terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A SEMANA NO CINEMA


O Batman, na cena final de 'Esquadrão Suicida';  novo teaser trailer de 'Star Wars' terá Luke, Leia e Han Solo; produtora de '007 - Spectre' diz que novo longa não supera 'Skyfall'; os cinco longas brasileiros que estarão na Berlinale 2015 - e mais!

Confira:
'ESQUADRÃO SUICIDA': SITES REVELAM DETALHES DA TRAMA - INCLUSIVE CENA FINAL COM BATMAN E CORINGA, PRÓLOGO PARA NOVO LONGA SOLO DO MORCEGO
*****
'BATMAN V SUPERMAN': HENRY CAVILL DIZ QUE LONGA SERÁ "ESPETÁCULO VISUAL" E COREÓGRAFO DAS LUTAS DIZ QUE DUELO ENTRE OS DOIS NÃO VAI DECEPCIONAR
*****
'007 - SPECTRE': BARBARA BROCCOLI DIZ QUE VAI SER DIFÍCIL PARA NOVO LONGA  SUPERAR 'OPERAÇÃO SKYFALL'
*****
'STAR WARS': PARTE SETE TERÁ STORMTROOPER MULHER, NOVO TRAILER TERÁ LEIA, LUKE E HAN SOLO E ATRIZES FAZEM TESTE PARA ESTRELAR O PRIMEIRO FILME DERIVADO DA FRANQUIA
*****
'X-MEN: APOCALIPSE': PATRICK STEWART E SIR IAN MCKELLEN NÃO ESTARÃO NO LONGA
*****
'CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL': VIÚVA NEGRA CONFIRMADA
*****
'THE FOUNDER': MICHAEL KEATON PODE VIVER FUNDADOR DO McDONALD’S
*****
'HOMEM-FORMIGA': ATRIZ JUDY GREER AFIRMA QUE LONGA TERÁ MUITAS CENAS DE HUMOR
*****
FESTIVAL DE CANNES 2015: JOEL E ETHAN COEN VÃO PRESIDIR JÚRI
*****
FESTIVAL DE BERLIM 2015: CINCO FILMES BRASILEIROS SÃO SELECIONADOS
*****
Veja:
'ESQUADRÃO SUICIDA': SITES REVELAM DETALHES DA TRAMA - INCLUSIVE CENA FINAL COM BATMAN E CORINGA, PRÓLOGO PARA NOVO LONGA SOLO DO MORCEGO

O Latino Review publicou supostas informações sobre a trama de 'Esquadrão Suicida', longa que mostrará a formação da equipe de vilões mercenários que aceita missões impossíveis do governo para ter o perdão de suas penas.

De acordo com o site, a fonte seria a primeira verão do roteiro, que está nas mãos dos executivos da Warner Bros. e deve passar por revisão.

O que o site publicou:

1. O Pistoleiro (Will Smith) conhece Arlequina (Margot Robbie) logo no início do filme, quando ele vai matar um prisioneiro que foi transferido do Arkhan Asylum.

2. Arlequina impede o tiro enquanto tenta libertar o Coringa (Jared Leto).
Os dois são capturados e vão parar na prisão de Amanda Waller (Viola Davis).

3. O plano de Waller é capturar todos os heróis e vilões com grandes poderes - isso incluiria até o Batman.

O Esquadrão Suicida das HQs - DC Comics

4. Capitão Bumerangue (Jai Courtney) vai ter alguns atritos com o Pistoleiro, já que ele matou o seu pai.

5. O time recebe a missão de impedir a venda de armas biológicas para Lex Luthor.
Um dos interesses de Luthor (Jesse Eisemberg ainda não foi confirmado no papel) seria os poderes de Enchantress (personagem de Cara Delevingne).

6. Rick Flag (papel deixado por Tom Hardy e que pode ser de Jake Gyllenhaal) será uma espécie de cão de guarda de Waller.
Ele será revelado como o vilão do longa.

Batman X Coringa - Internet

5. Por fim - e o mais sensacional: O Príncipe Palhaço do Crime vai passar grande parte do filme preso.
Ele só consegue escapar no final e sua única cena de ação vai ocorrer somente no desfecho da trama, quando será capturado pelo Batman (Ben Affleck, em participação especialíssima) - cena esta que serviria de prólogo para um novo filme solo do Morcego.

A Forbes vai mais além e diz que este novo longa solo será fortemente inspirado em 'O Cavaleiro das Trevas', minissérie em quadrinhos de Frank Miller e  que é uma das obras mais importantes do gênero.

Assim, veríamos Batman caçando o Coringa ao lado da polícia de Gotham City, que teria o comando da Comissário Ellen Yindele.

Antes deste novo filme solo e de 'Esquadrão Suicida', porém, veremos o Morcego em ação em 'Batman v Superman: O Alvorecer da Justiça' (2016), 'Justice League: Parte One' (2017), 'Mulher-Maravilha' (2017) e em 'Justice League: Parte Two' (2019).

Só depois disso tudo é que o herói ganharia seu próprio longa.

Torcendo para ver se a história se confirma.

'Esquadrão Suicida' tem lançamento previsto para 5 de agosto de 2016.

'BATMAN V SUPERMAN': HENRY CAVILL DIZ QUE LONGA SERÁ "ESPETÁCULO VISUAL" E COREÓGRAFO DAS LUTAS DIZ QUE DUELO ENTRE OS DOIS NÃO VAI DECEPCIONAR

'Batman V Superman: Dawn Of Justice' é "espetáculo visual", garante Henry Cavill.

Em entrevista ao Mail Online, o intérprete do Superman falou um pouco do que os fãs podem esperar do longa:

“É do Zack Snyder [diretor], então será um espetáculo visual, a história é contada através das imagens. Estamos fazendo Batman e Superman ao mesmo tempo. Então, dedos cruzados para que seja tão empolgante quando eu acho que é”.

Ele ainda falou do novo Batman.

“Estamos falando de Ben Affleck aqui. Ele não precisa de nenhum conselho meu. O cara é uma lenda. Faz suas próprias coisas. Ele é ótimo, é fantástico", disse.

Ao comentar sobre a luta entre Superman e Batman, o ator desconversou:

“Não posso te dizer nada sobre isso”.

Um fã pôster do longa - Internet

Guillermo Grispo, coreógrafo responsável por criar e desenvolver todas as cenas de lutas do longa disse nesta semana que as cenas não vão decepcionar os fãs.

"Há um pensamento de que Batman não tem a mínima chance, pois o Superman vai esmagá-lo como um inseto. No entanto, quando você vê a maneira de como tudo acontece na história que criamos, há uma explicação inteligente a respeito do motivo do confronto entre os dois", comentou Grispo,  em entrevista ao jornal argentino Los Andes.

Dirigido por Snyder, o filme traz no elenco Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Gal Gadot e Jesse Eisenberg - entre outros.

A ideia do longa é poder expandir o universo da DC Comics nos cinemas e sua estreia está prevista para 24 de março de 2016.

'007 - SPECTRE': BARBARA BROCCOLI DIZ QUE VAI SER DIFÍCIL PARA NOVO LONGA  SUPERAR 'OPERAÇÃO SKYFALL'

Uma mulher que sempre teve os pés no chão: esta é Barbara Broccoli, filha do também produtor e lenda Albert Broccoli, o homem responsável por levar 007 aos cinemas.

Depois que seu pai morreu, Barbara continuou a produzir a saga cinematográfica mais famosa de todos os tempos, sempre ao lado do seu meio-irmão Michael G. Wilson.

Nessa semana, a produtora concedeu entrevista ao jornal The Times e afirmou, com a franqueza que lhe é peculiar, que dificilmente '007 - Spectre', próximo longa do agente, será capaz de igualar ou superar o sucesso do longa anterior, '007 - Operação Skyfall' (2012), que se tornou o filme de maior bilheteria na história do Reino Unido e também o longa da saga de maior bilheteria mundo afora.

"Pois é, vai ser muito difícil esse novo filme competir com Skyfall. Será complicado, mas tentaremos", afirmou Barbara, que produz a 24ª aventura da saga oficial do espião inglês novamente ao lado de Michael G. Wilson.

Barbara, o atual 007 Daniel Craig e Michael G.Wilson - Digital Spy

Aclamado por crítica e público, '007 - Operação Syfall' também se tornou a sétima maior arrecadação da história do cinema, com US$ 1,1 bilhão.

Novamente dirigido por Sam Mendes, ' 007 - Spectre' está previsto para ser lançado em 29 de outubro e traz no elenco Daniel Craig, Christoph Waltz, Dave Bautista, Monica Bellucci, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Ben Whishaw e Naomie Harris.

'STAR WARS': PARTE SETE TERÁ STORMTROOPER MULHER, NOVO TRAILER TERÁ LEIA, LUKE E HAN SOLO E ATRIZES FAZEM TESTE PARA ESTRELAR O PRIMEIRO FILME DERIVADO DA FRANQUIA

Sétima parte da saga, 'Star Wars: O Despertar Da Força' está prestes a quebrar um novo paradigma das franquias anteriores.

Após vermos o primeiro Stormtrooper negro (John Boyega, que já apareceu no primeiro trailer divulgado), o jornalista Lizo Mzimba, da BBC, revelou que o filme terá também uma Stormtrooper.

A atriz britânica Amybeth Hargreaves viverá o primeiro clone do Império Galático assumidamente do sexo feminino - o anúncio foi feito através do Twitter de Mzimba e gerou reações negativas de alguns fãs.

Fã Pôster já coloca a atriz Amybeth Hargreaves como uma Stormtrooper - Internet

Ainda nessa semana, de acordo com o Latino Review,  ficamos sabendo que o segundo teaser trailer de 'Star Wars: O Despertar Da Força' será exibido com cópias de 'Vingadores: Era de Ultron' e que ele finalmente terá rostos conhecidos nas cenas - como Luke, Leia e Han Solo.

Nos EUA, o segundo longa dos Vingadores estreia em 01 de maio e aqui no Brasil, em 30 de abril.

O LR alerta, porém, que entre 16 e 19 de abril, acontece a mega convenção de fãs 'Star Wars Celebration', na Disneyland da Califórnia - uma senhora oportunidade para a Disney exibir esse novo teaser trailer em primeira mão para os fanáticos fãs lá mesmo.

'Star Wars: O Despertar Da Força' traz J. J. Abrams na direção e se passará 30 anos depois dos acontecimentos de 'Star Wars: Episódio VI - O Retorno De Jedi'.

Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o e Andy Serkis estão no elenco do longa, que chega aos cinemas brasileiros em 17 de dezembro.

Outra notícia do universo 'Star Wars' revela que já começaram os testes para escolher a atriz que vai estrelar o primeiro filme derivado da saga.

Segundo o Deadline, várias atrizes tem sido sondadas pela equipe que produz o longa, que será dirigido por Gareth Edwards ('Godzilla').

A atriz canadense Tatiana Maslany - destaque da série "Orphan Black" - Rooney Mara - de 'Os Homens Que Não Amavam As Mulheres' e Felicity Jones - indicada ao Oscar 2015 pela sua atuação em 'A Teoria De Tudo' - já estiveram fazendo os primeiros testes.

A Disney atualmente segue à procura de um roteirista para o projeto.

Felicity, porém, está com a agenda cheia: ela acaba de assinar para ser co-estrela de 'Inferno', adaptação da obra de Dan Brown  e que será dirigida por Ron Howard.

Se a atriz ainda não foi escolhida, o filme já tem data para estrear: 16 de dezembro de 2016.

'X-MEN: APOCALIPSE': PATRICK STEWART E SIR IAN MCKELLEN NÃO ESTARÃO NO LONGA

Patrick Stewart disse nessa semana em entrevista que ele e Sir Ian McKellen não estarão no novo filme dos mutantes.

A notícia foi revelada por Stewart durante uma entrevista no 'Larry King Now'.

"Não [estarei no filme]. Ian McKellen também não. Fiquei sabendo de mais novidades na noite passada. O longa será muito focado no passado dos personagens, em outra época de suas vidas. Por isso, acredito que não iremos participar".

Patrick Stewart e Sir Ian McKellen, em foto para a Vanity Fair

Assim, nos papéis de  Magneto e Professor Xavier, teremos apenas Michael Fassbender e James McAvoy respectivamente - como aconteceu em 'X-Men: Primeira Classe'.

Além deles, Oscar Isaac interpretará o vilão que dá nome ao filme e teremos o retorno de Mística (Jeniffer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters).

Alguns atores estão sendo cotados para viverem os jovens Jean Grey, Tempestade e Ciclope.

O longa se passará em 1983 e começará a ser rodado em breve.

Bryan Singer volta a dirigir e a estreia acontece em 27 de maio de 2016.

'CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL': VIÚVA NEGRA CONFIRMADA

Os devotados fãs da Viúva Negra - e da sua intérprete, Scarlett Johansson - já podem comemorar.

Os diretores Joe e Anthony Russo revelaram nesta semana que a heroína russa é presença confirmada em 'Capitão América 3: Guerra Civil'.

A integrante dos Vingadores marcou ponto no último longa da franquia e sua volta era bastante aguarda pelos espectadores.

"Nós temos preparado este filme desde a estreia do último, no ano passado. Isso significa que estamos trabalhando nisso há um bom tempo já e estamos muito felizes com os rumos da história, que terá Chris Evans e Johansson de volta, além do Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Robert Downey Jr. se juntando à nós como Homem de Ferro", afirmou Anthony.

A Viúva Negra, em banner da Disney

Os diretores também adiantaram que o Patriota de Ferro e o Homem de Ferro lutarão entre si - o que já era esperado.

'Capitão América 3: Guerra Civil' tem estreia marcada para 06 de maio de 2016.

'THE FOUNDER': MICHAEL KEATON PODE VIVER FUNDADOR DO McDONALD’S

Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia e indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo seu papel em 'Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância', Michael Keaton segue como o ator mais cotado para viver o criador do McDonald's no filme que promete mostrar como a empresa virou um império do fast food.

A informação é do Hollywood Reporter.

Michael Keaton segura seu Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia - The Hollywood Reporter

Na trama de 'The Founder', Ray Kroc - que Keaton pode interpretar - é um vendedor de Illinois, que fica impressionado com a velocidade com que os irmãos Mac e Dick McDonald operavam uma hamburgueria, na década de 1950, nos Estados Unidos.

Empolgado com a novidade, ele decide transformar o pequeno restaurante em uma franquia.

Quem dirige o longa é John Lee Hancock ('Walt Nos Bastidores De Mary Poppins') e o tom do roteiro deve seguir a mesma linha de 'A Rede Social' e 'Sangue Negro'.

'HOMEM-FORMIGA': ATRIZ JUDY GREER AFIRMA QUE LONGA TERÁ MUITAS CENAS DE HUMOR

Escalada para viver Maggie, a esposa de Scott Lang (Paul Rudd) em 'Homem-Formiga', Judy Greer afirmou esta semana, em entrevista o IGN, que o longa terá muitas tiradas cômicas.

"Nos divertimos bastante no set e fizemos várias improvisações de comédia. Eu não sei ainda o que irá para o filme", contou ela.

Greer, que revelou não ter assistido o trailer oficial do filme, não poupou elogios ao colega de elenco e protagonista Paul Rudd:

"O Paul é maravilhoso e está excelente nesse papel".

A atriz Judy Greer - Vanity Fair

A atriz também falou sobre atuar em uma adaptação de quadrinhos - segundo ela, nunca foi sua praia.

"Esse foi o primeiro super-herói de quadrinhos em que eu realmente me empenhei em pesquisar e gostei. Eu também acho que a história da origem do Homem-Formiga que contamos em nosso filme é muito bela e penso que há algo muito real sobre um homem tentando melhorar em prol se sua família", completou Greer.

Com direção de Peyton Reed, 'Homem-formiga' será um dos filmes mais importantes da nova fase do Universo Marvel e tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 16 de julho.

FESTIVAL DE CANNES 2015: JOEL E ETHAN COEN VÃO PRESIDIR JÚRI

A organização do mais importante festival de cinema do mundo anunciou hoje que os diretores, roteiristas e irmãos Joel e Ethan Coen vão presidir o júri do 68º Festival de Cannes.

Esta será a primeira vez que duas pessoas vão dividir a presidência do prestigiado evento.

Os organizadores marcaram 2015 como um ano para celebrar o 120º aniversário do cinematógrafo Lumière - inventado pelos irmãos Lumière, Louis e Auguste - e o paralelo fica, assim, evidente.

Os irmãos Joel e Ethan Coen - The Hollywood Reporter

Os irmãos já foram premiados em Cannes várias vezes: em 1991,  levaram o prêmio máximo - a Palma de Ouro - por 'Barton Fink, Delírios De Hollywood'; em 1996, por 'Fargo - Uma Comédia De Erros' e em 2001, por 'O Homem Que Não Estava Lá', eles levaram o prêmio de melhor diretor.

Recentemente, os irmãos ganharam o Grand Prix em 2013 - por  'Inside Llewyn Davis - Balada De Um Homem Comum'.

FESTIVAL DE BERLIM 2015: CINCO FILMES BRASILEIROS SÃO SELECIONADOS

Depois do sucesso de 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', quatro filmes brasileiros terão oportunidade de fazer história no Festival de Berlim, que começa em fevereiro.

Os longas foram selecionados para as competições paralelas da mostra.

'Sangue Azul', novo filme de Lírio Ferreira, vai abrir a Mostra Panorama.

Na mesma competição está 'Ausência', filme de Chico Teixeira que esteve na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Além deles, "Que Horas Ela Volta?", estrelado por Regina Casé, também fará parte da Panorama.

O urso é o logo da Berlinale - Divulgação

'Brasil S/A', de Marcelo Pedroso e 'Beira-Mar', primeiro filme de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, foram selecionados para a Mostra Forum, uma das mais importantes da Berlinale.

Nesta edição, nenhum filme nacional vai competir pelo Urso de Ouro, prêmio máximo da competição.

Ano passado, 'Praia Do Futuro' tentou, mas acabou derrotado pelo chinês 'Bai Ri Yan Huo' - por sinal, ainda inédito no Brasil.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário