quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai saber nessa postagem:

AUDIÊNCIAS
*****
GNT PREPARA SEQUÊNCIA DE SÉRIES NACIONAIS PARA 2013
*****
RECORD: ENTRE OS SERIADOS, SÓ SOBROU O 'CHRIS'
*****
SIR IAN McKELLEY E DEREK JACOBI SERÃO CASAL EM NOVA SÉRIE
*****
'O MORRO DOS VENTOS UIVANTES' PODE VIRAR SÉRIE
*****
VIDA DE GEORGE WASHINGTON VIRA SÉRIE
*****
VEJA PRÉVIA DO SÉTIMO EPISÓDIO DE 'AMERICAN HORROR STORY - ASYLUM'
*****
'THE WALKING DEAD': NOVO PERSONAGEM ENTRA DE FORMA MISTERIOSA NA TRAMA E BAND VAI EXIBIR SÉRIE
*****
'NCIS' É A SÉRIE NÚMERO 1 NOS EUA
*****
O PIOR DA SEMANA: RECORD ESPALHA CÂMERAS ESPIÃS NA SUA SEDE DE SP
*****
O MELHOR DA SEMANA: SANDY DE BIGODE E DANILO GENTILI DE MARIA CHIQUINHA
*****
Agora, vamos lá:

AUDIÊNCIAS

A média dos 30 primeiros capítulos de "Guerra dos Sexos" (Globo, 19h)  foi de 22,5 pontos de audiência - cada ponto de audiência medida pelo Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Uma queda considerável em relação à antecessora, "Cheias de Charme", que estava na casa dos 29,1 pontos no mesmo período.

O problema é que a nova versão da trama de Silvio de Abreu não apresenta sinais de melhora - pelo contrário, as médias vêm caindo semana a semana.

O mesmo não ocorre com "Lado a Lado" (18h), que registrou bons índices nesta semana e demonstrou ter fôlego para se recuperar.

A média de audiência dos primeiros 30 capítulos da trama é de 18,2 pontos contra 21,4 pontos da antecessora, "Amor Eterno Amor".

A nova novela das 21h também não vem tendo boa audiência: "Salve Jorge" continua derrubando a audiência da Globo no horário nobre.

No primeiro mês no ar, a novela marcou 30,6 pontos e ficou atrás da antecessora, "Avenida Brasil", que teve 36,2 no mesmo período.

Divulgação - TV Globo
O logo da novela
Gloria Perez está perdendo também para sua última trama, "Caminho das Índias", de 2009, que teve 34,5 pontos no mês inicial.

O folhetim é criticado por repetir elenco e temática de outras tramas de Gloria  - o baixo desempenho fez a novela virar piada na net e ser chamada de "Salvem Salve Jorge".

No último domingo (19), a exibição do Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1 gravado, logo após o "Fantástico", fez a audiência da Globo cair - o GP foi ao ar entre as 23h e a 1h e marcou 7 pontos de média.

No mesmo horário, Record e SBT ficaram na frente - com 9 pontos - e no confronto direto com o "Programa Silvio Santos" - das 23h12 à 0h ficou em segundo lugar, com 8 pontos, contra 14 do SBT.

Depois, ficou atrás até do seriado americano "Todo Mundo Odeia o Chris", o "Chavez" da Record.

O GP só foi exibido pela Globo horas depois de ter acontecido porque, à tarde, no mesmo horário, a emissora optou por exibir o jogo Flamengo x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

As informações sobre audiência são da coluna "Outro Canal", escrita por Keila Gimenez e publicada todos os dias na "Folha de São Paulo".

GNT PREPARA SEQUÊNCIA DE SÉRIES NACIONAIS PARA 2013

O GNT pretende seguir em 2013 a trilha aberta neste ano com a série "Sessão de Terapia" e vai investir ainda mais em dramaturgia nacional.

Uma das apostas de ficção nacional, que deve estrear ainda no primeiro semestre, é a série "Canalhas", da Migdal Filmes.
Baseada no livro "Canalha, Substantivo Feminino", de Martha Mendonça, a produção mostra que nem só os homens sabem ser cafajestes.

A série traz 13 histórias de mulheres que vieram ao mundo para se divertir e fazer todas as maldades possíveis com os homens, uma perfeita vingança.

A ideia é mostrar que os homens são mais canalhas em quantidade, mas que as mulheres sabem ser com muito mais qualidade.

Divulgação - GNT
O elenco da série "Sessão de Terapia"

O canal pretende investir em outras séries que agradem ao universo feminino.

Projetos das produtoras O2 Filmes, Conspiração, Bossa Nova, Moonshot e Copacabana estão sendo analisados pela direção do GNT.

Para as novas produções, o canal pretende contar com o dinheiro de incentivo fiscal, já que até agora investiu sozinho cerca de R$ 6 milhões na primeira temporada do "Sessão de Terapia" - que deve ganhar segunda temporada em 2013.

A emissora também está de olho na compra de séries internacionais, como "Brothers & Sisters", aposta deste ano.

RECORD: ENTRE OS SERIADOS, SÓ SOBROU O 'CHRIS'

Em função de nova mexida na sua programação motivada pela ida da “Fazenda de Verão” para as 23 horas, a direção da Record decidiu cancelar a exibição das séries “CSI Miami”, “Dr. House”, “Monk” e até o policial “Câmera em Ação”.

Divulgação - Record
Elenco de "Todo Mundo Odeia o Chris", o "Chaves" da vez da Record

Só o “Chris” - que meu sobrinho de 10 anos já decorou todos os diálogos, de tanto que essa série é repetida - foi poupado, e pior: ontem já tinha gente falando em outra mudança da “Fazenda” para as 10 da noite.

Até quando a Record será comandada por amadores, que nada entendem de TV?

SIR IAN McKELLEY E DEREK JACOBI SERÃO CASAL EM NOVA SÉRIE

Sir Ian McKellen - o Gandalf da trilogia "Senhor dos Anéis" - e Derek Jacobi - de "Gladiador" - vão viver um casal homossexual em uma série de comédia, afirma o jornal britânico "Guardian".

O programa vai contar a história de Freddie (Sir McKellen) e Stuart (Jacobi), dois homens que vivem no mesmo flat em Londres há 50 anos e cuja rotina consiste em ler, passear com o cachorro e discutir.

Getty Images
Sir McKellen e Jacobi:casal na TV

A atriz Frances De La Tour dará vida a Violet, melhor amiga do casal.

O trio terá sua vida balançada quando um jovem se mudar para seu prédio, no seriado que será escrito e coproduzido por Gary Janetti, de "Family Guy" e "Will &  Grace".

'O MORRO DOS VENTOS UIVANTES' PODE VIRAR SÉRIE

De acordo com o The Hollywood Reporter , a NBC está desenvolvendo uma versão moderna do clássico livro de Emily Brontë, "O Morro dos Ventos Uivantes" com o produtor Greg Berlanti ( de "Everwood" e "Brothers & Sisters".

A série se chamará ‘Napa" e será ambientada na região vinícola do Vale do Napa, na Califórnia.

Divulgação - NBC
O produtor Greg Berlanti

Com episódios de uma hora de duração, a série será escrita por Tom Donaghy (The Whole Truth) e já tem o compromisso de um piloto pela NBC.

Não se tem certeza se a moderna configuração do local será importante para a trama, assim como os mouros eram no original, mas com esse título, é fácil supôr que esta série terá as locações como figura significativa.

Greg Berlanti já vendeu outras séries à NBC.

VIDA DE GEORGE WASHINGTON VIRA SÉRIE

A  NBC encomendou o episódio piloto para uma série que contará a vida do presidente americano George Washington (1732-1799).

Segundo o "Hollywood Reporter", o projeto será desenvolvido pelos ganhadores do Oscar, o cineasta Barry Levinson ("Rain Man") e o roteirista David Seidler ("O Discurso do Rei").

"Existe o George Washington que cometeu adultério com a mulher de seu melhor amigo", explicou Seidler, encarregado de escrever o roteiro do primeiro episódio.

Wikipedia
O presidente George Washington

Caso o piloto seja aprovado e se torne uma série, o roteiro fará idas e vindas na história, retratando a época em que Washington foi herói na Guerra de Independência dos Estados Unidos (1775-1783),até seus anos na presidência americana (1789-1797), contando a pouco conhecida história de sua sobrevivência e expondo sua personalidade real.

A fonte dos roteiristas será a biografia "Washington: A Life", de Ron Chernow, vencedora do Pulitzer e considerada o retrato mais completo do primeiro presidente dos Estados Unidos.

VEJA PRÉVIA DO SÉTIMO EPISÓDIO DE 'AMERICAN HORROR STORY - ASYLUM'

Esta segunda temporada é bem mais sombria e horripilante que a primeira.

No vídeo do novo episódio, “Dark Cousin”, o sétimo deste ano que e vai ao ar nos Estados Unidos no dia 28 de novembro, o horror simplesmente explode na telinha.

Assista:

'THE WALKING DEAD': NOVO PERSONAGEM ENTRA DE FORMA MISTERIOSA NA TRAMA E BAND VAI EXIBIR SÉRIE

Conhecido por seu trabalho na série “The Wire”, o ator Chad Coleman vai entrar para a terceira temporada de “The Walking Dead” como o personagem Tyresse, informou o site Hollywood Reporter na terça(20).

Na história em quadrinhos criada por Robert Kirkman, Tyresee é um jogador de futebol americano e cruza pela primeira vez com Rick Grimes (Andrew Lincoln) logo na sétima edição da história.

Getty Images
O ator Chad Coleman

Após a morte de Shane (John Bernthal), Tyresse se torna o braço direito de Rick e tem um envolvimento amoroso com Carol e Michonne.

Na série, a trajetória de Tyresse deve ser diferente, mas rumores dizem que, assim como a introdução de Michonne no fim da segunda temporada, sua entrada acontecerá de maneira misteriosa no capítulo que vai ao ar no dia 2 de dezembro.

Além de “The Wire”, da HBO, Coleman interpretou O.J. Simpson no telefilme da TNT “Monday Night Maygem” e fez participações em séries como “Law & Order” e “The Good Wife”.

Ainda nessa semana, a Band anunciou que começará a exibir a primeira temporada da série em 9 de janeiro, às 22h30.

Atualmente, o terceiro ano da série vai ao ar no canal pago Fox às terças, apenas dois dias após sua exibição nos EUA - no canal AMC.

A Band exibirá os seis episódios do ano de estreia da série de zumbis todas as quartas.

'NCIS' É A SÉRIE NÚMERO 1 NOS EUA

Um trem corta a tela, e logo se vê a perseguição a dois homens.

Eles correm, há embate físico e, por fim, um deles é capturado.

Seu companheiro fica para trás e grita: "Torres!".
No momento em que essa cena foi ao ar nos Estados Unidos, cerca de 17 milhões de pessoas assistiam ao sexto episódio da nova temporada de "NCIS", na rede de televisão aberta CBS, a líder em audiência no país.

A série sobre uma agência de investigação de crimes que envolvem a Marinha americana chega ao seu décimo ano como a produção número um do país e um dos maiores sucessos de vendas internacionais.

Apesar da temática sisuda, o drama alcança bons números inclusive na faixa de público que tem entre 18 e 49 anos, cobiçada pelas emissoras por ser aquela que os anunciantes mais querem atingir.

O status chama a atenção num cenário televisivo em que se preza cada vez mais o desenvolvimento lento e consistente de personagens - marca de séries como "Breaking Bad" e "Mad Men".

Diferentemente delas, "NCIS" aposta em um mistério por episódio, com poucas brechas para as tramas de seus personagens fixos.

A crítica, a bem de verdade, não dá muita bola para o seriado e, apesar da longevidade, o programa tem praticamente desde o início o mesmo elenco, encabeçado pelo veterano Mark Harmon, que interpreta Jethro Gibbs, ex-atirador de elite que lidera uma equipe de investigação formada por agentes especiais e apoiada por especialistas forenses e médicos legistas.

Divulgação
Mark Harmon, Brian Dietzen e Cote de Pablo em cena de "NCIS"

Nem Harmon sabe explicar a razão do êxito.
"No início, achava que o programa não era bom o suficiente para ser notado nem ruim o bastante para ser cancelado. Isso nos permitiu trabalhar sem muitas preocupações", conta.

Segundo ele, na primeira temporada os atores não tinham em mãos um roteiro completo. "Recebíamos uma página, e pronto. Tínhamos de improvisar. Hoje, há roteiristas que ficam dentro do set. É a primeira vez que trabalho numa série que conta com esse tipo de estrutura", diz.

Assim como o elenco, o quadro de roteiristas mudou pouco e alguns deles já escreveram 30 ou 40 episódios, algo raro no meio.

Harmon não gosta de pensar na série como um produto de formato antiquado.
"Nós contamos a história de uma agência real, baseada em pessoas reais, com muito cuidado. Se isso é ser antigo, eu não sei."

Para Cote de Pablo, que interpreta Ziva David, investigadora da equipe de Gibbs, o segredo do êxito está no elenco fixo.
"Se alguém saísse, a série ficaria capenga", avalia.

O sucesso gerou o bom "spin-off" "NCIS: Los Angeles", com Chris O'Donnell e LL Cool J, que está na quarta temporada e também mantém boa audiência.

A CBS estuda lançar novos "filhotes" da produção policial, mas o criador da original, Don Bellisario,  parece não estar gostando do aumento da prole: ele abriu um processo contra a CBS por não ter sido envolvido na concepção da versão de Los Angeles.

'NCIS'
Décima temporada
Onde: AXN
Quando: Segundas
Horário: 21h.
Classificação: 16 anos
Cotação do Klau:

O PIOR DA SEMANA: RECORD ESPALHA CÂMERAS ESPIÃS NA SUA SEDE DE SP

Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, a Record espalhou câmeras em quase todos os setores da sua sede, em São Paulo.

Foram colocadas, segundo a emissora, para evitar novos aborrecimentos, tipo um mexer nas coisas do outro.

Arte: Blog de Klau


Só que o pessoal que lá trabalha assegura que a finalidade é bem outra: são câmeras espiãs, em condições de entregar quem está trabalhando e quem não está.

Que feio, Record!

O MELHOR DA SEMANA: SANDY DE BIGODE E DANILO GENTILI DE MARIA CHIQUINHA

Convidada do programa "Agora É Tarde" de hoje, a cantora Sandy foi desafiada por Danilo Gentili a interpretar a música "Maria Chiquinha", um dos primeiros sucessos de da dupla com seu irmão, Júnior.

Só que Sandy interpretou o Genaro da música e Danilo se transformou em Maria Chiquinha.

De chapéu preto e bigode, Sandy fez voz grossa; de chapéu de palha com tranças, Gentili imitou uma mulher.

Sandy ainda cantou outras músicas, entre outras, "Aquela dos 30" - que faz parte do novo EP da cantora, "Princípios, Meios e Fins" - e ainda brincou numa máquina de dar socos, dessas de parquinho, para provar que pratica boxe.

A cantora ainda falou sobre seu casamento, família e suas declarações que viraram polêmica quando tiradas fora do contexto - tudo com o bom humor característico do programa, seguramente o melhor do final de noite da nossa TV aberta atual.

Confira:

No Twitter, a cantora acabou de comentar sua participação no melhor programa da Band, atualmente.

"Gostaram da entrevista no 'Agora É Tarde'? Já vi alguns comentários aqui, muito obrigada!! Eu adorei participar! E obrigada pelos TTs!", escreveu ela.

Além de simpática, boa atriz e cantora acima da média, Sandy é uma mulher excepcional.

EU ADORO ELA!
*****
ATÉ +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário