sexta-feira, 9 de junho de 2017

SEIS MESES: ESSE FOI O TEMPO QUE A NETFLIX JOGOU FORA R$ 1,2 BILHÃO


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Valor absurdo refere-se a séries que tiveram altos investimentos e foram canceladas
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Três dos quatro projetos mais ambiciosos já lançados pela Netflix foram cancelados em um período de apenas seis meses.

Juntos, eles custaram US$ 390 milhões (R$ 1,2 bilhão) para a gigante do streaming de vídeo - essa é a soma do dinheiro gasto nas primeiras temporadas de 'Marco Polo', 'Sense8' e 'The Get Down'.

'The Crown', atual vencedora do Globo de Ouro, sobreviveu ao cancelamento.

Das canceladas, 'The Get Down' foi a mais cara.

Devido ao alto custo com direitos autorais das músicas e o desejo de recriar a Nova York do final dos anos 1970, a série do cineasta Baz Luhrmann ('Moulin Rouge', 'O Grande Gatsby') custou US$ 192 milhões (R$ 631 milhões).

O drama sobre o surgimento da indústria do hip-hop teve apenas 11 episódios, um a menos do que o encomendado inicialmente.

'The Get Down' enfrentou diversos problemas, desde troca de produtores a mudanças na equipe de roteiristas.

Isso fez com que a primeira (e única) temporada fosse dividida em duas partes, a mais recente lançada no mês passado, com qualidade inferior à dos primeiros seis episódios.

Relembre o trailer de 'The Get Down':

'Marco Polo' foi a que deu mais prejuízo.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a empresa perdeu US$ 200 milhões (R$ 685 milhões) com as duas temporadas da trama sobre o desbravador italiano do século 13.

Só o ano de estreia custou US$ 90 milhões (R$ 296 milhões).

Na época do lançamento, em 2014, 'Marco Polo' só perdia para 'Game of Thrones' na disputa pelo posto de série mais cara da TV.

A intenção da Netflix era fazer algo tão grandioso quanto a série da HBO: estrelada por atores de várias nacionalidades e com batalhas épicas e belíssimas paisagens.

Mas o tiro saiu pela culatra, e 'Marco Polo' entrou para a história da Netflix como o seu primeiro grande fracasso.

Relembre o trailer de 'Marco Polo':

A inovadora 'Sense8' foi a baixa mais recente.

Só a primeira temporada custou US$ 108 milhões (R$ 355 milhões).

Neste caso, a Netflix também pagou caro pela megalomania, pois a ideia não era apenas ter personagens de diversas partes do planeta, mas ir até seus respectivos países para filmar as cenas.

Ou seja, a cidade de Seul não foi retratada em um estúdio hollywoodiano ou projetada em chroma key: a equipe foi até a Coreia do Sul, que serviu como pano de fundo para a economista e lutadora Sun Bak (Doona Bae).

A estratégia foi repetida com todos os outros sete protagonistas da trama.

No fim, 'Sense8' passou por quatro continentes, 13 países e 16 cidades.

Até o Brasil entrou na rota, mais especificamente São Paulo, na segunda temporada: os atores gravaram cenas na avenida Paulista durante a Parada Gay de 2016.

Relembre o trailer da segunda temporada de 'Sense8':

No fim do ano passado, estreou a primeira temporada de 'The Crown', superprodução de US$ 124 milhões (R$ 408 milhões).

Os figurinos luxuosos do drama sobre a família real britânica ficaram com boa parte dessa quantia.

O investimento na produção e na atuação, principalmente de Claire Foy (como a rainha Elizabeth II) e John Lithgow (o primeiro-ministro Winston Churchill), trouxeram resultados.

Até agora, a série recebeu 36 nomeações nas mais diversas premiações, dos sindicatos dos atores aos críticos da TV.

Relembre o trailer de 'The Crown':

No Globo de Ouro, 'The Crown' concorreu em três categorias e levou duas: melhor atriz (Claire) e melhor série dramática.

O drama é nome forte para o Emmy deste ano, que terá seus indicados conhecidos em 13 de julho.

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