domingo, 12 de março de 2017

HBO FARÁ MINISSÉRIE SOBRE SANTOS DUMONT

<>
O canal da Warner anunciou também um programa de humor e atualidades com Gregorio Duviviver
<>

A HBO anunciou nesta quinta (9) duas novas produções brasileiras: uma minissérie ficcional sobre o aeronauta e inventor Alberto Santos Dumont (1873-1932) e um programa de humor e atualidades com o ator e escritor Gregorio Duvivier.

A minissérie sobre o aviador brasileiro vai demorar mais para chegar à TV.

Chamada 'Santos-Dumont', a produção é uma parceria da HBO com a Pindorama Filmes, de Estevão Ciavatta.

"Nós já trabalhamos com ele em 'Preamar' (2012) e, quando ele nos procurou com essa ideia, tudo aconteceu muito rápido", conta Roberto Rios, diretor da HBO para a América Latina.

Até agora, um dos maiores brasileiros de todos os tempos só tinha ganhado uma obra audiovisual, o documentário "Santos Dumont - O Homem Pode Voar" (2012), que mostra a trajetória do inventor e cientista brasileiro, filho de fazendeiros e que desde a infância era fascinado por objetos que voavam, como pipas e balões.

Em sua terceira viagem pela Europa, deu início a uma série de experiências e aos protótipos que levaram o cientista à criação do 14 bis, o primeiro avião do mundo.

Ganhou prêmios e títulos ao longo de sua carreira como inventor de aeromodelos e obteve reconhecimento mundial do meio científico.

Assista:


As novidades foram anunciadas no Rio Content Market, feira de audiovisual que acontece até este domingo, no Rio de Janeiro.

Tomara que a minissérie faça jus ao legado de Santos Dumont.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário