SINOPSE:
Nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt.
Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi.
Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança.
Ele vai aterrorizar a vida de Gru, Agnes, Margo, Edith, Dr. Nefario e os atrapalhados Minions.
Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo.
Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.
CRÍTICA:
A franquia 'Meu Malvado Favorito' é uma daquelas que chegou sem grandes pretensões e imediatamente conquistou o público.
O jeito atrapalhado e fofo dos Minions, do vilão mais amado do cinema, Gru e das suas meninas fazem dos filmes um dos maiores achados do cinema de animação recente.
Se a segunda parte fez mais sucesso que a primeira e o filme solo dos Minions foi aquém das espectativas, 'Meu Malvado Favorito 3', em exibição em 900 salas em todo o Brasil, não só mantém o espírito dos anteriores, como consegue trazer elementos do passado de volta, enquanto apresenta novidades interessantes - como Dru o irmão gêmeo do protagonista.
Gru e Dru - dupla mais que perfeita - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Universal Pictures do Brasil |
Na trama, Gru é demitido da Liga Anti-Vilões após deixar escapar Balthazar Bratt, ex-astro infantil dos anos 80 que resolveu entrar para o mundo do crime e, eventualmente, se vingar de Hollywood após seu show ser cancelado.
Sem emprego, Gru descobre que tem um irmão gêmeo - eles foram separados após o divórcio de seus pais.
Agora reunidos, os dois passam a fazer maldades juntos.
A narrativa, leve e fluida, apesar de repetir a fórmula do segundo filme, ainda tem boas subtramas que trazem elementos novos capazes de agradar crianças e adultos igualmente, o maior trunfo da animação.
Balthazar Bratt: vilão muito bom |
Os Minions continuam a ser destaque e a forma como eles se revoltam com o fato de Gru não ser mais um vilão é uma sacada genial, dessas que só acontecem no cinema de tempos em tempos.
Minions na cadeia: sacada sensacional |
Mas o melhor mesmo é como a animação usa e abusa das músicas, clima e referências dos anos 80 com seu vilão exagerado e a forma como zoa a própria Hollywood.
A aparição de Dru também acrescenta muito e a dinâmica dos irmãos funciona bem, já que Dru é tudo que Gru não é e gostaria de ser.
A força do filme está, realmente, no seu ótimo roteiro e em seus bem delineados personagens.
Gru continua mais complexo do que o esperado e é carismático apesar de seu jeitão.
Lucy age como consciência do protagonista e paralelamente também consegue parecer uma pessoa real.
E as meninas fazem o complemento perfeito, pois são fofas demais, especialmente Agnes, claro.
As filhas de Gru: fofas |
A animação mantém o bom nível do anterior, com visual caprichadíssimo e muita criatividade em diversos momentos, como a cena da fuga da prisão.
Se a trama se perde um pouco por exagerar nas piadas fora da trama, em geral o longa tem bom ritmo e é excelente opção para quem quer ver mais uma divertidíssima aventura de Gru, Minions & companhia.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'MEU MALVADO FAVORITO 3'
Título Original:
DESPICABLE ME 3
Gênero:
Animação
Direção:
Kyle Balda, Pierre Coffin
Roteiro:
Cinco Paul, Ken Daurio
Elenco de Vozes Originais:
Dana Gaier, Elsie Fisher, Jenny Slate, Julie Andrews, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Nev Scharrel, Pierre Coffin, Russell Brand, Steve Carell, Steve Coogan, Trey Parker
Produção:
Christopher Meledandri, Janet Healy
Montador:
Claire Dodgson
Trilha Sonora:
Heitor Pereira
Duração:
90 min.
Ano:
2017
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
29/06/2017 (Brasil)
Distribuidora:
Universal Pictures Brasil
Estúdio:
Illumination Entertainment / Universal Pictures
Classificação:
Livre
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário