A 86ª edição do Oscar trará as vozes originais das músicas indicadas à estatueta de Melhor Canção Original, uma das minhas categorias favoritas na premiação.
As apresentações musicais terão no palco do Teatro Dolby, Los Angeles, nada menos que U2, Pharell Williams, Idina Menzel e Karen O, apresentando ao vivo as canções pelos quais concorrem na categoria.
As indicadas na categoria Melhor Canção do Oscar 2014 são:
”Happy”, do filme 'Meu Malvado Favorito 2':
A música capta perfeitamente a euforia que o protagonista Gru sente com a nova perspectiva de sua vida.
“Quando eu fiz ‘Happy’, estava em um momento da minha vida que podia entender perfeitamente o que Gru estava passando”, disse Pharrell Williams em uma entrevista.
Confira o clipe:
”Let It Go”, do filme 'Frozen: Uma Aventura Congelante':
As baladas da Disney são perfeitas para o Oscar e “Let It Go” é o grande destaque da excelente animação.
A música foi escrita por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez e na animação, é cantada pela atriz veterana da Broadway Idina Menzel - que também faz a voz da personagem que a canta, princesa Elsa.
Confira o clipe do filme:
“The Moon Song”, do filme 'Ela':
Karen O é melhor conhecida como a vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs e nesta faixa para 'Ela', de Spike Jonze, ela troca a marca registrada dela, os gritos, por uma abordagem mais folk.
A música marca a primeira indicação dela ao Oscar, que coescreveu a letra com Jonze.
Não foi a primeira vez que os dois trabalharam juntos - Jonze convocou Karen O para a trilha sonora de 'Onde Vivem os Monstros' (2009).
Confira a música:
“Ordinary Love”, do filme 'Mandela: Long Walk to Freedom':
“Ordinary Love”, do U2, é uma homenagem a Nelson Mandela, com quem a banda trabalhou na luta contra a Aids na África.
Bono repassou esse sentimento ao aceitar o Globo de Ouro deste ano por Melhor Canção Original, completando:
“Esse homem virou minha vida de ponta-cabeça... porque ele não tinha raiva, ou ira, essas coisas. Por isso vocês ir devem ver este filme”.
Confira o clipe da música:
Lembrando que a música 'Alone Yet Not Alone', de Bruce Broughton e Dennis Spiegel, foi desqualificada ao Oscar de Melhor Canção Original, pois a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela entrega dos prêmios, em uma decisão surpreendente e inédita, retirou a música do páreo.
A Academia concluiu que a música teve uma vantagem injusta sobre seus concorrentes porque um dos compositores - Broughton - atualmente um executivo do comitê musical da instituição e ex-integrante do comitê executivo da Academia, teria enviado e-mails para outros membros votantes, avisando que sua música poderia ser votada.
"Não importa o quão bem-intencionada tenha sido a comunicação. Usar sua posição para promover-se e submeter seu próprio trabalho é uma vantagem desonesta", finalizou o presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs.
A cerimônia de entrega da 86ª edição do Oscar acontece em 2 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário