para convidados.

No dia 6, abre a Central da Mostra no Conjunto Nacional para informações e no dia 11 começa a venda de ingressos e pacotes.

'OS VINGADORES 2': MARVEL DIVULGA PRIMEIRA SINOPSE E CONFIRMA: JARVIS SERÁ ULTRON

A Marvel liberou a primeira sinopse oficial de ‘Os Vingadores 2: A Era de Ultron‘.

Confira:

"Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta alavancar um dormente programa de manutenção da paz, as coisas dão errado e os mais poderosos heróis da Terra – Homem de Ferro (Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) – são testados ao limite com o destino do planeta pendurado na balança.

Enquanto Ultron (James Spader) emerge, cabe aos Vingadores impedi-lo de executar os seus terríveis planos e suas preocupantes alianças, em uma ação desenfreante que abre espaço para uma épica e inigualável aventura global.

Com o apoio adicional de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da agente Maria Hill (Cobie Smulders), a equipe deve se reunir para derrotar Ultron, um terrível e infernal vilão tecnológico, empenhado na extinção humana.

Ao longo do caminho, eles enfrentam dois misteriosos e poderosos recém-chegados: Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), e encontram um velho amigo em uma nova forma quando Paul Bettany se torna o Visão".

Arte do longa mostra Homem de Ferro, Capitão América e Ultron - Marvel Studios

Ou seja: quando eles dizem: "Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta alavancar um dormente programa de manutenção da paz, as coisas dão errado", o que eles querem dizer é que os rumores de que Jarvis, o computador operacional de Stark ganhará  vida própria e se transformará em Ultron, o robô vilão que dá nome ao longa.

Escrito e dirigido por Joss Whedon, ‘Os Vingadores 2‘ estreia no Brasil em 30 de abril de 2015.

NOVO 007 COMEÇA A SER FILMADO EM DEZEMBRO COM BOND GIRL BRITÂNICA

As filmagens do próximo filme de James Bond - o 24o. da série oficial - já têm data para começar e com uma 'Bond Girl' britânica.

O sempre antenado site M16 confirmou que o longa começa a ser rodado em 6 de dezembro próximo.

Daniel Craig retorna - pela quarta vez como o agente 007 - e o filme contará com os retornos de Ralph Fiennes (M), Naomie Harris (Eve Moneypenny), Rory Kinnear (Bill Tanner) e Ben Whishaw (Q), além do diretor Sam Mendes - responsável pelo filme anterior, 'Skyfall', o Bond de maior sucesso de bilheteria de todos os tempos.

O logo da cinessérie - Eon Productions/Sony Pictures

A busca por novas 'Bond Girls' continua, com atrizes escandinavas sendo testadas para um papel menor e o posto de protagonista feminina ficando com uma britânica (a identidade da atriz deve ser revelada em breve).

A Diva espanhola Penélope Cruz chegou a ser cotada como a próxima 'Bond Girl', chegou a aparecer na escalação de elenco postada no IMdB, mas até agora não foi oficialmente confirmada.

GLOBO DE OURO 2015: GEORGE CLOONEY LEVARÁ O PRÊMIO ESPECIAL CECIL B. DE MILLE

Ganhador de três Globos de Ouro e duas estatuetas do Oscar, o ator, diretor e produtor George Clooney, 53 anos, será homenageado na cerimônia do Globo de Ouro 2015 com o Prêmio Cecil B. DeMille.

O anúncio foi feito nesta segunda (15/9) por Theo Kingma, presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA).

O prêmio especial é concedido anualmente pelo Conselho de Diretores da HFPA a talentos que tiveram um grande impacto no mundo do entretenimento.

Os últimos homenageados foram Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman, Robert De Niro, Martin Scorsese e Steven Spielberg.

Recentemente, Clooney atuou em ‘Gravidade‘ e ‘Caçadores de Obras-Primas‘, e será visto em breve nos filmes ‘Hail, Caesar!‘, ‘Money Monster‘ e ‘Tomorrowland‘.

George Clooney - Getty Images

Com apresentação das ótimas comediantes Tina Fey (’30 Rock’) e Amy Poehler (‘Uma Mãe Para o Meu Bebê’), a cerimônia de entrega dos prêmios do Globo de Ouro 2015 já tem data para acontecer: a Hollywood Foreign Press Association marcou a cerimônia para o dia 11 de janeiro de 2015.

O Globo de Ouro deste ano, também apresentado por Fey e Poehler, teve a maior audiência desde 2007 e foi assistida por 20,9 milhões de norte-americanos, um aumento de 6% em relação ao último ano, assistida por 19,7 milhões de pessoas.

Considerado o maior termômetro para o Oscar, o Globo de Ouro, que premia categorias de Cinema e Televisão, é transmitido para mais de 160 países - Brasil inclusive.

'STAR WARS': MARK RUFFALO IMPLORA PAPEL E JEDI OBI-WAN KENOBI PODE GANHAR LONGA SOLO

No que depender de Mark Ruffalo, o atual intérprete do Hulk estará em 'Star Wars VIII'.

Mesmo antes da estreia de 'Star Wars: Episódio VII', em 2015, o ator já se adiantou e enviou um e-mail ao diretor Rian Johnson, pedindo por um papel na sequência da saga.

Em entrevista ao Collider, Ruffalo revelou o conteúdo da mensagem.

"Rian, parabéns pelo grande trabalho. Se você tiver algum papel no próximo Star Wars, por favor, qualquer coisa, me considere como uma possibilidade para integrar o elenco", escreveu ele.

Os dois trabalharam juntos em 2008 - no drama 'Vigaristas'.

Ambientado trinta anos depois de 'Star Wars: Episódio VI - O Retorno De Jedi', o novo episódio terá um trio de jovens protagonistas - Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong'o e Gwendoline Christie são as novidades do elenco.

O ator Mark Ruffalo - Hollywood Reporter

Ainda nessa semana, o site MakingStarWars postou que um dos próximos filmes derivados da franquia ‘Star Wars‘ pode ser centrado em Obi-Wan Kenobi - Jedi  vivido por Sir Alec Guiness nos episódios IV, V e VI e por Ewan McGregor nos episódios I, II e III.

Segundo o site, a Disney já teria recrutado roteirista e artistas conceituais para desenvolver o spin-off.

A informação veio logo depois do Jedi ter sido votado como o mais querido de ‘Star Wars‘, no site oficial da franquia.

O longa de Obi-Wan seria lançado entre os 'Episódios III e IV', ainda de acordo com a publicação.

J.J. Abrams dirige o vindouro ‘Episódio VII‘, enquanto Gareth Edwards (‘Godzilla’) e Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) dirigirão os spin-offs já confirmados, focados em Boba Fett e Han Solo.

A estreia de ‘Star Wars: Episódio VII‘ acontece no dia 18 de dezembro de 2015.

'BEN-HUR': JACK HUSTON SERÁ O PROTAGONISTA E MORGAN FREEMAN É CONFIRMADO PARA O REMAKE

Após o anúncio de que o clássico bíblico 'Ben-hur' (1959), ganharia uma remake, Morgan Freeman foi o primeiro nome confirmado para o elenco.

Segundo o Deadline, Freeman interpretará Ildarin, o treinador e mestre de Ben-Hur.

Hoje, foi divulgado quem será o protagonista - papel de Chalton Heston no longa de 1959: Jack Huston, em destaque atualmente pelo papel de um assassino na série 'Boardwalk Empire', da HBO.

O ator Jack Huston - Getty Images

A MGM e a Paramount anunciaram a notícia e o filme - que será dirigido por Timur Bekmambetov -  começa a ser filmado na Europa no ano que vem.

Huston inicialmente fez um teste para interpretar Messala, o amigo de Ben-Hur que se torna rival, mas Bekmambetov decidiu que ele tinha o que era necessário para ser o personagem principal.

Assim, as produtoras continuam a procura de um ator para Messala - que no longa  de 1959 foi interpretado com forte carga homoerótica por Stephen Boyd

O filme original de 1959, dirigido por William Wyler, ganhou 11 Oscars no total, incluindo o de Melhor Ator para Charlton Heston.

O roteiro do remake ficará por conta de John Ridley - o mesmo do premiado '12 Anos De Escravidão' - e será baseado no texto do livro de Keith Clarke, que também inspirou o primeiro longa.

A nova versão de 'Ben-Hur' estreia  em 26 de fevereiro de 2016.

'X-MEN: APOCALIPSE': JAMES MCAVOY FICARÁ CARECA PARA VIVER XAVIER

O novo filme de umas das franquias de quadrinhos mais bem sucedidas, 'X-men: Apocalipse' ganhou uma importante novidade: James McAvoy, intérprete do professor Charles Xavier em 'X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido', revelou ao The Huffington Post que deverá ficar careca.

"Estarei mais velho nesse filme. Acho que finalmente perderei meu cabelo nesta sequência. E sim, é tudo que eu sei. Eu recebi um e-mail de Simon [Kimberg, produtor e roteirista do filme] que me informou estar muito animado com as ideias para o filme, mas não queria divulgar nada ainda por enquanto. Pode ser apenas pelo nome, mas acho que a natureza do filme vai ser bem apocalíptica", revelou.

Intérpretes do Professor Xavier nas telonas, James McAvoy e Patrick Stewart posam em São Paulo, no lançamento do último filme da saga 'X-Men', meses atrás - UOL

São poucas as informações sobre o novo filme, mas já é sabido que a história se passa nos anos 1980, com retorno de personagens de 'X-men: Primeira Classe' e as versões mais jovens de outros personagens.

Bryan Singer assume a direção novamente e o roteiro será de Dan Harris, Simon Kinberg e Mike Dougherty.

A data de lançamento está marcada para 27 de maio de 2016.

'EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO' TERÁ REBOOT

A franquia de terror que fez sucesso nas bilheterias em 1997, impulsionando uma sequência no ano seguinte ('Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado'), ambas protagonizadas por Jennifer Love Hewitt, terá um reboot, confirmou a Sony Pictures.

A produção ficará por conta de Mike Flanagan e Jeff Howard (responsáveis pelo roteiro de 'O Espelho'), que serão acompanhados também pelo produtor do original, Neal Moritz.

Cena de 'Eu sei o que Vocês fizeram no Verão Passado' (1997)

O filme é uma adaptação do livro de 1973 de Lois Duncan, sobre um grupo de amigos que tenta acobertar um acidente de carro fatal e acabam perseguidos por um assassino.

Não há informações ainda sobre a volta do elenco original ou data de início das filmagens.

'BATMAN V SUPERMAN': ZACK SNYDER BRINCA COM O SUPOSTO ROUBO DO BATMÓVEL NO SET DE DETROIT

Uma notícia divulgada na última sexta indicava que um dos veículos usados pelo Morcego nas filmagens de 'Batman V Superman - Dawn of Justice' simplesmente desapareceu do set de filmagens em Detroit - segundo o Bleeding Cool, a suspeita era de que o Batmóvel, que teve imagens recentemente divulgadas, tinha sido roubado.

A Warner Bros. não tinha confirmado a informação, mas a polícia de Detroit afirmou que a história era fictícia e que o meio de transporte do Homem-Morcego está bem guardado na Batcaverna construída nos estúdios que a Warner tem na cidade.

Diante dos rumores, o sempre bem-humorado Zack Snyder, diretor do longa, publicou uma imagem em sua conta no Twitter satirizando a situação.

Na imagem, um dos Stormtroopers de 'Star Wars' aparece sendo detido pela polícia de Gotham City por roubar o Batmóvel.

Confira:
Twitter/Zack Snyder

'Batman V Superman' tem estreia marcada para 25 de março de 2016.

'BATMAN V SUPERMAN': BEN AFFLECK FALA SOBRE A FÚRIA DO BATMAN NO LONGA

Quando enfrentar o Superman de Henry Cavill em ‘Batman v Superman: Dawn of Justice‘, o novo Homem-Morcego, Ben Affleck, estará mais furioso do que nunca.

Em entrevista ao jornal The Mirror nessa semana, o ator comparou a raiva de seu Batman com a de Wolverine:

“Na minha opinião, a raiva está enterrada tão profundamente que quando se extravasa, ela explode. [O Batman] Tenta ser respeitoso, educado, relevar as coisas… Ele aguenta, aguenta, aguenta… até quando a raiva emerge, aí é algo que ele não tem muito controle. Eu não terei a raiva furiosa de Wolverine, mas ficarei com raiva sim”.

Ben Affleck como Bruce Wayne, nas filmagens em Detroit - The Hollywood Reporter

Apesar de reconhecer que raiva é uma falha do personagem, mas que se identifica com essa característica, o ator acredita que “esse elemento é uma necessidade histórica, uma tradição nesse tipo de filme”.

Recentemente, a Warner Bros. alterou a data de estreia de ‘Batman v Superman: Dawn of Justice‘ para evitar confronto com ‘Capitão América 3‘ nas bilheterias: de maio de 2016, o filme foi adiantado para 25 de março do mesmo ano.

EXPOSIÇÃO SOBRE TIM BURTON VEM A SP EM 2016 COM PRESENÇA DO DIRETOR

Um dos diretores que eu mais gosto nessa vida, Tim Burton ganhou uma mega exposição sobre sua obra - "Tim Burton: A Exposição" - originalmente no MoMA, em Nova York e que agora está em Sidney,Austrália.

Hoje, soubemos que essa exposição, adaptada ao Brasil, estará em cartaz aqui em São Paulo, entre janeiro e abril de 2016.

Boneco utilizado no filme "Alice no País das Maravilhas" (2009) em exposição na Austrália: a mostra é a mesma que esteve em cartaz no MoMA, em Nova York, entre o fim de 2009 e início de 2010 - Scott Barbour/Getty Images

A megaexposição será no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) e a grande novidade fica por conta da presença do próprio cineasta, que virá ao Brasil para acompanhar a abertura - sua presença está confirmada em contrato, fechado com o museu.

Seguindo a tradição das exposições de Stanley Kubrick, David Bowie e Castelo Rá-Tim-Bum – todos sucessos de público – o MIS promete uma exposição cenográfica impecável para repassar a carreira e o mundo criativo do diretor de "Batman", "Edward, Mãos de Tesoura", "O Estranho Mundo de Jack", "Ed Wood" e "Os Fantasmas se Divertem" - entre muitos outros.

Parte do figurino do homem-morcego utilizado no longa "Batman - O Retorno" (1992) - Scott Barbour/Getty Images

Segundo o museu - assim como nas exposições de Kubrick e Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais - "Tim Burton: A Exposição", original do MoMA, em Nova York, será adaptada ao MIS exclusivamente para o público brasileiro.

Tim Burton na abertura da exposição australiana - diretor virá á abertura brasileira também - Scott Barbour/Getty Images

A mostra traz 700 obras - entre pinturas, bonecos e storyboards - de toda a carreira do cineasta, incluindo objeto de cenas de filmes como "Batman" e "Alice no País das Maravilhas".

Já morrendo aqui!
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário