sábado, 3 de janeiro de 2015

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'AGENT CARTER': A POUCOS DIAS DA ESTREIA, SÉRIE GANHA NOVO CLIPE
*****
NO INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DOS SEUS 50 ANOS, GLOBO EXIBE SUAS PRINCIPAIS SÉRIES EM FORMATO DE LONGA-METRAGEM
*****
'DAREDEVIL': TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A SÉRIE DO DEMOLIDOR
*****
'HOMELAND': RIVAIS HISTÓRICOS, ISRAEL E PAQUISTÃO SE UNEM PARA PROTESTAR CONTRA QUARTA TEMPORADA
*****
'BOARDWALK EMPIRE': PRODUTOR DA SÉRIE, MARK WAHLBERG QUER TRANSFORMA-LA EM LONGA COM DIREÇÃO DE SCORSESE - QUE ESTÁ LOTADO DE TRABALHO
*****
'THUNDERBIRDS': REMAKE GANHA PRIMEIRO TEASER
*****
PEOPLE'S CHOICE AWARDS SERÁ QUARTA NO WARNER CHANNEL
*****
'PARKS AND RECREATION': TEMPORADA FINAL TERÁ A VOLTA DE PAUL RUDD
*****
Veja:
'AGENT CARTER': A POUCOS DIAS DA ESTREIA, SÉRIE GANHA NOVO CLIPE

Peggy Carter pode não ser a pessoa mais respeitada da SSR, mas ela definitivamente tem seus métodos para conseguir informações.

O novo clipe de 'Agent Carter', referente ao episódio 1 - 'Now Is Not the End' - mostra Peggy (Hayley Atwell) conversando com o Agente Daniel Sousa (Enver Gjokaj), um dos poucos da agência que a trata com respeito.

Assim, ela descobre que o chefe Jack Thompson (Chad Michael Murray) trabalha em um plano para capturar o homem que roubou uma invenção de Howard Stark (Dominic Cooper).

Responsável por funções administrativas e de escritório na Agência, ela dá um jeito de descobrir o que os agentes estão conversando e passar despercebida.

Como?

Isso você confere no vídeo:

'Agent Carter' começa sua trama logo após os eventos vistos no primeiro longa do 'Capitão América' - depois que ele fica preso no gelo - com Carter marginalizada e fazendo serviços simples, que não estão à altura da boa agente que ela é.

Quando o seu velho conhecido Howard Stark é injustamente acusado de vender armas perigosas para qualquer um que lhe dê dinheiro, ele faz contato com Peggy para que ela use suas habilidades de espiã para ajuda-lo a limpar o seu nome.

Oito episódios foram encomendados para a primeira temporada.

O episódio piloto será exibido na terça (06) nos Estados Unidos  e terá duração de duas horas.

Os seguintes retornam com o tempo normal de uma hora.

'Agent Carter' foi produzida para ocupar o lugar de 'Agents os SHIELD', enquanto a série fica de férias.

 O Canal Sony confirmou a estreia de 'Agent Carter' aqui no Brasil na quinta, 15 de janeiro, às 22h30.

NO INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DOS SEUS 50 ANOS, GLOBO EXIBE SUAS PRINCIPAIS SÉRIES EM FORMATO DE LONGA-METRAGEM

A partir da semana que vem, o projeto "Luz, Câmera, 50 anos" inicia a comemoração do 50 anos da Globo e traz de volta para a telinha doze séries e minisséries produzidas pela emissora, agora no formato de longa-metragem e com duração aproximada de duas horas.

Na terça, dia 6 de janeiro, será exibida a primeira adaptação: 'O Canto da Sereia', estrelada por Ísis Valverde - originalmente em quatro episódios,  que teve o desafio de condensar a história sem desequilibrar o ritmo da trama.

Para o roteirista George Moura, só havia uma solução: eliminar um dos núcleos secundários, sem diminuir o suspense da narrativa principal.

Ele e o diretor José Luiz Villamarim perceberam que, se tentassem encurtar as cenas, causaria problemas para a condução da história.

"Fiquei muito feliz com o resultado. Conseguimos chegar em um tempo de duração, onde as reiterações, normais numa narrativa espaçada em quatro dias, foram eliminadas", conta.

Ísis Valverde como a cantora de axé Sereia, protagonista da série 'O Canto da Sereia' - Divulgação/Globo

Depois, os próximos títulos que ganham o novo formato são:

'O Pagador de Promessas' - Quarta, dia 7
'Força-Tarefa' - Quinta, dia 8
'Maysa - Quando Fala o Coração" - Sexta, dia 9

Ainda sem data de exibição anunciadas, também veremos: 'Presença de Anita', 'Dercy de Verdade',' Ó paí ó', 'As Noivas de Copacabana', 'A Teia', 'Anos Dourados' e 'Lampião e Maria Bonita' - esta última, a primeira minissérie produzida pela Globo, em 1982.

'DAREDEVIL': TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A SÉRIE DO DEMOLIDOR

Em uma temporada com tantas séries e filmes sobre super-heróis, o maior desafio para lançamentos é ser diferente das histórias já consolidadas entre os fãs.

Com 'Agents of SHIELD' e 'Agent Carter', que estréia em 6 de janeiro - justamente nas férias da primeira - a Marvel já tem consolidada na TV um universo diretamente ligado aos seus longas no cinema.

Mas é com 'Daredevil', a ser exibida pela Netflix, que a produção pretende inovar o seu conceito.

A série irá acompanhar a vida de Matt Murdock (Charlie Cox), um vigilante cego que exerce a função dupla de defensor público durante o dia e herói mascarado à noite.

Em entrevista ao site Enternainment Weekly, os produtores Steven S. DeKnight, Jeph Loeb e Charlie Cox revelaram o que o público pode esperar do próximo lançamento.

Charlie Cox, na primeira imagem divulgada como o Demolidor - Marvel

1. SÉRIE SERÁ CENTRADA EM NOVA YORK

Ao contrário de 'SHIELDS' e dos próprios 'Vingadores', 'Daredevil' vai se restringir à sua vizinhança.

"Na Marvel, existem heróis de todos os tipos e tamanhos. Os Vingadores existem para salvar o mundo, e o Demolidor está aqui para salvar a sua vizinhança", conta Loeb.

Matt Murdock cresceu em Hell's Kitchen, Nova York - e é este o lugar que ele irá defender.

2. UNIVERSOS CONTINUAM CONECTADOS

Apesar disso, a série ainda se passa no mesmo universo cinematográfico da Marvel.

Tudo continuará conectado, os super-heróis dos filmes ainda existem, porém isso não significa que serão vistos na série.

Ela simplesmente se passa em uma localidade não abordada nos longa-metragens.

3. ABORDAGEM MAIS DE DRAMA CRIMINAL

Os produtores querem que 'Daredevil' seja mais próxima do real, e por isso se baseiam em filmes como 'Taxi Driver' (1976), 'Um dia de Cão' (1975)  e também tiraram lições da clássica 'The Wire'.

Assim, se você espera ver heróis voando, pode esquecer: não haverá truques ou mágica para o Demolidor.

4. HERÓI COM MEDO

Nos quadrinhos, o Demolidor é abordado como um homem destemido - daí o personagem ser conhecido como 'O Homem Sem Medo'.

Só que, na TV, a fórmula não funciona, já que dificilmente o público consegue se identificar com alguém que não tenha medo de nada.

De acordo com Charlie Cox, o personagem será mais como alguém que, apesar de sentir medo, decide enfrentá-lo diariamente.

5. O DESENVOLVIMENTO DO VILÃO

Na primeira temporada, o vilão 'Kingpin' Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio), será tão importante quanto o herói.

"Fisk é um personagem complexo. Iremos contar a história de como ele conheceu sua esposa, Vanessa, e como se apaixonaram - a história de amor do vilão será aquela que o público vai acompanhar", conta Loeb.

'Daredevil' terá 13 episódios em sua primeira temporada, prevista para estar disponível em todos os territórios cobertos pela Netflix - Brasil inclusive - em maio de 2015.

'HOMELAND': RIVAIS HISTÓRICOS, ISRAEL E PAQUISTÃO SE UNEM PARA PROTESTAR CONTRA QUARTA TEMPORADA

A quarta temporada da ótima e premiadíssima 'Homeland' acabou de terminar nos EUA, mas segue causando polêmicas mundo afora.

Tanto, que nessa semana conseguiu o ineditismo de unir dois rivais históricos, Paquistão e Israel - líderes das nações ficaram igualmente indignados com o modo com que seus países foram representados na quarta temporada da série do Showtime.

De acordo com o 'New York Post', um diplomata do Paquistão que não quis se identificar apontou diversas falhas na série estrelada por Claire Danes - desde a falta de vegetação nas cenas externas (filmadas na Cidade do Cabo, África do Sul), ao sotaque impreciso dos atores da série.

"Islamabad é uma cidade tranquila e estonteante, com belas montanhas e uma vegetação exuberante", descreveu a fonte paquistanesa, até demonstrar sua revolta com o que viu na telinha.

"Em Homeland, é retratada como um buraco sujo, uma zona de guerra onde tiroteios e bombas explodem e cadáveres ficam espalhados. Nada está mais longe da verdade!"

Politicamente, a queixa foi ainda maior, principalmente no envolvimento do país da ficção com o terrorismo.

"Repetidas insinuações de que uma agência de inteligência do Paquistão é cúmplice em proteger os terroristas à custa de civis paquistaneses inocentes é não somente absurdo, como também um insulto aos sacrifícios irrevogáveis de milhares de pessoas da Segurança paquistanesa na guerra contra o terrorismo ... Homeland faz parecer que o Paquistão tem desprezo para com os americanos e seus valores e princípios. Isso não é verdade".

Um banner da quarta temporada da série - Showtime

Curiosamente, as reclamações do Paquistão são as mesmas de Israel, amplamente noticiadas recentemente, por tratar atos de um ex-primeiro-ministro israelense como terrorismo.

"Menachem Begin matou 91 soldados britânicos no King David Hotel antes de se tornar primeiro-ministro", diz Dar Adal (F. Murray Abraham) em dado momento da série, o que, segundo Herzl Makov, diretor do memorial Menachem Begin Center, é descontextualizar um evento militar crítico, em que as vítimas receberam três avisos antes de consumada a tragédia, que nem teve autorização direta de Begin – embora, por sua posição, o mesmo tenha assumido a responsabilidade.

O canal Showtime se negou a comentar as reclamações.

Na quarta temporada - e agora sem Brody (Damian Lewis) - enforcado ao final da terceira temporada - a agente americana Carrie Mathison (Claire Danes) procura voltar aos eixos e alcançar novamente a excelência profissional, que lá nos primórdios da série motivava sua existência.

Enviada de volta ao tenso Oriente Médio, a agente da CIA deixa o filho pequeno em casa para mais uma vez posicionar-se na linha de frente da "Guerra ao Terror".

Um teaser da quarta temporada:

Mandy Patinkin e Rupert Friend voltam e Corey Stoll é uma das adições da nova temporada.

A quarta temporada de 'Homeland' foi rodada principalmente na Cidade do Cabo, África do Sul e estreia em breve aqui no Brasil - via canal FX.

Já a terceira temporada será exibida pela Globo, também brevemente, no horário do 'Programa do Jô' - em férias.

'BOARDWALK EMPIRE': PRODUTOR DA SÉRIE, MARK WAHLBERG QUER TRANSFORMA-LA EM LONGA COM DIREÇÃO DE SCORSESE - QUE ESTÁ LOTADO DE TRABALHO

A série da HBO,  'Boardwalk Empire' teve cinco temporadas contando a história de Nucky Thompson (Steve Buscemi) e Atlantic City, arrancando elogios de crítica e público e chegando ao fim após 48 episódios.

Mas parece que o astro Mark Wahlberg tem mais história para contar.

Wahlberg foi produtor da série ao lado de Martin Scorsese durante as cinco temporadas, e tem projetos ambiciosos para as suas produções - junto ao canal HBO,  ele também já fez 'In Treatment' e 'Entourage', que foi finalizada em 2011 e já tem um filme derivado em andamento.

Mas ele já está pensando na sua próxima investida.

Em uma entrevista para o site NJ.com, o ator e produtor expressou seu desejo de continuar a série.

"Meu próximo objetivo é conseguir fazer o filme e conversar com Martin Scorsese sobre a possibilidade de ele dirigi-lo".

Um banner de 'Boardwalk Empire' - HBO

Scorsese criou 'Boardwalk Empire' com Terence Winter, dirigiu o primeiro episódio da série e acompanhou a produção até o fim.

Atualmente, a dupla já tem um novo projeto em andamento: uma série sobre a história do Rock'n Roll, que conta com o vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger, na produção e que também terá a marca HBO.

Nos cinemas, Scorsese dirigirá 'Silence', programado para chegar às telonas em 2016.

Com uma série de TV para produzir, um filme para dirigir e mais três filmes que deseja encaminhar - entre eles uma biografia da banda de punk Ramones e uma de Frank Sinatra - será que Scorsese ainda terá tempo para se engajar em um filme de uma série que já teve um desfecho completo?

Ainda que demonstre o desejo de fazer o filme, Mark Wahlberg não deu detalhes sobre o possível roteiro - se seria situado antes do início da trama da série ou depois.

Scorsese também não se manifestou a respeito.

'THUNDERBIRDS': REMAKE GANHA PRIMEIRO TEASER

Já tínhamos dito aqui que a clássica série inglesa com marionetes e maquetes - sucesso nos anos 1960 - voltaria repaginada em 2015 com muitas novidades.

Na semana passada, foi divulgado o primeiro teaser - que não mostra nada, mas já é um gostinho do que vem aí.

Assista:


A popular série foi produzida na Inglaterra entre 1965 e 1966 por Gerry e Sylvia Anderson, com marionetes (chamado nos créditos da série de 'Supermarionation') e usando maquetes e efeitos especiais revolucionários para a época.

O casal de produtores também criou outros seriados de ação com marionetes - como 'Joe 90', 'Capitão Escarlate', 'Stingray' e 'Fireball XL-5'.

'Thunderbirds' mostrava o dia a dia das missões de uma organização secreta chamada Resgate Internacional, formada pela família Tracy e alguns empregados e que tinha um arsenal de foguetes e máquinas, escondidas em uma ilha secreta - e que salvava pessoas de catástrofes e acidentes no mundo todo.

Seu lider é Jeff Tracy, um ex-astronauta milionário, pai de Scott, Virgil, Alan, Gordon e John Tracy , que eram os pilotos das fantásticas máquinas de resgate criadas pelo cientista Brains.

Na trama ainda aparecem Kyrano - empregado dos Tracy - e sua filha Tintin e também a aristocrática inglesa Lady Penélope, na verdade a agente secreta da organização, sempre a bordo de seu Rolls-Royce rosa de seis rodas, o 'FAB 1', e ajudada pelo seu fiel empregado, Parker.

A nova versão não terá mais as marionetes, mas sim personagens criados em computação gráfica.

Os cenários serão reais e em miniatura, para dar uma impressão parecida com o que os espectadores viam no passado.

Os efeitos estão sendo criados pela Weta Workshop, empresa de Peter Jackson ('O Senhor dos Anéis').

Serão 26 episódios de meia hora nesta primeira temporada, que estreia ainda em 2015 na ITV, da Inglaterra.

O elenco de vozes é estelar: Rosamund Pike (Lady Penélope), David Graham (Parker), Kanyvan Novak (Brains), Thomas Brodie-Sangster (Gordon e John), Rasmus Hardiker (Alan e Scott), David Menkin (Virgil), Sandra Dickinson (Vovó Tracy) e Andres Williams (The Hood).

Os novos personagens serão Kayo (Angel Coulby) e Coronel Casey (Adjoa Andoh).

Antes mesmo da estreia, a nova série já tem uma segunda temporada garantida.

PEOPLE'S CHOICE AWARDS SERÁ QUARTA NO WARNER CHANNEL

O People's Choice Awards é uma premiação promovida pela CBS e que celebra os melhores do ano - no Cinema e na TV.

Só que tem um grande diferencial em relação aos outros prêmios: quem vota é o público, via internet. 

Em postagens anteriores, já relacionamos aqui todos os indicados - basta clicar abaixo.



Confira um teaser com os dois comentaristas:

A premiação será exibida aqui no Brasil na quarta (7), a partir da meia noite, no Warner Channel.

'PARKS AND RECREATION': TEMPORADA FINAL TERÁ A VOLTA DE PAUL RUDD

A temporada final de 'Parks and Recreation' se aproxima, traz de volta velhos conhecidos a Pawnee e o primeiro da lista é Paul Rudd.

O ator está atualmente rodando 'Homem-Formiga' (em que interpreta o próprio herói), mas conseguiu abrir sua agenda para suas cenas na série, onde viverá novamente Bobby Newport, o imaturo herdeiro da companhia de doces Sweetums.

Durante a quarta temporada da série, ele concorreu contra Leslie Knope (Amy Poehler) em uma acirrada disputa por um cargo no Conselho Municipal e agora, ele retorna para mais dois episódios em uma nova história.

"Ele é uma pessoa muito bondosa - e engraçada", comentou o produtor executivo Michael Schur, sobre o ator.

"Fizemos uma lista das pessoas que gostaríamos de ver novamente na série, e ele estava no topo, então bolamos uma forma de trazê-lo de volta".

Paul Rudd, em cena como Bobby Newport - Divulgação

Ainda segundo Schur, o retorno do personagem irá ocorrer quando Ben Wyatt (Adam Scott) descobrir que precisa preencher um cargo e ele, então, convida Bobby para ocupá-lo.

Além de Rudd, outros atores serão vistos na última temporada, que estreia nos Estados Unidos no dia 13 de janeiro: Rob Lowe (Chris Traeger), Rashida Jones (Ann Perkins), Jon Hamm (Ed, da sexta temporada) e Natalie Morales (Lucy, da quarta temporada).
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário