SINOPSE:
O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar.
Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.
CRÍTICA:
Nos últimos anos, a faceta atriz de Angelina Jolie ficou em segundo plano.
Apesar do sucesso de 'Malévola' - que ela só fez porquê seus filhos pediram - e da presença constante nos tapetes vermelhos, ela começou a ver que sua vida pessoal se tornou mais interessante para o público que a sua vida profissional.
Corajosa como poucas mulheres foram em Hollywood, Jolie partiu com tudo para a carreira de diretora e mais que isso, a de produtora.
E temos, assim, 'Invencível', drama baseado em uma sensacional história real e que estreia hoje no Brasil - seu segundo trabalho atrás das câmeras.
Jack O'Connell como Louis Zamperini - fotos dessa postagem - Divulgação/Universal Pictures |
O filme já é um achado, a começar pelo roteiro: escrito por Joel e Ethan Coen, Richard LaGravenese e William Nicholson, todos vencedores do Oscar, ele parte da biografia de mesmo nome, da escritora norte-americana Laura Hillenbrand, que conta o trágico destino de Louis Zamperini, filho de imigrantes italianos e corredor olímpico.
Intimado a lutar na Segunda Guerra Mundial, ele sofre um acidente aéreo, sobrevive por dias à deriva, é capturado pelos japoneses e levado para campos de trabalho forçado.
Angelina Jolie instrui Jack O'Connell para uma tomada do longa
O filme mostra todos esses momentos e mistura a cronologia em 'flash backs': vemos a infância, os problemas na adolescência, a paixão pelo esporte e os horrores da guerra, construindo uma jornada épica que procura fugir do comum em algumas de suas cenas, mesmo que ainda investindo na fórmula básica do gênero.
A parte central da narrativa, em que os personagens tentam sobreviver ao acidente, é o que o longa entrega de melhor, principalmente porque Angelina estrai do protagonista Jack O'Connell firmeza e também sua atuação mais madura.
Quanto tenta construir um confronto - entre Zamperini e o comandante japonês Watanabe (interpretado pelo astro pop japonês Miyavi), o longa se repete e se torna uma prova de resistência, principalmente para o público que é obrigado a ver cenas violentas à exaustão que pouco acrescentam à trama principal.
O astro pop japonês Miyavi como o comandante Watanabe |
Mesmo assim, o longa mostra ao espectador uma trama consistente, uma história arrebatadora, um roteiro confiável e uma direção segura.
É Angelina Jolie, se reinventando a cada dia.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'INVENCÍVEL'
Título Original:
UNBROKEN
Direção:
Angelina Jolie
Roteiro:
Joel e Ethan Coen, Richard LaGravenese e William Nicholson
Produção:
Angelina Jolie, Matthew Baer, Mick Garris
Elenco Principal:
Jack O'Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund, Jai Courtney, Miyavi, Finn Wittrock, Vincenzo Amato, John Magaro
Diretor de fotografia:
Roger Deakins
Diretora de elenco:
Barbara Harris
Cameraman:
Roger Deakins
Engenheiro de som:
David Lee
Produtor de efeitos visuais:
Tara Conley
Efeitos Especiais:
Industrial, Light & Magic (ILM)
Estúdio:
3 Arts Entertainment, Legendary Pictures, Universal Pictures
Distribuidor brasileiro:
Universal Pictures
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário