terça-feira, 2 de setembro de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
DREAMWORKS ADIA 'COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3' EM UM ANO
*****
'LOONEY TUNES': PRINCIPAIS PERSONAGENS ANIMADOS DA WARNER VOLTARÃO ÀS TELONAS COM ROTEIRISTAS DE 'X-MEN'
*****
'BATMAN V SUPERMAN': SCOOT McNAIRY PODE SER JIMMY OLSEN E NÃO O FLASH
*****
'STAR WARS VII': HARRISON FORD VOLTA AO SET APÓS ACIDENTE E NOVIDADES SOBRE O ROTEIRO SÃO REVELADAS
*****
'CAPITÃO AMÉRICA 3' PODE SER O ÚLTIMO DE CHRIS EVANS COMO O HERÓI
*****
'OS VINGADORES 2': ESPECULAÇÃO SOBRE NOVOS HERÓIS AUMENTA E JEREMY RENNER DIZ QUE GAVIÃO ARQUEIRO NÃO MORRE NO LONGA
*****
'PANTERA NEGRA' E 'VIÚVA NEGRA': STAN LEE CONFIRMA OS DOIS LONGAS
*****
'DOUTOR ESTRANHO': EM NOVA REVIRAVOLTA, JOAQUIN PHOENIX ESTÁ PERTO DE FECHAR PARA SER O PROTAGONISTA DO LONGA
*****
ROBERT DOWNEY JR. DIZ QUE 'GUARDIÕES DA GALÁXIA' É O MELHOR FILME DA MARVEL
*****
'24 HORAS': LONGA BASEADO NA SÉRIE VOLTA A SER DISCUTIDO
*****
KEANU REEVES: ASTRO MAIS IMPREVISÍVEL DE HOLLYWOOD COMPLETA 50 ANOS HOJE
*****
Veja:
DREAMWORKS ADIA 'COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3' EM UM ANO

A DreamWorks Animation adiou em um ano o lançamento de ‘Como Treinar o Seu Dragão 3′.

Prevista para sair em 17 de junho de 2016, a sequência agora será lançada em 9 de junho de 2017, fugindo assim da concorrência com ‘Procurando Nemo 2‘, da Disney.

Nesta terça(2), ‘Como Treinar o Seu Dragão 2′ cruzou a barreira dos US$ 600 milhões pelo mundo, garantindo o título de filme animado mais rentável de 2014.

Personagens principais da animação - DreakWorks Animation

‘Como Treinar o Seu Dragão 3′ contará com o retorno da mesma equipe criativa dos dois filmes anteriores – o roteirista/diretor Dean DeBlois e o produtor Bonnie Arnold.

'LOONEY TUNES': PRINCIPAIS PERSONAGENS ANIMADOS DA WARNER VOLTARÃO ÀS TELONAS COM ROTEIRISTAS DE 'X-MEN'

Segundo o Hollywood Reporter, os roteiristas Ashley Miller e Zack Stentz - de ‘X-Men: Primeira Classe’ - foram contratados pela Warner Bros. para escrever o novo longa para o cinema dos 'Looney Tunes'.

Planejado desde 2010, o projeto juntará animação com personagens reais - Steve Carell é o protagonista.

Glenn Ficarra e John Requa - que dirigiram Carell em ‘Amor a Toda Prova’ (2011) - negociam com a Warner a direção.

Os 'Looney Tunes' - Warner

Ainda sem detalhes e título definido, o novo filme será centrado na ACME Corporation, fictícia companhia no universo dos Looney Tunes  e que fabrica os mais bizarros e perigosos produtos.

A corporação já foi vista nos desenhos do Papa-Léguas, Coiote e no filme live-action ‘Looney Tunes: De Volta à Ação’ (2003), que trouxe Steve Martin no papel do líder da ACME, Mr. Chairman.

A intenção da Warner é iniciar uma franquia dos personagens animados, que surgiram nos anos 30 - entre os mais famosos, estão Piu-Piu, Pernalonga, Patolino e Frajola.

Dan Lin e Roy Lee, produtores de ‘Uma Aventura LEGO’, cuidam do projeto, sem cronograma definido.

'BATMAN V SUPERMAN': SCOOT McNAIRY PODE SER JIMMY OLSEN E NÃO O FLASH

Dias atrás, o ator Scoot McNairy (‘Argo’) foi visto nas filmagens do longa em Detroit, usando uma espécie de meia verde, que cobria grande parte das suas pernas.

Relembre:
Superhero Report

Na ocasião, especulou-se que o ator interpretaria o Flash e que as meias verdes seriam uma maneira de inserir via computação gráfica efeitos de velocidade às suas cenas.

Nessa semana, a história mudou.

De acordo com o Devils Eyes (via CBM), o papel de McNairy seria outro: o de Jimmy Olsen.

Segundo uma fonte do site, o repórter surgiria como um deficiente físico no filme, já que teve suas pernas amputadas durante a batalha entre Superman e Zod em ‘O Homem de Aço‘, após ficar preso nos destroços de um prédio.

Jimmy estaria usando pernas mecânicas – o que poderia justificar o fato de McNairy ser visto com meias verdes no set – e  o personagem não culpa o Superman pelo ocorrido,  a  maioria da população estaria contra o super-herói.

Vamos aguardar.

'STAR WARS VII': HARRISON FORD VOLTA AO SET APÓS ACIDENTE E NOVIDADES SOBRE O ROTEIRO SÃO REVELADAS

Dois meses após o acidente sofrido por Harrison Ford no set - ele quebrou o tornozelo e precisou passar por cirurgia - a produção de ‘Star Wars: Episódio VII‘ foi retomada com força total para finalizar as filmagens das cenas que envolvem o ator.

Segundo o Hollywood Reporter, as filmagens recomeçaram esta semana nos estúdios Pinewood, em Londres - não foi informada a previsão para o término dos trabalhos.

Ford reprisa o papel de Han Solo,  ao lado de outras estrelas originais da saga – Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Kenny Baker (R2-D2) – e com novos rostos da franquia – Daisy Ridley, John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’), Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’), Max von Sydow (‘O Exorcista’), Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’) e Gwendoline Christie (‘Game of Thrones’).

Hoje, mesmo com as filmagens pela metade, o longa teve um novo nome anunciado em seu elenco: segundo a BBC, o ator Miltos Yerolemou - o mestre esgrimista Syrio Forel na série ‘Game of Thrones‘ - terá um papel secundário na produção.

‘Star Wars: Episódio VII‘ se passará trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘ e terá um trio de jovens protagonistas.

O vilão principal do novo ‘Star Wars‘ pode ser o Inquisidor, um ciborgue com manto preto, olhos vermelhos e parte do rosto coberta de metal.

Na primeira imagem divulgada pelo Indie Revolver, ele aparece segurando o capacete de Darth Vader.

Veja:

Trata-se da mesma ameaça da série animada ‘Star Wars Rebels‘ – o que aponta uma conexão muito maior do que a esperada com o desenho.

O Inquisidor faz parte do grupo conhecido como Inquisidores, defensores da Ordem Sith e que estariam ligados com o Darth Vader – o vilão dos filmes anteriores deve fazer uma breve aparição no 'Episódio VII'.

O Inquisidor deve ser apresentado junto com Luke Skywalker.

Na trama, os novos heróis – feitos por Daisy Ridley e John Boyega, um ex-Stormtrooper agora renegado – encontam um sabre de luz perdido no espaço e decidem devolver a relíquia ao seu dono – que mais tarde descobrem se tratar de Luke.

Eles partem numa jornada, ao lado de Han Solo e Chewbacca, para reencontrar Luke.

Quando o Jedi Master reaparece, explica que sumiu nos últimos 30 anos – desde os eventos de ‘O Retorno de Jedi’ – por ter sido mantido prisioneiro e e as cenas são contadas por meio de flashbacks – é aí que a conexão do personagem com os Inquisidores é mostrada.

J.J. Abrams dirige o ‘Episódio VII‘, enquanto Gareth Edwards (‘Godzilla’) e Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) dirigirão os spin-offs focados em Boba Fett e Han Solo.

A estreia mundial acontece no dia 18 de dezembro de 2015.

'CAPITÃO AMÉRICA 3' PODE SER O ÚLTIMO DE CHRIS EVANS COMO O HERÓI

O terceiro filme solo do Capitão América - que também será dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo - pode ser o último de Chris Evans como o herói patriota.

Em entrevista para a MTV, os diretores falaram sobre a possibilidade do terceiro filme da sequência marcar a aposentadoria do personagem, assim como poderá acontecer com Tony Stark no próximo longa do Homem De Ferro.

"Se isso é o fim ou não é uma pergunta difícil de responder porque isso depende muito da direção da narrativa. Eu diria: Sim, se seguirmos a lógica do Storytelling, você tem um começo, um meio e o fim. Esse é o caminho natural à seguir", afirmou Anthony.

Chris Evans como o Capitão América - Disney

Ele ainda citou como Steve Rogers pode passar o bastão para outro personagem, prática muito comum nos filmes da Marvel.

"A melhor coisa sobre o universo Marvel é que é um universo muito vasto e conectado, onde os personagens têm suas ascensões e quedas, por assim dizer, podendo dar lugar a outros personagens. À medida em que o universo cinematográfico avança, ele talvez adquira as mesmas características dos quadrinhos, onde há o encerramento de alguns personagens e o começo de outros. Como esses são feitos é sempre parte da diversão."

Sobre o contrato com Evans -que acaba no próximo 'Os Vingadores 3'- eles afirmaram para a Collider que o futuro do ator na franquia é incerto.

"Pra ser honesto com você, embora a gente saiba, olhando no horizonte distante, que alguns contratos vão terminar, e imaginemos o que pode acontecer, ainda não estamos próximos disso o suficiente para tratá-lo no nível da narrativa".

"Não podemos divulgar quem estará neste filme, mas acho que os fãs vão surtar quando descobrirem. Nós seremos sempre fiéis a quem o Capitão América é, mas também queremos surpreender as pessoas em relação a onde ele é capaz de ir e o que ele é capaz de fazer. Isso é tudo o que eu posso dizer em relação à direção que podemos dar a ele", dizem.

'Capitão América 3' começará a ser rodado em abril de 2015 na Geórgia e chega aos cinemas em 6 de maio de 2016.

'OS VINGADORES 2': ESPECULAÇÃO SOBRE NOVOS HERÓIS AUMENTA E JEREMY RENNER DIZ QUE GAVIÃO ARQUEIRO NÃO MORRE NO LONGA

Rumores sobre uma rotatividade de heróis na franquia ‘Os Vingadores‘ são antigos, mas segundo o site Badass Digest, a nova formação do grupo pode ser introduzida já no final de ‘Os Vingadores 2: A Era de Ultron‘.

Na cena, que ainda não filmada, o Capitão América seria o responsável pela apresentação dos novos heróis – cujos nomes também não foram definidos.

Uma personagem, no entanto, aparece em diversas versões do roteiro: Carol Danver, mais conhecida como Capitã Marvel – forte candidata, portanto, a se juntar aos Vingadores a partir do terceiro filme.

Especula-se ainda que a sequência final de ‘Os Vingadores 2‘, com a nova formação do time, pode ser rodada junto com ‘Capitão América 3‘, em abril de 2015.

Banner promocional do longa - Disney

Esta semana uma série de rumores davam como certo um acontecimento importante na trama: a morte do Gavião Arqueiro, personagem interpretado por Jeremy Renner.

Em entrevista ao programa apresentado por Larry King, o próprio ator comentou o assunto e não deixou dúvidas:

"Não, não. Eu não morro. Eu acho que eles vão me manter por um tempo", disse, rindo.

Mais uma vez dirigido por Joss Whedon, o longa já terminou suas filmagens, agora está em pós produção e deve estar nos cinemas brasileiros em 30 de abril de 2015.

'PANTERA NEGRA' E 'VIÚVA NEGRA': STAN LEE CONFIRMA OS DOIS LONGAS

Durante sua passagem pela Fan Expo, no Canadá, a Lenda Stan Lee acabou entregando informações sobre filmes em desenvolvimento do Marvel Studios - entre os títulos confirmados por ele, estão filmes solo dos heróis Pantera Negra e Viúva Negra.

“Ainda não fizemos um filme da Viúva Negra, mas ela tem aparecido em alguns de nossos longas e ganhará mais destaque conforme formos avançando. As chances são de que ela tenha seu próprio filme porque, eventualmente, todos os super-heróis terão seus filmes. Eles já estão trabalhando em ‘Homem-Formiga’, ‘Doutor Estranho’ e ‘Pantera Negra’. E há outros que não tenho permissão para falar”, revelou o quadrinista.

O Pantera Negra das HQs - Marvel Comics

Recentemente, o diretor Neil Marshall (‘Game of Thrones’) se mostrou interessado em comandar um possível filme solo da Viúva Negra, mesmo ainda sem o sinal verde da Marvel.

“Eu adoraria fazer um filme da Viúva Negra. É uma ideia perfeita”, disse o diretor à revista Vanity Fair.

“Ela é uma personagem muito interessante. Não tem poderes, só habilidades extraordinárias, e o mundo do qual ela veio também é interessante, já que ela foi assassina da KGB. Acho tudo isso fascinante”, acrescentou.

Marshall ressalta, porém, que não gostaria de fazer um filme sobre uma heroína superpoderosa. 

Ele disse que pretende algo na linha de ‘Lucy’, filme de ação recém-estrelado por Scarlett Johansson, coincidentemente, a mesma intérprete da Viúva Negra.

'DOUTOR ESTRANHO': EM NOVA REVIRAVOLTA, JOAQUIN PHOENIX ESTÁ PERTO DE FECHAR PARA SER O PROTAGONISTA DO LONGA

Depois de Daniel Radcliffe ter sido cotado para o papel semana passada, nessa semana as especulações voltaram a cravar o primeiro ator pensado para o projeto para ser o protagonista de 'Doutor Estranho'.

Segundo o Collider, as conversas entre Marvel e Joaquin Phoenix avançaram e o ator está muito perto de assinar contrato para viver o mago no filme solo do personagem.

Nas últimas semanas, muitos nomes ao papel do mago foram ventilados - como Jared Leto, Radcliffe e Jack Huston - mas de acordo com o site, o estúdio só deve considerar um destes candidatos caso azedem as negociações com Phoenix.

O mago e Joaquin Phoenix - Collider

O acordo entre o estúdio e o indicado ao Oscar estaria demorando para sair porque Phoenix quer flexibilidade em seu contrato para investir em outros projetos, além de seus deveres com a Marvel, que costuma fechar contratos para múltiplos filmes com seus atores.

Recentemente, o site Badass Digest afirmou que ‘Doutor Estranho’ não trará uma história de origem sobre o personagem: a versão anterior do roteiro, escrita por Joshua Oppenheimer (‘Conan, o Bárbaro’) em 2010, apresentava a clássica história de origem do herói e tinha Baron Mordo como vilão, mas de acordo com o site, a revisão do script feita por Jon Spaihts (‘Prometheus’) já mostra o Dr. Estranho estabelecido como o Mago Supremo.

A mudança na trama teria sido uma imposição da Marvel, que não quer mais trabalhar com filmes de origem.

‘Doutor Estranho’ será dirigido por Scott Derrickson (‘A Entidade’, ‘O Exorcismo de Emily Rose’) e fará parte da Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel.

A Fase 2 teve início com ‘Homem de Ferro 3’ e terminará com ‘Os Vingadores 2 – A Era de Ultron’.

O primeiro longa da Fase 3 será ‘Homem-Formiga’ - estrelado por Michael Douglas e Paul Rudd.

ROBERT DOWNEY JR. DIZ QUE 'GUARDIÕES DA GALÁXIA' É O MELHOR FILME DA MARVEL

Se já não bastasse 'Guardiões da Galáxia' ser o primeiro filme em bilheteria desde ano no mercado americano, nesta semana, o intérprete do Homem de Ferro fez um senhor elogio à aventura espacial da Marvel.

Em entrevista ao Toronto Sun, ele declarou:

“Guardiões é o melhor filme da Marvel de todos, de certa maneira. E é muito difícil para alguém com o ego do tamanho do meu ter que realmente afirmar isso!”

Robert Downey Jr, em cena de 'Homem de Ferro 3' - Marvel

Com tamanho sucesso, ‘Guardiões da Galáxia 2‘ já teve sua estreia marcada para 28 de julho de 2017.

James Gunn retorna para a franquia como diretor e roteirista.

'24 HORAS': LONGA BASEADO NA SÉRIE VOLTA A SER DISCUTIDO

Depois de várias especulações e de acordo com o TV Line, a produtora Imagine Entertainment - comandada pelos cineastas Ron Howard e Brian Grazer - se mostrou interessada em bancar o filme baseado na série de TV '24 Horas'.

O projeto, no entanto, ainda não foi oferecido à 20th Century Fox, detentora dos direitos da série - que recentemente foi revivida no formato de minissérie, chamada ‘24 Horas: Viva Um Novo Dia‘.

Banner da série - Fox

Em julho, o presidente do canal Fox, Peter Rice, sugeriu a continuidade da série na TV protagonizada por Kiefer Sutherland, mas se uma nova temporada receber sinal verde, pode complicar os planos do longa baseado em ‘24 Horas‘.

“Ainda não tivemos conversas sobre a volta da série, mas certamente teremos no futuro. É uma franquia maravilhosa, ainda há muitas histórias para serem contadas. Eu acho que nós precisamos sentar e conversar com os criadores [do programa]“, disse Rice na época.

Antes de ‘24 Horas: Viva Um Novo Dia‘, chegou a ser desenvolvida uma adaptação para o cinema - com Antoine Fuqua atrelado à direção - mas o projeto foi interrompido em março de 2012 e cancelado de vez um ano depois.

KEANU REEVES: ASTRO MAIS IMPREVISÍVEL DE HOLLYWOOD COMPLETA 50 ANOS HOJE

Um dos memes mais populares da internet é o “Sad Keanu”, ou “Keanu Triste”.

Começou com a foto do ator Keanu Reeves num restaurante, sozinho, espalhada por um paparazzo, evoluiu para os vídeos de Reeves no metrô em Nova York, cedendo seu lugar aos mais velhos, um sujeito para lá de normal - a fala pausada, o ar melancólico, a solidão perene: tudo contribui para aumentar o mistério em torno de Keanu, que completa hoje (2.9) 50 anos de idade como um artista imprevisível, peculiar e em constante transformação - relata o jornalista Roberto Sadovski, do UOL.

O fato de Keanu Reeves ter se tornado um astro de escopo internacional, capaz de carregar um filme pelo mundo, contrasta com sua personalidade discreta.

Nascido no Líbano, filho de um geólogo e uma figurinista e corista, Keanu (seu nome significa “a brisa fria sobre as montanhas”) logo se viu em um lar despedaçado quando seu pai, preso por tráfico de heroína, abandonou a família quando o garoto tinha apenas 3 anos – ele viu seu pai pela última vez aos 13.

Em sua adolescência ele acompanhou sua mãe de Sydney, na Austrália, a Nova York, e depois para Toronto, no Canadá, onde ele foi criado pelos avós.

Problemático na escola, Reeves preferia jogar hóquei à vida acadêmica e nunca terminou o colégio.

A Aventura Fantástica de Keanu como Ted. Bill é o loiro, mas ninguém olha pra ele… - Divulgação

O chamado artístico veio cedo, já que Keanu atuava no teatro desde os 9, alternando palco, comerciais e TV pela adolescência.

O drama 'Veia de Campeão', protagonizado por Rob Lowe em 1986, foi o ponto de partida de seu relacionamento com o cinema.

Dois anos depois, lá estava ele ao lado de Glenn Close em 'Ligações Perigosas', de Stephen Frears.

O cinemão não conseguia encurralar Keanu num canto, já que ele saltava da comédia acelerada 'Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica' (1989) - que ganhou continuação dois anos depois - para o drama indie 'Garotos de Programa' (1991), de Gus Van Saint, com a mesma desenvoltura.

Os papéis adolescentes foram ficando para trás, e nos anos 90 Keanu encarou um thriller - 'Caçadores de Emoção' (1991), uma superprodução gótica - 'Drácula de Bram Stoker', que Coppola dirigiu em 1992 - e surgiu, irreconhecível, em 'O Pequeno Buda' - que Bertolucci fez em 1993.

Quando Hollywood achava que Keanu seria o tipo de coadjuvante bacana que levaria mocinhas para o cinema em diversos gêneros - afinal, 'Caçadores de Emoção' lhe rendeu um MTV Movie Award de “Macho Mais desejável” - ele abraçou o cinema de ação de forma surpreendente com 'Velocidade Máxima'.

Aos 30 anos, Keanu Reeves era, finalmente, um astro.

Tem uma bomba no ônibus, e ela não tem nada a ver com Sandra Bullock: Keanu em 'Velocidade Máxima' - Divulgação

Um astro eclético.

'Velocidade Máxima' não colocou Keanu Reeves num pacote, e ele recusou 11 milhões de dólares para aparecer na continuação, preferindo o papel no drama 'Caminhando nas Nuvens' e emendando com uma temporada no teatro – onde interpretou Hamlet – e uma turnê com sua banda de rock, Dogstar, na qual era o baixista.

Mesmo com os fracassos de 'Johnny Mnemonic', 'Reação em Cadeia' e o indie 'Paixão Bandida', Keanu agora dava as cartas.

Reduziu seu salário para garantir Al Pacino no elenco de 'Advogado do Diabo' – o que ele faria alguns anos depois em 'Virando o Jogo', para ter Gene Hackman no elenco – e reencontrou o sucesso.

Nada o preparou, porém, para uma ficcão científica modesta que ele foi rodar na Austrália com dois irmãos ambiciosos que só tinham um drama policial/sexy no currículo.

'Matrix', dos irmãos Wachowski, chegou aos cinemas no fim de abril de 1999 e se tornou o filme mais impactante do ano – o que não é pouco, já que foi a mesma temporada que viu 'Star Wars: A Ameaça Fantasma', 'Clube da Luta', 'A Bruxa de Blair' e 'De Olhos Bem Fechados'.

No papel do herói cyberpunk Neo, Keanu achou o papel perfeito, que equilibrava sensibilidade e filosofia com a energia cinética de um filmaçio de ação original e inovador.

Infelizmente, o ano ficou marcado para o ator por outros motivos: sua namorada, Jennifer Syme, perdeu a filha do casal que nasceu prematura e não resistiu.

Dezoito meses depois, Jennifer foi a única vítima de um acidente automobilístico.

Foi o último envolvimento romântico público do ator.

Keanu como Neo, o super-herói cyberpunk da trilogia 'Matrix', seu personagem definitivo - Warner

Até então, a vida de Keanu Reeves era a de um nômade: sem um teto para chamar de seu, ele vivia em hotéis e em casas alugadas – só me 2003 ele comprou uma residência modesta em Hollywood, seguida de um apartamento em Nova York.

Longe de ser materialista, Keanu doou 50 milhões de dólares dos 70 milhões que recebeu pelas continuacões de 'Matrix' (lançadas em 2003) para a equipe de efeitos especiais do filme.

“O que tenho já me garante uma vida confortável pelos próximos séculos”, chegou a dizer.

Com o cachê de seus filmes, Reeves alimenta uma organização de caridade para pessoas com câncer, além de um sem número de outras instituições – embora ele insista no anonimato.

A essa altura, Hollywood já havia desistido de categorizar Keanu Reeves.

Ele continuava alternando sucessos de bilheteria - 'Alguém Tem Que Ceder', 'Constantine', 'A Casa do Lago' -  que o reuniu com a estrela de 'Velocidade Máxima', Sandra Bullock - com filmes independentes e experimentais.

Nessa leva, ele voltou ao universo cyberpunk em 'O Homem Duplo' (2006), de Richard Linklater, e fez o delicado 'A Vida Íntima de Pipa Lee' (2009).

Mesmo o candidato a blockbuster 'O Dia Em Que a Terra Parou' (2008) não se encaixava como um “produto” hollywoodiano comum.

A segunda década do século 21 trouxe serenidade e novos rumos artísticos e se a música ficou de lado, Keanu foi para trás das câmeras com sede: produziu o documentário 'Side by Side' - em que entrevistava diretores como James Cameron e Martin Scorsese sobre a migração da película para o cinema digital - e dirigiu 'O Homem do Tai Chi', que arrancou elogios do diretor John Woo e mostrou habilidade narrativa e visual.

Keanu em cena em O Homem do Tai Chi, que marcou sua estreia como diretor - Divulgação

Sua volta para o terreno dos blockbusters foi o equivocado '47 Ronins', em que mais uma vez ele é o herói relutante, em busca de seu lugar no mundo e de sua verdadeira identidade.

Mesmo com ritmo desacelerado, Keanu Reeves continua a buscar novas formas de expressão, sempre com dedicação.

Seus 50 anos serão comemorados com mais um filme de ação incomum, 'John Wick', em que ele faz um assassino obrigado a perseguir um amigo que lhe tem como alvo.

Keanu como um assassino de aluguel em 'John Wick', que estreia nos Estados Unidos em outubro - Divulgação

“Eu cheguei para as filmagens com meu roteiro na ponta da língua”, lembra Shia LaBeouf, que dividiu a cena com Reeves em 'Constantine'.

“Keanu é outro nível: ele tinha cadernos e mais cadernos cobertos com anotações, tudo sobre exorcismo, reencarnação, Deus e o Diabo, coisas que jamais entrariam no filme. Mas ele queria saber, queria estar preparado.”

Keanu Reeves, 50 anos, sempre preparado - menos para as surpresas da vida.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário