quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai ver nessa postagem:

AUDIÊNCIAS
*****
ANÁLISE: NOVOS AUTORES REVITALIZAM TELEDRAMATURGIA DA GLOBO
*****
TV PAGA QUER CRESCER 25% NO BRASIL
*****
BAND VOLTA ÀS NOVELAS EM 2013
*****
NOVA MINISSÉRIE BÍBLICA DA RECORD É GRAVADA NO RIO DEBAIXO DE SOL FORTE
*****
'SARAMANDAIA': REMAKE ESTREIA NA METADE DE 2013
*****
ISIS VALVERDE ESQUECE SUELEN E AGORA É UMA RAINHA DO AXÉ EM MICROSSÉRIE GRAVADA NA BAHIA
*****
AÇÕES DE MERCHANDISING BATEM RECORDE NA TV
*****
KRISTIN KREUK VOLTA À TELINHA NA NOVA VERSÃO DE 'A BELA E A FERA'
*****
'CHAVES' VAI TER MUSEU NO MÉXICO
*****
DANIEL RADCLIFFE E JON HAMM NAS PRIMEIRAS IMAGENS DA SÉRIE 'A YOUNG DOCTOR'S NOTEBOOK'
*****
MELHOR DA SEMANA: ANDREW GARFIELD DÁ SHOW DE DANÇA NO 'THE ELLEN DEGENERES SHOW'
*****
MOMENTO IMPERDÍVEL NA TV: OS 50 ANOS DE CARREIRA DA DIVA REGINA DUARTE NA GLOBO NEWS
*****
Agora, vamos lá?

AUDIÊNCIAS

Os matinais "SP no Ar" e "Fala Brasil" são os atuais salvadores da lavoura da Record: ambos empataram na liderança de audiência com a Globo na faixa matinal durante toda a semana passada.

Os empates ocorreram de segunda a sexta, ou seja, entre o dia 5 e o dia 9 de novembro.

Divulgação - TV Record
Apresentadoras do "Fala Brasil"

Já no horário nobre, a Record continua comendo o pão que o Bispo amassou, já que, em termos de audiência, não surtiu muito efeito a estreia de outra versão do reality show "A Fazenda" - agora com desconhecidos e com o complemento "de Verão".

A emissora, que apenas no segundo semestre decidiu colocar o reality no ar, continua sendo derrotada por "Carrossel", do SBT - na média, desde a estreia da "Fazenda de Verão", a novelinha infantil do SBT registra 10 pontos de média na Grande São Paulo --dois a mais que o reality da Record - cada ponto na audiência medida pelo Ibope corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

No horário, a  Globo lidera com folga em SP - com média de 25 pontos - e no Rio, a audiência do programa da Record é semelhante ao alcançado aqui.

Numa decisão que pode ser considerada "estranha", a Record colocou sua versão do reality com anônimos no mesmo horário de "Carrossel" (embora, tudo indique, sejam públicos totalmente diferentes).

Até agora não foi o suficiente para vencer e voltar ao segundo lugar.

É verdade que a média de "Carrossel" já foi de 12 pontos, e que a Record no mesmo horário chegou a dar 5 pontos.

Mas o crescimento parou aí e o SBT mantém a vice-liderança nessa valiosa faixa do horário nobre, tanto, que "A Fazenda de Verão" mudou de horário essa semana, passando a ir ao ar às 23h.

Enquanto isso, na Globo, as novas novelas ainda não corresponderam em audiência.

Tanto "Lado a Lado" - 18h - como "Guerra dos Sexos" - 19h - estão aquém - em audiência, de suas antecessoras na mesma faixa.

A média de audiência dos primeiros 30 capítulos de "Lado a Lado" é de 18,2 pontos - sua antecessora no horário, "Amor Eterno Amor" registrou, após o mesmo número de capítulos, média de 21,4 pontos de audiência.

As informações sobre audiência são dos colunistas Ricardo Feltrin - UOL - e Keila Gimenez - Folha de S.Paulo.

ANÁLISE: NOVOS AUTORES REVITALIZAM TELEDRAMATURGIA DA GLOBO

"Cordel Encantado" inovou na linguagem e teve ótima audiência.

"A Vida da Gente" trouxe um drama denso para a faixa das 18 horas e teve ótima audiência.

"Cheias de Charme" se esparramou por plataformas fora da TV e teve a maior audiência de seu horário - 19h. - em muitos anos.

"Avenida Brasil" se tornou uma obsessão nacional e um marco na história da TV.

"Insensato Coração" até que foi bem, mas não deixou rastros e, se o Ibope de "Fina Estampa" foi até maior que o de sua sucessora, sua repercussão foi muito menor.

"Guerra dos Sexos" e "Salve Jorge", atualmente no ar, escorregam para baixo nos números e sofrem uma saraivada de críticas negativas - principalmente a última, cansativa e mostrando novamente o "mais do mesmo" das histórias de Glória Perez.

À primeira vista, o diagnóstico é claro: os autores veteranos da Globo já deram o que tinham que dar e suas novas tramas não incendeiam mais o telespectador - que tem a sensação de já ter visto aquilo tudo várias vezes.

Enquanto isto, uma nova geração, treinada nas oficinas internas da emissora e durante anos trabalhando duro na assistência aos medalhões, chegou cheia com tudo, propondo novas situações, novas abordagens e novos desfechos, tudo em sintonia com o público de hoje, do qual uma fatia considerável acabou de chegar à sociedade de consumo mas já está plugada na internet.

Revista "Quem"
O autor Benedito Ruy Barbosa e suas filhas Edmara e Edilene: na verdade, são elas que escrevem as novelas assinadas pelo pai, faz tempo

Lógico, há exceções: "Lado a Lado", a atual novela das 18 horas, é escrita pelos novatos Cláudia Lage e João Ximenes Braga, mas luta para alcançar os mesmos índices de sua antecessora, "Amor Eterno Amor", da já experiente Elizabeth Jhin.
Ainda assim, existe a expectativa de que a audiência da trama reagirá para cima nas próximas semanas pois é uma novela bem escrita, bem produzida, com ótima fotografia e um elenco de primeira.

O mesmo não se pode dizer a respeito de "Guerra dos Sexos": talvez Sílvio de Abreu tenha se mantido fiel demais a seu texto de 1983, onde o excesso de ricaços e o conflito entre homens e mulheres parecem datados nos dias de hoje.

O mote principal da trama - a luta pelo controle de uma empresa - não é um problema com que a maioria dos espectadores se identifique.

"Salve Jorge" traz um tema inédito e pertinente: o tráfico de mulheres - e também mostra imagens deslumbrantes da Turquia e os coloridos costumes da população daquele país.

Mas a novela, arrastadíssima, provoca no telespectador um alto sentimento de "eu já vi tudo isso": a mocinha pobre e lutadora, a folclórica dona de bar, as milionárias fúteis.... situações que Glória Perez já usou à exaustão em outros trabalhos.

O público, cada vez mais exigente, percebeu isso e se cansou - tanto que a TV por assinatura nunca teve tão boa audiência quanto agora, no horário em que "Salve Jorge" é exibida.

É inegável que a geração de autores veteranos se aproxima da aposentadoria: Benedito Ruy Barbosa já está meio fora de combate - são suas filhas, Edmara e Edilene, que desenvolvem e escrevem suas novelas, faz tempo.

Manoel Carlos anunciou que sua próxima novela também será sua última - já convidou inclusive Julia Lemertz para ser a "Helena" da vez, assim como sua mãe, Lilian, foi a primeira, fechando um círculo.

O sempre folclórico Aguinaldo Silva disse que quer fazer no máximo só mais três, e olhe lá.

É um fenômeno natural e até saudável, mas, enquanto essa troca não se completa, assistimos ao espetáculo meio constrangedor em que os pilares do gênero na Globo levam surras, no Ibope e na crítica, de seus afilhados e sucessores.

TV PAGA QUER CRESCER 25% NO BRASIL

As programadoras de canais internacionais fazem previsões animadoras a respeito do crescimento do mercado brasileiro de TV por assinatura.

Alberto Niccoli, vice-presidente dos canais Sony no Brasil, acredita que o país chegará à casa dos 20 milhões de assinantes até 2015.

O alto comando da programadora Turner prevê que o serviço de TV paga chegue a 74 milhões de residências na América Latina até 2016 - atualmente, há cerca de 47 milhões de casas na região com TV por assinatura.

Divulgação
Painel com centenas de TVs por assinatura, em feira nos EUA

O Brasil concentra 15,4 milhões de domicílios com TV paga e o aumento de assinaturas do serviço por aqui é uma das alavancas do crescimento da TV paga na América Latina como um todo.

Há dois anos consecutivos - 2011 e 2012 - o número de assinantes de TV paga no Brasil vem crescendo cerca de 30% ao ano, um acréscimo de cerca de 3,6 milhões de novos clientes ao ano.

Para 2013, o mercado espera um crescimento um pouco menor, na casa dos 25%, mas acredita que haverá uma expansão maior nas cidades do Norte e do Nordeste, já que, juntas, as duas regiões representam atualmente 26% do mercado de TV paga no país.

A região Sudeste tem a presença do serviço em 35,5% de seus domicílios.

BAND VOLTA ÀS NOVELAS EM 2013

Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, a direção da Bandeirantes pretende investir uma vez mais em teledramaturgia e já se fala na possibilidade de retomar as suas produções, através de parcerias, no começo do ano que vem.

A ideia é apostar em um caminho alternativo, distante da concorrência com Globo, Record ou SBT, realizando trabalhos que possam atrair o público adolescente.

Os bons resultados atingidos em outros tempos, com produções -  como “Floribella” e “Dance, Dance, Dance” - indicam para isso.

Revista Época
O presidente do grupo Band, Johnny Saad

Se ainda não foi, a executiva Elisabetta Zenatti, da produtora Floresta, profissional conhecida da Band, será convidada para participar desse processo de retomada das novelas.

O dono da Band, Johnny Saad, é um dos mais entusiasmados com a ideia, já que há muito tempo ele entende que emissora aberta nenhuma pode prescindir deste tipo de produto – “é uma exigência do mercado”, diz ele.

Porém, antes de tudo, será necessário um bom planejamento, para que não se repitam as mesmas e tristes aventuras de um passado não muito distante.

NOVA MINISSÉRIE BÍBLICA DA RECORD É GRAVADA NO RIO DEBAIXO DE SOL FORTE

Sob o sol forte do Rio - aproximadamente 35 graus - 11 atores caracterizados com roupas pesadas gravaram nessa semana e na semana passada externas para “José – De Escravo a Governador”, a nova minissérie da Record, em uma barreira de extração de saibro chamada Lama Preta em Santa Cruz, na zona oeste carioca.

Para driblar o calor, o grupo se hidrata com isotônico, água e come frutas durante os intervalos.

Mas nem o incômodo provocado pela alta temperatura nem as barbas e os longos apliques nos cabelos atrapalham o bom humor do elenco, que chega ao set por volta das cinco e meia da manhã e grava até as seis e meia da tarde.

Esta semana, a repórter Carla Neves, do UOL, acompanhou com exclusividade um dia de gravação externa da minissérie e notou que a empolgação faz parte do set de filmagem, a começar pelo ator Ricky Tavares, que interpreta o papel-título na primeira fase da produção.

Ricardo Leal/UOL
Caracterizado como Simeon, Caio Junqueira grava externa da minissérie "José", na zona oeste do Rio

“Pena que só vou ficar nos primeiros 10 capítulos. Vai bater saudade. Porque estamos juntos no processo de preparação para a minissérie há quatro meses, desde junho. Meio que forma uma família. Depois vem a estreia e vai ser aquele chororô”, contou Ricky, antes de gravar uma das cenas mais importantes da minissérie.

Prevista para estrear em janeiro, a próxima minissérie bíblica da Record terá 26 capítulos e contará a saga de José, que é vendido como escravo pelos irmãos e levado para o Egito, onde é injustiçado e preso.

Mas José prospera e, graças a seu dom de interpretar sonhos, consegue salvar o Egito da fome e da desgraça durante o período de escassez, transformando-se em governador.

De minha parte, eu adoro minisséries bíblicas - estranho para um ateu, né?

'SARAMANDAIA': REMAKE ESTREIA NA METADE DE 2013

A adaptação de "Saramandaia" vai estrear na Globo na metade do ano que vem, na faixa das 11, contou à coluna Zapping - do jornal "Agora SP" - o autor Ricardo Linhares - o dia exato, porém, ainda será definido.

Alguns personagens exóticos que marcaram a trama de 1976, como Dona Redonda - vivida na primeira versão por Wilza Carla e que explode de tanto comer - e Marcina - vivida por Sônia Braga e que provoca queimaduras com o calor do corpo - vão permanecer na versão de Linhares.

Relembre a abertura da novela de 1976:


O autor ressalta que tirou os tipos datados da época da primeira exibição.
"Minha novela se passa nos dias de hoje e aborda assuntos contemporâneos. Os personagens usam celular e internet", diz Linhares.

As gravações começam entre abril e maio de 2013.

ISIS VALVERDE ESQUECE SUELEN E AGORA É UMA RAINHA DO AXÉ EM MICROSSÉRIE GRAVADA NA BAHIA

Sereia é uma cantora baiana que vive intensamente e faz sucesso nacional.

"Ela é tipo a Ivete [Sangalo]... uma pessoa em que fariam 'montinho' se a encontrassem na rua. Que tem de se esconder por causa do assédio", afirma a atriz mineira Isis Valverde, 25, em entrevista concedida ao UOL em Salvador, após um dia de gravações da microssérie "O Canto da Sereia".

Baseada no romance homônimo de Nelson Motta, a microssérie será exibida em janeiro pela Globo e, na trama, a protagonista é morta em cima do trio elétrico durante o Carnaval - a investigação do crime é o fio condutor da trama.

Na Bahia, Valverde gravará quatro episódios até o fim do mês.

Divulgação - TV Globo
Isis Valverde como Sereia, cantora assassinada da microssérie "O Canto da Sereia"

Ela mal teve tempo de desencarnar da "periguete" Suelen, de "Avenida Brasil", já que começou a gravar quatro dias após o fim da novela, tempo suficiente, no entanto, para colocar um megahair no cabelo, que agora leva fios ondulados.

"Suelen tá aqui, mãinha!", gritava no celular a estudante Jaciara Santos, 17, enquanto a principal cena da série era gravada na praça Castro Alves, no domingo passado, com cerca de 500 figurantes.

Além das professoras de canto e de prosódia, a atriz ganhou dois seguranças para conter a tietagem.

Ela, que na reta final de "Avenida" não aguentava mais perguntas sobre o que tinha em comum com Suelen, admite à reportagem: "Não dá para brigar com os fatos, é algo muito recente".

O preparo para viver Sereia atropelou o papel anterior: numa gravação no Rio, ela conta que falou em "baianês", colocando na boca da "periguete" termos como "massa", "bróder" e "rei".

Dedicada, Valverde diz ter dispensado o playback e mostrou desenvoltura em cima do trio, acenando para políticos nos camarotes e mandando beijos para a plateia nos prédios ao redor do set.

O repertório inclui até uma música inédita e a Globo pretende repetir em 2013 a fórmula da novela "Cheias de Charme", cujas protagonistas surgiram em clipes na internet e emplacaram em rádios do país, fora da ficção.

Bonita, linda, talentosa: toda sorte para Isis e seu novo trabalho.

AÇÕES DE MERCHANDISING BATEM RECORDE NA TV

Segundo o colunista da Folha, Alberto Pereira Junior, zapear na tentativa de fugir dos comerciais na TV já não é suficiente.

É cada vez mais comum se deparar com propaganda disfarçada de dica em novelas ou assistir ao "recadinho" de um apresentador entre dois quadros de uma atração de variedades.

É o chamado merchandising: uma publicidade inescapável, encaixada no corpo dos programas televisivos.

A Folha teve acesso a um levantamento inédito sobre merchandising na televisão, realizado pela Merchanview, ferramenta do Ibope Media.

Segundo a pesquisa, entre janeiro e outubro de 2012, Globo, SBT, Record, Bandeirantes e Rede TV! receberam, aproximadamente, R$ 5,5 bilhões só em "merchan" - nos três primeiros trimestres do ano, o crescimento em relação aos três meses anteriores foi sempre superior a 20%.

Ou seja, cada vez mais o conteúdo televisivo é engolido por comerciais camuflados.

Os números expressivos motivaram o mercado publicitário a encomendar análises mais completas ao Ibope.

Na agência Y&R Brasil, a demanda subiu neste ano 20% em relação a 2011.
"No 'merchan', captamos a atenção do público, que se dispersa nos intervalos", diz Gustavo Gaion, vice-presidente de mídia da empresa.

Divulgação - Rede TV!
"A Tarde é Sua", apresentado por Sônia Abrão: campeão de merchans na TV brasileira

O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça) e o Procon têm acompanhado esses anúncios velados: segundo o artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor, a publicidade deve ser exibida de forma que o consumidor a identifique.
"Na prática, o 'merchan' desrespeita essa diretriz, principalmente quando surge em conteúdos artísticos", diz Mariana Ferraz, advogada do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Nessa semana, acompanhei vários programas na nossa TV, e o campeão de "merchans", sem dúvida, é o "A Tarde é Sua", de Sônia Abrão - Rede TV!: em pouco menos de uma hora, foram nada menos que 14 "merchans", fora os quatro blocos de comerciais normais - ou seja, uma vergonha.

Na vice, vem o "Mulheres" da TV Gazeta, que teve em suas três horas no ar, 21 ações de marchandising - média de 7 ações/hora.

Em terceiro lugar, o "Programa do Ratinho" - SBT - teve em sua hora e meia no ar 12 "merchans" - média de 8/hora.

Essa praga agora se espalhou até nos programas de entrevistas do fim de noite: Jô Soares usa seu copeiro Alex para fazer "merchan" de um curso de inglês, e o Danilo Gentile, ao lado de Marcelo Mansfield, faz "merchan" de uma marca de chocolate.

Assim não dá, né?

KRISTIN KREUK VOLTA À TELINHA NA NOVA VERSÃO DE 'A BELA E A FERA'

Kristin Kreuk sentiu a diferença de cara.

Desde que encerrou sua participação em "Smallville" (2001-2009), a atriz fez "Chuck" (2010) e filmes independentes como "Vampire" (2011) e "Irvine Welsh's Ecstasy" (2011), mas agora, ao protagonizar aa série "Beauty and the Beast" - que estreou na segunda (12) no Universal Channel, às 22h,pela primeira vez na carreira estará em quase todas as cenas e será a número 1 na lista de chamada de elenco.

"Incrível essa coisa de ser a primeira na lista de chamada", diz a atriz.
"Tenho que ser informada de muita coisa que acontece; acabo conhecendo todo mundo muito bem e tenho o direito de opinar sobre o destino da minha personagem, até certo ponto, e isso é fantástico."

De certa forma, "Beauty and the Beast" se parece com o seriado de mesmo nome que foi ao ar de 1987 a 1990, estrelado por Linda Hamilton e Ron Perlman como a promotora nova-iorquina Catherine Chandler e Vincent, respectivamente.

Na nova versão, Kristin é Catherine Chandler, uma policial nova-iorquina, e Jay Ryan é Vincent Keller.

Divulgação: Universal Channel
"Beauty And The Beast": Catherine Chandler (Kristen Kreuk), uma jovem detetive de homicídios, que foi salva, no passado por Vincent Keller (Jay Ryan) um desconhecido, que na verdade é um homem-fera

A grande diferença entre a versão antiga e a nova é que agora Vincent se transforma num monstrengo à la Hulk, mas, na maior parte do tempo aparece como um cara bonitão num carro envenenado - a fera de Perlman era assustadora o tempo todo, graças à maquiagem pesada e muitas próteses.

No passado, Catherine e Vincent levaram uma eternidade para ficarem juntos; na nova encarnação, isso acontece bem mais rápido: do set de filmagens em Toronto, no Canadá, a atriz – que completa trinta anos em dezembro – admite que não viu a série original. 
"Não pude ver a primeira porque não tinha idade", explica a bunitinha.
"Vi umas partes quando comecei a pensar em aceitar esse papel. As duas são bem diferentes entre si, mas o conceito é muito fofo. Sem contar que Linda Hamilton e Ron Perlman trabalharam superbem."

"O que eu adoro no nosso seriado é que Catherine e Vincent são duas pessoas feridas, problemáticas, mas com o amor e carinho que sentem, acabam se recuperando", ela analisa.
"Um vê no outro aspectos de que não gostam muito, ou fatores que consideram indignos, mas é o que Catherine adora no Vincent e o Vincent ama na Catherine."

Kristin diz que adora a personagem.
"Catherine passou por um trauma terrível, teve a mãe assassinada, mas, ao mesmo tempo, sua infância foi bem tranquila", explica.
"Seus pais se davam bem, tem uma irmã, e tudo era festa até chegar à juventude, quando a mãe foi morta, ou seja, tem uma base sólida, mas, às vezes, se reprime emocionalmente, esconde sua dor e ainda tenta entender o que aconteceu."

Confira um teaser da série:


É claro que a tragédia vai pesar, e muito, no desenrolar da trama, disso não se duvida - e que ninguém se surpreenda se a morte da mãe de Catherine e a sina de Vincent estiverem, de alguma forma, ligadas.

"Catherine sempre conheceu a mãe como uma mulher maravilhosa, boníssima, vítima da violência, de uma injustiça terrível, e quer repará-la... nunca questionou os fatos, mas, conforme vai se aprofundando, percebe que talvez não seja bem assim. Amo o jeito dela de durona, motivada, mas ao mesmo tempo vulnerável, engraçada e sarcástica".

"Ela tem qualidades que eu adoro", ele conclui.

'CHAVES' VAI TER MUSEU NO MÉXICO

A partir do próximo ano, o México terá um museu em homenagem ao comediante Roberto Gómez Bolaños, conhecido no Brasil por "Chaves", protagonista da cult série homônima..

De acordo com o diretor do grupo Chespirito - empresa promotora dos produtos vinculados à imagem do ator - Luis Arnau, o museu será construído na capital mexicana e terá uma réplica do cenário da série "Chaves".

O local contará também com um dos barris originais, o figurino dos atores, além de fotografias e outros objetos da série mexicana.

Divulgação - SBT
Bolaños como Chaves, em cena da cult série

Segundo Arnau, o acesso ao público será gratuito e os visitantes poderão conhecer os apartamentos do personagem Seu Madruga e de Quico e dona Florinda.

"Bolaños não queria o museu, pois não acredita que alguém verá sua obra. Nós, no entanto, dissemos para ele que será o contrário", disse Arnau.

Alguém tem dúvidas de que o Museu será um dos mais visitados da capital mexicana?

DANIEL RADCLIFFE E JON HAMM NAS PRIMEIRAS IMAGENS DA SÉRIE 'A YOUNG DOCTOR'S NOTEBOOK'

A Sky Arts divulgou nessa semana o primeiro trailer de 'A Young Doctor's Notebook', minissérie britânica estrelada por Daniel Radcliffe ('Harry Potter') e Jon Hamm ('Mad Men').

A minissérie estreia dia 6 de Dezembro por lá, e terá quatro episódios.

Assista ao trailer:


A minissérie é baseada na coleção de contos de Mikhail Bulgakov, 'A Country Doctor’s Notebook'.

Na trama, um jovem médico recém-graduado (Radcliffe) é forçado a se despedir de sua movimentada vida em Moscou para assumir um cargo como médico em um pequeno e remoto hospital, muito distante da cidade grande, em um lugar pacato.

MELHOR DA SEMANA: ANDREW GARFIELD DÁ SHOW DE DANÇA NO 'THE ELLEN DEGENERES SHOW'

O protagonista da nova versão de "Homem Aranha", Andrew Garfield, 29, mostrou que é bom de dança, além de ter um excelente senso de humor.

Durante entrevista no "The Ellen DeGeneres Show", a apresentadora propôs a ele uma brincadeira para arrecadar fundos para uma instituição que cuida de órfãos.

Ele teria de dançar - sem música - vários estilos em 45 segundos e, para cada ritmo, a ONG ganharia U$ 1.000 (R$ 2.000, aproximadamente).

Garfield encarou então uma sequência que incluiu as dancinhas de "Gangnam Style" e "Singles Ladies", entre outras.

O astro de "O Espetacular Homem-Aranha" (2012) também levantou a camisa para mostrar melhor a barriga enquanto fazia a dança do ventre.

Confira a cena:


Eu adoro o programa da Ellen, e sou absolutamente apaixonado pelo talento e beleza de Andrew Garfield.

MOMENTO IMPERDÍVEL NA TV: OS 50 ANOS DE CARREIRA DA DIVA REGINA DUARTE NA GLOBO NEWS

A Diva da TV Regina Duarte - que comemora 50 anos de carreira em 2012 - terá sua trajetória profissional exibida no “Arquivo N”, da Globo News, no dia 21 de novembro.

O especial mostrará a vida da atriz desde o início de sua carreira, quando atuava como modelo e garota propaganda - o assinante vai assistir ao comercial que lhe rendeu, ainda na década de 1960, o primeiro teste para uma novela.

Divulgação - TV Globo
A Diva como Maria do Carmo em "Rainha da Sucata" (1990)

Na época, o diretor Walter Avancini gostou tanto do filme estrelado por aquela menina fotogênica, que a convidou para um teste em "A Deusa Vencida”, na extinta TV Excelsior.

A partir daí, Regina não parou mais e se tornou uma das mais importantes atrizes da teledramaturgia brasileira, com atuações marcantes nas novelas como “Roque Santeiro”, “Rainha da Sucata”, “Malu Mulher”, “Selva de Pedra" e, mais recentemente, arrebentou como Clô Hayalla, no remake de "O Astro".

O programa também mostrará a relação de Regina com Gabriela Duarte, sua única filha - Regina ainda é mãe de dois homens.

A Diva ainda conta que queria ter vidas fantásticas e cheias de aventuras na ficção, pois tinha uma auto-estima baixa e considerava sua vida real insignificante.

“Arquivo N”
Onde: Globo News
Quando: quarta(21 de novembro)
Horário: 23h

Imperdível!

Como é imperdível também a exposição comemorativa dos 50 anos de carreira da Diva, que fez um sucesso absurdo no Rio - foi vista por mais de 18 mil pessoas - e a partir do dia 22, estará aqui em SP.

Os 50 anos de carreira de Regina são contados por meio de figurinos, objetos, vídeos interativos e muitas fotos.

“Esse projeto já estava sendo tocado há três anos. No início, achava meio ególatra, mas quando fui a uma exposição sobre a cantora Elis Regina, enxerguei o nosso papel. Isso tudo não é para mim, mas para as pessoas que me acompanham por essas cinco décadas”, disse a estrela, em cartaz com o espetáculo "Raimunda, Raimunda" no teatro Raul Cortez, aqui em SP.

Com curadoria de Ivan Rizzo - um dos fãs que mais tem fotos, entrevistas e revistas sobre a atriz, guardadas durante toda a sua carreira - a exposição estará em cartaz no Liceu de Artes e Ofícios, ao lado da Pinacoteca de SP, na Luz, a partir de 22.11.

"Espelho da Arte - A Atriz e seu Tempo"
Quando: De 22.11.2012 (abertura para convidados) a 22.01.2013
Onde: Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo
Endereço: Rua Jorge Miranda, 656 – Luz, centro de São Paulo
Tel: (11) 2155 3300
De: Ter. a dom.:
Horário: Das 12h às 19h.
Quanto: Grátis.
Classificação: Livre
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário