quarta-feira, 7 de junho de 2017

'MULHER-MARAVILHA': LONGA ULTRAPASSA US$ 300 MILHÕES EM FATURAMENTO GLOBAL

<>
Além da excelente bilheteria, confira outras notícias, como a volta de Antíope em 'Liga da Justiça', a explicação para a mudança do período histórico da amazona no mundo exterior e a surpresa que Gal Gadot, Patty Jenkins e Chris Pine fizeram para fãs em NY
<>

Depois de quebrar um recorde de arrecadação ao se tornar a melhor estreia de um filme dirigido por uma mulher, o longa estrelado por Gal Gadot e dirigido por Patty Jenkins ultrapassou a marca dos US$ 300 milhões em faturamento global.

Ao que tudo indica, 'A Múmia', filme da Universal Pictures protagonizado por Tom Cruise, não terá público o bastante nos EUA neste final de semana para desbancar o longa solo da principal heroína do Universo da DC Comics do primeiro lugar do Top 10.

Ultrapassando 'La La Land - Cantando As Estações' e 'A Bela E A Fera', 'Mulher-Maravilha' se tornou o filme mais tuitado do ano, com quase 2,2 milhões de tuítes.

Hoje, também foi divulgado que a general Antíope, papel de Robin Wright no longa, retorna em 'Liga da Justiça'.

Durante entrevista ao Los Angeles Times, a estrela Gal Gadot confirmou que haveria uma nova oportunidade de explorar o relacionamento entre Diana, Antíope e Rainha Hipólita, papel de Connie Nielsen.

"A relação mãe e filha é sempre um relacionamento bonito, mas complexo. Eu acho que há muito mais a explorar'', disse Gal.

[Wright e eu] também conseguimos fazer mais na Liga da Justiça. Como irmãs também. Como mulheres duronas também. Não podemos dizer muito sobre isso'', acrescentou Nielsen.

Robin Wright como Antíope, no poster IMAX do longa - Warner Bros.

Mas como, se Antíope, a tia de Diana, morreu já no primeiro ato de ‘Mulher-Maravilha’?

É que a cena em questão de 'Liga' é um flashback do momento em que as Amazonas, os Atlantis e os Humanos se uniram para expulsar os parademônios da Terra pela primeira vez, há milhares de anos.

'Liga da Justiça' tem lançamento previsto para o dia 16 de novembro no Brasil.

Nessa semana, em entrevista ao Entertainment Weekly, a diretora Patty Jenkins não só confirmou que ela e Gal Gadot tem contrato para mais um filme da amazona, como revelou alguns detalhes do que está por vir no futuro.

Embora 'Mulher-Maravilha 2' não tenha sequer previsão de estreia, a cineasta afirma que a trama se passará na atualidade e que terá os Estados Unidos como locação principal.

"Este é um elenco dos sonhos, você tem um personagem que você ama e pode usar isso para passar uma mensagem para o mundo. A história se passará nos EUA, afinal ela é a Mulher-Maravilha e tem que vir para a América. Esse é o momento importante para contar uma história desse tipo", afirmou Jenkins, se referindo às lições de paz, coragem e bondade que a personagem engloba.

Patty Jenkis e Gal Gadot no red carpet da première mundial do longa, em LA - Variety
Ainda nessa semana, o roteirista Allan Heinberg voltou a explicar o porque optou por abordar outro período histórico na trama - a primeira história original da amazona no mundo dos homens se passava na Segunda Guerra Mundial.

“Hoje estamos em um período muito parecido com o da Primeira Guerra, com todo esse nacionalismo e como se precisa de bem pouco para iniciar um novo conflito global.”

Quando Heinberg e o produtor Zack Snyder estavam dando seus primeiros passos na estruturação da história para o filme, a Primeira Guerra Mundial pareceu mais adequada por algumas razões.

“Foi a primeira guerra com automatização. A metralhadora era uma nova invenção. Gás foi utilizado pela primeira vez. Novos horrores eram liberados todos os dias.”

Já a diretora Patty Jenkins disse ter ficado inicialmente receosa de desviar muito da visão original de William Moulton Marston, criador da Mulher-Maravilha.

“No início eu realmente questionei tudo, pois não era a história original dela, mas rapidamente percebi a genialidade por trás das mudanças” declarou Jenkins.

“A Primeira Guerra Mundial foi o momento inicial em que a civilização como nós conhecemos estava buscando suas raízes, mas não é algo da nossa história que realmente temos conhecimento. Mesmo a maneira como estava tudo confuso, até mesmo quem teria de fato razão naquele conflito, é o que faz um paralelo realmente interessante dessa época. E então você pega uma deusa com um forte senso moral e de crença, e a solta nesse mundo, onde existem questões sobre direitos das mulheres, existe a guerra mecanizada onde muitas vezes não se vê quem se está matando. É realmente um período muito interessante.”

O roteirista do longa, Alan Heinberg - THR
Já na semana passada, Gal Gadot, Chris Pine, Patty Jenkis e outros membros da produção do longa surpreenderam o público que foi assistir a uma pré-estreia  em um cinema de Nova York, na quarta (31.5).

Sem aviso prévio, o casal de protagonistas falou sobre o filme antes do início da exibição - Gal filmou tudo e publicou o momento no seu perfil do Facebook.

Assista ao vídeo:


O filme solo da heroína já começa a colecionar prêmios.

Dois deles vieram do Golden Trailer Awards, onde o trailer do longa venceu nas categorias Melhor Demonstração e Melhor Fantasia/Aventura.

Relembre o trailer que ganhou os prêmios:

O longa segue em cartaz no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário