sábado, 3 de janeiro de 2015

ESPECIAL/TOP 10 - MELHORES SÉRIES DE 2014


Na postagem  'Melhores Filmes de 2014', não quis arriscar meu pescoço e usei o Top 10 do Internet Movie Database .

Mas no Top 10 das Melhores Séries de 2014 eu mesmo resolvi botar a mão na massa.

O Top 10 Séries de 2014 do Blog de Klau:

10.'GAME OF THRONES'

Se a quarta temporada não foi a melhor de 'Game of Thrones', não há dúvida de que foi a mais movimentada, mesmo que repleta de enrolações intermináveis.

Mas tivemos aquela morte, a transformação de Arya, aquela outra morte (e mais outras e outras), o julgamento, o combate, a furada de olho...

Tivemos gente que vai deixar saudade e outros que já foram tarde.

Confira trailer da quarta temporada:


É provável que os fãs protestem pela décima posição, mas não dá pra agradar a todos.

De uma forma ou de outra, a série - exibida nos EUA e no Brasil pela HBO  -  foi um dos fenômenos de 2014 e tudo leva a crer que vai continuar assim no ano que vem.

09. 'THE GOOD WIFE'

A morte de um personagem em 'The Good Wife' foi um dos acontecimentos mais trágicos nas séries em 2014.

O fato chocou e emocionou os fãs da produção, que já vinham acompanhando uma quinta temporada marcante.

A partir de então, é um episódio importante atrás do outro do que é, disparado, o melhor drama da TV aberta nos Estados Unidos - lá, ela é exibida pela CBS.

Confira trailer da sexta temporada:


No Brasil, a série é exibida pelo canal Universal, que está bem atrasado com relação ao original: enquanto o público americano já acompanha a sexta temporada, o brasileiro ainda está na quinta.

Julianna Margulies e Alan Cumming receberam indicações ao Globo de Ouro 2015 pelas excelentes performances.

08. 'VEEP'

Atualmente o principal nome feminino de comédia na televisão americana, Julia Louis-Dreyfus continua fazendo bonito a cada ano que passa em 'Veep' que agora, como Selina Meyer, vai atrás da presidência dos Estados Unidos durante a terceira temporada da série da HBO.

Confira teaser:


Estrela de 'Seinfeld' e 'The New Adventures of Old Christine', Julia tem ao seu lado vários atores excelentes, formando um dos melhores elencos da TV.

Com Anna Chlumsky, Tony Hale, Reid Scott, Matt Walsh e Timothy Simons, 'Veep' é exibida no Brasil pela HBO.

07. 'HOUSE OF CARDS'

A segunda temporada de 'House of Cards' não só manteve o nível da primeira como ainda evoluiu no desenvolvimento dos personagens.

Kevin Spacey e Robin Wright continuam espetaculares, conseguindo indicações ao SAG Awards e ao Globo de Ouro.

Tivemos mortes de importantes personagens, evoluções de carreiras políticas e até experiências sexuais surpreendentes.

Confira trailer da segunda temporada:

A expectativa agora é para ver o que acontece no terceiro ano da produção, que estreia em fevereiro no serviço de estreaming Netflix.

06. 'ORANGE IS THE NEW BLACK'

Mais uma produção original da Netflix, 'Orange is the New Black' continuou em alta em seu segundo ano.

Se a primeira temporada foi mais focada na personagem Piper Chapman (Taylor Schilling), agora vimos a história abrir um maior espaço para papéis menos centrais, Crazy Eyes (Uzo Aduba), Red (Kate Mulgrew), Taystee (Danielle Brooks), Rosa (Barbara Rosenblat) e Poussey (Samira Wiley).

Ainda tivemos Lorraine Toussaint entrando para a série como a sensacional Vee.

Jason Biggs, Natasha Lyonne e Laura Prepon seguem na série, mas também tiveram suas participações reduzidas.

Confira trailer da segunda temporada:


A série retorna para nova temporada no primeiro semestre de 2015, na Netflix.

05. 'THE KNICK'

O diretor Steven Soderbergh prometeu se aposentar, mas pelo visto foi só do cinema.

Ele continua muito ativo nas telinhas, tendo dirigido TODOS os episódios de 'The Knick' para o canal Cinemax, além de ter atuado ainda como produtor, diretor de fotografia e montador da série.

Confira trailer:


A trama se passa no início do século XX e retrata a rotina de médicos e enfermeiros de um hospital, focando em suas vidas pessoais e profissionais.

O elenco conta com as presenças de Clive Owen, Andre Holland, Juliet Rylance, Eve Hewson e Cara Seymour e deve ser exibida brevemente no Cinemax brasileiro.

04. 'SHERLOCK'

Se os fãs não suportam esperar por dois longos anos por novos episódios de 'Sherlock', a espera é sempre recompensada por três longos e extraordinários episódios.

Mesmo sem nenhum episódio tão brilhante quanto "A Scandal in Belgravia" (primeiro da segunda temporada), a série contou com momentos marcantes em seu terceiro ano.

Confira um trailer da terceira temporada:


Foi difícil não se emocionar com o brinde de Holmes (Benedict Cumberbatch) no casamento de Watson (Martin Freeman).

Os dois atores estão nos melhores momentos de suas carreiras: Cumberbatch está forte na corrida pelo Oscar de Melhor Ator - por 'O Jogo da Imitação' - e Freeman encerra sua jornada como Bilbo em 'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos'.

03. 'ARROW'

Série de super-herói exibida na TV aberta nos Estados Unidos - canal The CW - você não vai encontrar 'Arrow' em muitas listas deste tipo, mas a verdade é que a série é um dos destaques da TV americana nos últimos anos.

Se a Marvel vem levando vantagem nas telonas mas ainda escorrega com 'Agents of S.H.I.E.L.D.' e aposta tudo em séries previstas para 2015 ('Agent Carter', 'Daredevil' e etc) a DC provou primeiro com 'Arrow' que não está de brincadeira nas telinhas e tem obtido importantes resultados, como podemos ver também nos casos de 'The Flash' e 'Gotham'.

Relembre trailer da terceira temporada:


O final da 'mid season' - com a morte de Oliver Queen, empurrado de um penhasco por Ra's Al Ghul,  foi sensacional!

Estrelada por Stephen Amell, Katie Cassidy, David Ramsey, Emily Bett Rickards e Cotto Rayes, 'Arrow' é exibida no Brasil pelo Warner Channel.

02. 'GOTHAM'

Uma sensacional visão sobre como seria a cidade antes do Batman começar a vigia-la, 'Gotham' estreou com excelente repercussão, graças aos criativos roteiros e os diálogos mais legais da atual safra, da direção de arte que mistura figurinos e automóveis dos anos 70 com modernos celulares e tablets e, principalmente, pelo extraordinário elenco, capitaneado por Ben McKenzie como James Gordon e pelo inacreditável David Mazouz como o jovem Bruce Wayne.

Mazouz - que vinha da ótima série 'Touch' (2011), onde dava de dez a zero em Kiefer Sutherland - tem somente treze anos, mas já é um fenômeno da interpretação.

Confira o trailer da primeira temporada:


Outro que dá show é Robin Lord Taylor, que faz seu Oswald Cobblepott - o futuro Pinguim - se destacar a cada cena em que aparece.

'Gotham' é exibida aqui no Brasil no Warner Channel.

01. 'THE FLASH'

Não contente com a boa 'Arrow', os mesmos produtores - Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns - resolveram introduzir no mesmo universo a incrível história do cientista forense Barry Allen, que após um acidente se torna o homem mais rápido do mundo.

Introduzido primeiramente em episódios de 'Arrow', o protagonista, brilhantemente interpretado pelo jovem ator Grant Gustin, rapidamente se tornou um fenômeno mundo afora na sua primeira temporada solo.

Aqui no Brasil, 'The Flash' foi responsável pelo maior recorde de audiência do Warner Channel desde que ele foi criado.

A série é um achado, com roteiros de primeira e efeitos especiais de tirar o fôlego.

Confira o trailer estendido da primeira temporada:


O elenco de apoio - Jesse L. Martin, Rick Cosnett, Danielle Panabaker, Carlos Valdés e Tom Cavanagh - também é um achado, pois todos estão muito bem nos seus papéis.

Depois de um brilhante crossover com a turma do Arqueiro e de um sensacional episódio final, a segunda temporada promete!

*****
Comentem o Top 10!!
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário