quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai ver nessa postagem:

AUDIÊNCIAS
*****
TVs POR ASSINATURA MUDAM PACOTES PARA SE ADAPTAREM À NOVA LEI
*****
GLOBO CONFIRMA 'THE VOICE BRASIL' TAMBÉM PARA 2013
*****
'GLEE': FOX EXIBE MARATONA ANTES DA NOVA TEMPORADA
*****
'ARROW': MARATONA É AMANHÃ - REVISTA DIVULGA PRIMEIRA IMAGEM DA CAÇADORA
*****
'90210': QUINTA TEMPORADA TRAZ RESPOSTAS DAS PENDÊNCIAS DA TEMPORADA ANTERIOR
*****
'LAW & ORDER' - SPECIAL VICTMS UNIT': 14ª TEMPORADA ESTREOU NA TERÇA
*****
'CSY:NY': 9ª TEMPORADA ESTREIA HOJE
*****
'BATTLESTAR GALACTICA: BOOD AND CHROME' GANHOU PRIMEIRO TRAILER
*****
 J.J.ABRAMS RECEBERÁ MAIS UM PRÊMIO IMPORTANTE DA TV
*****
O MELHOR DA SEMANA: COBERTURA DAS ELEIÇÕES AMERICANAS PELA GLOBONEWS
*****
O PIOR DA SEMANA: SBT PENSA QUE TELESPECTADOR É TONTO
*****

Agora, vamos lá?

AUDIÊNCIAS

Não será surpresa se a Record resolver emendar uma edição de "A Fazenda" na outra, já que a nova versão do reality show, "A Fazenda de Verão", alavancou em 20% a média diária de audiência da emissora na quarta (31), data da estreia do programa.

O canal - que perdeu do SBT em audiência durante praticamente todo o mês de outubro - registrou média diária (das 6h à meia-noite) de 6,6 pontos de audiência, ante 5,2 pontos do SBT e 12,6 pontos da Globo - cada ponto na medição do Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em outubro, a Record teve uma queda de 32% na audiência da faixa nobre (das 18h à meia-noite).

Em 2011, a emissora marcou 9,5 pontos de média nesse mês, mas neste ano a faixa fechou com apenas 6,4 pontos.

Como atualmente, nem o caminhão de dinheiro que a Igreja Universal despeja lá todos os meses está cobrindo seus custos, desde a semana passada a TV do Bispo vem dispensando funcionários - equipes inteiras fora demitidas.

Para tentar salvar algum, a coligada Record News vai passar por uma grande reformulação de sua grade de programação e cerca de 80 funcionários serão demitidos.

Em comunicado divulgado nesta segunda (5), a emissora diz que passará a ter conteúdo "estritamente jornalístico" e que sua programação vai priorizar "as principais informações do dia".
"A experiência do primeiro canal de notícias em televisão aberta totalmente gratuito demonstrou que o formato precisa se adequar ao novo momento de comunicação no país", diz o texto - a programação do canal tem médias em torno de 0,2 e 0,4 ponto de ibope.

Essas dispensas foram apenas o primeiro passo de uma série de medidas de enxugamento que a direção da Record será forçada a colocar em prática ao longo dos próximos tempos, para equalizar as finanças da emissora - o rombo, segundo algumas fontes, passa de R$ 200 milhões, valor que a Record não confirma.

A conta da Olimpíada passada, a subutilização do Recnov - central de produção de novelas no Rio de Janeiro - e os sucessivos erros de planejamento, além de altos salários pagos aos seus diretores e artistas estão entre as despesas que mais contribuíram para se chegar a um valor tão absurdo.

A Record, sempre muito econômica na abertura dos seus intervalos comerciais, agora se vê obrigada a adotar uma política diferente e é exatamente isso que a sua direção ainda não tem decidido.

Não existe, pelo menos até agora, uma definição do que será feito ou do que será possível fazer daqui pra frente, mas se tem a certeza de que apenas reduzir a folha de pagamento, com a dispensa de alguns funcionários, se tornou insuficiente para cobrir um buraco tão grande.

Enquanto isso, o SBT comemora o crescimento de 6% de audiência do horário em outubro: a TV do tio Silvio marcou 7,1 pontos, ante 6,7 pontos de outubro de 2011.

Ontem, a novela infantil "Carrossel" alcançou novamente a vice-liderança de audiência, com 12 pontos no Ibope, contra cinco da “Fazenda de Verão".

Essa foi a pior audiência do reality desde a sua estreia em 31 de outubro: no horário da atração - exibida das 20h29 às 21h13 - a Globo marcou 24 pontos e o SBT registrou 12.

O horário das 20h30 foi escolhido pela Record justamente para alavancar a audiência da emissora no período.

Para conquistar ainda mais o público infantil - um dos mais carentes hoje na TV brasileira - o SBT fará um remake do folhetim "Chiquititas" - apresentado pela primeira vez nos anos 1990, com estreia prevista para junho de 2013 - substituindo "Carrossel", que pode terminar em maio.

Enquanto Record e SBT duelam pelo segundo lugar, a líder Globo tem os 47 programas mais vistos na TV em 2012.

Conforme a coluna de Ricardo Feltrin no UOL, pegando por faixa horária, os 47 programas mais vistos da TV este ano são da Globo e o primeiro programa da Record que vai aparecer nesse ranking é a minissérie "Rei Davi" - que surge em 48º lugar.

UOL

No horário nobre, as três principais novelas da Globo estão na lista das 10 atrações mais vistas (1º, 3º e 10º) - o sucesso do ano, claro, é "Avenida Brasil".

A média dessas novelas foi superior, inclusive, ao reality show "Big Brother" e até o "Jornal Nacional", que em anos anteriores sofreu alguns tropeços, também voltou a ser um produto de força, sendo o vice-líder absoluto de Ibope da emissora.

Já o futebol - ao contrário do que muita gente pensa - nem tem um Ibope médio tão estrondoso: a rodada das quartas-feiras está em 9º lugar, atrás de "A Grande Família" e o "Festival Nacional".

Dois produtos que andaram perdendo terreno foram o "Domingão do Faustão" (19º lugar) e "Malhação" (21º lugar).

Os dados apresentados jogam de vez um balde de água fria na concorrência, que ainda acredita estar "no caminho da liderança"...

Mesmo assim, nesse exato momento, a Globo exibe três novelas que não vem alcançando os resultados esperados em termos de audiência.

A primeira a acender o farol amarelo foi "Guerra dos Sexos"(19h.).

A nova versão da novela de Silvio de Abreu ainda não decolou e a emissora realizará neste mês o primeiro grupo de discussão com telespectadores, para saber, afinal, o que é que está pegando.

No caso de "Salve Jorge", a nova novela das 21h registrou uma queda de 3 pontos - a média de 33 pontos, registrada entre os dias 22 e 27 de outubro, caiu para 30 entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro.

A novela de Gloria Perez tem sido criticada - principalmente por telespectadores - por trazer mais do mesmo, com histórias e personagens que nada mais são do que reciclagens de suas novelas anteriores.

No mesmo período, "Lado a Lado" (18h) que passou a ser exibida 15 minutos mais tarde por conta do fim do horário eleitoral, pulou de 16 para 18 pontos.

As informações sobre audiência dessa postagem são dos jornalistas Flávio Ricco e Ricardo Feltrin - UOL -, Keila Gimenez - Folha de S.Paulo - e da coluna Zapping - Agora SP.

TVs POR ASSINATURA MUDAM PACOTES PARA SE ADAPTAREM À NOVA LEI

Começou a valer a partir da quinta (1º) a segunda etapa da Lei 12.485/2011, que regulamenta a TV por assinatura.

Nesta data, as operadoras de TV paga deveriam mudar seus pacotes e incluir canais brasileiros, de acordo com especificações dadas pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Na lista de determinações, consta a obrigatoriedade de carregamento de emissoras cuja programação contenha pelo menos 12 horas diária de produção brasileira independente.

TVs que disponibilizem cerca de três horas de conteúdo nacional diário no horário nobre também devem ser incluídas, entre outras.

Por meio de um comunicado, a Net informou o lançamento do canal Curta! O Canal Independente, além da inclusão do Band News, + Globosat, Off e Bis em todo os pacotes - GNT e Rá Tim Bum!, já eram oferecidos a todos os assinantes.

Durante lançamento de uma parceria com a companhia aérea Azul, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da Sky, falou sobre as mudanças da lei e criticou a Ancine e a lista oficial de canais credenciados a preencher essa cota.
"Tem canal que está há 20 anos no mercado e não foi qualificado. Outros que nem existem foram incluídos", disse.

Divulgação
Painel com algumas das TVs por assinatura exibidas no Brasil

Segundo o executivo, o dia 1º deve ser encarado como um marco de um processo de mudança e é ingenuidade pensar que as operadoras estarão atendendo plenamente a lei na data.

Ele afirmou que a mudança de canais despendeu recursos financeiros e tecnológicos às companhias.
"Tem gente que terá que colocar os pés no chão", disse sobre os preços estipulados por algumas programadoras.

A Sky usará os canais Arte 1 - da Band - o Woohooo - da Turner - e o TV Climatempo para se adequar à legislação - o Arte 1 está entrando em funcionamento ainda experimental, apenas na operadora.

Após disputa judicial, a TV Climatempo foi confirmada, em liminar, na lista de canais brasileiros de espaço qualificado, apto a compor a cota de 12 horas de produção nacional.

"Houve uma intensa movimentação por parte das empacotadoras [operadoras a cabo] para ajustar seus planos de acordo com a lei aos assinantes. E isso ocorreu de forma positiva, vale destacar", disse Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine.

Para Oscar Vicente Simões de Oliveira, presidente da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), houve muito trabalho das operadoras para mexer em seus line-ups, mas todos estão empenhados em atender da melhor forma o consumidor.

Além de incluir canais com conteúdo brasileiro, a lei 12.485 também estabeleceu cotas de até 3h30 semanais de produção nacional, metade independente, em canais estrangeiros.

A legislação também permitiu a entrada das telefônicas no setor de TV por assinatura.

Vamos ver onde tudo isso vai dar.

GLOBO CONFIRMA 'THE VOICE BRASIL' TAMBÉM PARA 2013

Uma nova temporada do "The Voice Brasil" é tratada como certeza na programação da Globo em 2013.

Divulgação: TV Globo
Os jurados do "The Voice Brasil": Carlinhos Brown,Claudia Leitte,Daniel e Lulu Santos

Além de elevar a audiência da rede na faixa em até cinco pontos, a competição musical tem conquistado bons anunciantes, trata seus competidores com atenção e respeito, tem um bom apresentador - Tiago Leifert - e um time de "treinadores" muito bom.

'GLEE': FOX EXIBE MARATONA ANTES DA NOVA TEMPORADA

Às vésperas da estreia da nova temporada de “Glee”, o canal Fox promove neste final de semana o “Gleekend”.

No sábado (10) e no domingo (11), das 07h30 às 12h30, serão exibidos os melhores episódios da terceira temporada.

A quarta temporada de "Glee" estreia no Brasil na próxima quarta (14), às 22h15, pelo canal a cabo Fox.

Nos novos episódios, os membros do coral "New Directions" competem entre si pelo posto de "Nova Rachel".

Rachel (Lea Michelle) irá precisar convencer sua professora de dança na NYADA (Kate Hudson) e Kurt (Chris Colfer) repensará sobre sua decisão de ficar em Lima.

Divulgação - Fox
O elenco da série musical

A nova temporada do seriado musical contará com a participação de várias personalidades, como Kate Hudson, Sarah Jessica Parker e Whoopi Goldberg - que continua vivendo Carmen Tibideaux, responsável pelo recrutamento de novos talentos para a NYADA.

A série também terá quatro novos integrantes: no episódio de estreia - chamado "The New Rachel" - Rachel chega à NYADA e conhece Brody Weston (Dean Geyer), um estudante que se sente atraído por ela.

Por outro lado, no McKinley, surgem novos talentos que impressionarão a todos: Marley Rose (Melissa Benoist) e o meio irmão de Puck, Jack Puckerman (Jacob Artist), realizam audições para entrar no novo e popular "Glee Club" e Sue Sylvester (Jane Lynch) conta com uma nova discípula, Kitty (Becca Tobin).

'GLEE' - QUARTA TEMPORADA
Onde: Fox
Quando: Quarta (14)
Horário: 22h15

'ARROW': MARATONA É AMANHÃ - REVISTA DIVULGA PRIMEIRA IMAGEM DA CAÇADORA

Se você perdeu os três primeiros episódios da boa série "Arrow", amanhã (9), o canal Warner vai exibir os três em seguida - a partir das 20h.

A série mostra o começo da atuação do milionário Oliver Queen (Stephen Amell) como o Arqueiro Verde, um dos personagens mais legais das HQs da DC Comics.

Divulgação: Warner
O ator Stephen Amell como o Arqueiro Verde

Ótima oportunidade para quem não viu ou quer rever.

Ainda sobre a série: nessa semana, a revista EW publicou uma foto da heroína Caçadora, que vai atuar conjuntamente com o Arqueiro.

EW
A Caçadora da série "Arrow"

"ARROW'
Reexibição dos três primeiros episódios
Onde: Warner
Quando: Sexta (9)
Horários: 20h, 21h e 22h.
Cotação do Klau:

'90210': QUINTA TEMPORADA TRAZ RESPOSTAS DAS PENDÊNCIAS DA TEMPORADA ANTERIOR

Os ricos moradores do CEP "90210", o mais famoso da televisão, voltaram na terça (6) às telinhas para o quinto ano da série, inspirada no sucesso dos anos 1990 "Barrados no Baile".

E logo no primeiro capítulo foram desatados alguns dos nós deixados no fim da quarta temporada.

Depois de dizer a Teddy (Trevor Donovan) que gostaria de ter um filho com ele, Silver (Jessica Stroup) ouve uma resposta de seu amigo gay que pode afetar seu relacionamento com Liam (Matt Lanter) e Navid (Michael Steger).

Longe dali, Naomi (AnnaLynne McCord) se envolve -mais uma vez- em uma enrascada ao fugir com Max (Josh Zuckerman), que desiste de se casar para ficar com a ex-namorada.

Divulgação - Sony
Lori Loughlin e Shenae Grimes em cena de "90210"

Enquanto isso, desiludida, Adrianna (Jessica Lowndes) passa a noite com um desconhecido sem saber que Dixon (Tristan Wilds) não se encontrou com ela porque sofreu um acidente de carro.

O episódio de estreia teve a participação de Carly Rae Jepsen - do hit "Call Me Maybe" -  o nadador Ryan Lochte e os cantores Ne-Yo e Nelly Furtado também aparecerão nesta temporada.

'90210" - Quinta Temporada
Onde: Sony Spin
Quando: Terças
Horário: 21h.
Classificação: 14 anos

'LAW & ORDER' - SPECIAL VICTMS UNIT': 14ª TEMPORADA ESTREOU NA TERÇA

A 14ª temporada de “Law & Order: Special Victims Unit” estreou no canal Universal Channel também na terça(6), onde foram exibidos os dois primeiros episódios (“Lost Reputation” e “Above Suspicion”).

A nova temporada mostrará os detetives da unidade de vítimas especiais tentando solucionar um misterioso crime que envolve ninguém menos que o chefe da equipe, o capitão Cragen (Dann Florek).

No primeiro capítulo, Cragen foi surpreendido ao acordar e ver uma garota de programa morta em sua cama.

Ele não se lembra do que aconteceu e pediu ajuda de Olivia (Mariska Hargitay), que passou a investigar o caso.

Divulgação
Olivia Benson (Mariska Hargitay) tentará ajudar Donald Cragen (Dann Florek) a se livrar da acusação de ter matado uma garota de programa

Com o afastamento do capitão, a unidade ficou temporariamente sob o comando de Steven Harris (Adam Baldwin, de “Chuck”).

Além de Baldwin, os atores Page Brewster (“Criminal Minds”) e Kathryn Erbe (Law & Order: Criminal Intent) também farão participação especial na temporada.

Além de Olivia e Cragen, a equipe da série é formada pelos detetives Nick Amaro (Danny Pino), Amanda Rollins (Kelli Giddish), John Munch (Richard Belzer) e Odafin "Fin" Tutuola (Ice-T).

Criada por Dick Wolf, a série, que aborda somente crimes sexuais, teve início como spin-off de “Law &  Order”, mas conseguiu desenvolver uma identidade própria.

Durante 12 temporadas foi protagonizada por Mariska Hargitay e Christopher Meloni (detetive Elliot Stabler) - que deixou a atração em 2011.

“LAW & ORDER: SVU” - 14ª TEMPORADA
Onde: Universal
Quando: Terças
Horário: 21h.

'CSY:NY': 9ª TEMPORADA ESTREIA HOJE

A frente nova-iorquina da série que acompanha detetives investigando cenas de crimes na cidade mais bacana do mundo estreia sua nona temporada no Brasil hoje.

No primeiro episódio, "Reignited", um incêndio mata o chefe dos bombeiros da cidade, amigo do detetive Mac Taylor (Gary Sinise).

Em meio às lembranças do tiro que o deixou gravemente ferido no último episódio da oitava temporada, Mac não sossegará até descobrir o responsável pelo incêndio que vitimou seu amigo.

Divulgação: AXN
Gary Sinise como o detetive mac Taylor, em cena do primeiro episódio da 9ª temporada de "CSI:NY"

O principal suspeito é Leonard Brooks, personagem de Rob Morrow - conhecido por seu papel como Don Eppes, agente especial do FBI na série Numb3rs, indicada ao Emmy em 2006.

'CSY:NY': 9ª TEMPORADA
Onde: AXN
Horário: 21h.
Classificação: 16 anos

'BATTLESTAR GALACTICA: BOOD AND CHROME' GANHOU PRIMEIRO TRAILER

Foi divulgado nessa semana o primeiro trailer de "Battlestar Galactica: Blood and Chrome", nova série prelúdio de "Battlestar Galactica".

A nova série se passa durante o décimo ano da Guerra Cylon, a batalha entre os humanos e sua criação, uma raça de robôs sentientes.

Entra em cena o soldado William (Bill) Adama (Luke Pasqualino), um jovem que mal chegou aos vinte anos, acabou de se formar na academia e já é enviado para servir na nova nave da frota, a Galactica.

Logo, ele se vê liderando um grupo em uma missão potencialmente suicida que, se bem sucedida, pode mudar os rumos da guerra.

Confira:

Pelo trailer, dá pra ver que a série será boa - ao menos, os efeitos são muito bons. 

Michael Taylor escreveu o roteiro - baseado na história desenvolvida por ele mesmo - juntamente com David Eick, Bradley Thompson e David Weddle

 Produzido pelo canal Syfy, o programa ainda não tem data de estreia definida. 

 J.J.ABRAMS RECEBERÁ MAIS UM PRÊMIO IMPORTANTE DA TV

 O roteirista, produtor e diretor de cinema e TV J.J. Abrams - criador da série "Lost" e da revitalização da saga "Star Trek" para as telonas - vai receber o Prêmio Norman Lear de Realização em TV, confirmou nessa semana a Liga dos Produtores da América. 

 Abrams - também responsável por sucessos da telinha como "Fringe", "Revolution" e "Person of Interest" - receberá a homenagem durante uma cerimônia em janeiro, em Beverly Hills. 

 "J.J. Abrams produziu alguns dos programas de TV mais significativos e de maior audiência na última década e antes, séries que alteraram a paisagem da televisão", disse em nota o presidente das Premiações da Liga dos Produtores, Michael DeLuca

 Getty Images
O roteirista, produtor e diretor de cinema e TV J.J. Abrams 

 "Lost", que foi ao ar entre 2004 e 2010, virou sucesso no mundo todo misturando temas de ficção científica e sobrenaturais, para contar a história de um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo em uma misteriosa ilha tropical. 

 Abrams, que também compôs a trilha do programa e o dirigiu, recebeu em 2005 um Emmy de direção por "Lost" e, atualmente, pós produz "Star Trek 2" para lançamento nas telonas em 2013. 

 O MELHOR DA SEMANA: COBERTURA DAS ELEIÇÕES AMERICANAS PELA GLOBONEWS 

 A cobertura das eleições americanas na Globo News foi até por volta das cinco da manhã, ao vivo, e de forma ininterrupta, sem intervalos comerciais. 

 Mariana Godoy, Renata Lo Prete e Eduardo Grillo comandaram uma transmissão descontraída, divertida e com comentários politicamente incorretos. 

 Divulgação: Globo News
A estrela da emissora, Mariana Godoy 

 A boa sacada do GN foi a participação de integrantes do "Manhattan Connection" e também a utilização da tecla SAP durante os discursos dos presidenciáveis - tudo ao vivo. 

 No final da maratona, Mariana - que deu um novo rumo à sua carreira, deixando de ser mais uma na Globo para ser a estrela da Globo News - já estava com a voz comprometida, mas ainda com todo o gás. 

 Sen-sa-cio-nal! 

O PIOR DA SEMANA: SBT PENSA QUE TELESPECTADOR É TONTO 

 Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, é preciso tomar cuidado com certas coisas, pois o telespectador não é bobo, merece respeito sempre e não pode ser enganado, em situação nenhuma. 

 Aliás, nos tempos de agora, toda e qualquer tentativa de querer trapacear o público em casa, é descoberta com muita facilidade, porque hoje sobram meios para isso e inocente ou tonto é quem pensa de outra maneira. 

 A participante do último “Esquadrão da Moda” (SBT), levado ao ar na noite de sábado (3), foi exatamente a mesma do quadro “Família pede socorro”, apresentado em julho, no programa da Eliana - ao que parece, ela é muito amiga de algumas pessoas da produção. 

 O nome dela é Sueli e, como “prova do crime”, aí estão os dois vídeos denunciando claramente essa armação. 

 Na Eliana:



No "Esquadrão da Moda":


Coisa mais feia, hein, SBT??
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário