quinta-feira, 18 de setembro de 2014

'HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO' É O FILME BRASILEIRO ESCOLHIDO PARA CONCORRER NO OSCAR 2015


O Ministério da Cultura anunciou  hoje o escolhido para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.

‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, longa-metragem baseado no curta 'Eu Não Quero Voltar Sozinho' e também dirigido por Daniel Ribeiro, foi o escolhido.

Na trama, Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar.

Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe.

Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio.

Porém a chegada de Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

O cartaz do longa - Divulgação

Essa trama simples fez do último trabalho do roteirista e diretor Daniel Ribeiro um dos longas mais aguardados do ano e que já começou sua trajetória ao fazer um sucesso absurdo no último Festival de Berlim, de onde saiu com o prêmio da Firepresci (Federação da Crítica Internacional) na seção Panorama e também com o 'Teddy Bear', Urso de melhor longa com temática gay.

O  curta-metragem de 2010, que inspirou o longa,  já havia levado os prêmios do júri oficial, da crítica e do público no Festival de Paulínia.

Sabendo que a história poderia render bem mais, Ribeiro dirigiu com extrema ternura o que é para mim o melhor filme brasileiro do ano, de roteiro impecável e com interpretações do jovem elenco muito acima da média, de colocar medalhões do nosso cinema no chinelo de tão boas.


Destronando medalhões como 'Getúlio', 'Praia do Futuro', 'Serra Pelada' e 'Tatuagem', entre outros, 'Hoje eu Quero Voltar Sozinho' era o meu longa favorito da lista com 18 obras divulgada no começo da semana para concorrer a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015.

Filme simples e singelo, tem tudo para fazer bonito em Hollywood.

Estamos na torcida, Daniel!

+ Relembre o trailer do longa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário