quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

'UMA NOITE NO MUSEU 3 - O SEGREDO DA TUMBA': UM DOS ÚLTIMOS LONGAS DE ROBIN WILLIAMS É LEVE E DIVERTIDO


SINOPSE:

O segurança Larry Daley (Ben Stiller) segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York.

Certo dia, descobre que a antiga peça egípcia, que faz os objetos do museu ganharem vida, está se quebrando, o que fará com que todos os amigos de Larry corram o risco de não ganharem mais vida.

Para tentar salvar a conhecida turma já vista nos dois longas anteriores, Larry vai para Londres pedir a orientação do Faraó (Sir Ben Kingsley) que está em exposição no Museu Britânico.

CRÍTICA:

Ben Stiller, sempre correto e agora em dois papéis - do vigia Larry e do Homem das Cavernas.

As lendas das lendas Dick Van Dyke ('Mary Poppins')  e Mickey Rooney novamente numa ponta - mas pontas estupendas de tão boas.

E uma das últimas aparições do gênio Robin Williams, novamente interpretando brilhantemente o presidente americano Teddy Roosevelt.

É assim, com esses três astros do cinema e outros tantos tão bons quanto - como Sir Ben Kingsley - e com ares de encerramento da franquia, vemos em 'Uma Noite no Museu 3' - que estreia hoje em 298 salas em todo o Brasil - o guarda noturno Larry Daley (Stiller) a caminho do Museu Britânico, em Londres, onde ele e seus companheiros tentam resolver um mistério que ameaça acabar com magia que dá vida às queridas figuras históricas que aprendemos a amar nos dois longas anteriores da franquia.

Fugindo brilhantemente da 'maldição da terceira parte' que já fez os fãs de outras franquias - como a do Homem-Aranha - sofrerem, aqui, o longa - com ótimos efeitos especiais e novos personagens - diverte tanto quantos os anteriores e continua como ótima opção para o público jovem.

Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba : Foto Ben Stiller, Rami Malek, Robin Williams, Skyler Gisondo
Ben Stiller - à frente, Rami Malek, Robin Williams e Skyler Gisondo, em cena do longa - Fotos dessa Postagem: Fox Film do Brasil/Divulgação
O interessante desse longa é a nova locação - o Museu Britânico, no centro de Londres, aquele que tem a longa escadaria ladeada por gigantescos leões de bronze - que garante uma bem vinda novidade para a aventura - e isso é ótimo.

A história é simples mas tem ritmo acelerado, com muitas cenas de perseguição, combates e momentos cômicos para envolver as crianças.

O diretor Shawn Levy também está de volta e faz bom trabalho ao manter estilo excêntrico, mas consistente dos dois primeiros filmes da trilogia.

Aqui, novamente o humor inexpressivo de Ben Stiller dá o tom, mas, dessa vez, o ator também interpreta um neanderthal que acha que Larry é seu pai - um achado de interpretação do ator, que graças a efeitos muito bem elaborados, contracena várias vezes com ele mesmo, sempre brilhantemente.

Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba : Foto Ben Stiller
Stiller como o divertido neanderthal
Em uma de suas últimas aparições na telona, Robin Williams (Teddy Roosevelt) dá show, com Owen Wilson (o cowboy Jedediah) e Steve Coogan ( o romano Otávio) à vontade e os três arrancando mais risadas do público do que o protagonista.

Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba : Foto Owen Wilson, Steve Coogan
Owen Wilson (o cowboy Jedediah) Steve Coogan ( o romano Otávio)
Porém, é o macaco-prego Dexter quem faz as crianças caírem em gargalhadas - é com ele a maioria das cenas escatológicas do longa, divertidíssimas e leves, próprias para a sua já enorme legião de fãs.

Ao contrário da cena em que aparecia no trailer, a única nota fora do tom no elenco é a boa comediante britânica Rebel Wilson: como guarda noturna do museu londrino, ela não encontra sua personagem, que soa grosseira e irritante o tempo todo.

Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba : Foto Rebel Wilson, Ricky Gervais
Rebel Wilson, em cena ao lado de Rick Gervais: nota fora do tom
Felizmente, os britânicos tem outro representante no elenco, e esse dá show: Dan Stevens - que interpretou Matthew Crawley, o primeiro amor de Lady Mary na série 'Downton Abbey' - faz entrada triunfal como Sir Lancelot, ao estilo Monty Python, ao iniciar uma luta épica contra um dinossauro esqueleto.

Esqueça o ator na série: aqui, o ar permanentemente épico/abobalhado do cavaleiro é um dos pontos altos do longa, principalmente na cena onde seu personagem encontra Hugh Jackman - o Wolverine dos 'X Men' - em uma participação especial muito divertida.

Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba : Foto Ben Stiller, Dan Stevens
Ben Stiller como Larry  e Dan Stevens como Sir Lancelot, em cena do longa
E o longa ainda conta com o talento de Sir Ben Kingsley - que aparece como Faraó e, em cinco minutos, consegue envolver o público, especialmente com a engraçada cena na qual discute o êxodo bíblico com o personagem de Stiller, judeu de carteirinha.

Os espectadores riem ainda mais nesta cena, quando lembram que Sir Kingsley está nos cinemas em outro longa - 'Êxodo: Deuses E Reis' -  justamente como um ancião judeu!

Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba : Foto Ben Kingsley, Rami Malek
Sir Ben Kingsley como o Faraó e Rami Malek, como seu filho
Focado principalmente em fazer as crianças rirem, com poucas piadas voltadas aos mais velhos e com cenas de ação bem feitas e divertidas, o longa, apesar disso, não deixará os adultos entediados, pois o tom de aventura agrada o tempo todo.

'Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba' é um divertido filme para a família, com bom ritmo e visual cativante.

Uma Noite no Museu 3 - O Segredo da Tumba : Foto Robin Williams
Robin Williams faz aqui uma de suas últimas aparições, como o presidente Roosevelt
As grandes estrelas ajudam a elevar o nível da produção e o longa ainda presenteia o espectador com uma grande cena final de Robin Williams, em uma das suas últimas performances, que certamente vai deixar muitos fãs desse gênio que nos deixou recentemente com nó na garganta.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'UMA NOITE NO MUSEU 3 - O SEGREDO DA TUMBA'
Título Original:
NIGHT AT THE MUSEUM: SECRET OF THE TOMB
Gênero:
Aventura
Direção:
Shawn Levy
Roteiro:
David Guion, Michael Handelman, Robert Ben Garant, Thomas Lennon
Elenco:
Ben Stiller, Dan Stevens, Dick Van Dyke, Mickey Rooney, Owen Wilson, Rachael Harris, Rami Malek, Rebel Wilson, Ricky Gervais, Robin Williams
Produção:
Shawn Levy
Fotografia:
Guillermo Navarro
Montador:
Dean Zimmerman
Trilha Sonora:
Alan Silvestri
Duração:
98 min.
Ano:
2014
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
01/01/2015
Distribuidora:
Fox Film do Brasil
Estúdio:
20th Century Fox
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário