terça-feira, 13 de junho de 2017

ADAM WEST: LENDA VAI RECEBER MUITAS HOMENAGENS

<>
Bat Sinal nos céus, estátua e maratona de séries onde a lenda apareceu estão entre as homenagens
<>

Adam West pode ter morrido na última sexta, mas seu legado continua mexendo com coração e mentes de seus milhões de fãs mundo afora.

CANAL FARÁ MARATONA DE SÉRIES EM QUE WEST APARECE

Como sabemos, antes de estrelar 'Batman' (1966-1968), West era uma presença regular nos westerns de TV no início da década de 1960.

É justamente isso que a programação do MeTV também lembrou, homenageando Adam West com um dia inteiro de programação dedicado à lenda de Hollywood.

No sábado , 17, entre 10h às 1h30 da manhã, os fãs americanos poderão ver West em sete diferentes séries de televisão clássicas.

Naturalmente, a maratona incluirá dois episódios de 'Batman' em seu horário programado regularmente, como parte do 'Super Sci-Fi Saturday Night' do canal.

Para esta ocasião especial, o canal de séries clássicas exibirá os dois primeiros episódios da série de 1966, que incluem a icônica dança "Batusi" de Adam West.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

'Maverick' - "Dois bilhetes para dez greves"
10AM | 9C
Bret Maverick descobre um estranho argumento de assassinato e chantagem na cidade de Ten Strike, no Novo México. Connie Stevens aparece ao lado de Adam West.

'The Big Valley' - "Em Batalha Silenciosa"
12PM | 11C
O herói de guerra Jonathan Eliot (West) intriga Audra, mas seus irmãos sentem que há algo fora de centro sobre sua obsessão pela pureza. Adam interpreta aqui um vilão.

'Gunsmoke' - "Ash"
1PM | 12C
A amizade entre os parceiros de negócios é comprometida quando um deles sofre uma lesão na cabeça, mudando sua personalidade. O homem ferido ameaça matar o personagem de West, o noivo de uma jovem que trabalha no saloon.
'
Bonanza' - "The Bride"
2PM | 1C
Uma mulher chega à fazenda Ponderosa alegando ter acabado de se casar com Ben. O problema é que Ben nunca a viu antes em sua vida! Adam West é um jogador-chave neste caso de identidade equivocada.

'The Rifleman' - "Stopover"
5PM | 4C
Um vendedor de whisky e um caçador de armas (West) se apaixonam pela mesma mulher.

Batman "Hi Diddle Riddle" e "Smack no meio"
12PM | 11C
Batman enfrenta o Charada (Frank Gorshin) nesta estréia clássica em duas partes.

'Os limites externos' - "The Invisible Enemy"
1AM | 12C
Adam West (Major Chuck Merritt) encontra um monstro de caranguejo em Marte! Uma missão tripulada para o Planeta Vermelho é ameaçada por criaturas que nadam no solo arenoso do planeta.

Confira promo:


BAT SINAL BRILHARÁ NO CÉU DE LOS ANGELES NA QUINTA

Como sabemos, o Bat Sinal geralmente é reservado para tempos de dificuldade, um chamado do Comissário Gordon para que o Cruzado de Capa saia da Batcaverna e vença os vilões.

Mas quem olhar para o céu na noite de quinta (15) em Los Angeles e ver o famoso sinal, não terá nada a temer.

É que a Cidade dos Anjos vai honrar Adam West ao iluminar seu céu como o Bat Sinal para aqueles que desejem homenagear o Batman original da TV.

O prefeito Eric Garcetti e o chefe do Departamento de Polícia de Los Angeles, Charlie Beck, presidirão a cerimônia.

O público é bem-vindo a assistir à homenagem que terá início às 21h (horário local) na Câmara Municipal.


Confira a matéria do The Hollywood Reporter:


A família de Adam West também incentiva os fãs que não possam participar do evento - como nós, brasileiros - a doarem para o Adam West Memorial Fund - a renda vai toda para o St. Jude Children's Research Hospital, hospital infantil dos mais respeitados.

'FAMILY GUY' FARÁ HOMENAGEM A WEST NO DOMINGO

Além de ser o Batman em vários projetos ao longo de sua carreira, West também era conhecido por seu papel recorrente na série  'Family Guy' - o excêntrico Prefeito Adam West é uma versão ficcional de si mesmo.

À medida que as homenagens à Lenda continuam, tanto das celebridades quanto dos fãs de todo o mundo, os produtores da série 'Family Guy' anunciaram que eles também homenagearão o ator no domingo.

A Fox  vai reexibir o episódio 'The Dating Game' às 8:30 pm ET / PT, que apresenta o personagem do Prefeito West e o vê conquistar um castelo medieval em um leilão.

O prefeito West da animação - Fox

Antes da retransmissão, a Fox incluirá um título especial, homenageando West - 'The Dating Game', originalmente exibido em março deste ano. 

Entre as celebridades que prestaram homenagem a West, o criador de 'Family Guy', Seth McFarlane, foi ao Twitter para publicar uma mensagem sincera:

"Family Guy perdeu seu prefeito e eu perdi um amigo. Adam West foi uma alegria para trabalhar, é o tipo de cara que você sempre quer estar por perto. Sua positividade, boa natureza e sensação de diversão eram inegáveis e sempre foi uma grande sacudida do melhor tipo de energia quando ele entrou para gravar o show. Ele conhecia a comédia, e ele conhecia a humanidade ... Tenho a maior sorte de ter tido o privilégio de trabalhar com ele, e todos nós perderemos profundamente. Obrigado do fundo do meu coração por tudo o que você deu, Sr. Prefeito. Você é insubstituível."

West tem sido um pilar de 'Family Guy' desde 2000 e atuou como o Prefeito West em mais de 100 episódios da animação.

FÃS QUEREM ESTÁTUA DE WEST COMO BATMAN EM SUA CIDADE NATAL

Por fim, uma homenagem criada por fãs e que pretende eternizar a Lenda em sua cidade natal, Walla Walla, estado de Whashington, com uma estátua de bronze em sua memória.

Adam Lore iniciou a petição no site Change.org, buscando 1.000 assinaturas, mas já reuniu mais de 2.700.

"Com a recente passagem da legenda da cultura pop e nativo de Walla Walla ADAM WEST, estamos propondo uma estátua de bronze dele como BATMAN, o seu papel icônico na série de TV dos anos 60, para ser encomendado e colocado no centro de Walla Walla", escreveu Lore.

Reprodução da página da petição - Change.org.

Adam West nasceu em Walla Walla em 1928 e frequentou o Walla Walla High School por dois anos, antes de se mudar para Seattle, servindo nas forças armadas e, depois, perseguindo uma carreira na TV, que durou sete décadas.

West tornou-se conhecido por seu papel como Batman na série da ABC dos anos 1960 e mais tarde por seu papel de Prefeito West em 'Family Guy'.

O ator morreu na sexta, aos 88 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário