segunda-feira, 27 de março de 2017

CROSSOVER MUSICAL DE 'SUPERGIRL' + 'THE FLASH' FOI UM BEM VINDO RESPIRO NA MESMICE DAS SÉRIES DA ATUALIDADE

<>
Tomara que a partir de agora, a temporada atual de 'The Flash' volte a ser bem humorada e deixe de ser chata e sombria
<>

O aguardado crossover musical, que o canal americano The CW exibiu nas últimas segunda e terça foi preparado, a toque de caixa, só com legendas, pelo canal brasileiro Warner, para ser exibido na noite deste domingo (26).

Mas quem perdeu, pode ficar tranquilo, já que os dois episódios terão reexibição, com opção dublada e legendada, nos dias normais de exibição de 'The Flash' e 'Supergirl' - veja abaixo.

 Como no crossover que uniu todos os heróis do canal, este também começou no final do episódio de 'Supergirl'.

Antes, Kara descobriu o segredo de Mon-El - ele é o príncipe do planeta Daxan e seus pais, o casal real do planeta que ele julgava mortos como toda a sua etnia, aparecem firmes e fortes para convence-lo a liderar uma espécia de 'neo escravidão'.

Palmas para a espetacular Teri Hatcher: a Lois Lane de 'As Aventuras do Superman' faz a rainha - má da bagaça - e arrasou.

Teri Hatcher, em cena de 'Supergirl' - The CW
Pena que não a tenhamos visto contracenando com o Superman da sua série dos 90, Dean Cain, que reapareceu como o pai adotivo de Kara nessa temporada.

Muito irritada por Mon-El ter mentido esse tempo todo para ela, Kara terminou com ele e não quer vê-lo - por enquanto.

Enquanto isso, Barry pediu Iris em casamento para tentar alterar o futuro, mas ela descobriu as razões dele e pediu um tempo.

É a deixa para a entrada triunfal de Darren Criss, que fez um vilão absolutamente arrebatador.

Music Meister coloca a Supergirl em estado de animação suspensa, fazendo Mon-El e J’onn a levarem até a Terra 1 para pedir a ajuda do time da S.T.A.R. Labs para salvá-la.

Lá, o vilão novamente aparece, faz o mesmo com o Flash e agora, a dupla de amigos luta num mundo muito parecido aos EUA dos anos 1950 para se salvarem.

Mas para isso, terão, como bem disse o vilão, "seguirem o script" da história, o que faz com que eles tenham de cantar e dançar, já que, ao que parece, são protagonistas de um belo e romântico musical, com direito a participações de muitos do elenco das duas séries, também cantando e dançando.

Debochado como sempre, Darren Criss posa no intervalo das filmagens com os capuzes do Flash e de Doom - ele fez um vilão sensacional no crossover - Instagram do ator
Assim, logo na abertura do episódio de 'The Flash'Melissa Benoist/Kara linda de viver, cantando um clássico, 'Moon River', interpretado por Audrey Hepburn no longa 'Bonequinha de Luxo'.

Assistindo, um Grant Gustin/Barry totalmente fascinado. 

Em tempo: 
Não coloquei os vídeos direto aqui porquê nenhum é oficial do The CW - aqui no Blog, só vídeo e trailer autorizado, ok?


Para os que lembram (e até sentem falta) das ótimas performances de 'Glee', o crossover musical de 'The Flash' e 'Supergirl' foi um belíssimo presente do produtor Greg Berlanti, esse visionário que faz ótimas séries com orçamento limitado para o canal The CW - todas com muito sucesso.

Assim os fãs da série musical da Fox tiveram a oportunidade de novamente rever Melissa Benoist e Grant Gustin juntos, cantando e dançando, ladeados pela bem vinda nostalgia da participação de Darren Criss, outro ex-'Glee' no papel do vilão da história.


Mas independente das referências a séries anteriores dos protagonistas, "Duet" foi um episódio que surgiu como um bem vindo respiro dentro de uma temporada de 'The Flash' que, ao contrário das outras, está cansativa, soturna e escura demais, sem muitas surpresas agradáveis - ainda bem que Berlanti já disse que na próxima temporada o vilão não será um velocista, porquê ninguém aguenta mais!

Deixando de lado os vilões das temporadas das duas séries, o episódio se dedica à cantoria e a uma necessária diversão.

E apesar de não ser exatamente muito elaborado ou profundo, é tão vivo e alegre - que isso já basta.

A autoconsciência do roteiro é o que tira o episódio de um lugar-comum e o torna divertido.

Os personagens fazem piada com os facilitadores e há uma estratégia muito inteligente para justificar a presença de todos ali - como Victor Garber e John Barrowman – que fazem parte de outras séries e não têm ligação direta com Flash ou Supergirl, mas são alguns dos talentos musicais da DC TV.

É um episódio criativo e dinâmico, e os números musicais não deixam nada a desejar.

Só há um problema com "Duet": ele acabou rápido demais.

Por isso, ele acaba sendo um episódio apressado em alguns pontos, e teria havido mais espaço para elaborar melhor a história se tivesse sido um episódio duplo – começando o musical em 'Supergirl', não apenas em 'The Flash'.

Este é um problema que já ocorreu no crossover em quatro partes de meados da temporada, e volta a causar um incômodo aqui.

Mas talvez, apesar de toda a maravilhosa cantoria e a paz no coração que é a amizade entre Barry e Kara, o melhor de "Duet" é como ele evita um certo clichê.

Um dos maiores problemas de episódios musicais, e isso acontece quase sempre, é o fato de normalmente tratar-se de um episódio isolado que não tem maiores repercussões para o arco central.

É uma pausa na história para um episódio engraçadinho que não significa nada demais.

Mas não foi o caso aqui.

Há uma função exata deste episódio, que gira em torno dos relacionamentos amorosos dos casais Barry e Isis e Kara e Mon-El.

Foi esse o motivo do Music Meister aparecer: falar para os quatro não perderem tempo e se amarem.

E mesmo que tenha sido apressado - no caso de Kara e Mon-El - seria pior assistir ao arco se arrastar durante vários sofridos episódios para chegar ao mesmíssimo resultado.

Afinal, Melissa tem com Chris Wood, intérprete de Mon-El, uma química absurda - e o casal é lindo de se ver.

Quanto ao outro casal: a cena final, com Barry cantando para Isis, a pedindo novamente em casamento e ela aceitando, foi de babar.


Darren Criss teve uma participação curta, mas suficiente para cativar a audiência e deixar todos querendo mais de sua presença.

Criss posa com Carlos Valdes, o Cisco e Keiynan Lonsdale, o Kid Flash, nos bastidores de 'Duet' - Just Jared
Ele não é um vilão exatamente convencional, o que é uma característica igualmente bem-vinda.

Há espaço para ele voltar em algum momento do futuro - o que seria sensacional.

O que esse episódio deixa claro é que as séries do ‘Berlanti-verse’ se saem melhor quando se levam menos a sério.

Nem tudo é tristeza e melancolia, força de aceleração e dezenas de velocistas - o que, repito, vem cansando o espectador de 'The Flash'.

Às vezes tudo de que Barry Allen precisa é soltar a voz em uma realidade imaginária com a sua 'Super Amiga' Kara Danvers!

Agora, respondendo à pergunta:
 “Qual é a sua música favorita do episódio?”, 

 Eu diria que é ‘Super Friends’, composta por Rachel Bloom e Tom Root - ao menos é a mais divertida.

Poderia ser o tema de abertura se o The CW resolvesse fazer uma única série com 'Flash', 'Supergirl', 'Arrow' e 'Legends' - tornando suas séries a 'Liga da Justiça' da TV.


'DUET' - CROSSOVER MUSICAL 'SUPERGIRL' + 'THE FLASH'
Diretor:
Dermott Downs
Roteiro:
Greg Berlanti, Andrew Kreisberg
Elenco:
Melissa Benoist, Grant Gustin, Darren Criss, Carlos Valdes, Jesse L. Martin, Candice Patton, Victor Garber, John Barrowman, Jeremy Jordan
Reexibição:
dias 5 (quarta) e 6 de abril (quinta), com opção dublada ou áudio original e legenda, nos horários habituais de 'Supergirl' e 'The Flash', às 22h30

COTAÇÃO DO KLAU:


Nenhum comentário:

Postar um comentário