sexta-feira, 2 de novembro de 2012

'MAGIC MIKE': COM CHANNING TATUM, MATTEW McCONAUGHEY, JOE MANGANIELLO, ADAM RODRIGUEZ E ALEX PETTYFER PELADOS, ESPECTADORAS (ES) SE RASGAM NO CINEMA


Polêmico, o diretor Steven Soderbergh - de “Traffic”e “Erin Brocovitch” - é um craque em transpor para as telonas dramas humanos, com verdade e crueza.

Diretor que não precisa provar mais nada a ninguém, Soderbergh até havia anunciado: "Magic Mike" - que estreia hoje aqui no Brasil - seria seu último longa.

Felizmente, o diretor voltou atras na sua decisão e promete seguir em sua carreira polêmica, entregando ao espectador bons filmes.

Fotos dessa postagem: Divulgação/Imagem Filmes
Os strippers no palco

Baseado livremente em uma fase de vida do protagonista Channing Tatum - que foi realmente stripper masculino na Flórida e não se envergonha disso -  o longa mostra o dia a dia de um grupo de strippers em um clube de mulheres em Tampa, na Flórida, especialmente em Mike (Tatum), estrela da trupe e que, aos 30 anos, pensa em abandonar os palcos - onde brilha à noite - e o emprego de construtor de telhados - de dia - para ter seu próprio negócio, uma fábrica de móveis personalizados.

Channing Tatum - à frente - em cena de "Magic Mike"

Só que a crise na economia americana faz com que ele tenha de adiar seu sonho e, mais que isso, tenha de manter seus dois empregos indefinidamente.

É nessa fase de desencanto de vida que ele topa com Adam (Alex Pettyfer), um rapaz de 19 anos que abandonou a universidade e ainda não sabe o que quer da vida mas, sob proteção de Mike, começa sua carreira de stripper com tudo o que ela oferece: muitas mulheres, dinheiro, sucesso, drogas e festas.

Mike conhece Adam "The Kid" (Alex Pettyfer), e já trabalha para faze-lo seu sucessor

Como nos já mais que batidos roteiros das inúmeras versões de "Nasce uma Estrela", se Adam - logo apelidado de "The Kid" -  sobe, a carreira de Mike desce, ainda mais depois que conhece a irmã de Adam, Brooke (Cody Horn), uma garota caretérrima para seus padrões, mas que acabará, como ela mesmo diz, “tirando Mike dessa vida”.

Adam, "The Kid" (Alex Pettyfer), em cena do longa

Aqui, fica evidente a intenção do diretor Soderbergh e do também produtor Tatum não tratarem o longa como um filme de arte, com grandes discussões sociológicas sobre a vida dos strippers, mas fazer dele uma boa opção de entretenimento, puro e simples.

Adam Rodriguez - o Eric Delko de "CSI:Miami" - é um dos strippers do longa

O Mike que Channing Tatum interpreta é um protagonista apaixonante: fantasiado de pedreiro, bombeiro, construtor, médico ou policial, o espectador/espectadora - mesmo aqueles que, ou não gostam, ou não conhecem nada sobre o mundo dos strippers - logo simpatiza com ele, entendendo que Mike é um anjo pairando pelo undergroud e capaz de sacrificar seu sonho por amor à sua escolhida - para mim, é a melhor interpretação desse bom ator nas telonas, disparado.

Joe Manganiello - o lobisomem Alcide da série "True Blood" - também é um dos strippers do longa

Se o "The Kid" de Alex Pettyfer não compromete, e as participações dos gostosíssimos Adam Rodriguez - o Eric Delko da série "CSI: Miami" - e Joe Manganiello - o lobisomem
Alcide Herveaux da série "True Blood" - só enchem nossos olhos e nossos sentidos, a performance de Mattew McConaughey - saradíssimo e gostosíssimo como o cafetão Dallas, chefe da trupe - faz as mais afoitas/afoitos se rasgarem no cinema.

Mattew McConaughey - saradíssimo e gostosíssimo como o cafetão Dallas

Depois de um festival de torsos, barrigas tanquinho, bíceps, tríceps e quadríceps, o espectador/espectadora sai do cinema querendo agarrar o primeiro que ver pela frente, de tanto tesão acumulado.

Confira o trailer do filme:

*****
"MAGIC MIKE"
Diretor:
Steven Soderbergh
Elenco:
Channing Tatum, Joe Manganiello, Alex Pettyfer, Matt Bomer, Olivia Munn, Matthew McConaughey, Mircea Monroe, Riley Keough, Denise Vasi, Cody Horn, Kevin Nash, Adam Rodriguez
Produção:
Reid Carolin, Gregory Jacobs, Channing Tatum, Nick Wechsler
Roteiro:
Reid Carolin
Fotografia:
Steven Soderbergh
Duração:
110 min.
Ano:
2012
País:
EUA
Gênero:
Comédia Dramática
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
Nick Wechsler Productions
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário