SINOPSE:
Depois de terem ido para a escola disfarçados de colegiais por duas vezes, grandes mudanças aguardam os policiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) quando eles vão fazer uma investigação disfarçados em uma universidade.
Mas quando Jenko conhece uma pessoa muito parecida com ele no time de atletismo, e Schmidt se infiltra na boêmia cena do curso de Artes, eles começam a questionar sua parceira.
Jonah Hill e Channing Tatum, em cena do longa - fotos dessa postagem: Divulgação/Sony Pictures |
CRÍTICA:
No final dos anos 80, a série de TV 'Anjos da Lei' ('21 Jump Street', no original) fez um sucesso absurdo e alavancou a carreira de um de seus protagonistas, Johnny Depp, que ao arriscar sair da série para estrelar o longa 'Edward Mãos de Tesoura' (1990) dirigido por Tim Burton, foi catapultado de vez ao estrelato.
Em 2012, a série ganhou uma homenagem nas telonas com o longa 'Anjos da Lei', que deixava de lado o tom dramático da versão televisiva para se assumir como comédia escrachada, estrelada por dois atores bons de riso - Jonah Hill e Channing Tatum.
O filme ganha agora uma sequência - 'Anjos da Lei 2', que estreia hoje em 158 salas em todo o Brasil - e que segue na mesma toada: não se levar a sério e buscar o riso com humor autorreferente, com destaque para uma brincadeira nos créditos finais que traz uma série de trailers com ideias esfarrapadas para continuações futuras - só isso já vale o ingresso e também, lógico, pela dupla Hill & Tatum, que continuam com uma química absurda na telona.
Dupla divertida e com química absurda |
Desta vez os oficiais Schmidt (Hill) e Jenko (Tatum) precisam se infiltrar numa faculdade para descobrir quem anda traficando uma nova droga, chamada de Why Phy.
Durante a investigação, Jenko conhece no time universitário de futebol americano um amigo que é sua alma gêmea e Schmidt, por sua vez, se infiltra na comunidade dos estudantes de artes e até descola uma namorada.
Não demora muito e a dupla começa a questionar sua parceria e mais do que solucionar o caso das drogas, terão de descobrir se conseguem manter uma relação madura.
Os dois discutem o bromance como um verdadeiro casal monogâmico, com direito a ataques de ciúmes e chiliques, o que dá margem a muitas situações engraçadas, graças à boa direção, roteiro e as interpretações precisas dos dois protagonistas.
Schmidt (Hill) até descola uma namorada |
Fazendo questão de zoar a si mesmo e do gênero o tempo todo e mesmo não entregando nenhuma novidade, o filme repete os mesmos personagens e situações do primeiro, mas brinca com isso assumindo a dificuldade comum às sequências de não conseguirem se reinventar, mesmo turbinadas com mais recursos financeiros.
Muitos filmes que tentaram a auto zombaria ultimamente falharam, mas aqui, ao contrário de algumas comédias atuais supostamente adultas que, na verdade, são disparates imaturos, temos aqui uma divertida bobagem, mas que não faz o público de idiota e diverte muito.
CONFIRA O TRAILER DO LONGA:
FICHA TÉCNICA:
'ANJOS DA LEI 2'
Título Original:
22 JUMP STREET
Gênero:
Comédia
Direção:
Chris Miller, Phil Lord
Roteiro:
Michael Bacall, Oren Uziel, Rodney Rothman
Elenco:
Channing Tatum, Dave Franco, Ice Cube, Jillian Bell[, Jonah Hill, Nick Offerman, Richard Grieco, Rob Riggle
Produção:
Channing Tatum, Jonah Hill, Neal H. Moritz
Fotografia:
Barry Peterson
Montador:
David Rennie
Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh
Duração:
112 min.
Ano:
2014
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
04/09/2014
Distribuidora:
Sony Pictures
Estúdio:
Lord Miller Productions / Original Film / Relativity Media
Classificação:
16 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário